Aborto em caso de estupro

Autor Mensagem
GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


Space Ace
entao proibamos a masturbação masculina e o uso de preservativos, pq com isso sao jogadas milhes e milhoes de vidas fora

eita.. agora apelou!
antes da fecundação num tem vida...

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


CheshireCat
cara, um espermatozóide não é um zigoto


mas usando sua forma de raciocinio da pra considerar como uma forma de vida

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Faça me o favor, até 3 meses nem há vestigios de "vida", o cerebro nem mesmo tem impulsos nervosos, apenas celulas se multiplicando. Direito a vida, que lindo, se não estivesse na constituição não iria ser contra?

iria ser contra de todas as formas com ou sem contituição, vc acha que só é vivo se tiver impulsos nervosos e coração?

GAROTA
Veterano
# jan/08
· votar


CheshireCat
se for pensar desse jeito entao iamos ter q proibir tb a venda de carnes, pois envolve o sacrificio de varias vidas bem mais formadas e desenvolvidas q um feto de 4 meses
e deveriam mesmo, mas não vamos começar outra discussão vegetariana =P


eu pensei nisso.. hauhau
mas me controlei!

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
iria ser contra de todas as formas com ou sem contituição, vc acha que só é vivo se tiver impulsos nervosos e coração?

logico

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy
Por ser uma dificuldade adotar uma criança?

Talvez, mas a verdade é que vivemos em um país de hipocritas, que quando vão a um orfanato querem loirinhos de olhos azuis, que não é a realidade do país.


Quem deve decidir se irá criar ou não são os pais, abortar ou não também é uma decisão deles.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Deve ser muito foda germinar a semente do mau

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
iria ser contra de todas as formas com ou sem contituição, vc acha que só é vivo se tiver impulsos nervosos e coração?

Dá um tiro na cabeça, depois vem aqui no OT para podermos conversar. ^^

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Space Ace

uma planta não tem cerebro, nem coração e por isso não é uma forma de vida?

BokuWa

Dá um tiro na cabeça, depois vem aqui no OT para podermos conversar. ^^


só se vc serrar se braço antes =p

luis_loko
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Talvez, mas a verdade é que vivemos em um país de hipocritas, que quando vão a um orfanato querem loirinhos de olhos azuis, que não é a realidade do país.


Quem deve decidir se irá criar ou não são os pais, abortar ou não também é uma decisão deles.


apoiado...

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Eu não que idéia mais idiota! E mais já me acotumei com eles.

Fetos não sabem nem que exitem. Penso logo existo, acho que ele estava pensando nesse caso.

Space Ace
Veterano
# jan/08
· votar


tipica discussao q rende n paginas e nao leva a lugar nenhum....

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Fetos não sabem nem que exitem. Penso logo existo, acho que ele estava pensando nesse caso.

um recém nascido também não sabe.

Space Ace
tipica discussao q rende n paginas e nao leva a lugar nenhum....

vcs que começaram a falar sobre aborto em outros casos.

vcs desvirtuaram =p
uahuahuhuhahuah

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


BokuWa
Quem deve decidir se irá criar ou não são os pais, abortar ou não também é uma decisão deles.
Eu acho que os cuidados devem ser tomados antes de gerar um filho. Depois, na minha opinião, os pais deveriam arcar com as conseqüências. Se soube fazer, saiba criar. Abortar, abandonar, "jogar fora" um filho, é algo totalmente inaceitável, abominável, terrível.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Recém nascidos, já tem impulsos nervosos, sensações, e todos os sistemas em pleno funcionamento, salvo alguns casos.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Em caso de estupro, é algo aceitável.

Dark Luke
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dark Luke
· votar


esquece.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


KaTy

Não vejo dessa forma, criar um filho deve ser escolha e não uma obrigação ou punição como você diz.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Dark Luke
Eu sei, mas já que falaram comigo à respeito de adoção e tudo mais, eu apenas estou dando minha opinião ;)

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


sou totalmente a favor o aborto, em qualquer circunstância.

Desde que com algum acompanhamento psicológico e que seja nos primeiros 3 meses, caso não seja resultado de estupro.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Recém nascidos, já tem impulsos nervosos, sensações, e todos os sistemas em pleno funcionamento, salvo alguns casos.

mas ele não sabe que existe.

e eu concordo com a KaTy soube fazer, deve ter responsabilidade suficiente pra criar.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge

Sim man, devem existir algumas regras.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


BokuWa
Não vejo dessa forma, criar um filho deve ser escolha e não uma obrigação ou punição como você diz.
Mas man, com inúmeras maneiras de se prevenir, não há desculpa aceitável.

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


Aborto em caso de estupro
Sou a favor ao aborto nesse caso, mas não se a mulher deixar passar de 1 mês.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Ele ainda não podem pensar, como nós pensamos, mas já tem um noção da sua existencia sim, já que podem reagir a todos os tipos de estimulos externos e podem demonstrar algumas sensações proprias como por exemplo a fome atravez do choro. Embora muito simples claro.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


não acredito que alguém pode apoiar coisas como essas

imagens fortes.

GAROTA
Veterano
# jan/08 · Editado por: GAROTA
· votar


Street Cat

por isso que eu repito.. sou contra em qualquer que seja a circunstância.

Bog
Veterano
# jan/08 · Editado por: Bog
· votar


Hehehh, lembrando aqui das aulas de bioética...

O ponto fundamental acaba sempre sendo: quando se pode considerar que um embrião é um ser humano?

Ao meu ver, poderia-se usar o mesmíssimo critério que vale para determinar o FIM da vida. Atividade cerebral. Se podemos tirar os órgãos de alugém que não apresenta atividade cerebral, podemos fazer o mesmo para um embrião que não tem sequer neurônios. Não há sofrimento, não há consciência, não há dor, não há traumas. Lembrando sempre que isso só vale para os primeiros estágios do embrião. Claro, sempre vai existir o argumento da "vida em potencial", mas um embrião é tão humano quanto uma parede é uma casa.

Alguns detratores do aborto afirmam que um embrião, mesmo nos primeiros estágios, já é um ser humano. A rigor, isso não é verdade, porque até um certo ponto, esse embrião pode gerar gêmeos univitelinos. Então, na melhor das hipóteses, um embrião pode gerar entre 0 e 2 seres humanos. Eu disse 0? Sim, 0. Aproximadamente 30% dos embriões são expelidos naturalmente, sem maiores traumas para a mulher.

Aliás, eu acho que as pessoas que afirmam que o embrião é um ser humano deviam ter atitudes coerentes com esta posição. Em primeiro lugar, deviam ser radicalmente contra todo tipo de inseminação artificial, que gera montes de embriões que são congelados e posteriormente descartados (aliás, alguém conhece aí algum ser humano que pode ser congelado e depois volta a se desenvolver?). Além disso, fico me perguntando por que o apego emocional de uma mãe que aborta naturalmente é tão menor do que o daquela mãe que tem um filho natimorto. Aliás, por que a igreja católica não reserva a embriões abortados as mesmas honras e rituais que reserva a bebês que morrem? Se as duas vidas têm o mesmo valor, qual a razão para o tratamento diferente? Nunca vi uma mãe chorando junto ao túmulo do seu embriãozinho que foi abortado na 2a. semana. Por que será?

Ah, uma curiosidade. Por mais que as pessoas gostem de dizer que não são influenciadas pela moral religiosa, e sim pela ética, não deixa de ser curioso que em geral os países mais rigorosos contra o aborto sejam exatamente aqueles onde a igreja católica ou o islã tem mais posição política. Na Europa, os lugares mais rígidos são a Irlanda do Norte, seguida de Portugal e Espanha. Também entram no bolo países da América Latina (Brasil incluso) e outros lugares do tipo. Não deixa de ser curioso.

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


BokuWa
Com certeza.
Não sei quando se forma o sistema neurológico, mas acredito que a criança não pode ser morta após a formação do mesmo, aí já caracterizaria assassinato.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Street Cat
Man, eu JAMAIS apoiaria um aborto. Vontade de distribuir porrada em alguém que tem a coragem de fazer algo como isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aborto em caso de estupro