Poligamia – Será que a Bíblia proíbe?

Autor Mensagem
Evan de Andrade
Veterano
# dez/07


POLIGAMIA – SERÁ QUE A BÍBLIA PROÍBE?

Senhores (as) Senadores (a)s


Tenho observado durante as minhas pesquisas que há muita oposição infundada com relação à poligamia. Se Deus tivesse os pensamentos dos atuais "religiosos" teria matado Abraão, Jacó, Eleazar, Davi, Salomão e tantos patriarcas, profetas e reis que na verdade foram abençoados por Ele. Quem pode condenar aquele que Deus aprovou?

O próprio Deus ilustra no livro de Jeremias que tinha duas esposas – Judá e Israel. Chegando a chamá-las de "jumentas no cio, camela nova e prostitutas" por adorarem deuses pagãos e não ao único Senhor Todo-Poderoso. Foi justamente por esse erro que muitos caíram, por se afastarem da observacia dos Dez Mandamentos e não por causa da poligamia.

Os escribas atuais não permitem a poligamia, mas, praticam o politeísmo disfarçado ou a fidelidade-infiel para com o Criador. Será que também não seriam chamados de "jumentas no cio" ? Afrontam o primeiro mandamento – Não terás outros deuses diante de mim - Êxodo 20:3. Sabe quantas mulheres teve o tão elogiado "Pai da Fé" - Abraão? Várias! Gênesis 25:6, Hebreus 11. O problema todo desse povo é que não lêem e/ou são teleguiados por outros ofuscados.

Quem pode ter uma esposa que fique apenas com uma... Quem pode ter duas – duas, mas, quem prefere ficar só - que fique só. Cada qual no seu galho... O problema da poligamia é financeiro e cultural (ou ético) e não religioso. Em "ético" entenda como legados da maioria. Será que é a maioria mesma? Será que estamos sendo sinceros em nossos anelos?

Não é uma questão de desequilibrar os direitos entre homens e mulheres, mas sim permitir que os conjugues possa ter liberdade para escolher o que acharem melhor. Entretanto, no país, esbarramos na falta de Lei que autorize a poligamia. E, nós sabemos que as regras sociais são frutos de princípios éticos de um determinado período de uma sociedade. Muda-se a geração, então se muda a mentalidade e as leis. Lógica, "Se" mudarmos as premissas... "Então" mudaremos a sentença.

Infelizmente há muita interpretação equivocada com relação à Bíblia e isso tem causado um farisaísmo grande, ou melhor, hipocrisia. Eu não posso decidir sobre a felicidade de alguém por aquilo que acho "correto", assim como, não quero que ninguém faça o mesmo.

Os escribas preferem ter uma amante, um "caso" ou coisa parecida a adotar um modelo não condenado por Deus. A poligamia não pode ser comparada com os atos pecaminosos de Maria Madalena antes da conversão, todavia, será que esses puritanos lançarão a primeira pedra?

É incrível como a maioria dessas pessoas que são contra a poligamia apóiam as práticas contra a natureza humana descritas no primeiro capítulo da carta do apostolo "Shaul" aos Romanos 1:24 a 26. Corroboram de forma não oficial, mas, com os próprios "frutos" em manchetes de jornais. É o caso de considerável número de pedófilos de algumas religiões – verdadeiras aberrações em termos sexuais e religiosos.

Muitos dizem que não é esse o modelo criado lá no jardim do Édem – e sim um homem e uma mulher. Também, vale lembrar que não estava nos planos de Deus que as folhas caíssem ou que os animais fossem predadores, que existisse hierarquia entre os conjugues ou que os seres humanos comessem carne, etc. A cada situação uma diferente solução. Enfim, quem no planeta poderá dizer que se Adão e Eva não tivesse pecado os homens futuros não teriam mais de uma esposa?

Em momento algum a Bíblia condena a poligamia. Muitos por desconhecerem os significados das palavras acabam relacionando-as e tendo conclusões equivocas, por exemplo; poligamia nada tem a ver com fornicação, luxúria, adultério, promiscuidade ou prostituição. E nem pode!

O Criador deixou bem claro a diferença de poligamia e adultério no livro de 2º Samuel. Leiamos o que disse o profeta Natã no capítulo 12:8. Observe que o Altíssimo havia dado mulheres a Davi - "um homem segundo o coração de Deus – relata as Escrituras". Por isso esse rei não precisava transgredir o sétimo mandamento – Não Adulterarás e nem matar Urias. Êxodo 20:13 e 14.

E essa outra passagem; "Então, Moisés deu a Eleazar, o sacerdote, o tributo da oferta do SENHOR, como este ordenara a Moisés". - Números 31:41. Sabe qual era oferta? É meu amigo a verdade esta bem longe da realidade!

Outros ocidentais citam o trecho em que Jesus disse; "a mulher e o homem unem-se e formam uma só carne e não se divorcie, exceto em caso de adultério"- Mateus 19:3,6. Esquecem que Ele também falou sobre a parábola das dez virgens as quais iriam casar com apenas um homem -Mateus 25:1,13. Acidental é a interpretação ocidental. Na primeira passagem a finalidade é puramente didática com relação ao divorcio e não com respeito à monogamia, na segunda, é apenas parábola a qual trás um apelo para estarmos sempre preparados para o retorno do filho de Deus.

Já nas cartas do Apóstolo Paulo, observamos apenas conselhos de que a igreja na escolha de seus dirigentes levem-se em consideração os monogâmicos, até porque, estes dirigentes devem ter mais tempo disponíveis para cuidar dos interesses de Deus. O simples fato de Paulo citar a poligamia já nos é suficiente para compreendermos que este estilo de família era aceita normalmente entre os judeus e os seguidores da Seita do Nazareno - Atos 24:5 e 14. Em outra parte o Apóstolo fala da necessidade do casamento para os cristãos no intuito de evitar a fornicação e o abrasamento, nada tem a ver com monogamia ou poligamia – basta verificar o contexto. I Timóteo 3:2, Tito 1:6

Essa cultura monogâmica foi imposta energicamente no período de paganização do Cristianismo nos primeiros séculos da era cristã pelo comando Político-Religioso Romano juntamente com outras heresias. Deixando-nos sem liberdade de escolha.

Reflitamos! Que cada qual viva a sua vida e respeitem o livre arbítrio concebido pelo Criador lá no Édem. Quem pode ter uma esposa que fique apenas com uma... Quem pode ter duas – duas. Quem prefere ficar só - que fique só. Cada macaco deve ficar no seu galho... Afinal, será que o Estado quer manda também...?


Evan de Andrade
Radialista, Tradutor e Eletrotécnico.
E-mail: evandeandrade@gmail.com
Fone: 98 99448790

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


Evan de Andrade
SERÁ QUE A BÍBLIA PROÍBE?

Bibria? O que é isso?

P.S: Mais um jabá

E ainda falam em ter...

Senadores (a)s

Senadores? Tamuperdidu

Religião e política não combinam

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/07
· votar


a biblia que se foda

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


POLIGAMIA – SERÁ QUE A BÍBLIA PROÍBE?


Qual diferença q faz?
a Bíblia foi escrita por homens,
é tendenciosa aos desejos deles.

sithknight
Veterano
# dez/07
· votar


uma mulher já dá trabalho pra sustentar, imagina várias...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Alguém lê e me passa o resumo?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Alguém lê e me passa o resumo?

"Senhores senadores, a Bíblia não proíbe a poligamia, e como o estado laico tem mais é que se f* mesmo, a lei deve se basear na bíblia, portanto a lei também não deve proibir a poligamia"

Ou algo mais ou menos assim.

Tetanossauro Rex
Veterano
# dez/07
· votar


uma mulher já dá trabalho pra sustentar, imagina várias...
2

Mas que eu queria eu queria...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Alguém lê e me passa o resumo?


Seguinte: O Luxemburgo não é mais o técnico do meu querido SANTÃO. Vamos ter que aguentar o MALA do leão.

E fala tbém de uns SENADORES(a) s ( essa eu não entendi, já tem es( a ) s ????????????????//

E sobre a Bíbria, judéia escreveu um livro onde deus ilustrou o livro de Jeremias

É isso

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
\o/

leandro rodrigues

Mais um pouco de esforço e eu traduzo o seu resumo.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
"Senhores senadores, a Bíblia não proíbe a poligamia, e como o estado laico tem mais é que se f* mesmo, a lei deve se basear na bíblia, portanto a lei também não deve proibir a poligamia"

pff, então querem que rezar diariamente seja lei também?

GAROTA
Veterano
# dez/07
· votar


nem que não probisse..

o que é meu, é meu e pronto!
sem essa de dividir..

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07
· votar


A Bíblia que vá pro inferno!
[/modo RBD off]

McBonalds
Veterano
# dez/07
· votar


A Bíblia que vá pro inferno!
Essa frase tem um grande problema de lógica...huahuhua

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


A Bíblia que vá pro inferno!
McBonalds
Essa frase tem um grande problema de lógica...huahuhua


kakakakakakakakakakakakaka!!!!

Paradoxo detected!

CheshireCat
Veterano
# dez/07
· votar


Evan de Andrade
Senhores (as) Senadores (a)s
???
temos senadores aqui e eu não sabia? O_o

não li o texto, mas de acordo com o resumo do Bog, você quer seguir a Bíblia? ok... vamos voltar à escravidão também? ao apedrejamento em caso de adultério?

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll

Não sei. Eu só fiz um resumo do texto do cara. No texto não fala nada sobre ser obrigado a rezar.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/07
· votar


O leandro rodrigues fala de um jeito que parece que está sempre sob efeito de narcóticos.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


(pausa para a reflexão)

Putz, o cara se cadastrou no fórum só para postar esse texto... É cada louco que aparece!

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Putz, o cara se cadastrou no fórum só para postar esse texto... É cada louco que aparece!


E no final ainda pois o telefone e tudo mais...

128556
Veterano
# dez/07
· votar


Evan de Andrade
nome de crente ?

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


a Bíblia eu num sei, mas a doutrina das igrejas cristãs que eu conheço proíbe

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

eu falo sobre "transformar" o que está escrito na bíblia em lei

Evan
de Andrade
Radialista, Tradutor e Eletrotécnico.
E-mail: evandeandrade@gmail.com
Fone: 98 99448790


isso é propaganda dos seus serviços?

128556
Veterano
# dez/07 · Editado por: 128556
· votar


hard rock and roll
continuo axando q o kra é crente e q nunca mais voltara a aparecer por aqui.. pois seu tempo na lan house acabou

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


TIO_TEDDY

Menos!!!!!!!!!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


128556
nome de crente ?


Sim!! Ele só esqueceu de colocar outro sobrenome, que é Evangelista.

Acaba de assinar um atestado de crente

B.Frusciante
Veterano
# dez/07
· votar


Putz, o cara é o Evan de Andrade, respeitem ele!
Um cara tão conceitoado..

El_Cabong
Veterano
# dez/07
· votar


A Bíblia não.
Ela só proibe a poligamia para os bispos, no livro de Timóteo: "Os bispos devem ser maridos de uma só mulher"

Quem proibe a poligamia é a sociedade ocidental.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


El_Cabong
no livro de Timóteo

Legal!! Essa eu não sabia. Além de ser vereador e cantor, o Timóteo tbém é escritor?

Boaz Festaz

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


El_Cabong
Quem proibe a poligamia é a sociedade ocidental.

Mais por motivos econômicos do que por motivos religiosos. Na verdade são motivos econômicos que acharam um caminho na religião e hoje se perdem ou se confudem com esta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Poligamia – Será que a Bíblia proíbe?