Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# jul/08
· votar



Em comparação com esses pilotinhos de merda de hoje em dia, o Rubinho é excelente



Nossa, eu nao li isso.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Ed_Vedder
Infelizmente eu acho que você leu...mas quem tem que se sentir culpado é quem escreveu isso mesmo.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jul/08
· votar


Em comparação com esses pilotinhos de merda de hoje em dia, o Rubinho é excelente

eu concordo plenamente!! nos momentos em que esses "pilotos" se metem em situaçoes em que eles devem levar o carro de acordo com a propria habilidade deles, no braço, como nessa ultima corrida que nem controle de traçao (que sairam de cena finalmente), computadores da NASA e sei la mais o que nao eram eficazes perante a chuva, o que acontece?? TODO MUNDO SE FODE!! e outra vez, akele Massa rodou, o cara roda toda vez!!! nesse caso em que o piloto tinha que correr mesmo, o Barrichelo foi bem justamente pela experiencia dele, prq ja correu me momentos em que o carro nao ia sozinho, o que da muita vantagem pra ele com relaçao ao resto.

putz o Barrichelo pode nem ser o melhor atualmente da F1 (apesar de eu ate achar ele um dos melhores), mas que é melhor que esse lixo do Massa eu nao tenho duvidas!! mas nao acho ele um dos melhores (ou o melhor talvez) so pela habilidade dele, mas pela RUINDADE E MEDIOCRIDADE do resto!!

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Rubinho melhor que esse lixo do Massa

Não acredito man, o Rubinho correu o tempo inteiro da era schumacher com o tal controle de tração rodando, quebrando e você vem me dizer que ele é bom justamente por conseguir pilotar sem ele?O Massa passou mas tempo sem o controle de tração do que ele se duvidar...
O Rubinho foi injustiçado pelo publico, é verdade, principalmente pelo fato de os brasileiros procurarem até hoje um sucessor para Ayrton Senna, o que para mim é pouco provável já que ninguém é igual, mas parece que quem está mais perto de se consagrar como piloto campeão é o Massa não? O Barrichello tem o recorde de maior tempo na fórmula 1 e ganhou 9 corridas!? E ainda durante a era schumi com controle de tração e tudo!
Ele não deixa de ser um piloto consagrado uma vez que é muito persistente, mas afirmar que ele é um dos melhores atualmente com Kimi, Hamilton, Alonso( que eu considero o melhor piloto com o melhor carro já que ele é muito chorão),Kubica e sim,Felipe Massa? Pfff...

Média de vitórias do Rubinho: 9/256.

QUARESMA
Veterano
# jul/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Em comparação com esses pilotinhos de merda de hoje em dia, o Rubinho é excelente

Tipica frase saudosista sem fundamento(minha opinião)...

Pode ver que os concordam com essa frase metiam o pau no Rubinho na época de Ferrari e agora acharam o Felipe Massa pra atacar...Nego pensa que brasileiro numa equipe de ponta tem que ser um Senna da vida ...
Os "torcedores" brasileiros não respeitam seus pilotos e exigem demais deles, como se tivessem de ser tão bons quanto o Senna...E o Rubinho que sempre foi tão criticado teve como companheiro de equipe o Schumacher só isso...ai as pessoas veem o Schumacher vencendo tudo e axam que o Rubinho é obrigado a vencer tbm... e se não vencer como o Schumacher ou o Senna começam as piadinhas, de bom piloto(que ele é) passa a ser um merda e por ai vai...e agora a mesma coisa com o Massa e começam as piadinhas do tipo "massinha de modelar"...

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Vamos comparar os dados de cada piloto (sem considerar as dificuldades atuais como ausência do controle de tração e etc):

Vitórias:
Rubens Barichello - 9
Felipe Massa - 8

Pole-positions:
Rubens Barichello - 13
Felipe Massa - 12

GPs disputados:
Rubens Barichello - 262
Felipe Massa - 97

Pódios conquistados:
Rubens Barichello - 62
Felipe Massa - 22

Concluímos que, se o Massa ganhar mais uma corrida e fizer mais uma pole, e depois ficar mais alguns anos sem ganhar porra nenhuma só fazendo uns pontinhos, eles serão pilotos equivalentes.

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


rubinho >>> massa

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


TWT ICE
Se é assim...
Senna=Piquet>Emerson Fittipaldi>>>>>>>>>>>>Massa=/>Rubens Barrichello.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/08
· votar


É uma pena que para alguns brasileiros o vice campeonato, conquistado 2 xs por Rubinho, não representa nada, nem tão pouco ter sido o segundo piloto do heptacampeão Schumacher.
Antes de Rubinho a Ferrari não conseguia os títulos de campeão nem de vice no que dependesse de Edie Irvine. Os títulos só vieram com Rubinho pilotando.
O jogo de equipe valia para Rubinho e Schumacher, contudo a prioridade sempre esteve nas mãos de quem se saía melhor, no caso Schumacher sempre foi mais rápido, restando a Rubinho defender a equipe e o segundo lugar. Feito que Rubinho fez com muita competência.
Uma coisa é muito certa, desde a morte de Ayrton a expectativa sempre foi do brasileiro herói, que ganhava todas em baixo de chuva disputando freiadas e ultrapassagens nem que fosse a base de jogar canivete na roda do adversário. Certamente Ayrton continuará sempre sem um substituto, nem mesmo Schumacher conseguiu maior reconhecimento do que Ayrton, seja pela competência com seus 7 títulos ou pelo jogo nada ético da Ferrari.
Esta nova era de pilotos temos muito a comemorar com Felipe Massa que mostra extrema competitividade e ousadia, e erra sempre na tentativa de ser o mais rápido possível mesmo que não seja e acabe rodando,o que ao meu ver é o papel do piloto, arriscar e arriscar, como Senna fazia. Para quem acompanhou as corridas da era do Ayrton, também não era nada fácil aceitar os erros quando o saudoso Ayrton estava disputando um campeonato e acabava fora da prova disputando desnecessariamente uma curva com pilotos lentos como o Satoro Nakajima. Sim Ayrton também errava, como Massa e Rubinho.
Acho que a fórmula 1 atual esta fantástica, o campeonato não está nas mãos de uma única equipe, e de um único piloto. Nem mais ganha-se corridas nos boxes. O pau é na pista, com pilotos e carros muito mais rápidos que há 2 anos atrás, quem diria há 10.
Salve Felipe Massa, Nelsinho Piquet,e em breve o sobrinho do Senna que já esta com o pé dentro.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


F1 dá sono depois que você passa a acompanhar MotoGP.

Pilotos chegando a 340 numa reta, em cima de uma moto, um monte de ultrapassagens, faça chuva ou faça sol. Vence quem tiver mais habilidade.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Pra quem acha o Galvão exagerado:



Dos 25 aos 30 segundos me parece que ele fala:"esse cara dá!esse cara dá!"bem rápido huauhahuahu...

David Gilmour
Veterano
# jul/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


jimmt vandrake
Clap, Clap, Clap pro seu post...

Como muito bem anotado no seu post, todos cometem erros... Claro que alguns exageram na dose.
Sou fã de Senna, já citei sobre isso, mas nem por causa disso falo q ele era um piloto perfeito, sem nunca ter cometido erros.

Basta lembrar o Campeonato de 1988, duas provas em especial...
Mônaco quando ele liderava com sobras e perdeu a concentração... deixando a vitória nas mãos de Prost.

E Monza, prova q ele foi ultrapassar Jean-Louis Schlesser (que só fez uma prova na F1, mas se tornou um ótimo piloto de Rally) na chicane e graças a sua impaciência perdeu a vitória...

Tem também a batida com Martin Brundle em Monza 93, também por impaciência... encheu a traseira da Ligier...

Podemos citar o GP Brasil de 1990 também... A impaciência pra passar o Nakajima... quebrou o bico e perdeu a vitória...

Enfim, longe de mim afirmar que os pilotos brasileiros atuais são iguais ou melhores q Senna, pelo amor... Nunca...
Mas em todo lugar é: "ahhh se fosse o Senna"... Todos erram... Alguns conseguem feitos memoráveis, campeonatos... Mas todos erram...

E digo mais... Salvo raríssimas exceções, o campeão da temporada SEMPRE tem o melhor equipamento em mãos... Campeões são definidos não só no braço, mas também no carro...
Qualquer dia traço um perfil de campeões, seus respectivos carros e quem tinha ou não o melhor conjunto nas mãos...

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Soulface

Pode traduzir o que ele diz no vídeo que eu postei dos 28 aos 35 segundos por favor?

David Gilmour

Se um dia vc traçar esse perfil, vai ver que na era williams, os melhores carros eram de Prost e Mansell, o Senna foi "obrigado" a reforçar o contrato com a McLaren depois de a construtora perder o motor Honda.
Sinceramente, deve-se bater palmas ao Massa seguindo o seu raciocínio, já que ele chegou em terceiro em 2006 não? O Rubinho começou em 93 se não me engano e só venceu em 2000...Já o Massa chegou em 2002 e venceu em 2006(duas corridas).A questão é que o Rubinho foi segundo lugar geral tirando segundos e terceiros lugares nas corridas vencendo nove no total. Pelo menos vencer corridas o Felipe Massa faz(em sete anos venceu oito corridas).
E quanto o Senna eu acho ele o melhor piloto brasileiro sim, mas é verdade que às vezes acaba-se ofuscanto o brilho dos outros pilotos como o Piquet que todos dizem ser antipático mas nunca deixou de ser um grande piloto. Piquet era visto assim também porque não gostava do Galvão nem das babaquices da Globo. As pessoas não lembram que ele também ficou abalado quando o Senna morreu afinal ele também viu a grande perda do automobilismo brasileiro.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


A propósito:
"Senna me negou um autógrafo e passei a torcer por Piquet"

É meio antiga mas...

Ed_Vedder
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar



É uma pena que para alguns brasileiros o vice campeonato, conquistado 2 xs por Rubinho



Eu não considero nenhum vice campeonato, nem do rubinho, nem do hamilton, nem de ninguem.

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/interna/0,,OI3 012278-EI10882,00-Massa+sei+o+que+fazer+para+nao+errar+de+novo.html

pfff

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Pra quem acha o Galvão exagerado:
UHAUHAAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH
CRASHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

zedoidiao
Veterano
# jul/08
· votar


Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1
jkdias

- Barrichelo quebrará o recorde de GPs.


a única coisa que o rubinho quebra é o carro dele :B

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém viu a GP2 hoje?
Veio a chuva nas 5 ultimas voltas e mudou tudo heeuhe

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Vídeo do dia : Tributo a Nigel Mansell,o Leão inglês.



Altas ultrapassagens aí

Chespirito
Veterano
# jul/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira o grid de largada para o GP da Alemanha:

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/492501-49 3000/492980/492980_1.html

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


POSITIVE
Chespirito

Os atualizadores do tópico!
Mas quando vão criar o box #2?

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Vídeo extra do dia: George Harrison - Faster



B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Os caras da Globo pareciam que tavam correndo da polícia de tanta pressa pra começar o vôlei...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3
o tosco foi os jogadores do vôlei esperando a Fórmula 1 acabar pra começarem a jogar

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE

=] +1 pra ti

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


o tosco foi os jogadores do vôlei esperando a Fórmula 1 acabar pra começarem a jogar

Normas by Rede Globo

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Hamilton animal /o\

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3
Pode ter certeza...

Essa corrida mudou meu conceito do piloto que era o Massa.Tudo bem que o hamilton tava foda, mas ele não fez o mínimo de esforço pra aguentar ele como fez com o heidfeld.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, o Massa foi triste
e o Timo Glock deve ser amigo do Piquet, só pode

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1