Autor |
Mensagem |
izzystradlin Veterano |
# jan/08
sim...me refiro aos sem terras...
obs1.: não irá sair filme então leiam e eu vos obrigo...
é mais um fato da famosa região de Carazinho e pah..todos já devem ter ouvido falar através de tv de uma tal de FAZENDA COQUEIROS que fica no interior da minha cidade, no pequeno município (ex-distrito) de Coqueiros do Sul..enfim
é uma fazenda muito grande, de propriedade do SR. Guerra e nem vou entrar em detalhes sobre se é ou não produtiva..
o que não justifica é o que eles fazem lá há 8 anos e a polícia só pode ficar de braços cruzados olhando o que eles aprontam..
peço que vejam o slide a seguir que tem fotos da policia de fatos que aconteceram lá e me digam o que acham..se algum de vcs ainda achar que é correto aceitar essas coisas pq eles "precisam" e que os fins justificam os meios então......bom...não sei mais...
Apresentação do power point com fotos e comentários...... *.pps
e pra completar a notícia do dia na cidade é:
"Colheita de milho ameaçada!" --> Sem terras implantam mini-bombas em tratores, em atos terroristas na fazenda Coqueiros"..
enfim vejam as fotos e digam algo nem que seja...
oi..
obs2: se alguém se importa com a minha opinião ela é a seguinte: Revoltado, inconformado e totalmente contra os atos que eles fazem..pra mim protestar e reivindicar não necessita de crimes...
bom dia a todos...
|
Certeza Veterano |
# jan/08 · Editado por: Certeza
· votar
obs2: se alguém se importa com a minha opinião
não...eu não me importo...mas concordo totalmente...não sei se isso te importa...
vi ontem meio de relance no jornal que querem que a invasão sirva para contribuir para a aposentadoria...
viva o Lula!!
edit: não sei se o Lula tem a ver, mas na dúvida a culpa é dele!
|
Cabeça De Balde Veterano |
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar
Eu não vi os slides ainda, porque não posso fazer o download aqui.
Mas desde já, tenho minha opinião sobre o MST também.
No começo, a causa deles era justa. Mas já faz alguns anos que existem bandidos e vagabundos no meio, que desviaram o verdadeiro sentido do movimento.
Hoje eu sou totalmente contra o MST, e repudio todas essas ações impensadas deles. É totalmente ridículo esse tipo de ato.
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
prometo que se vocês verem em casa os slides irão repensar algumas coisas nem que seja pra pior..
tem tudo explicado e tudo o que foi destruido, matado e ações dos sem terras..
ex.: bar com cachaça, menores atacadas, animais e armas etc etc
|
Rato Veterano |
# jan/08
· votar
entendam uma coisa:
vcs estão julgando uma minoria; os fdputas; que realmente estão lá como oportunistas.
Estejam certos do seguinte, a grande maioria, sem dúvida alguma realmente quer um pedaço de terra =)
--> Sem terras implantam mini-bombas em tratores, em atos terroristas na fazenda Coqueiros".. guras; tu acredita q um sem-terra faria isso?
|
# jan/08
· votar
izzystradlin
Eu vou ver depois sim. :)
Eu tinha um tio meu, sem vergonha, que não precisava e tava no meio disso ai, lá no Mato Grosso. Agora ele não está mais, mas dá pra ter uma noção que no meio do MST, a grande maioria não tem necessidade nenhuma de terra é coisa nenhuma. Só querem é se aproveitar da situação.
|
Grow Veterano |
# jan/08
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88347/
|
GAROTA Veterano |
# jan/08
· votar
Hoje eu sou totalmente contra o MST, e repudio todas essas ações impensadas deles. É totalmente ridículo esse tipo de ato. (2)
Certeza edit: não sei se o Lula tem a ver, mas na dúvida a culpa é dele!
Apoiado companheiro! rs
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
Rato vcs estão julgando uma minoria; os fdputas; que realmente estão lá como oportunistas.
mano, realmente eu não posso generalizar, pq não conheço o que têm pra fora do meu estado, mas esses que aqui estão são sim, a maioria e na verdade quase todos, apenas marginais e que recebem por dia pra estar lá vandalizando...se puder dá uma olhadinha no slide...
quanto às bombas nos tratores, vou escanear a foto e a notícia no jornal...pra crermos...
mas enfim, pode confiar no que te digo.. é revoltante...
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
Grow ok man, mas eu postei isso mais pela apresentação do Power Point e especificamente sobre a Fazenda Coqueiros..
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
sim...me refiro aos sem terras... O problema é a "sigla MST", que virou massa de manobra pra um movimento político que quer tudo, menos terra pros agricultores.
A reforma agrária é um problema grave e já devia (e podia) ter sido resolvido a muito tempo, faltou interesse político.
O que "deveria" ser feito: cadastrar as famílias e desapropriar terras improdutivas. Cooperativar os pequenos produtores pra que pudessem produzir de verdade, com máquinas, sementes etc.
Fiscalizar a fixação desses agricultores nas terras concedidas. Cobrar pela terra a longo prazo (20, 30 anos). Vender essas terras JÁ É crime, só que poucos são presos.
Parece simples, mas uma série de burocracias e interesses impede isso... Brasil sil sil
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
maggie eu sempre defendi que as pessoas que ditam o que se faz ou não nesse caso são políticos alienados que NUNCA visitaram um acampamento e vivem noutro mundo..
até pq bem como vc falou existem soluções simples e práticas, mas eles complicam com o tal dos "direitos humanos" que quando se referem aos coitadinhos terroristas é fácil agora quando se trata dos donos de fazendas e população em geral, não vale nada!
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
izzystradlin O tópico que o Grow linkou tem uma opinião minha sobre isso: Se alguém invadiu sua propriedade, é seu direito defendê-la.
|
Rato Veterano |
# jan/08
· votar
izzystradlin guras;
passei alguns dias em um acampamento dos Sem terra
os indiv´duos são miseráveis mesmo =/
de qualquer forma quero mais é q cada um siga seu rumo. Atualmente não teho opionião alguma sobre sem-terra, sem-teto e etc.
Acho errado o cara ter terra produtiva e não produzir mas é aquilo; o cara comprou e é dele. Faz o q bem entender. Quanto as terras do Estado aí já é outra questão
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
maggie lerei
;)
|
Bog Veterano
|
# jan/08
· votar
izzystradlin
Cara, eu tenho uma amiga cuja família teve as terras invadidas. E te digo: a minha opinião, com todas as letras é de que são um bando de filhosdaputa sim. Claro, eles sempre fazem o papel de vitimas. Mas ali eu vi os Fatos:
A fazendola não era improdutiva. Não era nenhum latifúndio, a minha amiga não era rica, penava para conseguir sobreviver em Curitiba. Não tinha nenhuma justificativa para invadirem aquela fazendola.
Mas invadiram. Arrombaram a porta. Espancaram o irmão da minha amiga na frente do filho de 6 anos. Saquearam a casa. Destruíram tudo. Quebraram janelas, roubaram peças do trator. Mataram as poucas vacas que tinha lá.
Minoria? Ninguém ergueu um dedo, disse uma palavra que fosse para acabar com a filhadaputice. Até onde vimos, era generalizado.
Eu até queria ser como esse pessoal de esquerda que vê uma luta do bem contra o mal, onde "bem" são os pobres agricultores que querem um mundo melhor e o "mal" são grandes latifundiários malignos e cheios da grana. Mas depois dessa, não dá. São uns filhadaputa sim. E agora, para mim sem terra é culpado até que se prove o contrário.
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
Rato com certeza, e eu tbm não posso ser imparcial, mas com certeza fico revoltado por esses atos vandalistas, que no final das contas diz: "os fins não justificam os meios"..
e eu defendo que a gente não pode apelar pra essas coisas nem em último caso...não justifica..protestar <> vandalizar
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
Bog acredito em gênero, número e grau...inclusive irei postar uma foto..
dá uma olhada aí...
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
e eu defendo que a gente não pode apelar pra essas coisas nem em último caso...não justifica..protestar <> vandalizar Daí vou discordar um pouco só pra não ficar todo mundo contra os caras.
Esses tempos o Ronin comentou por aqui sobre os problemas de transporte em Floripa, congestionamentos etc.
Já tinham vários protestos e manifestações, mas só "apareceu na TV" e daí pras autoridades, quando fecharam tudo, trancaram todo mundo e fizeram um piquete na ponte.
Infelizmente, muitas vezes as coisas não funcionam no Brasil pelos melhores meios, e acaba-se apelando pra esse tipo de atitude.
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
maggie mas só "apareceu na TV" e daí pras autoridades, quando fecharam tudo, trancaram todo mundo e fizeram um piquete na ponte.
na verdade não tá discordando não, isso aí de parar a estrada é totalmente correto e eu acho mais é que tem que fazer mesmo..não está prejudicando as pessoas de uma forma "perigosa"...
eu me refiro mais é a incendiar coisas, invadir casas, matar animais, atentar à pessoas, incendiar matas tudo como aconteceu na fazenda ali em cima....
isso sim é uma coisa que nunca ninguém poderia aceitar até pq é um crime...
no caso que vc citou não é tão pacífico, mas não ultrapassa o limite das coisas..
=D
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
Esse Guerra é uma trava pra cidade..
A Fazenda dele era improdutiva...
Quando começaram as invasões, a 4 anmos atrás, ele começaram a se mexer.
E funciona da seguinte maneira.. Tem áreas da fazenda que os donos alegam não poder plantar em vitude da "destruição" do local e do "medo" de entrar lá. Então eles colocam um processo no governo, que então faz um cáculo de lucro se a área estivesse produzindo algo, e levam indenização. Isso nas mesmas áreas que não eram produtivas.
E outra: Palavras do filho do Guerra. - Pra gente é até bom que destruam tudo. Com a indenização vem tudo novo.
E mais uma: TEM COISAS QUE O JORNALZINHO NÃO MOSTRA.
Lembrando que eles só mostram o que querem..
E sim, já ví o slide.
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
fiz questão de colocar em negrito
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
ex.: bar com cachaça Uísque é que não iriam vender né...
|
_JCM_ Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs
caramba mano.. isso é serio heim?
|
gsprs Veterano |
# jan/08
· votar
izzystradlin E mais uma, tu nunca foi lá pra ver como é. Então não se iluda com um slide que algum burguêsinho da cidade fez...
Sim, eu já fui lá...
|
# jan/08
· votar
gsprs
Sem Terra detected.
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
gsprs A Fazenda dele era improdutiva...
Quando começaram as invasões, a 4 anmos atrás, ele começaram a se mexer.
tchê, quem sabe olha os slides que têm fotos da vista panorâmica..
o fato é que a fazenda tem matas protegidas pelo Ibama e nem ele dono da fazenda pode mexer nesses lugares, portanto,
tem sim uma grande área improdutiva, mas é pq é mata nativa...pode olhar as fotos...
|
maggie Veterana |
# jan/08
· votar
Cabeça De Balde Sem Terra detected. heuhue boa
|
izzystradlin Veterano |
# jan/08
· votar
Como eu tinha prometido anteriormente.. Aqui a matéria do Jornal
|
Paul Gilmour Petrucci Veterano |