Não consigo defender essa gente (MST)

Autor Mensagem
gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


_JCM_
Sim.

izzystradlin
tchê, quem sabe olha os slides que têm fotos da vista panorâmica..
ahshuasa

cara.. essas fotos são atuais...

tu não foi lá a 4 anos atrás, ou foi?

claro que nada justifica essas tais barbaridades..

mas já que tu expondo os fatos da mídia eu largo na mesa aquilo que a mídia não passa..

o fato é que a fazenda tem matas protegidas pelo Ibama e nem ele dono da fazenda pode mexer nesses lugares, portanto,
Sim isso eu sei..

E tem mais a área de eucalipto.. asuhas

Pelo amor de deus né..
Todo mundo sabe que eucalipto acaba com a terra...

Cabeça De Balde
Cara, na boa..

Eu to falando pq, como o Rato já estive em muitos acampamentos e posso dizer que sei um pouco da realidade das pessoas que ainda lutam por essa causa.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

mano...resumindo...

tu quer que eu aceite pacificamente o que eles fazem/fizeram lá por estas questões que tu falou?

vou repetir a proposta...

independente se é ou não produtiva, não justifica o que eles fazem..

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar



Como eu tinha prometido anteriormente.. Aqui a matéria do Jornal


Só mais um lembrete

A uns 2 anos eu escrevi um texto para este jonal sobre as precárias condições de tráfego da minha rua.. Tirei algumas fotos tb..

Eu queria pagar pra expor a matéria lá..

Sabem qual foi a resposta...

- Não podemos publicar isso, recebemos ajuda mensal da prefeitura...



AUSHuhAHSaSas é pra rir sim..

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


gsprs

Olha véi.
Existem muitos sim que ainda lutam pela verdadeira causa.

Mas o que tem de bandido transvestido de bonzinho ai... não é pouco não hein.

É igual em torcida organizada.
É tudo muito bonito, é legal o que eles fazem, mas tá cheio de marginal no meio, sempre causando aquilo que a gente tá cansado de ver.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


gsprs
Eu to falando pq, como o Rato já estive em muitos acampamentos e posso dizer que sei um pouco da realidade das pessoas que ainda lutam por essa causa.

Agora vamos ser honestos: tem muito agricultor que não tem terra e está no MST? Tem, com certeza.

Mas também tem:
• pessoas que nunca plantaram um pé de feijão e estão lá, na esperança de 'conseguir uma terrinha pra morar'
• gente que só quer fazer arruaça
• etc.

Como os caras sabiam que a fazenda XX era do FFHH e invadiram lá, na época que ele era presidente?

Essas pessoas tem informações privilegiadas, e alguém certamente está passando isso pra eles, por algum motivo (de graça, nem injeção na testa).

E quem lidera todo esse povo?
Por que tem bandeiras do MST e da CUT em manifestações em Porto Alegre, por exemplo? Obviamente é uma questão muito mais política do que social -- e aí é que ferra.

Infelizmente, pra mim, os bons são manobrados pela liderança que faz politicagem -- e a essa altura a própria "cúpula do MST" talvez nem queira mais reforma agrária de fato no Brasil.

gsprs
Veterano
# jan/08 · Editado por: gsprs
· votar


izzystradlin
hAUSHASHhaShhAUShuas

tu quer que eu aceite pacificamente o que eles fazem/fizeram lá por estas questões que tu falou?

Claro que não.. vc não é um robozinho...

E é lógico que eu sei que existem marginais em grande porcentagem por lá..

Mas só que você reflita e tente não acreditar em tudo que a imprensa diz quando não se conhece realmente a realidade dos fatos...

independente se é ou não produtiva, não justifica o que eles fazem..
Claro.. muitos atos não se justificam pelos seus meios..

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
Infelizmente, muitas vezes as coisas não funcionam no Brasil pelos melhores meios, e acaba-se apelando pra esse tipo de atitude.

Infelizmente as coisas não funcionam no mundo pelos melhores meios. Enquanto quem sempre apanha não começa a bater ninguém faz nada.

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


O MST é um movimento terrorista, baderneiro, e há muito já perdeu sua identidade ideológica.

Desta forma, tem que ser tratado como tal, como os Estados Unidos tratam de terroristas.

O MST está virando uma espécie de FARC à brasileira, financiada por dinheiro excuso e ilícito.

Morte já a João Pedro Stedile e José Rainha.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Olha véi.
Existem muitos sim que ainda lutam pela verdadeira causa.

Mas o que tem de bandido transvestido de bonzinho ai... não é pouco não hein.


Com certeza cara.


É igual em torcida organizada.
É igual a potica.
É igual em emrpesas.
É igual em times de futebol.
É igual em escolas.


A lista é grande, mas em todo lugar tem as ovelhas negras que fazem de tudo para barrar o crescimento e o desenvolvimento sadio de uma organização em pró de muitos, e não de poucos.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs
Mas só que você reflita e tente não acreditar em tudo que a imprensa diz quando não se conhece realmente a realidade dos fatos...

Eu diria o mesmo... Porque eu até tinha dúvidas sobre os sem terra. Depois que vi em primeira mão a "realidade dos fatos", passei a ser contra e ponto final.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs
mano, tu ja sabe que eu não tenho opinião quanto à essa fazenda, se ela é ou não produtiva, se eles merecem receber as terras ou não, tanto que eu não entrei em detalhes..apenas quis defender uma coisa..

NÃO ACEITO o que leio nos jornais e fico sabendo pelos meios, afinal o que acontece lá é DESUMANO, é CRIME..

só isso...

=D

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Obviamente é uma questão muito mais política do que social -- e aí é que ferra.
Tornou-se.
Infelizmente.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs
A lista é grande, mas em todo lugar tem as ovelhas negras que fazem de tudo para barrar o crescimento e o desenvolvimento sadio de uma organização em pró de muitos, e não de poucos.

se tu esteve lá, como falou..

me diga quem e pq pagam um valor diário pras pessoas estarem lá no movimento?

com certeza é um dos líderes..

e se o líder PAGA e faz apologia à desonestidade e caráter do protesto, logo esse movimento não pode ser levado à sério...

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
Te entendo velho.

O papo de "não generelize" ta ficando manjado já.

Mas eu não desisto.. hehhee

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


me diga quem e pq pagam um valor diário pras pessoas estarem lá no movimento?
aonde vc leu isso, no jornal, ou no slide da net?

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Ah é, esqueci de um detalhe: invadiram a fazendola da minha amiga não porque era um "latifúndio improdutivo", mas porque ficava do lado de uma fazenda grande pertencente a uma empresa. Enquanto preparavam a grande invasão, foram lá e chutaram alguém totalmente inocente, destruíram o patrimônio de quem nunca foi latifundiário. Logo depois, invadiram a fazenda grande. Mas não desocuparam a fazendola ao lado.

Que métodos bonitinhos.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

meu primo, de apelido Alemão, natural de Cruz Alta, que não vou entrar em detalhes, faz mais de 5 anos que participa do movimento lá e recebe 6 reais por dia..

não tenho como te provar, logo, se tu não tá acreditando nisso, volte lá e pergunte, aí além de tu estar defendendo eles ainda tá fechando os olhos pra algumas coisas as quais tu me disse que eu deveria acreditar tbm...

enfim..se não acredita nisso que falei então deixa quieto..haha

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
no slide que eu coloquei ali mostra exatamente isso, um sítio de propriedade de Moacyr Cavol, que nada tem haver com a história, mas serviu de "trincheira" pra invadirem a outra..

enquanto isso, destruiram tudo por ali tbm...

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
De fato existe isso mesmo.
Tava só querendo saber qual tua fonte.

E não vai adiantar nada eu falar que não é um fato geral.

Porque como eu disse antes isso já não serve mais de argumento.



De qualquer forma eu to querendo dizer que nem tudo o que o jornal mostra é a realidade. E as barbaridades, elas existem sim.

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Só mais uma que me lembrei agora..

Tem uma foto, no slide, que mostra uma mata de eucalipto parcialmente destruida.

Bom, quem sabe os prejuizos que esse tipo de árvore traz a terra tire suas conclusões..

Claro que nada justifca a derrubada das árvores..

E nem vai adiantar eu falar que lá existe uma serraria e que talvez fosse usado rpa construir algo..

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Lá tem 580 hectares replantados com pinus
E mais 60 com eucalipto.


Lembrando mais uma vez que lá existe uma madeireira e que esse tipo de árvore não serve pra reflorestamento, devido as danos que causam a terra...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs
quem sabe os prejuizos que esse tipo de árvore traz a terra tire suas conclusões..
To ligado...

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


Rato

cara no japão nego que tem terra e não produz perde a terra para o governo.

no brasil devia ser assim.

mas o povo é burro.

russobass
Veterano
# jan/08
· votar


melhor o governo é mto burro.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Atum Bluesman
Infelizmente as coisas não funcionam no mundo pelos melhores meios.
Concordo.

=)

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Se eu tenho que trabalhar e ralar pra caramba pra conseguir comprar uma terra porque esses caras podem ter uma de graça?

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Fermc
Se eu tenho que trabalhar e ralar pra caramba pra conseguir comprar uma terra porque esses caras podem ter uma de graça?
Aliste-se!
=))

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


maggie

heuiaheiuaheuHAuei

Never!!

Shuncou
Veterano
# jan/08 · Editado por: Shuncou
· votar


Pela minha ideia q eu tirei tanto com a opinião suas e pelo ocorrido conserteza é errado oq eles fazem e além do mas hoje em dia existe pessoas má intencionadas na maioria dos campos desde: intidades carentes, igrejas, torcidas organizadas como ja foi dito , poliitica nen se fala ahahahah mas fazer oq né, boa sorte aos donos de fazendas XD, e tbm concordo com o fato de q se eu tenho q trabalhar pq o nosso governo tem q dar vantagen a vagabundos .

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Shuncou
Nossa, tá difícil entender seu post.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo defender essa gente (MST)