Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# jan/08
diz ae
tô afim de aprender. Só sei fazer a salada =/
Quais os macetes que vcs usam?
boa quarta =)
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/08
· votar
eu manjo de comer churrasco
|
Dogs2 Veterano |
# jan/08
· votar
ow, me ensina a criar 500 tópicos por dia às vezes parece que vc faz isso O.o
|
Facchini Veterano |
# jan/08
· votar
oloko! mano rato o trüe pegador do fórum não manja fazer churrasco? ohahoeoo
|
Dogs2 Veterano |
# jan/08
· votar
Facchini Em compensação o cara é pizzaiolo, e nada melhor que pizza \o/
|
# jan/08
· votar
segundo meu tio, você precisará de:
uma churrasqueira Picanha de primeira Carvão Cerveja Mulheres Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.) Espeto
como faz eu já não sei
|
Rato Veterano |
# jan/08
· votar
Facchini mano rato o trüe pegador do fórum não manja fazer churrasco? ohahoeoo
haha no máximo q fiz foi naquele esquema de Grill. Vc ligava na tomada a churrasqueira e assava carnes haha
Dogs2 Em compensação o cara é pizzaiolo, e nada melhor que pizza \o/ haha boa guras ;)
|
Facchini Veterano |
# jan/08
· votar
Compra bastante pão! Que é barato e enxe o buxo com maionese e alface de quem tá desesperado pra comer primeiro, e deixa sempre as picanha boa por último, a chamada: Diretoria.
|
Rato Veterano |
# jan/08
· votar
hard rock and roll isso guras
mas e o esquema de temperar a salada por exemplo?
|
Facchini Veterano |
# jan/08
· votar
uma churrasqueira Picanha de primeira Carvão Cerveja Mulheres Tira-gosto (farofa, calabresa, etc.) Espeto
Faltou o baralho.
|
Carla Andréa Veterano |
# jan/08
· votar
Rato
Pergunta prá Filipi!
Ah, beijo do Gäto! :*
|
adnz Veterano |
# jan/08 · Editado por: adnz
· votar
Põe o carvão lá dentro, mete o fósforo, joga um álcool pra pegar mais fácil, pega um jornalzinho e põe ali também. Então pro fogo pegar fica fazendo um ventinho supimpa e espera todos carvões começarem a queimar. Pelo menos é o que eu lembro dos churrascos que eu FUI, não fiz. ;o
Á claro, salzinho grosso básicos nas carnes e depois é só colocá-las a cima do fogo e ficar cuidando pra não queimar. Pra fazer o pão, pega uma cebola, alho, pica tudo e põe mais o que você quiser, daí quem quiser se aventurar usa esse cebalho como manteiguinha pra fazer um salsipão bem malandro.
|
Quase nada Veterano |
# jan/08
· votar
Rato mas e o esquema de temperar a salada por exemplo? Cara, melhor vc não temperar.. Qdo eu vou em churrasco e a salada tah temperada, fica cheio de gente falando: "puuuts, não gosto de tempero...Ahnn, mto sal faz mal..." hehehehe, recomendo deixar os temperos do lado da salada, pra só temperar qm quiser.
|
# jan/08
· votar
Quase nada recomendo deixar os temperos do lado da salada, pra só temperar qm quiser.(2)
ainda mais que uns gostam do tempero e outros não, no máximo expreme só um limã por cima
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# jan/08
· votar
É bom dar umas batidinhas na carne quando estiver no fogo, para cair o excesso de sal =)
Pegar a costela e colocar aquele papel alumínio em volta fica muito bom, hein. Colocar cedo no fogo, deixar por algumas boas horas ;)
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/08
· votar
Precisa de sal também, e espetos.
|
Quase nada Veterano |
# jan/08
· votar
Rato Esquema pra acender: Pegue um pão françês, faça um furo dentro..Coloque alcool. faça um pirâmide de carvão emcima dele. Jogue um pouco de alcool. Acenda um fósforo, e jogue lá dentro.. Qdo o pão pegar fogo, vai fikar blz. Dps de um tempo, dah uma mechida desfazendo a pirâmide. Dps põe a carne na grelha, e fica virando de vez em quando. Espreme ela com um garfo, se tiver saindo sangue, ainda não está bom.
|
# jan/08
· votar
Primeiro coloque a carne em uma mesa pouco higienizada, depois passe sal dos dois lados, espete, coloque na churrasqueira(de preferência com fogo lá dentro), vire de vez em quando e de umas batidas pra sair o excesso de sal. Se não tiver álcool pra acender o fogo coloque uma vela na churrasqueira e faça uma casinha de carvão perto dela.
|
# jan/08
· votar
se tiver saindo sangue, ainda não está bom. Aí é que está supimpa.
|
# jan/08 · Editado por: KaTy
· votar
*Edited =)
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
Fazer churrasco é uma arte...
O maior conselho que eu dou, vem de experiência própria, e é muito valioso:
"Nunca, jamais, em hipótese alguma fique bêbado antes de começar o churrasco... Os prováveis acontecimentos serão:
- Apanhar da churrasqueira para acendê-la - Errar na quantidade de sal da carne - Esquecer de bater a carne para tirar o sal - Esquecer a carne no fogo
Dentre outros...
As outras dicas, você encontra aqui:
http://www.virtual.epm.br/uati/corpo/cozinha7_churrasco.htm
|
Quase nada Veterano |
# jan/08 · Editado por: Quase nada
· votar
KaTy hueuheuhe. Blz, correção: se tiver saindo sangue, dê mais atenção, coma um pedaço.
|
128556 Veterano |
# jan/08
· votar
pegue uma vasilha.. jogue sal nela taque a carne em cima.. da umas amassadinha e joga na grelha da churrasqueira aoihuaiohuaio
a carne fica salgada pra krai =/
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
KaTy se tiver saindo sangue, ainda não está bom. Aí é que está supimpa.
Depende da carne... O ponto de uma boa picanha por exemplo é o mal passado... Como dizem os tiozões, tirar o boi do espeto ainda gritando hahaha...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Black Fire depois passe sal dos dois lados Nunca, sal de um lado só.
|
# jan/08
· votar
Atum Bluesman E se ele gostar da carne bem salgada?
|
# jan/08
· votar
Se quiser ficar com muita sede pra ter desculpa pra tomar mais cerveja?
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
Black Fire
Se quiser ficar com muita sede pra ter desculpa pra tomar mais cerveja?
Salgue a carne normalmente... Coloque-a nos espetos e deixe assando... É só não bater a carne enquanto tiver assando para tirar o excesso de sal... Vai ficar salgada pra cacete... Daí cerveja desce igual água...
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Black Fire Nem assim. =p
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tenho as manhas de fazer picanha, presta atenção: Compre picanha daquelas embaladas à vacuo. Pesando entre 900gr e 1,3Kg. Observe que tenha uma boa capa de gordura. Preparo. - O corte deve ter aproximadamente 2 cm cada filé. Após cortado tempere um a um com Tempero Arisco Alho e Sal. Espalhe com o dedo o equivalente a 1 colherinha em cada lado. Quase pronto. O segredo da boa picanha está no fogo. Faça um braseiro forte, e asse a carne a uma altura aproximada de 20 cm do braseiro. Não esqueça a picanha é uma carne de assamento rápido e deve ser servida de mal passada no máximo ao ponto. Ao colocar na chapa ou na grelha observe o assado e vire.
Uma dica, quem quiser adquira uma gengiskan de ferro fundido, é perfeitapara assar picanha.
|