Ayrton Senna, o gênio!

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


TWT ICE
mas esse cara é um fanfarrão, não merece nem ser levado a sério

na certa ele é fã do senna e só quer tumultuar

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Ch4p0L1N
na certa ele é fã do senna e só quer tumultuar
Não.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
na certa ele é fã do senna e só quer tumultuar

Não, ele deve ser só complexado mesmo.

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Não, ele deve ser só complexado mesmo.
Tmb não.l

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
vc exagerou demais, da forma que falou parece q o Senna foi um puta lixo, tudo bem não gostar dele mas não é bem assim. Se ele não foi o melhor pilioto de todos os tempos da F1, está entre os 3 melhores, então merece muito crédito.

Agora o mais estranho é vc falar tão bem do Schumacher e destacar seus 7 títulos mundiais e desprezar completamente os 3 do Senna, tri-campeão do mundo não é pouca coisa. Se os 7 títulos do Schumacher significam tanto, pq vc idolatra tanto o Villeneuve que não teve nenhum? E ainda por cima teve apenas 6 vitórias na carreira? Afinal ele poderia ter esperado ganhar pelo menos um título para "se suicidar" né??

Toma cuidado com o que vc fala, eu acho que o Villeneuve era mto foda tbm, ele e Senna foram os melhores na minha opinião, mas o Schumacher não chega perto dos dois.

David Gilmour
Veterano
# nov/08 · Editado por: David Gilmour
· votar


Hahaha... o legal de se comentar coisas q não têm relação alguma com o fórum é presenciar essas figuras que não sabem bosta nenhuma sobre oq estão falando... essas pérolas q dão graça...

É como eu perder tempo na parte de música do fórum discutindo teoria ou soltar assuntos sobre músicas no BestLap...

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


por iso q eu nem entro em topico de F1 ou Futebol, não entendo muito mesmo .

POSITIVE
Veterano
# nov/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Acho que é impossível dizer quem é o melhor em F1, não estamos falando de guitarristas (rsrs), mas pode se classificar em conjuntos, os que se destacaram mais que os outros.

Aqui vai a minha divisão.

Bons Pilotos: Todos os pilotos que já participaram da F1( sim porra, até o Nakajima), já que não é nada fácil alcançar esta caregoria.

Pilotos Ótimos: São pilotos que deixaram sua marca registrada nas pistas, desde os que não tivessem ganhado um título sequer, como é o caso( a ordem não importa) de Ronnie Peterson( drifting era o sobrenome dele) e Gilles Villeneuve( Sem comentários, todos sabem da sua capacidade e do seu estilo inconfundível de se pilotar), até os campeões como Jack Stewart, James Hunt,Jim Clark,Nigel Mansell,Emerson Fittipaldi,Fernando Alonso, Nelson Piquet,Alan Prost e tantos outros que não me lembro agora.

Predestinados: São aqueles superaram perspectivas durante sua carreira, os mais exaltados, os que mantiveram um nível muito acima da média durante toda a carreira, os que tinham legiões de fãs, os que foram capazes de superar limites físicos em busca da vitória.

Vendo o que escrevi parece que estou sendo "exagerado", mas não vejo outra maneira de classificar os seguintes pilotos(lembre-se, não importa a ordem):

- Ayrton Senna
- Juan Manuel Fangio
- Michael Schumacher

Talvez eu esteja sendo precipitado, mas se Lewis Hamilton continuar nesse nível, com certeza entrará para o ilustre "grupo" dos predestinados.

Eu explico: Hamilton entrou em uma equipe forte no seu primeiro ano, isso é fato, mas ao contrário do que muita gente pensa (alguns dizem que a grande estréia de Hamilton ano passado foi devido ÚNICAMENTE pelo rendimento do seu carro e pelo suposto favoritismo, o que comprovamos esse ano ser uma inverdade) Hamilton teve que suar bastante para alcançar essa vaga na McLaren. Não é todo dia que o chefão da McLaren dá seu telefone atenção a um garotinho de 13 anos, ainda piloto de Kart(episódio comprovado pelos dois lados). Sinais de predestinação? Talvez... sinais de exaltação por parte de quem criou este texto? Provavelmente, afinal são as dúvidas da vida e eu não tenho uma bola de cristal( como o Galvão), isso tudo é baseado em suposições, não se sabe o que acontecerá com o nosso precoce atual campeão, que por sinal, tirou esse recorde das mão de ninguém mais que Fer(di)nando Alonso, seu maior rival na temporada de 2007. Como Alsonso esteve por fora da temporada de 2008 por muito tempo( só despertou após sua vitória em Cngapura), as grandes disputas foram travadas com Felipe Massa, que cresceu bastante nessa temporada, a ponto de igualar-se ao seu adversário em termos de competitividade. De qualquer maneira, ele( Massa) merece uma salva de palmas por ter evoluído tanto como piloto.

A minha maior expectativa, caros leitores, é que durante a próxima temporada vejamos um Fernando Alonso com seu carro bem melhorado( motivo pelo qual ficou na Renault), disputando juntamente com um Felipe Massa mais competitivo e um Hamilton mais amadurecido, além de um Vettel de carro novo. Boas lembranças e grandes surpresas tivemos neste campeonato, veremos quantos bons frutos serão colhidos em 2009!

Este texto é exlusivamente do usuário POSITIVE, do Fórum Cifraclub e não deve ser reproduzido em nenhum outro lugar sem a permissão do mesmo.

Copright ®. Todos os direitos reservados.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Um errinho aqui, outro lá, até que ficou bom o texto né?

Pretendo abrir um blog, que tal?

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Up!

Falem aí galera, dependendo da opinião de vcs eu vejo se é plausível abrir um Blog.

:D

james_the_bronson
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Um errinho aqui, outro lá, até que ficou bom o texto né?

Pretendo abrir um blog, que tal?


Gostei bastante dessa parte aqui:

Não, ele deve ser só complexado mesmo.

Espero ter ajudado :] ...

Lìív
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE

Abra um blog.. Na pior das hipóteses ele será um fracasso total.
:D

X -hide -X
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Bons Pilotos: Todos os pilotos que já participaram da F1( sim porra, até o Nakajima),

Nabechima??

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Talvez eu esteja sendo precipitado, mas se Lewis Hamilton continuar nesse nível, com certeza entrará para o ilustre "grupo" dos predestinados.

já eu acho que não, Hamilton veio como promessa e mostrou que é bom, mas esse ano me decepcionou, acho que ele deveria ter lutado mais, tudo bem que o Massa se matou pra tentar bater ele, e conseguiu, Hamilton não correu atrás do prejuízo e se não fosse a cagada da Ferrari, teria perdido o título outra vez, por isso acho que ele nunca será um dos melhores pilotos da história, a menos que mude sua postura. Ele está atrás de Schumacher e Alonso.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Analisando pela analogia do POSITIVE, eu tambem vejo Hamilton como postulante ao seleto grupo dos predestinados.

Vc vê o inglês dirigindo... é muito diferente dos outros. Não que seja melhor ou pior, mas da forma como ele dirige, é notável a habilidade que ele tem com o carro. Tanto em correções quanto em agressão em uma manobra. Se tornar parte do instrumento é sinal de talento e sentimentos supremos, igualzinho na música. Não foi uma vez ou outra, que dava pra notar ele fazendo curvas saindo de traseira, quase de lado, apontando pra frente e tirando tempo nisso. Vide China, por ex.

É um dos poucos que guia um F1 com pneus sulcados lembrando um kart. Ele, Alonso, Kubica e Raikkonen, na minha opinião. Não sei se é vantagem mas demonstra um controle impressionante do carro.

Ch4p0l1n
Até cheguei a pensar como vc, sobre o Hamilton. Não acho que esse ano ele tenha sido grande coisa. Fiquei mais impressionado no ano passado, duelando lado-a-lado na Eau Rouge com Alonso; botando o carro de lado após a passada sobre Kimi em Monza; largando de 4º pra 2º na 1ª prova, passando Alonso e Nick... etc. Mas mesmo não achando tão bom qnto ano passado, acho que ele teve momentos brilhante esse ano tambem, vide Hockenhein, Silverstone... por ex.

Só não sei se entendi qndo vc diz que "Massa se matou pra tentar bater ele". Eu diria que não fosse a Ferrari, Lewis teria de tirar uma diferença quase impossível pra ser campeão. Massa se superou esse ano e foi de longe o piloto mais rápido do grid. Quem "matou" ele esse ano foi a Scuderia e não Lewis. A Ferrari infelizmente não teve um carro 100% confiável pra esse ano... normal, acontece. Concordo que ele ainda esteja atrás de Alonso e Schumacher... mas que ele está num caminho promissor, isso é certo.

Alonso ano passado sofreu com o garoto, que tava verde ainda. A gente não ta falando de qualquer um não... pode ter certeza!

Vi o pessoal comparando Senna x Schumacher, pra variar... é díficil dizer quem é melhor. De repente não é pra dizermos quem é melhor e sim qual agrada mais pra cada um. Eu gosto dos dois mas comecei a acompanhar F1 em 93 e vi pouca coisa do brasileiro. Sendo que ainda era mto novo e não via F1 como vejo hoje em dia. Sendo assim, vejo e revejo momentos dele nos Youtubes aí afora. É cada coisa monstruosa... contra outros monstros da F1. Ele conseguiu se destacar mesmo tendo Prost, Piquet e Mansell do lado. Não que Mansell fosse um gênio... mas é um leão.

O que me impressionava no Schumacher era a velocidade e o traçado que ele tinha. É díficil notar mas ele era extremamente suave e fazia tudo no trilho, perfeito, com as 4 rodas inteiras no chão, em um equilibrio perfeito entre oversteer x understeer. Normalmente cada piloto prefere um jeito de guiar (ou saindo de frente ou de traseira) e era ambos. Era de uma rapidez sem precedentes na F1 e de uma constância assustadora. Fora isso, em combates, pressionando ou sendo pressionado, era de uma competência absurda. Ele não guiava como kart... mas parecia um caça.



Fico impressionado com a capacidade do brasileiro de gostar das coisas. Ou é por comparação ou por falta de opção.

Não sabem admirar por admirar.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


O que falta no Hamilton pra ele se tornar um "Senna" é se deslanchar dos outros oponentes. Senna era tido como diferenciado em meio a tantos outros tb diferenciados. Essa é a maior diferença.

Pra ele se tornar um "Senna", ele vai ter que destronchar Alonso, Kimi, Massa, Kubica, Vettel... a F1 NUNCA teve tanto piloto bom correndo junto como nos dias de hoje.

Se os carros equilibrarem nos próximos anos... teremos a volta dos anos de glória da F1.

Chespirito
Veterano
# nov/08
· votar


Se os carros equilibrarem nos próximos anos... teremos a volta dos anos de glória da F1.

Isso é verdade!!!

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/08 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar


O engraçado é que as pessoas dizem que os anos 80 é que eram tempos bons, mas naquela época os carros eram muito distantes. Entre o primeiro e o quinto numa classificação, podia ter uns 2 segundos de distância. Hoje, 2 segundos é do primeiro para o último.

Então a graça da Fórmula 1 não tem nada a ver com os carros serem parecidos ;)

leandro rodrigues
Veterano
# nov/08
· votar


POSITIVE
Um errinho aqui, outro lá, até que ficou bom o texto né?

Seu teclado está com defeito?

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
O que me impressionava no Schumacher era a velocidade e o traçado que ele tinha. É díficil notar mas ele era extremamente suave e fazia tudo no trilho, perfeito, com as 4 rodas inteiras no chão, em um equilibrio perfeito entre oversteer x understeer.

Isso é verdade... o estilo dele era muito diferente, muito veloz( tudo bem que o controle de tração ajudava) e muito frio, eu posso até arriscar dizer que o Kimi é um Schumacher em miniatura, hohoho... mas mesmo assim, não se via muito o Schumi fazendo Slide( para saber o que é, basta procurar Piquet x Senna no Youtube), técnica fodérrima. Isso não tira o seu brilho nas pistas de qualquer forma.

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar



Isso é verdade... o estilo dele era muito diferente, muito veloz( tudo bem que o controle de tração ajudava) e muito frio, eu posso até arriscar dizer que o Kimi é um Schumacher em miniatura


o.O
pera ae, pq o cara nasceu em um lugar frio ele é bom piloto?

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


o Kimi Raikkonen veio pra substituir o Miki Hakkinen, são quase iguais, até o nome é quase igual

só q o Hakkinen tinha medo de chuva

brunohardrocker
Veterano
# nov/08
· votar


Ch4p0L1N

O Hakkinen colocava o Raikkonen no colo.

POSITIVE
Veterano
# nov/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Isso é verdade... o estilo dele era muito diferente, muito veloz( tudo bem que o controle de tração ajudava) e muito frio, eu posso até arriscar dizer que o Kimi é um Schumacher em miniatura

o.O
pera ae, pq o cara nasceu em um lugar frio ele é bom piloto?


Genial, amigo.

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


O Hakkinen colocava o Raikkonen no colo

ãhan, jájá...

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


o importante é que é Senna no topo!

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Ch4p0L1N
o importante é que é Senna no topo!

Como as pessoas aqui se ofendem com piadas de humor negro, deixarei por conta da imaginação de vocês.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


O Hakkinen colocava o Raikkonen no colo.

Outch... duvidaria muito.
Hakkinen era um ótimo piloto... mas sem brincadeira, não é nem de perto tão bom qnto Raikkonen.

Ele é bicampeão... por mérito. Em 1999 foi campeão... mas em grande parte pq Schumacher quebrou a perna e deixou nas mãos de Mika Salo (ou Irvine... agora me enrolei) no meio do campeonato. Mesmo assim, eu gostava do estilo dele de correr... tem bons momentos na F1!

lfernand
Veterano
# dez/08
· votar


O número de poles do Senna diz bem o quanto ele é mais rápido. e Senna só teve o melhor carro em 88,89 e 90. E mesmo assim em 88 e 89 tinha o Prost, um rival fortissimo para disputar.

Senna fazia pole com carro ruim, só no braço mesmo.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


só no braço mesmo.
Plantando bananeira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ayrton Senna, o gênio!