Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


brunohardrocker

Até que enfim!!

Prefiro q o Barrichello se aposentar. Coulthard ñ passou de um piloto + ou -.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Prefiro q o Barrichello se aposentar. Coulthard ñ passou de um piloto + ou -.

Coulthard é o prêibói da F1
Tb acho, o barrichello num foi nada... Massa campeão de 2008!

brunohardrocker
Veterano
# jul/08
· votar


Chespirito

Pra mim o Coulthard é o Barrichelo escocês. Ambos estão na hora de pendurar o capacete.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Após a Segunda Guerra Mundial, quando decidiram transformar os isolados Grand Prix em um campeonato unificado, os dirigentes da FIA criaram a categoria máxima do automobilismo mundial. Que, pouca gente sabe, quase foi chamada de Fórmula A. Mas, por maioria, ficou decidido que o nome seria o que conhecemos hoje em dia: Fórmula 1. Nome, por sinal, que já era conhecido pelos nossos pais e, no caso de alguns, dos próprios avós. Mas será que este é o nome que encantará as novas gerações de amantes da velocidade, daqui a dez, vinte ou trinta anos?

A dúvida paira, mais uma vez, por causa da briga que agita o mundo do esporte a motor neste momento. Depois do motim ensaiado pelas montadoras no início dos anos 2000, o duelo agora é entre Max Mosley, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone, manda-chuva da FOM, que cuida dos interesses comerciais e promocionais da Fórmula 1. Tudo, é claro, se resume a dinheiro e poder. Mas seia o caso dos fãs começarem a se preocupar com o futuro daquele espetáculo que roda o mundo fazendo barulho oito meses por ano?

Difícil dizer. O fato é que, nos últimos dias, Mosley anunciou o ressurgimento da Fórmula 2, categoria que até 1984 servia como categoria de acesso à F-1. Atualmente, o último degrau antes do topo é ocupado pela GP2, que existe desde 2005, tendo substituído a mal sucedida Fórmula 3000. Mas não se fala em extinção da GP2. A categoria é fruto, digamos, da "iniciativa privada", e está nas mãos de duas figuras bem conhecidas do 'circo': Bernie Ecclestone e Flavio Briatore, este último o diretor esportivo da equipe Renault, homem de grande influência mercadológica no mundo motorizado.

O ataque de Mosley, que quer tirar parte do poder de Ecclestone na F-1, vem bem municiado. O dirigente assegura que o custo por temporada não passará de 200 mil euros por piloto, contra um valor quase oito vezes mais alto praticado na GP2. Por outro lado, há quem garanta que está nos planos de Bernie, há muito tempo, criar a GP1, que rivalizaria com a F-1. Uma forma de garantir seu pé-de-meia no caso remoto de sair pela porta dos fundos do império que ajudou a erguer ao lado da FIA.

A queda de braço ainda promete novos capítulos. Fazer da possível GP1 uma categoria com forte apelo popular seria difícil, mas não impossível. Briatore poderia convencer seu amigo Fernando Alonso a ser o rei por aquelas bandas, mas é quase inimaginável ver a Ferrari, por exemplo, se aventurar em outra freguesia. Mas que ninguém duvide da capacidade do velho Bernie para minar a força de um rival. Que o digam a CART e o Mundial de Protótipos.



Fonte

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Em 2010, o Grande Prêmio da Grã-Bretanha vai sair de Silverstone e vai para Donington Park. Parece que vão mudar o traçado.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3
Donnington Park é aquele que o Senna ficou em primeiro lugar na primeira volta, mesmo sendo na chuva e ele estando com pneu seco?

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
é esse mesmo

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


Dogs2
Não. É aquele em que o mestre Rubens saiu de 12º para 4º na primeira curva.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
exatamente, em 92 eu acho.

lula_molusco
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
custo por temporada não passará de 200 mil euros por piloto
como eu vi numa entrevista, tem gente que gasta mais que isso em piloto de kart no reino unido...os caras vao corres de velotrol?

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


exatamente, em 92 eu acho
lula_molusco
93,
Também não sei como vai ser essa história não, se for assim até eu posso correr...

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


Acho q nesse GP da Inglaterra vai ter muita chuva durante a corrida.

Ruim pro Felipe Massa, pois ele é muito ruim na chuva.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


Chespirito

Hamilton leva esse GP tranqüilo, mas acho que massa fica em terceiro apesar do treino de hoje.

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3
mestre Rubens

cof cof

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


mestre Rubens

cof cof
ad infinitum

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


Esse é seu, Kimi!

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
:D

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


maggie
Dogs2
Vcs falam assim do coitado sem saber que ele fez o oitavo menor tempo nos treinos, é um gênio esse rubens ....KKKKK

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE
Rubinho-nho-nho-nho

O Rubinho é bom, mas ele não sabe vencer, nunca merecia ser campeão

POSITIVE
Veterano
# jul/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


paranauê

sou seu, Kimi!

Gosta de um galego hein?

heuheueu... brincando, mas acho que se o hamilton não fizer besteira no começo da corrida, ele leva essa.

Chespirito
Veterano
# jul/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Confira as fotos da batida do Felipe Massa, q mesmo assim foi o + rápido no treino geral:

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12008/galerias/0,,OI 68596-EI10882,00.html

B4cK5p4c3
Veterano
# jul/08
· votar


Chespirito
Vale salientar que foi o mais rápido no PRIMEIRO treino livre. No SEGUNDO treino livre, foi o OITAVO.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3

Isso, no outro o carro nao tava prestando.

POSITIVE
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3

Isso, no outro o carro nao tava prestando.

Chespirito
Veterano
# jul/08
· votar


B4cK5p4c3

Mas o + rápido "do dia" foi o Felipe Massa.

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


Chespirito
ta ficando divertido \o/

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


mestre Rubens
cof cof ad infinitum

Vcs falam assim do coitado sem saber que ele fez o oitavo menor tempo nos treinos, é um gênio esse rubens

O fórum tá mais lendo que o Rubinho!! <o>

Sam
Moderador
# jul/08
· votar


maggie
to ralando. Aliás, só postei ali pra testar hahaha

paranauê
Veterano
# jul/08
· votar


POSITIVE

Hahaha
Hamilton faz umas merdas de vez em quando, que mostram como ele ainda tem muito o que aprender...

maggie
Veterana
# jul/08
· votar


E o salário, ó
=(

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1