Qual a utilidade do esporte profissional?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc

Mas deve pagar por algum tipo de entretenimento... Nem que seja pelo tocador de MP3. Nem que seja pagar pela conexão da internet que você usa para acessar o OT. :)

O ponto é: tem gente que acha que o seu entretenimento é "superior" ao dos outros. Mas é uma superioridade para lá de subjetiva.

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Sei lá, também não vejo razões pra um música ganhar bilhões, mas pelo menos bater em umas cordas exige um pouco mais de cérebro do que chutar uma bola.

Discordo.
Tenta e faça com a habilidade que eles fazem o que eles fazem.
Cada coisa tem sua dificuldade, e acho errado, ficar fazendo essas comparações. Tipo, isso é melhor que aquilo e tal. São dificuldades diferentes. N concordo com muita coisa dita aqui. Mas, problema.

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Mas deve pagar por algum tipo de entretenimento... Nem que seja pelo tocador de MP3. Nem que seja pagar pela conexão da internet que você usa para acessar o OT. :)

Sim, concerteza eu pago cara... Mas futebol?? Futebol cara?? Futebol não...

Uns pobres coitados que pagam pra ver um timinho de merda jogar, ou pagam super caro numa camisa oficial do seu time enquanto não tem dinheiro nem pra pagar as contas do mês...

E enquanto isso, do outro lado da história, jogadores recebendo uma fortuna pra jogar um jogo comprado enquanto os paspalhos acham que é um jogo limpo!!

OBS: Falo isso porque já conheci um empresário (há bastante tempo atrás) que mexia com esses lances de futebol profissional e tal, aí ele falou pra mim que esses jogos são tudo comprados... Eles compram até o placar!! Pra não ficar só nas palavras dele, ele falou pra mim: "Pra você ter uma idéia, no próximo jogo quem vai ganhar é o time tal, com o placar tal"... Adiviha quem ganhou? Adivinha o placar? haha

tem gente que acha que o seu entretenimento é "superior" ao dos outros. Mas é uma superioridade para lá de subjetiva.

Não acho o meu entretenimento superior não, só acho uma mediocridade de uma pessoa que num tem dinheiro nem pra pagar as contas do mês e pagar pra entrar num estádio e ver o seu time de merda levar uma goleada.

O meu entretenimento me trás alegria, me deixa pra cima, é algo construtívo... Agora futebol? O time do cara perde e o cara fica lá todo pra baixo porque o time perdeu e ainda tem que ficar aguentando zuação no trabalho/escola... E o cara paga pra isso ainda??

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/07
· votar


Este tópico tomou um rumo totalmente inesperado.

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


Fermc

Cara, eu não gosto de futebol, não torço para time algum. Mas tem gente que gosta. E você fala que
time do cara perde e o cara fica lá todo pra baixo, mas é exatamente essa a graça que eles vêem no futebol: a competição, o resultado desconhecido. Afinal de contas, se algum time perde, outro ganha. E pouco importa se você sabe que os resultados são comprados, o torcedor não sabe, não acredita e vai continuar não acreditando.

Quanto a ser "mediocridade", é muito relativo. E sim, você fala como alguém que considera o próprio entretenimento superior ao dos outros. É quase como se você se sentisse no direito de apontar o dedo para um fã de futebol e dizer: "olha, você pode não aceitar isso, mas EU estou dizendo que você não se diverte vendo futebol".

Neste sentido, é como tentar convencer um fã de Los Hermanos que ele devia ouvir metal. Ou tentar convencer um fã de funk carioca que ele devia ouvir MPB. Carmaba, é como tentar convencer VOCÊ de que futebol é superlegal e divertido... É tentar mudar o gosto de alguém, uma preferência pessoal, uma experiência subjetiva.

É bem simples. O fã de futebol tem certas sensações quando torce pro seu time, e está disposto a pagar para passar por essa experiência. Você não pagaria. Eu não pagaria. Mas às vezes, é legal respeitar o direito dos outros de gostarem do que eles bem entenderem. Lembre-se: gosto é igual c* - o dos outros sempre fede mais que o nosso. :)

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Bog
Mas tem gente que gosta. E você fala que
time do cara perde e o cara fica lá todo pra baixo, mas é exatamente essa a graça que eles vêem no futebol: a competição, o resultado desconhecido. Afinal de contas, se algum time perde, outro ganha. E pouco importa se você sabe que os resultados são comprados, o torcedor não sabe, não acredita e vai continuar não acreditando.


Bom, aí eu já não entendo mais... =\

Eu até curtia assistir os jogos da seleção, mas aí eu começei a perceber que eu deixava de fazer tantas coisas legais pra assistir ao jogo e o jogo terminava 0x0, ou 1x1 ou o Brasil perdia... Desisti de assistir os jogos da seleção, que era o único time que eu via jogar.

E sim, você fala como alguém que considera o próprio entretenimento superior ao dos outros. É quase como se você se sentisse no direito de apontar o dedo para um fã de futebol e dizer: "olha, você pode não aceitar isso, mas EU estou dizendo que você não se diverte vendo futebol".

Sei lá, num é isso que eu quero que o pessoal pense... Mas é que eu fico completamente indignado de como alguém pode pagar (e caro) pra passar raiva, ficar triste e desapontado. Na minha cabeça isso num entra cara, é como dizer pra mim que 2+2 são 5. Não faz o mínimo de sentido!!

É como um cara que recebe seu pagamento num dia e no outro ele vai num bar, e gasta todo seu dinheiro com pinga... O cara paga pra sofrer, pra nada!!

Lembro na época da copa que o Thierry Henry falou: "Enquanto os garotos no Brasil estão num campo de fubetol jogando, os garotos na França estão na escola estudando".

Na época quando eu vi ele falando isso, eu fiquei com uma raiva absurda do cara, indignado mesmo!! Mas hoje, só consigo ver que ele está completamente certo...

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Aff. Cada um faz o que gosta. Se você não gosta, acha dispercício, problema o seu, cada um tem sua grana e sabe o que faz dela. Se o cara curte encher a cara, futebol, o que seja, problema.
Esse que é o problema das pessoas. O que não é bom pra elas, elas desprezam, e nao sabem ver o valor, que essa coisa pode ter para outros também. Eu não curto, odeio futebol, mas sei que tem gente que curte, e o pq. Assim como eu curto musica pra caralho, e gasto meu dinheiro nisso. Mas existe gente BURRA e IGNORANTE demais para conseguir entender algo simples assim.

Close Topic.

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Mickey Mouse IV
O que não é bom pra elas, elas desprezam, e nao sabem ver o valor, que essa coisa pode ter para outros também.

Qual o valor que tem o futebol!! Te dou 1 real se conseguir me apresentar um argumento aceitável!!

Bog

Mas você tem razão cara... Deixa os caras assistirem futebol, não vou implicar mais, embora esses caras não tenham um pingo de respeito com quem não gosta de futebol, mas exigem que a gente tenha respeito por eles...

Mas tudo bem!! Não implico mais!! Mas da próxima vez que alguém chegar falando merda de futebol perto de mim vou mandar tudo pra pqp...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Mas é que eu fico completamente indignado de como alguém pode pagar (e caro) pra passar raiva, ficar triste e desapontado.

Hhaha, bom, tem quem pague para ir em um show e ficar se espremendo no meio de um monte de marmanjos, cheirando sovaco masculino, levando cotovelada, berrando feito doido e contribuindo para a própria surdez e prejudicando as próprias cordas vocais.

Tem outros que adoram joguinho de computador. Gastam um monte de dinheiro em lan house ou montando PCs matadores. Esses aí também volta e meia perdem o jogo, ficam nervosos, frustrados, e ainda contribuem para a própria cegueira ao ficar horas e horas na frente de uma tela de computador.

E nem vou falar daqueles que adoram ler e resolverm ler Nietzsche ... hehehe

Como você pode ver, pode ser simplesmente questão de ponto de vista.

"Enquanto os garotos no Brasil estão num campo de fubetol jogando, os garotos na França estão na escola estudando".

Mas isso aí já é um OUTRO problema. É deixar de lado a educação para ficar SÓ com a diversão.

Eu poderia dizer o mesmo para o guri que passa o dia inteiro na Lan House jogando, para aquele que fica o dia inteiro treinando escalas na guitarra, ou para aquele que fica o dia inteiro no shopping correndo atrás das meninas. Mas é que essas coisas parecem muito mais divertidas para a garotada do que estudar. Tirando os nerds...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc

Note que eu disse isso tudo e também não gosto de futebol. Nem de jogar - eu nasci com um problema no joelho e nunca pude jogar direito.

E sim, eu também já tive que aguentar os comentários do tipo "quem não gosta de futebol é viadinho" ou "COOOOOMOOOO vc não torce para time algum?!!?!?". Mas isso é coisa de pirralho e adolescente. Faz muitos anos que ninguém me incomoda mais por isso.

Fermc
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fermc
· votar


Bog
Hhaha, bom, tem quem pague para ir em um show e ficar se espremendo no meio de um monte de marmanjos, cheirando sovaco masculino, levando cotovelada, berrando feito doido e contribuindo para a própria surdez e prejudicando as próprias cordas vocais.

heuiaheiuHAUEhIAUHeAe

Tem outros que adoram joguinho de computador. Gastam um monte de dinheiro em lan house ou montando PCs matadores. Esses aí também volta e meia perdem o jogo, ficam nervosos, frustrados, e ainda contribuem para a própria cegueira ao ficar horas e horas na frente de uma tela de computador.

Infelizmente, já passei por uma fase parecida... Não ficava em lan house nem nada, mas chegava da empresa 6 horas da tarde e ficava até 11 horas da noite jogando CS no computador.

Isso foi por uns 2 meses mais ou menos. Aí eu percebi a merda que eu tava fazendo, apaguei o jogo do PC joguei todos os meus CDs de jogos fora e nunca mais joguei nada. Tava jogando TODO o meu tempo no lixo com porcaria de jogo, enquanto eu podia estudar aqui pra aprender mais da minha profissão, porque o meu chefe pretende investir muito em mim ainda, mas eu tenho que mostrar interesse também, né!! Aí parei com isso!!

Eu poderia dizer o mesmo para o guri que passa o dia inteiro na Lan House jogando, para aquele que fica o dia inteiro treinando escalas na guitarra, ou para aquele que fica o dia inteiro no shopping correndo atrás das meninas. Mas é que essas coisas parecem muito mais divertidas para a garotada do que estudar. Tirando os nerds...

Pois é, ainda bem que eu acordei pra vida cara!!


OBS: Não sou Nerd... Apenas quero ser muito foda na área em que trabalho (e em algumas outras também) pra poder ter uma vida digna e decente!! E meu amigo, se você não pagar o preço você não recebe a recompensa!!

E você sabe disso melhor do que eu, pelo que te conheço...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc

Hahahah, mas eu era nerd. Nerdão mesmo. Aprendi a programar sozinho, com 15 anos. Olhei um programinha em Basic (era um joguinho que vinha com o DOS), achei que parecia fazer sentido, peguei um livro e aprendi a programar. Mais nerd, impossível. E pior que depois disso, não sou "muito foda" na minha área.

Hoje em dia, sou bem mais relaxado. Faço minhas musiquinhas, vou no barzinho tocar de vez em quando, passo o fim de semana inteiro passeando com a namorada... Só não jogo futebol, esse eu me recuso, hahaahah

Em suma, vou processar quem inventou essa história de que era só estudar para ficar rico e cheio de mulher! Meus amigos comprando apartamento e eu morando num cubículo de 25 metros quadrados!

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

heiuaheiuAeAEUIHAe

Só tem três maneiras de se ficar rico:

1º - Ou tendo pais ricos

2º - Ou casando com uma mina rica

3º - Ou ganhando na Mega-Sena


Se nada disso acontecer, estude meu amigo, que tú vai precisar!! E muito!!

hueahieheauiee

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


servirem de inspiração para jogos eletrônicos

[/nerd]

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


Black Fire
Bahhh... Não é apenas chutar uma bola. Eles treinam bastante para isso.. Se são semi-analfabetos ou não, estão ganhando melhor que quase todo mundo. Importa? O mundo é assim e tem espaço para todos: nerds, inteligentes e burros com outros ''talentos'' (músicos, jogadores de futebol e basquete, etc). O que importa é a grana no final do mês. Quantos de vocês já viram verdadeiros analfabetos dando aulas em universidades? Eu já vi. E quantos já viram super inteligentes ganhando mil reais por mês? Eu já vi. Não dá para generalizar, honestamente. Eu detesto futebol e não vejo propósito para tanto glamour e paixão, mas não posso negar que gera bilhões de dólares anualmente. Então, viva o futebol que coloca comida e luxo na boca de muita gente e traz alegrias e tristezas para muitas outras, como qualquer outra profissão existente.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Alguém já te disse que você fala muita besteira?

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
Alguém já te disse que você fala muita besteira?

E alguém já te falou que você só sabe xingar mas não tem capacidade intelectual pra argumentar nada, com ninguém? Pois é...

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Além de só falar merda é moleque.

Eu, nos meus 7 anos de idade, argumentaria sobre qualquer assunto melhor que vossa pessoa.

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar


pior nao eh ter um jogador burro e semi-analfabeto ganhando bem.... o pior eh ter um presidente assim

Mickey Mouse IV
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
Cara, eu nao gosto mas compreendo. Se vc não compreende, blz então.

Eu não consigo enquadrar isso como prazer ou diversão, mas entendo que existe gente que vê as coisas assim, assim como eu vejo musica, jogos, mulher, etc, como prazer/diversão, simples.

TWT ICE
Veterano
# dez/07
· votar


so acho 1 coisa, se eles estao ganhando bem, eh pq eles merecem, podem ser burros e o caralho a 4, mas com ctz eles batalharam mto para chegar onde chegaram.... nao va pensando q duma hora pra outra resolveu jogar futebol e ficou rico...

Sansas
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
Pois é... o que faz o futebol ser menos recreativo que fumar um cigarro, jogar buraco?
Todos são formas de obter prazer sem utilidade em sua finalidade. Mas o que seria considerado útil?
Seria só o prazer físico que o sexo proporciona que teria a relevância-mor? Ou torcer pra um time de futebol poderia se encaixar em atividades tão proveitosas quanto fazer sexo ou ler um livro.
Qual seria o significado de proveitoso?


Ganho meu voto

Zuzza
Veterano
# dez/07
· votar


TWT ICE
pior nao eh ter um jogador burro e semi-analfabeto ganhando bem.... o pior eh ter um presidente assim
Você acha mesmo? Eu acho o nosso presidente muito esperto, por sinal. Quem não tem muita inteligência são os eleitores... Brasileiro é sinônimo de preguiça, ''jeitinhos'' e burrice.

SuperGeo
Veterano
# dez/07
· votar


Fermc
cara, esse ar de superioridade que você acha que tem e gosta de ostentar só te torna um idiota.

Bog
cara, eu faria minha tuas palavras

jimmy vandrake
Veterano
# dez/07
· votar


Puta discução besta. Ninguém aqui seria burro suficiente para subir num palco para tocar para 80.000 pessoas por menos do que US$25.000.000.
Quem diria botar sua rótula pro outro neguinho encher o pé enquanto seu time fatura milhões por ano. Só se o cara pagar muito bem, para vc correr o ano inteiro, acordar cedo para treinar de segunda a sexta para jogar só no domingo, quando o cara chama para jogar fora vc fica enterrado num campo de concentração longe da sua família, comendo e bebendo bola o dia inteiro. Socorro ein gente?
Eu não pensaria diferente, o cara me tira para assumir uma profissão aos 15 anos, não tenho a menor chance de levar uma vida normal, é só futebol o dia inteiro, minha carreira profissional encerrará no máximno aos 35 anos, e ainda ganhar mal??? Tô fora, se eu sou de ponta no que estou fazendo neguinho tem que pagar, e não é pouco não.

shoyoninja
Veterano
# dez/07
· votar


Hehe papinho mais alto nível esse han?

Se você acha que faz um serviço melhor em campo que esse "burro" e "analfabeto" vá lá e mostre. Pessoalmente acho que burro sou eu, já que nunca vou ter um salário nem próximo do dele.

E quanto a pergunta do título do tópico. A utilidade do esporte profissional é superar limites e competir. O que é basicamente o que todos nós fazemos. A função de um atleta é inspirar e servir como exemplo de dedicação e esforço.

Só não sei porque envolveram futebol na discussão, futebol não é esporte, é circo.

Jokerman
Veterano
# dez/07
· votar


shoyoninja
futebol não é esporte, é circo.
o que diferencia o futebol dos demais esportes de superação que você mencionou?

spainEL
Veterano
# dez/07
· votar


Se não existisse o futebol, não teriamos a alegria de ver o Corinthians rebaixado... pense!

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


Jokerman
Eu, nos meus 7 anos de idade, argumentaria sobre qualquer assunto melhor que vossa pessoa.

Então porque você nunca faz isso? Só fala, fala, fala, fala e fala, mas fazer nunca?

Mickey Mouse IV
Cara, eu nao gosto mas compreendo. Se vc não compreende, blz então.

Eu não consigo enquadrar isso como prazer ou diversão, mas entendo que existe gente que vê as coisas assim, assim como eu vejo musica, jogos, mulher, etc, como prazer/diversão, simples


Como disse anteriormente, nem vou mais discutir sobre isso... Embora hoje eu tenha ido numa festa de aniversário na casa de um amigo, e do meu lado tinham umas que ficaram falando coisas que só comprovam cada vírgula das coisas que eu digo... Mas blz, não critico mais!!

SuperGeo
cara, esse ar de superioridade que você acha que tem e gosta de ostentar só te torna um idiota.

Ou superior, quem sabe...

Fermc
Veterano
# dez/07
· votar


spainEL
Se não existisse o futebol, não teriamos a alegria de ver o Corinthians rebaixado... pense

Porque tanta raiva do corinthians?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a utilidade do esporte profissional?