Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1

Autor Mensagem
luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


F1 é legal, mas a Formula Indy tá bem mais interessante.
Tem até mulheres na Indy \o/

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


luckseven

Vc é curintchiano né?

Formula Indy é a série B da segunda divisão do Automobilismo.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder
Formula Indy é a série B da segunda divisão do Automobilismo.


Série B da segunda divisão??

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


QUARESMA


Já ouviu falar de uma coisa chamada IRONIA.

Chespirito
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Se mantesse a cabeça no lugar

<o>

tá certo isso?

Se tiver certo, é estranho.



Pode estranhar, mas esta frase está correta.

Mas o assunto é automobilismo; e ñ de aula de português!!!

Sniper
Veterano
# abr/08
· votar


Na verdade a tv não pegou, filmaram apenas um toque lateral entre eles na saída dos boxes, a batida mesmo, não foi filmada, mas com certeza foi dentro dos boxes, pois ja na saída ele estava com o bico do carro avariado.

uHAUHAua eu racho de rir qndo ta mostrando outra coisa e cortam pro Rubinho com o carro batido ou andando bm devagar, ae o Galvao ja se decepciona: "Vai abandonando a prova Rubens Barrichello"

luckseven
Veterano
# abr/08 · Editado por: luckseven
· votar


Ed_Vedder
hauhuauhauhuauhuhauhuauha

Eu não gostava, mas agora to curtindo a Indy bem mais q a F1.
A F1 me dá sono, na Band tem um narrador q é muito bom.
Na Indy tem mais ultrapassagens, melhores cameras, acidentes, comentáristas q entendem do q falam...
Podem até achar a segunda divisão do automobilismo, mas acho bem mais interessante q a F1 narrada por Galvão Bueno.

Só pra constar, sou santista.

QUARESMA
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder
Já ouviu falar de uma coisa chamada IRONIA.


Se vc ta afirmando quem sou eu pra desmentir né...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


QUARESMA


Não utilizei o "?" porque somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta.

Chespirito
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder

Não utilizei o "?" porque somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta.

É mesmo?

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


porque somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta.


chaves tbm é cultura

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


luckseven


Cara, independente das gafes do Galvão e das presepadas do Rubinho ( e talvez mais uns 4 ou cinco piltos que não deveriam estar na f-1), não existe a menor possibildade de se comparar a qualidade dos pilotos da formula 1 com a formula indy, até porque a história está ai para comprovar (Michael Andreti, Montoya e outros "mitos" da Indy que o digam).


Eu não assisto F1 por causa do galvão ou da globo, assisto porque ela é a categoria suprema do automobilismo.. se eu gostasse de olhar corrida só pra ver ultrapassagens, tem um kartodromo aqui perto de casa, e um "hipódromo" não muito distante hehehe

Mas não deixo de dar méritos aos profissionais da band, que se esforçam ao maximo para transmitir emoção em uma categoria onde a capacidade técnica dos pilotos, é no maximo, medíocre.

Talvez como entretenimento, a Indy até possa ser melhor, bem como o campeonato espanhol e inglês pode ser mais "show" que o Brasileirão, mas ai vai de cada um, eu prefiro assistir algo realmente competitivo.

Sam
Moderador
# abr/08
· votar


Ed_Vedder
Mandou bem hein. De vez enquando ce nao fala bobagem =D

Chespirito
Veterano
# abr/08 · Editado por: Chespirito
· votar


O único bom na Indy é a Danica Patrick.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar



O único bom na Indy é a Danica Patrick.



auhauhauahuahuahauha

luckseven
Veterano
# abr/08
· votar


ahhh com certeza a F1 é uma categoria superior, mas vc lembra do campeonato iinglês a uns anos atrás?
Era super chato assistir, era sempre um a zero ou zero a zero.
Prefiria assistir brasileirão com os jogadores q vão pra cima e fazem gols.

A F1 é sensacional, não perco uma corrida, mas a Indy é uma competição q tem seu valor
Assisto quase tudo de automobilismo, desde Rally até as corridas da Formula Renault.

Chespirito
Veterano
# abr/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Kovalainen recebe alta e diz que está bem.

David Gilmour
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, faz tempo que não passo por aqui e vendo a questão Fórmula 1 X Fórmula Indy, resolvi postar minhas impressões com base nos meus parcos conhecimentos. O texto é longo, mas pra quem tem saco, tempo e curte automobilismo, acho q ficou interessante hehe.

Primeiramente, acho que são duas categorias completamente diferentes, cada qual com seu valor. Eu, particularmente, prefiro a Fórmula 1, mas acompanho as duas categorias, bem como a Nascar, todas com provas ao vivo. Assisto ainda Stock Car, FIA GT dentre outras, todavia se tivesse de optar, ainda ficaria com a Fórmula 1. Já fui em 9 GPs Brasil de Fórmula 1 e a um finado GP Brasil de FIndy no Rio.
Atualmente, a Fórmula 1 é uma categoria mundial ao passo que a Fórmula Indy é uma categoria unicamente norte americana. Tudo bem, alguns dirão: "mas tem prova no Japão". Sim, por ser o curral da Honda, fornecedora única de motores para Fórmula Indy.

Sobre mulheres na Fórmula 1, creio que ainda não será em um futuro breve que poderemos vê-las. A Fórmula 1 ainda é um ambiente onde tal idéia não é difundida. Aliás, basta atentarmos para o fato de que não existe nenhuma mulher nas categorias de base da Fórmula, especialmente na GP2, que faça jus a tal chance. Ao contrário dos Estados Unidos, onde existem a Danica Patrick, Sarah Fisher e Milka Duno na IRL. Aliás, na Indy Lights, temos a brasileira Bia Figueiredo que aposto minhas fichas que estará na categoria principal muito em breve.
Desde a sua criação, 5 mulheres tentaram a sorte na Fórmula 1. Todas sem resultado expressivos. A última delas, foi Giovanna Amati, em 1992, pela Brabham, que sequer consegui classificar seu carro para os 3 primeiros GPs da temporada do qual tentou participar.
O único resultado que merece menção é de uma espanhola chamada Lella que chegou na sexta colocação em um GP de 1975.

David Gilmour
Veterano
# abr/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Finalmente, sobre oriundos da Fórmula 1 que foram para a FIndy e vice-versa. Considerarei apenas os principais nomes e outros nomes de menor expressão que me lembrar. E principalmente, com base em títulos e vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis.

Primeiramente: Da Fórmula 1 para a F Indy.
Tivemos alguns campeões mundiais de Fórmula 1 competindo com sucesso na categoria norte americana.
Nos anos 60, Jim Clark levou as 500 milhas de Indianápolis de 1965 ao passo que Graham Hill, ganhou o caneco da mesma no ano seguinte. Importante lembrar que ambos participaram tão somente de tal prova, bem como ainda não existia o campeonato de Fórmula Indy, criado apenas em 1979.
Jim Clark, foi bicampeão mundial de Fórmula 1, em 1963 e 1965, ao passo que Graham
Hill em 1962 e 1968.

Já oriundo dos anos 70, sem dúvidas o piloto de Fórmula 1 que mais obteve sucesso na FIndy foi o grande Emerson Fittipaldi, campeão mundial na Fórmula 1 em 1972/1974 e campeão na Fórmula Indy no ano de 1989. Sem contar as duas conquistas nas 500 milhas de Indianapolis em 89 e 93.

Em 1992, Nigel Mansell sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 e no ano seguinte debutou na FIndy e levantou a taça do campeonato do mesmo ano.

Claro que outros pilotos saíram da Fórmula 1 e se aventuraram pelos ovais norte americanos, todavia não obtiveram o mesmo sucesso, salvo algumas raras vitórias esparsas. Nos anos 90, era moda pilotos em finais de carreira e sem sucesso na Fórmula 1 se dirigirem para os Estados Unidos, casos dos brasileiros Mauricio Gugelmin (1 vitória), Christian Fittipaldi (2 vitórias e ainda corria pela Newman Hass), Roberto Pupo Moreno (1 vitória), Raul Boesel (esse oriundo dos anos 80 da F1, nunca venceu) do inglês Mark Blundell, do sueco Stefan Johannson, do finladês JJ. Lehto, do norte americado Eddie Cheever (venceu as 500 milhas de Indianapolis), etc.

Apenas por curiosidade, Ayrton Senna, irritado com o fraco desempenho da McLaren em 1993, fez um teste com o Penske de Emerson Fittipaldi. Não se sabe ao certo se ele tinha interesse em se aventurar por lá após sua carreira na F1, se foi jogada de marketing ou principalmente, fazer pressão pelo fraco desempenho da McLaren na época. Existem fotos espalhadas pela Internet de tal teste.

De seu lado, o próprio Nelson Piquet do alto de seus três títulos mundiais de Fórmula 1, resolveu se aventurar nas 500 milhas de Indianapolis de 1992 e quase morreu por lá durante os treinos. Voltou em 1993, mas abandonou a corrida por problemas no motor.

Sobre o Mario Andretti, antes que perguntem porque não o citei aqui, o fato se deve ao seu início de carreira ter sido nos Estados Unidos, em que pese o campeonato de Fórmula Indy que conhecemos ter sido criado apenas em 1979. Mario ganhou as 500 milhas de Indianapolis de 1969. Foi campeão mundial de Fórmula 1 1978 e da F Indy em 1984.

David Gilmour
Veterano
# abr/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Agora da Fórmula Indy para a Fórmula 1:

Como já citei, se sucesso é sinônimo de títulos, tivemos apenas 2 pilotos que se destacaram primeiro no automobilismo norte americano e depois na Fórmula 1: Mario Andretti e Jacques Villeneuve.
Jacques Villeneuve foi campeão da Fórmula Indy em 1995, bem como das 500 Milhas de Indianapolis. Em 1997, sagrou-se campeão da Fórmula 1.
Em menor grau, Juan Pablo Montoya, campeão da Cart em 1999 e das 500 Milhas em 2000, obteve algumas vitórias na Fórmula 1.

Todavia, vários campeões da Fórmula Indy, vencedores ou não das 500 Milhas de Indianapolis se aventuraram na Fórmula 1 e não obtiveram sucesso algum, pincelando alguns parcos pontos: mais recentemente, Cristiano da Matta e Alessandro Zanardi, e em um passado mais distante, Michael Andretti, Danny Sullivan, Bobby Rahal...

Atualmente, temos o Sebastian Bourdais, tetracampeão da Champ Car (campeonato oriundo da Cart, por sua vez oriunda da Fórmula Indy que por sua vez em 1996 se dividiu em Indy Race League e Cart), que estreou na Fórmula 1 apunhalando alguns pontinhos.


E sobre a "vomitada" de informações... Sou louco por automobilismo e principalmente por Fórmula 1. Acompanho sites, leio revistas nacionais e internacionais especializadas, compro livros, coleciono vídeos... Enfim... faltam uns parafusos hehe...

Abraço a todos e muito obrigado a quem teve paciência e saco de ler hehe...

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/08
· votar


Chespirito
Se mantesse a cabeça no lugar

Pode estranhar, mas esta frase está correta.
Nem tá, hein?

Kensei
Veterano
# abr/08
· votar


David Gilmour
Excelente post.

Certeza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Certeza
· votar


David Gilmour
muito obrigado a quem teve paciência e saco de ler

de nada...

Chespirito
Veterano
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Hoje faz 14 anos sem o nosso inesquecível Ayrton Senna.

Chespirito
Veterano
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Super Aguri ñ faz mais parte da F-1.

izzystradlin
Veterano
# mai/08
· votar


Vai Massaaaa!!!

up pro teus corneteiros!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# mai/08
· votar


Massa é fraquinho.
Mas na Turquia está se tornando o rei.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Corrida chata... na formula 1 atual, acho que só o Alonso tem conduta de campeão mesmo. A facilidade com que o Hamilton ultrapassou o massa foi frustrante. Um retrato da forma burocrata dele de guiar.

Chespirito
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Senna atropela o cachorro




B4cK5p4c3
Veterano
# mai/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


edit

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Temporada 2008 de F1 e Automobilismo em geral - Box #1