nova certidão abre porta para a poligamia

    Autor Mensagem
    sallqantay
    Veterano
    # 26/nov/17 16:25


    [...] os cartórios de registro civil podem começar a adotar os novos modelos de certidões de nascimento, casamento e óbito definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As alterações visam a facilitar registros de paternidade e maternidade de filhos não biológicos e regulamentar o registro de crianças geradas por técnicas de reprodução assistida, entre outras medidas. Os cartórios têm prazo até 1º de janeiro de 2018 para se adaptar, data em que os novos formatos se tornam obrigatórios.

    A principal novidade é a que permite a inclusão de nomes de pais socioafetivos na Certidão de Nascimento sem necessidade de recorrer ao Judiciário. Ou seja, para que um padrasto, madrasta ou novo companheiro de um dos pais da criança conste no documento como pai ou mãe, basta que o responsável legal por ela manifeste esse desejo no cartório. No caso de filhos a partir de 12 anos de idade, é necessário seu consentimento.

    No campo filiação, haverá indicação dos nomes dos pais, que podem ser heterossexuais ou homossexuais, e os avós maternos e paternos serão substituídos pela nomenclatura ascendentes. A certidão poderá conter os nomes de até dois pais e duas mães em razão da dissolução de casamentos ou relacionamentos estáveis dos pais e a formação de um novo núcleo familiar. Do ponto de vista jurídico, não haverá diferença entre eles.

    [...]

    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/novo-modelo-de-certidao-de-na scimento-permite-inclusao-de-nome-de-padrasto,b3541fa36442592ee62aa32a a8a4a5e2rbuxdsvo.html

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 26/nov/17 18:39
    · votar


    Finalmente voltaremos ao modelo de família tradicional de verdade.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 26/nov/17 23:15
    · votar


    https://www.vice.com/pt_br/article/kbe9av/futuro-dos-millennials

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 27/nov/17 00:24
    · votar


    brunohardrocker
    É o pior é que vai ser bem essa situação mesmo, porque se o sujeito homem não consegue sua porção de terra até os 25 ele nem tem mais chance na vida. Já a mulher é fácil, é só casar bem.

    sallqantay
    Veterano
    # 27/nov/17 04:45
    · votar


    é só casar bem

    pepecard

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a nova certidão abre porta para a poligamia