Não consigo defender essa gente (MST)

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# jan/08


sim...me refiro aos sem terras...

obs1.: não irá sair filme então leiam e eu vos obrigo...

é mais um fato da famosa região de Carazinho e pah..todos já devem ter ouvido falar através de tv de uma tal de FAZENDA COQUEIROS que fica no interior da minha cidade, no pequeno município (ex-distrito) de Coqueiros do Sul..enfim

é uma fazenda muito grande, de propriedade do SR. Guerra e nem vou entrar em detalhes sobre se é ou não produtiva..

o que não justifica é o que eles fazem lá há 8 anos e a polícia só pode ficar de braços cruzados olhando o que eles aprontam..

peço que vejam o slide a seguir que tem fotos da policia de fatos que aconteceram lá e me digam o que acham..se algum de vcs ainda achar que é correto aceitar essas coisas pq eles "precisam" e que os fins justificam os meios então......bom...não sei mais...

Apresentação do power point com fotos e comentários...... *.pps

e pra completar a notícia do dia na cidade é:

"Colheita de milho ameaçada!"
--> Sem terras implantam mini-bombas em tratores, em atos terroristas na fazenda Coqueiros"..

enfim vejam as fotos e digam algo nem que seja...

oi..

obs2: se alguém se importa com a minha opinião ela é a seguinte: Revoltado, inconformado e totalmente contra os atos que eles fazem..pra mim protestar e reivindicar não necessita de crimes...

bom dia a todos...

Certeza
Veterano
# jan/08 · Editado por: Certeza
· votar


obs2: se alguém se importa com a minha opinião

não...eu não me importo...mas concordo totalmente...não sei se isso te importa...

vi ontem meio de relance no jornal que querem que a invasão sirva para contribuir para a aposentadoria...

viva o Lula!!

edit: não sei se o Lula tem a ver, mas na dúvida a culpa é dele!

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Eu não vi os slides ainda, porque não posso fazer o download aqui.

Mas desde já, tenho minha opinião sobre o MST também.

No começo, a causa deles era justa.
Mas já faz alguns anos que existem bandidos e vagabundos no meio, que desviaram o verdadeiro sentido do movimento.

Hoje eu sou totalmente contra o MST, e repudio todas essas ações impensadas deles. É totalmente ridículo esse tipo de ato.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


prometo que se vocês verem em casa os slides irão repensar algumas coisas nem que seja pra pior..

tem tudo explicado e tudo o que foi destruido, matado e ações dos sem terras..

ex.: bar com cachaça, menores atacadas, animais e armas etc etc

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


entendam uma coisa:

vcs estão julgando uma minoria; os fdputas; que realmente estão lá como oportunistas.

Estejam certos do seguinte, a grande maioria, sem dúvida alguma realmente quer um pedaço de terra =)



--> Sem terras implantam mini-bombas em tratores, em atos terroristas na fazenda Coqueiros"..
guras;
tu acredita q um sem-terra faria isso?

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

Eu vou ver depois sim.
:)


Eu tinha um tio meu, sem vergonha, que não precisava e tava no meio disso ai, lá no Mato Grosso.
Agora ele não está mais, mas dá pra ter uma noção que no meio do MST, a grande maioria não tem necessidade nenhuma de terra é coisa nenhuma.
Só querem é se aproveitar da situação.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/88347/

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Hoje eu sou totalmente contra o MST, e repudio todas essas ações impensadas deles. É totalmente ridículo esse tipo de ato. (2)

Certeza
edit: não sei se o Lula tem a ver, mas na dúvida a culpa é dele!

Apoiado companheiro! rs

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
vcs estão julgando uma minoria; os fdputas; que realmente estão lá como oportunistas.

mano, realmente eu não posso generalizar, pq não conheço o que têm pra fora do meu estado, mas esses que aqui estão são sim, a maioria e na verdade quase todos, apenas marginais e que recebem por dia pra estar lá vandalizando...se puder dá uma olhadinha no slide...

quanto às bombas nos tratores, vou escanear a foto e a notícia no jornal...pra crermos...

mas enfim, pode confiar no que te digo.. é revoltante...

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
ok man, mas eu postei isso mais pela apresentação do Power Point e especificamente sobre a Fazenda Coqueiros..

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


sim...me refiro aos sem terras...
O problema é a "sigla MST", que virou massa de manobra pra um movimento político que quer tudo, menos terra pros agricultores.

A reforma agrária é um problema grave e já devia (e podia) ter sido resolvido a muito tempo, faltou interesse político.

O que "deveria" ser feito: cadastrar as famílias e desapropriar terras improdutivas. Cooperativar os pequenos produtores pra que pudessem produzir de verdade, com máquinas, sementes etc.

Fiscalizar a fixação desses agricultores nas terras concedidas.
Cobrar pela terra a longo prazo (20, 30 anos).
Vender essas terras JÁ É crime, só que poucos são presos.

Parece simples, mas uma série de burocracias e interesses impede isso... Brasil sil sil

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
eu sempre defendi que as pessoas que ditam o que se faz ou não nesse caso são políticos alienados que NUNCA visitaram um acampamento e vivem noutro mundo..

até pq bem como vc falou existem soluções simples e práticas, mas eles complicam com o tal dos "direitos humanos" que quando se referem aos coitadinhos terroristas é fácil agora quando se trata dos donos de fazendas e população em geral, não vale nada!

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


izzystradlin
O tópico que o Grow linkou tem uma opinião minha sobre isso:
Se alguém invadiu sua propriedade, é seu direito defendê-la.

Rato
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
guras;

passei alguns dias em um acampamento dos Sem terra

os indiv´duos são miseráveis mesmo =/

de qualquer forma quero mais é q cada um siga seu rumo.
Atualmente não teho opionião alguma sobre sem-terra, sem-teto e etc.

Acho errado o cara ter terra produtiva e não produzir mas é aquilo; o cara comprou e é dele. Faz o q bem entender.
Quanto as terras do Estado aí já é outra questão

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
lerei

;)

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin

Cara, eu tenho uma amiga cuja família teve as terras invadidas. E te digo: a minha opinião, com todas as letras é de que são um bando de filhosdaputa sim. Claro, eles sempre fazem o papel de vitimas. Mas ali eu vi os Fatos:

A fazendola não era improdutiva. Não era nenhum latifúndio, a minha amiga não era rica, penava para conseguir sobreviver em Curitiba. Não tinha nenhuma justificativa para invadirem aquela fazendola.

Mas invadiram. Arrombaram a porta. Espancaram o irmão da minha amiga na frente do filho de 6 anos. Saquearam a casa. Destruíram tudo. Quebraram janelas, roubaram peças do trator. Mataram as poucas vacas que tinha lá.

Minoria? Ninguém ergueu um dedo, disse uma palavra que fosse para acabar com a filhadaputice. Até onde vimos, era generalizado.

Eu até queria ser como esse pessoal de esquerda que vê uma luta do bem contra o mal, onde "bem" são os pobres agricultores que querem um mundo melhor e o "mal" são grandes latifundiários malignos e cheios da grana. Mas depois dessa, não dá. São uns filhadaputa sim. E agora, para mim sem terra é culpado até que se prove o contrário.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Rato
com certeza, e eu tbm não posso ser imparcial, mas com certeza fico revoltado por esses atos vandalistas, que no final das contas diz: "os fins não justificam os meios"..

e eu defendo que a gente não pode apelar pra essas coisas nem em último caso...não justifica..protestar <> vandalizar

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Bog
acredito em gênero, número e grau...inclusive irei postar uma foto..

dá uma olhada aí...

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


e eu defendo que a gente não pode apelar pra essas coisas nem em último caso...não justifica..protestar <> vandalizar
Daí vou discordar um pouco só pra não ficar todo mundo contra os caras.

Esses tempos o Ronin comentou por aqui sobre os problemas de transporte em Floripa, congestionamentos etc.

Já tinham vários protestos e manifestações, mas só "apareceu na TV" e daí pras autoridades, quando fecharam tudo, trancaram todo mundo e fizeram um piquete na ponte.

Infelizmente, muitas vezes as coisas não funcionam no Brasil pelos melhores meios, e acaba-se apelando pra esse tipo de atitude.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
mas só "apareceu na TV" e daí pras autoridades, quando fecharam tudo, trancaram todo mundo e fizeram um piquete na ponte.

na verdade não tá discordando não, isso aí de parar a estrada é totalmente correto e eu acho mais é que tem que fazer mesmo..não está prejudicando as pessoas de uma forma "perigosa"...

eu me refiro mais é a incendiar coisas, invadir casas, matar animais, atentar à pessoas, incendiar matas tudo como aconteceu na fazenda ali em cima....

isso sim é uma coisa que nunca ninguém poderia aceitar até pq é um crime...

no caso que vc citou não é tão pacífico, mas não ultrapassa o limite das coisas..

=D

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


Esse Guerra é uma trava pra cidade..


A Fazenda dele era improdutiva...

Quando começaram as invasões, a 4 anmos atrás, ele começaram a se mexer.

E funciona da seguinte maneira.. Tem áreas da fazenda que os donos alegam não poder plantar em vitude da "destruição" do local e do "medo" de entrar lá. Então eles colocam um processo no governo, que então faz um cáculo de lucro se a área estivesse produzindo algo, e levam indenização. Isso nas mesmas áreas que não eram produtivas.

E outra: Palavras do filho do Guerra. - Pra gente é até bom que destruam tudo. Com a indenização vem tudo novo.


E mais uma: TEM COISAS QUE O JORNALZINHO NÃO MOSTRA.

Lembrando que eles só mostram o que querem..

E sim, já ví o slide.


gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


fiz questão de colocar em negrito

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


ex.: bar com cachaça
Uísque é que não iriam vender né...

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

caramba mano.. isso é serio heim?

gsprs
Veterano
# jan/08
· votar


izzystradlin
E mais uma, tu nunca foi lá pra ver como é.
Então não se iluda com um slide que algum burguêsinho da cidade fez...


Sim, eu já fui lá...

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs

Sem Terra detected.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


gsprs
A Fazenda dele era improdutiva...

Quando começaram as invasões, a 4 anmos atrás, ele começaram a se mexer.


tchê, quem sabe olha os slides que têm fotos da vista panorâmica..

o fato é que a fazenda tem matas protegidas pelo Ibama e nem ele dono da fazenda pode mexer nesses lugares, portanto,

tem sim uma grande área improdutiva, mas é pq é mata nativa...pode olhar as fotos...

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Sem Terra detected.
heuhue
boa

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Como eu tinha prometido anteriormente.. Aqui a matéria do Jornal

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# jan/08
· votar


Cabeça De Balde
Sem Terra detected.
heuhue
boa


E lá vamos nós denovo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo defender essa gente (MST)