Livro bom de física, digam aí.

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Midgard
tem o Halliday e Resnick q é bom tb

Muito bem lembrado, cara. Eu usei estes dois no meu primeiro ano de engenharia. São muito bons.

Midgard
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

haueuhaueha isso aih \o/
mas tem uns exercicios do capeta =/

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Simonetti
Engenharia Agrícola. Cálculo não é melhor esperar começar as aulas?

Midgard
Vou dar uma olhada, mas se precisar derivar e integrar vou procurar um mais básico.

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Se você quer virar o capeta da física compre todos os volumes do Berkeley Physics Course...

Não existe livro mais de Satã do que esse...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Adrianodevil
Não é avançado demais?

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

Não é avançado demais?

Para as mentes menos desenvolvidas sim...

[modo gênio-humilde-modesto off]

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Adrianodevil
¬¬

r2s2
Veterano
# jan/08 · Editado por: r2s2
· votar


Editado, post quádruplo dentro de um.

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

huauhahuahuahu...
To zuando man...
Esse livro é avançado from hell...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Adrianodevil
Então nem quero.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


r2s2
Stephen Hunter é um pedal?

Porra, mas não passa uma, hein????

foi corrigido.

Stephen Hunter é o autor que estou lendo estes dias, que escreveu "Time To Hunt" (eu já dele The Master Sniper e Tapestry of Spies.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08 · Editado por: And the meek shall inherit the earth
· votar


Black Fire
pega um livro de cálculo que em 1 semana vc já tá derivando (ou não). de física (mecânica) recomendo o classical dynamics of particles and systems do thornton (precisa saber algo de GA e álgebra linear).

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Porra, mas não passa uma, hein????

foi corrigido.

Stephen Hunter é o autor que estou lendo estes dias, que escreveu "Time To Hunter" (eu já dele The Master Sniper e Tapestry of Spies.


Hahahaha, é zueira mano, só pra num passar em branco, vou até editar meu post.

Aliás, já ouvi falar do Stephen Hunter, e já que vc citou, são bons mesmo os livros dele?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


r2s2
Aliás, já ouvi falar do Stephen Hunter, e já que vc citou, são bons mesmo os livros dele?

Muito bom, cara. Pra quem gosta de histórias de ação, é um prato cheio. É bem no estilo Tom Clancy.

O bacana é a pesquisa toda que o cara faz para escrever os livros dele. Em nenhum dos livros dele, que falam muito de armas e afins, não tem um erro técnico que eu conseguisse achar. O cara é foda. Vc fica até pensando se é real ou não. A narrativa é bacana, os personagens bem contruídos. Enfim, junto com Tom Clancy é o meu autor favorito.

Já que citei Tom Clancy, esqueça Rainbow Six. Pegue a série do personagem Jack Ryan. É excelente.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


to afim de depois que passar na faculdade queimar alguns livros :P

r2s2
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Muito bom, cara. Pra quem gosta de histórias de ação, é um prato cheio. É bem no estilo Tom Clancy.

O bacana é a pesquisa toda que o cara faz para escrever os livros dele. Em nenhum dos livros dele, que falam muito de armas e afins, não tem um erro técnico que eu conseguisse achar. O cara é foda. Vc fica até pensando se é real ou não. A narrativa é bacana, os personagens bem contruídos. Enfim, junto com Tom Clancy é o meu autor favorito.

Já que citei Tom Clancy, esqueça Rainbow Six. Pegue a série do personagem Jack Ryan. É excelente.


Anotado!

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
Não tem em português? Inglês com muitos termos técnicos complica.

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Black Fire
Não tem em português? Inglês com muitos termos técnicos complica.

Trate de aprender, cara. Na engenharia - qualquer delas, acredito - a melhor bibliografia está em inglês, sem contar os melhores sites.

Saber bem inglês técnico já é um diferencial competitivo que você pode ter, pois te abre um leque maior - bem maior - de preciosas fontes de informação.

marcelo2711
Veterano
# jan/08 · Editado por: marcelo2711
· votar


eu estou no ensino médio e meu pai comprou alguns livros de física muito bons =D
tipo...eu estudei o "Física" o autor é o Paraná muito bom pra quem não tem mínima noção de alguma matéria de física.É bem básico mesmo.
Agora que vou tentar estudar a coleção Os Fundamentos da Física os autores são Ramalho,Nicolau e Toledo.Existe 3 volumes.
Esses livros são bem de ensino médio só que um pouco mais avançado e detalhado.

BokuWa
Veterano
# jan/08
· votar


Procurando livros dee física nas férias, tu ta na necessidade hein? Vai bater um vendo filmes da para adultos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Simonetti
Sei lá, fico muito inseguro de acabar confundindo e aprendendo tudo errado.

marcelo2711
Vou dar uma olhada nesses.

Christina Amaral
Veterano
# jan/08
· votar


Leia "Alice no País do Quantum"... =D

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
esse é simplesmente o melhor livro na área

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Saber bem inglês técnico já é um diferencial competitivo que você pode ter, pois te abre um leque maior - bem maior - de preciosas fontes de informação.


Sem falar que ele tem 18 anos, se precisar de um empreguinho pra segurar faculdade, tipo vendedor e essas coisas, é só botar que sabe inglês e tá cursando faculdade que o emprego é dele

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/08
· votar


cara, se for nível de ensino médio, usa os do Ramalho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livro bom de física, digam aí.