Demiti um estagiário hoje

Autor Mensagem
Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti


Demiti mesmo. Estagiário.

Não veio trabalhar ontem porque o salário ainda não saiu. Atrasou mesmo, mas atrasou para todos, inclusive pra mim. Só que ele não avisou que não viria.

Chegou hoje, com a maior cara de pau, dizendo que teve que ir resolver problemas porque o salário não saiu.

Falei: vou resolver agora seu problema com salários atrasados. Você nunca mais terá 1 salário atrasado porque a partir de agora seu contrato está rescindido.

E pronto. Se ele tivesse ligado, dizendo que não viria ou que atrasaria, eu teria compreendido e dado a maior força, mas não do jeito que aconteceu. E ele é reincidente neste tipo de coisa, na falta de comprometimento com o serviço.

Alessandra
Veterano
# jan/08
· votar


Se fodeu! \o/

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


Isso ae Simonetti, nao da moleza não.

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Vou te pegar na saída
ass: o estagiário.

Carla Andréa
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

vc é do mäl com päl!
_o_/

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


Estou sentindo que alguém terá a casa metralhada hj a noite...

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


e ele é reincidente neste tipo de coisa, na falta de comprometimento com o serviço.
Daí complica mesmo..

Mas atrasar salário é soda hein, tá feia a situação aí buddy?

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


bom com certeza vc não o demitiu por faltar ONTEM. se voce o demitiu só por isso, vc é besta hehehe

Digo, se ele fosse um cara bom no que faz, comprometido e tal, tambem acho que ele teria ligado...

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
O estagiário trabalhava a quanto tempo aí contigo?

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


maggie
Mas atrasar salário é soda hein, tá feia a situação aí buddy?

Pois é... é péssimo mesmo, mas fazer o quê? Trabalho em uma faculdade privada , e a inadimplência é altíssima. Pessoal acha que tem a obrigação de estudar de graça. Até quem tem ProUNI parcial atrasa o que deveria pagar. Perde a bolsa no 2º mês.

Também, o dia que eu for demitido, vou cobrar todos os salários atrasados na justiça! Hahahahaha! Vou ficar rico!

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
O estagiário trabalhava a quanto tempo aí contigo?

3 anos e 4 meses.

Ed_Vedder
Digo, se ele fosse um cara bom no que faz, comprometido e tal, tambem acho que ele teria ligado...

Bom ele era, mas não tinha comprometimento algum nos últimos meses. Ele já estava de cartão amarelo. Não o mandei embora antes pela amizade e respeito, mas ontem ele passou de todo e qualquer limite imaginável.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


3 anos e 4 meses.
mais de 2 anos não é ilegal?

sobrevivente
Veterano
# jan/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Simonetti
3 anos e 4 meses.

Ô louco!!! Esse cara era um legítimo escraviário! Hauhauaha!

Mas é fogo mesmo... sempre quando eu tenho realmente que faltar sempre aviso antecipadamente minha liderança, seja por e-mail ou pessoalmente.

Adrianodevil
Veterano
# jan/08 · Editado por: Adrianodevil
· votar


Simonetti Justus

E é por isso estagiário que você está DEMITIDO!

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


maggie
mais de 2 anos não é ilegal?

Não. Isso é lenda. A lei nao impõe limites. Contudo, algumas faculdades sim.

Simonetti
3 anos e 4 meses.

Mesmo asism é muito tempo hein? E ainda fica atrasando a bolsa do cara... é foda ter comprometimento.

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


sobrevivente
Mas é fogo mesmo... sempre quando eu tenho realmente que faltar sempre aviso antecipadamente minha liderança, seja por e-mail ou pessoalmente.

Se o cara aqui na empresa se o cara não chegar em 1h a gente liga na casa dele pra saber se ele tá vivo. =D

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar



3 anos e 4 meses.

Mesmo asism é muito tempo hein? E ainda fica atrasando a bolsa do cara... é foda ter comprometimento.



pois é... eu tb acho... eu nunca fiz mais do que 6 meses de estágio.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
O estagiário trabalhava a quanto tempo aí contigo?

3 anos e 4 meses.


Tanto tempo assim fazendo estágio? O.o

Pelo menos vc abriu a porta pra ele de uma vastidão(limitada), de empregos...

eLeEfeEle
Veterano
# jan/08
· votar


3 anos e 4 meses.
Mas também...que pão-durisse hein não contratar o guri, ou ja tinha que ter demitido antes.

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Sam
Se o cara aqui na empresa se o cara não chegar em 1h a gente liga na casa dele pra saber se ele tá vivo. =D

Putz!
É o tipo de empresa onde os patrões ficam vendo a produtividade dos funcionários com o chicote na mão e uma arma de choque na cintura? Huahuahua!

Adrianodevil
Veterano
# jan/08
· votar


3 anos e 4 meses.

Alguém aee manja o suficiente de direito trabalhista para confirmar a minha opinião de que se esse cara ir ao Ministério do trabalho ele simplesmente foderá com a empresa em que escraviava?

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


eLeEfeEle
Ed_Vedder
Sam

Para ele era mais interessante ser estagiário, porque são apenas 6 horas diárias e flexíveis, e, além disto, para o cargo que ele ocupava (monitor de laboratório), não justifica tê-lo como empregado.

Mesmo não estando previsto em lei e sem ter qualquer obrigação, todos meus estagiários com mais de 1 ano de casa tinham férias remuneradas de 30 dias não consecutivos por ano (15 + 15).

Adrianodevil
Alguém aee manja o suficiente de direito trabalhista para confirmar a minha opinião de que se esse cara ir ao Ministério do trabalho ele simplesmente foderá com a empresa em que escraviava?

Não fode nada, pois tem contrato de trabalho.

A questão que estágio está limitado a 2 anos é uma falácia e não diz isto em lugar algum.

_JCM_
Veterano
# jan/08
· votar


Você está aqui De metido...

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
pelo que o Simonetti falou, é perigoso o cara pedir vínculo empregatício e ferrar a faculdade bunito =P

Eu tenho uma nóia absurda com lei trabalhista... estágio aqui só 100% nos conformes... e é uma burocracia violenta: seguro de vida, contrato-convênio com a faculdade, supervisão, etc... e já efetivei pelo menos 5 estagiários

TaylorBass
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
ó o substituto aqui =D!

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


ó o substituto aqui =D!

O pior é que agora eu preciso mesmo de um substituto pra ele!

sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


TaylorBass
Não perde tempo, já vai puxando o saco do seu suposto novo patrão!!! xD

Sam
Moderador
# jan/08
· votar


Simonetti
Até o fato de vc dar férias remuneradas pro cara pode ajudá-lo a conseguir configurar vínculo empregatício no ministério do trabalho. Lei trabalhista é osso, meu amigo. E, apesar de toda a gratidão que o cara possa lhe dever, quando vc briga com ele nenhum benefício passado é levado em conta.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
O pior é que agora eu preciso mesmo de um substituto pra ele!


É cara.. As coisas são assim, muita gente diz que é muito difícil arranjar um emprego, difícil é arranjar funcionário...

Luis Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
O pior é que agora eu preciso mesmo de um substituto pra ele!
Pagando bem (E não atrasando), que mal que tem!! =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Demiti um estagiário hoje