Qual a utilidade do esporte profissional?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman

Eu entendo que marajá é um cara que tem uma vida boa...

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


james_the_bronson
E o que é ter uma vida boa pra você?

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman

Ter o Kill 'Em All e um aparelho de som funcionando...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire

Mas vale lembrar que o que cada um faz com o seu dinheiro é problema de cada um. Eu compro entrada pro show da Adriana Calcanhotto. Meu colega compra gadgets tecnológicos. O outro lá compra entrada pro jogo de futebol.

A riqueza dos jogadores é proporcional à riqueza (coletiva) que as pessoas parecem estar dispostas em gastar neles. Diferente de um político ladrão, o atleta profissional não está ganhando dinheiro por baixo dos panos.

Como bem lembrou o Mickey Mouse IV, o negócio é bem parecido com o dos músicos. Se tem 1 milhão de pessoas que querem pagar para ver marmanjos correndo atrás de bola, e consideram que isso é diversão, não tem nada de errado. Tem gente que também acharia errado pagar sabe-se lá quantos dólares para ver o show do Led Zeppelin. O povo quer circo? Circo neles!

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Ok

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Bog
Entendo, mas as empresas poderiam fazer marketing de forma mais barata e sem enriquecer bocóios. Sei lá, poderiam investir no tratamento da AIDS e em troca disso obrigar as pessoas atendidas a taturem o logo da empresa na testa :)

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Mas vale lembrar que o que cada um faz com o seu dinheiro é problema de cada um. Eu compro entrada pro show da Adriana Calcanhotto. Meu colega compra gadgets tecnológicos. O outro lá compra entrada pro jogo de futebol.

Mas a grande questão não é essa. É óbvio que cada um faz o que quer com seu dinheiro, tem gente que até paga pra tomar no cu, isso não importa.
A questão é: qual é a utilidade, o sentido que se tira no consumo dessas atividades?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Jokerman
Mas a grande questão não é essa. É óbvio que cada um faz o que quer com seu dinheiro, tem gente que até paga pra tomar no cu, isso não importa.
A questão é: qual é a utilidade, o sentido que se tira no consumo dessas atividades?

Exato.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
qual é a utilidade,

Entretenimento.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Bog
Ou seja, é um circo, muiiito caro.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Você torce pra algum time de futebol?

Eu torço, vou ao estádio, pago pra entrar, consumo muita cerveja lá dentro e incentivo meu time.
Eu não vejo utilidade nenhuma nisso, mas de qualquer forma financio a prática do futebol e ajudo a pagar o salário dos jogadores.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


É de qualquer maneira uma forma de entretenimento inócua.
O que não é válido é quem toma isso como um sentido pra sua vida, e agride e mata em razão disso.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire

Pois é. Mas quase todo mundo gasta dinheiro para ser entretido.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
O que não é válido é quem toma isso como um sentido pra sua vida, e agride e mata em razão disso.

Aí o entretenimento vira fanatismo cego e sem sentido. Mas isso tem muito a ver com a competitividade, que parece ser algo bem natural do ser humano. Os homens adoram se separar em grupos, e desumanizar todos que não são do grupo.

Atleticano é tudo filadaputa.
Religioso é tudo acéfalo.
Ateu é tudo bandido.
Metaleiro é tudo violento e baderneiro.
Emo é... bom, emo É tudo fresco mesmo. :)

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Jokerman
Torço passivamente, eu diria, mas não deixo que isso interfira na minha vida. Aliás nem sei bem porque torço.

Bog
Gasta, mas precisam dar tanto dinheiro pra caras inúteis como o Vampeta?

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Aliás nem sei bem porque torço.

É essa a questão.
Não há sentido para qualquer forma de entretenimento.

As pessoas vulgarizam certas práticas. Mas elas não são menos válidas que qualquer outra.

Ouvir música, jogar buraco, playstation ou torcer pra um time, são antes de tudo formas de entretenimento. E pra todas elas você há de pagar um preço, e conseqüentemente engordar o bolso de alguém.

A vida é assim.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire

Uai, mas ele não é inútil. Ele entrete o público. E o público está disposto a pagar por esse tipo de entretenimento.

Tiruk
Veterano
# dez/07
· votar


a politica do pão e circo não funciona se não tiver o circo, logicamente

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Mas eles tinham as coisas que faltavam pro resto do povo, tinham muitos privilégios, em terra de cego..

Ter anabolizantes não é nenhum luxo. Acho que só os atletas que se destacavam tinham algo de bom lá ( algo que mesmo sendo bom, nem se compara com o luxo dos boleiros de hoje em dia ). O resto era o resto...

Não é o caso desses caras que não jogam nada e ganham 100k por mês...

Coldplay
Veterano
# dez/07
· votar


Esporte é uma forma de entretenimento pra quem assiste... então já viu, coloca propaganda nisso q dá retorno certo

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Além de marketing, o que torna um jogador de futebol tão especial que faz com que um ser com um QI de 12 pontos analfabeto e incapaz de somar 2+2 mereça ganhar milhões de dólares simplesmente por saber chutar uma bola? Não existem meios mais eficientes e baratos das empresas venderem os produtos?

Isso aconteçe porque tem uns caras que pagam pau pra ver um cara com um QI de 12 ponto chutar uma bola... São não existissem pessoas assim, não aconteceria isso. Resumindo, fica mais ou menos assim:

- Se um jogador de futebol burro e estupido, ganha milhões pra chutar uma bola (na maioria das vezes, pra fora do gol), é porque existem pessoas mais burras que ele e mais estupidas que ele que pagam pra ver esse cara jogar.

Mais ou menos assim!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Pode-se concluir que é por isso que os deputados brasileiros ganham tão bem.

Porque? Eles tbém foram jogadores de futebol?

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Tiruk
a politica do pão e circo não funciona se não tiver o circo, logicamente
Genial.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Na verdade você não é mais inteligente por pagar para assistr uma peça no teatro, por um jogo de video game.... Faz parte do entretenimento, se na vida você não fizer o que te da prazer(para uns assistir um jogo de futebol) do que vale todo o trabalho.

Fastturtle
Veterano
# dez/07
· votar


Qual a utilidade do esporte profissional?
Profissionalizar alguem no esporte

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Pára de falar merda.

SuperGeo
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
é porque existem pessoas mais burras que ele e mais estupidas que ele que pagam pra ver esse cara jogar.

burro e estúpido é o coitado quem não entende nada do que fala

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Além de marketing, o que torna um jogador de futebol tão especial que faz com que um ser com um QI de 12 pontos analfabeto e incapaz de somar 2+2 mereça ganhar milhões de dólares simplesmente por saber chutar uma bola? Não existem meios mais eficientes e baratos das empresas venderem os produtos?

O esporte movimenta milhões de Reais e dólares mundo a fora. Para isto é preciso profissionais com conhecimentos específicos para esta profissão.
Portanto para o jogador, o importante é saber jogar bola, para o guitarrista saber tocar guitarra, para o engenheiro cálculos etc. . .

Agora um profissional que em seu trabalho está decidindo o resultado de milhões em jogo, merece receber também milhões.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Atum Bluesman
Na verdade você não é mais inteligente por pagar para assistr uma peça no teatro, por um jogo de video game....

Eu não pago pra assistir teatro e nem pago por jogos de vídeo game...

Jokerman
Pára de falar merda.

Cale-se Inútil.

SuperGeo
burro e estúpido é o coitado quem não entende nada do que fala

Porque você está falando de você mesmo?

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Mas deixa quieto... Afinal gosto é gosto né!!

Se todo mundo nascesse com um cérebro, aí não existiria o futebol né. Então blz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a utilidade do esporte profissional?