Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?

Autor Mensagem
S. Dutra
Veterano
# dez/07
· votar


O que é um milagre?

o cristianismo acabar.

valeu!

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


Onisciente, onipotente, onipresente... Praticamente um super-herói.


HUasaHUASHUAHasas

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


E pq santo motivo Deus qer receber nossa devoção?
Porra o cara tem tudo q qer, como ja disse ai é quase um super-herói e precisa q um bando de seres inferiores criados por ele fiqem rezando pra ele?

Se existe um ateu que segue todas as condutas e morais "cristãs" como modo de vida, mas não acredita e nem aceita Jesus e o Pai, pq deveria ir pro inferno?
Ai vc pode dizer:Ele deve crer e rezar pelo seu Deus como agradecimento.
Mas se Deus fez ele como ele é, ou seja, uma pessoa cética e que precisa de mais evidência, pq o castigaria se Ele nao deu nenhuma evidência de existência(Alias, é aquela velha história, parece que os milagres grandes só ocorreram na história da Bíblia mesmo, nunca mais vi alguem abrir um mar, multiplicar pães, ou transformar a água, o que aconteceu? Deus ficou tímido? Viu a bosta q fez e foi embora?)

Vou abrir meu coração pra Jesus =)

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Vou abrir meu coração pra Jesus

Amém!

Paula Allen
Veterano
# dez/07
· votar


Comigo funciona.

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona para ganhar uma grana?

sim

Facchini
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
Sim! Uma mãe chegou e disse: Meu filho morreu? O bombeiro respondeu: Não minha senhora, GRAÇAS A DEUS, seu filho foi SALVO, morreram os outros 3 que estavam com seu filho no carro.

Enfim...


O meu argumento não para o caso de acidentes, mas sim pela simbologia boa que uma oração carrega consigo, recomendo que leia mais uma vez meu post.

Pardal
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pardal
· votar


Rodrigo_Iron

E pq santo motivo Deus qer receber nossa devoção?

Porque Deus merece nossa adoração. Não é uma necessidade, é uma ordem natural das coisas que louvemos aquele que fez tudo por nós, inclusive, morreu por nós, sendo nós pecadores.

Se existe um ateu que segue todas as condutas e morais "cristãs" como modo de vida, mas não acredita e nem aceita Jesus e o Pai, pq deveria ir pro inferno?

A salvação não vem por obras, como está escrito (Efésios capítulo 2 versos 1 a 10), exatamente para que ninguém diga que foi salvo por mérito próprio. Afinal, ninguém seria salvo por mérito prórpio, todos pecaram (Romanos capítulo 3 versos 21 a 31) e a pena para o pecado é a morte (Romanos capítulo 6 verso 23). Fazer o bem não marca "pontos positivos" com Deus pois o bem era o que já deveríamos fazer, não passa da nossa obrigação.

A salvação vem pela fé, que é a certeza de que Deus perdoa nossos pecados, se pedirmos, por meio do sacrifício que Jesus consumou, morrendo e ressuscitando. é a certeza de que Jesus é Senhor, e que devemos viver de acordo com o padrão que Ele estabeleceu (Ver Mateus capítulo 22 versos 36 a 39), pois a fé naturalmente gera obras.

Mas se Deus fez ele como ele é, ou seja, uma pessoa cética e que precisa de mais evidência, pq o castigaria se Ele nao deu nenhuma evidência de existência

A Ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;
Porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o Seu eterno poder, como também a Sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo,, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis. (Romanos capítulo 1 versos 18 a 20).

Não sei se deixei claro, mas eu acredito num cristianismo diferente do que você acha que as pessoas acreditam.

Dica: a abiogênese, no qual a teoria da evolução se baseia, foi cientificamente descartada por Pasteur. Me poupe! Quem acredita na ciência deve levar em conta que ela não chegou à verdade absoluta e, portanto, não pode dar plena certeza do que acredita. Pode, no máximo, dizer: "do que a ciência descobriu e investigou até hoje, supomos que". Uma pessoa nunca poderia ter certeza de que Deus não existe, pois não há provas a favor.

Horcruxes
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal
Vc ganha pontos por expor sua opinião de forma clara e apresentar argumentos que a provem, mas vou ser obrigada a discordar de vc em alguns pontos. Sou cristã, tenho fé e entendo a importância de Deus na nossa vida. Mas pelo que eu entendi (me desculpe se estiver errada), parece que você acha que só quem é cristão merece a salvação, por´que só os cristãos tem esse tipo de crenças. Não concordo com isso. Acho que todas as religiões, independentemente de seus símbolos, acreditam numa mesma coisa: um ser superior, que nos criou, nos ama e nos protege e a quem devemos adoração e louvor. Não quero polemizar, mas é o que eu penso: todas as religiões, no fundo, são uma, e Deus as vê assim também.
Ótimo, agora podem malhar à vontade.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Horcruxes

todas as religiões, no fundo, são uma, e Deus as vê assim também.

Infelizmente, vou ter de citar a Bíblia para você. Espero que te ajude. Vou começar já com palavras de Jesus:

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" João cápítulo 14 verso 6; leia no contexto, ok?

Devo também citar Efésios capítulo 2 versos 8 e 9

"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé em Cristo Jesus, E isso não vem de vós, é dom de Deus"

A salvação vem com o receber o perdão e o senhorio de Cristo. Por isso é tão importante a pregação do evangelho. Se o que você diz fosse verdade, não faria sentido a ordem de Jesus descrita em Mateus capítulo 28 versos 18 a 20, nem em Marcos 16 ou Lucas 24. Se os outros povos não precisam do sacrifício de Cristo, então porque a ordem de evangelização? E ainda: se de fato o sacrifício de Cristo não fosse necessário à salvação, Ele não teria vindo! Pra quê? Os judeus já não tinha a religião deles, que era suficiente à salvação deles mesmos? Porque Deus fez questão de enviar Jesus e criar uma igreja?

Horcruxes
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal
Certo... não quero transformar isso em uma discussão, por isso serei obrigada a admitir que não tenho argumentos pra contrariar o que você disse. Mas a minha opinião continua a mesma: duvido que Deus deixaria tantos povos não-cristãos sem a salvação. Mas obrigado pelas informações, isso mostra que pelo menos ainda tem pessoas inteligentes com quem debater um assunto como esse.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Horcruxes

Mas obrigado pelas informações, isso mostra que pelo menos ainda tem pessoas inteligentes com quem debater um assunto como esse.

Que bom! Uma Discussão pacífica e tranquila! Obrigado pela compreensão. Graças a Deus, Ele (e não eu) é o dono da verdade. O caminho que devemos seguir é sempre em humildade, como você demonstrou. Se você quiser, posso continuar minha argumentação, a não ser que você ache enfadonho. Procuro sempre basear o que acredito no que Deus disse na Bíblia.

Horcruxes
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal
Se você quiser, posso continuar minha argumentação, a não ser que você ache enfadonho. Procuro sempre basear o que acredito no que Deus disse na Bíblia.
Não, cara, pode continuar. É um assunto legal. É só não aparecer nenhum idiota (que é o que geralmente acontece por aqui) pra falar besteira que pra mim tá tudo certo.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Horcruxes

duvido que Deus deixaria tantos povos não-cristãos sem a salvação.

Bom, minha argumentação se baseia na seguinte idéia: todo mundo pecou, todo mundo merece morrer. Não há um justo, não hé nenhum sequer, já não há quem faça o bem (Romanos 3:23, 6:23, Slamos 14:1 e 53:1). Não há ninguém que mereça a salvação. Se Deus fosse unicamente justo, ele mandaria todo mundo para o inferno. O homem não merece bem algum!

A idéia de que Deus deveria ter inventado um meio de salvar todo mundo de forma fácil se baseia na bondade latente do homem mas, veja só, o homem tem é o pecado dentro de si! O próprio apóstolo Paulo disse "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum; pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo" (Romanos 7:18) O homem não merece a salvação. Deus não é obrigado a fornacê-la a ninguém!

No entanto, Deus não é somente Justo, é também misericordioso, gracioso, bondoso. Ele não é obrigado a salvar o homem, mas este é o desejo que Ele tem, e por isso estabeleceu Jesus como mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:1-6). Mas Ele o fez não porque o homem merece, mas porque Deus ama o homem.

Deus prova o Seu próprio amor para conosco tendo Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8), ou seja, imerecedores de perdão. Nós nem tínhamos pedido perdão, e Deus já o havia oferecido! Por mais absurdo que pareça, basta que aceitemos o perdão divino e nos sujeitemos, como criaturas Suas, à Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Novamente, Deus não só estabeleceu esta forma de salvação, imerecida por nós, como recomendou que essas boas-novas fossem espalhadas pelo mundo. Infelizmente, a Igreja se manteve parada por séculos, mas isso não impediu o mover de Deus, e a Igreja cresceu.

Enfim, estamos tão acostumados com a bondade divina, que achamos que as pessoas são dignas de serem salvas! O que não é verdade! Merecemos a morte, mas o dom gratuito de Deus é vida. Poderíamos nós pedir mais graciosidade ainda, exigindo que ele concedesse salvação aos incrédulos? Ora, espere, não era nossa obrigação levar o evangelho para que o Espírito Santo convencesse o mundo da justiça, do pecado e do juízo (João 16:8)? Se todas as pessoas não foram salvas, parte da culpa não está no método divino de salvação, mas no nosso de evangelismo.

kohler1000
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

E quanto às milhões de pessoas que viveram na terra antes de Jesus nascer? Todas condenadas? Preste atenção no que você ta falando cara...

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Pardal

Grande Deus esse que nos faz de modo que SEMPRE pecaremos e não dá uma oportunidade para as pessoas que vieram antes de Jesus para serem salvas... não foram 2 anos, nem 2 mil anos, mas mais de 20 mil anos antes de Jesus já existiam seres humanos aqui na Terra, então eles todos foram condenados, sem nem ao menos pensarem na existência do 'pecado' (digo 'pecado' pois não acredito nessas coisas) ou então até mesmo pensando no pecado, porém incapazes de se redimir com Deus porque esse ainda não havia lhes dado uma maneira? Realmente, a maior bobagem que eu já ouvi... se realmente existir um Deus, um Céu e um Inferno, as pessoas não terão JAMAIS que ser católicas para que possam ir para o Céu, as pessoas boas irão para o Céu.

*claro que ninguém é 100% bom*

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


Pardal

O próprio Jesus era judeu.

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


Pardal

Pq Deus fez o homem de modo que ele sabia q todos seriam pecadores?

Faz mas faz direito né?

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Nós temos que nascer pecadores por causa de um pecado original cometido por 2 pessoas no início de tudo?
E Deus sabia disso tudo ja que é onisciente, ou seja:
Nós pagamos por um pecado que não fizemos e que era sabido por Deus?

Mesmo assim, após o pecado Deus poderia muito bem ter acabado com os unicos dois seres humanos que existia (o que covenhamos, é muito mais facil que esperar crescer o numero de pecadores e fazer um diluvio), e ter tentado fazer tudo de novo.
Mas não!
Ele preferiu expulsar os dois do paraíso, fazer eles viverem uma vida sofrida, e fazer com que toda uma infinidade de pessoas nascessem pecadoras, merecedoras do inferno.
PARA ALIÁS, dali algum tempo causar um dilúvio.

Pra mim ele gosta de ver as pessoas indo pro inferno, tenho certeza q ele tem prazer nisso, não é possivel.
Deus é um psicopata!

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


_JCM_

Só estava querendo dizer que o teu argumento de "pais castigam filhos" não vale para a escala divina, já que nenhum pai castiga o filho com uma condenação à danação eterna. Claro, outro argumento pode funcionar perfeitamente bem, mas não o de que "pais castigam filhos".

Pardal
a abiogênese, no qual a teoria da evolução se baseia, foi cientificamente descartada por Pasteur.

Não, não foi. A evolução não se baseia na abiogênese nos moldes como foi testada por Pasteur. A abiogênese em que se acreditava ali era bem diferente do estado de exceção única que teria iniciado a evolução. Pela teoria da evolução, um ÚNICO composto auto-replicante pode ter sido a origem de tudo. Mas teria sido um evento excepcional e que não se repetiu depois, ou pelo menos não com frequência. Estamos falando de outra escala de tempo, e outras condições químicas e meteorológicas. A abiogênese que Pasteur refutou tinha como base a idéia de que seres surgiam do nada a todo instante.

O ponto aqui é: Pasteur refutou a abiogênese, isso é certo, mas a teoria da evolução NÃO se baseia na abiogênese nos moldes daquilo que Pasteur refutou.

Quem acredita na ciência deve levar em conta que ela não chegou à verdade absoluta

Você está certo. A ciência não chegou e nem vai chegar à verdade absoluta. Mas é essa a graça. A ciência se assume como obra humana, e portanto falível. Ela só apresenta modelos, e caso a observação não se adeque ao modelo, o modelo é mudado. A ciência não é dogmática, e acreditar nela não é apenas exercício de fé. É mais um exercício de observação e crítica.

Mas se você NÃO acredita na ciência, sugiro que pare de usar TV, computador, avião, remédios e outros briquedos que existem graças ao desenvolvimento científico. Afinal, se não temos certeza de nada, como garantir que os nossos conhecimentos sobre aerodinâmica, eletromagnetismo, materias semicondutores e algoritmos não são meras ilusões? Por via das dúvidas, jogue fora o seu computador, essa maquininha que agrega um monte de conhecimento científico no qual não se pode confiar.

Sinceramente, acho que você não entende como a ciência funciona.

No mais, antes de você ressucitar a idéia da imprecisão da datação por carbono (ehehe, eu não me esqueci), sugiro que você pesquise mais a respeito e aprenda que nem tudo é datado com base no carbono E que é sabido que certos métodos de datação perdem mesmo a precisão conforme os períodos se alongam.

No mais, te garanto que para a boa ciência, se alguém demonstrasse que os métodos de datação realmente apresentam resultados contraditórios, e se os experimentos fossem repetíveis, o estado da arte nos métodos de datação seria mudado. Normalmente "a ciência" como um todo não se apega a idéias como se fossem dogmas escritos em pedra sagrada (embora muitos cientistas o façam). Se algo é mostrado como sendo errado, a ciência no final acaba aceitando o erro, e mudam-se os modelos. Isso já aconteceu muitas e muitas vezes no decorrer da história.

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Bog
Rodrigo_Iron

A pergunta foi uma só:


Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?

Era prá responder só isso, não adianta postar trechos da bíbria ou coisa parecida

Ninguém vai ler isso

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


leandro rodrigues

Me diga onde eu postei "trechos da bíbria ou coisa parecida". Você acha que o que eu disse se parece com algo na bíblia?

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Se é trecho eu não sei, mas o que vc postou, duvido que mais que 2 usuários as leu

Ninguém tem saco prá ler tudo isso, prá funcionar aqui no OT, tem que postar coisas objetivas e frases curtas.

Isso que vc postou, foi em vão

Mas tirando isso...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues

Engraçado que as discussões mais produtivas que eu tive aqui no OT foram exatamente aquelas com textos longos. Se 2 usuários lerem e entenderem, está de ótimo tamanho. Aliás, se só o Pardal ler, está bom.

tem que postar coisas objetivas e frases curtas.

Pois é, tem que fazer um post curtinho com uma frase de efeito e tudo se resolverá. Discussão se faz na base do grito. Quem gritar mais alto e com mais convicção, ganha.

Infelizmente, e até por causa da minha profissão, eu me acostumei a argumentar encadeando idéias e questionando as coisas um pouco mais a fundo.

BTW, algo me diz que na tua cabeça, eu sou um crente tentando defender a sua religião...

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues

Um ET? ahahahaha...

Milagres? O que é um milagre?


Não, não.. era humano mesmo.. hehhehh

para mim, um milagre é algo que acontece que parece impossível aos olhos humanos.. algo sobrenatural.

Será que houve rezação para o papa não morrer?

Só umas oitrocentas milhares de gente, só isso.


E não seria a hora de ele ir??? o cara era debilitado pra caramba. Poderia ter acontecido algo e ele sobreviver? sim, con certeza. Mas acho que tinha chegado a hora de ele ir.

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

Só estava querendo dizer que o teu argumento de "pais castigam filhos" não vale para a escala divina, já que nenhum pai castiga o filho com uma condenação à danação eterna. Claro, outro argumento pode funcionar perfeitamente bem, mas não o de que "pais castigam filhos".

Bom, então vamos lá.

Deus, ao meu ver e pelo que a Bíblia diz, deixa claro que há dois caminhos... o que leva ao céu e o que leva ao inferno. Ele deu ao homem o livre arbítrio, decidir o que quiser. Então, se uma pessoa escolhe ir para o caminho da condenação eterna, como você disse, ele não vai se meter, pois cada um tem liberdade para fazer o que quer.

O que sigo, ninguem me obriga. Não sou o dono da verdade, e nem estou aqui para ficar empurrando algo que acredito. Acho q cada um tem seus pensamentos, suas vontades e é livre pra seguir o que quer. Posso tentar falar do que vivo? sim, posso, mas vai muito mais além disto.

Para seguir o que Deus fala, é preciso experimentar. Um dia, deram um exemplo de uma laranja. Não há como saber se ela é doce ou azeda se não experimentar. Vejo assim Deus.

cara, gosto muito de debater algo ctg.. e acho q sempre temos que desenvolver o máximo, e não ficar com respostar curtas que muitas vezes faltam argumentos.

Sempre leio teus posts inteiros. E isso não é nenhum ataque à ninguem, ok?

abraços

Devil Boy
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_
para mim, um milagre é algo que acontece que parece impossível aos olhos humanos.. algo sobrenatural.

E não seria a hora de ele ir??? o cara era debilitado pra caramba.

Ué, haveria algo mais "sobrenatural" do que ele se manter "imortal" na base da oração? Contraditório...

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_

Heheh, mas então, neste caso, a tua crença é coerente dentro dos seus próprios preceitos. Acho que isso é o que é importante. Deus deixa cada um escolher. Cada um escolhe. Ponto. Aí eu não discuto mesmo, porque o preceito não pode ser provado/testado - vai da fé de cada um.

A única coisa que eu queria destacar mesmo é que a analogia do "pai castigando filho" não cabe como justificativa para a condenação eterna. Seria como um pai que vê o filho drogado, se metendo em roubos e assassinatos, e ainda permitisse ao filho "escolher" se ferrar.

Acho que o ponto chave para essa idéia do "ir para o inferno" é que o deus em que você acredita não é "bom" nos mesmos termos que "bom" é para os humanos. É uma outra escala. Se ele fosse bom em termos humanos, ninguém morria mesmo, ninguém sofria, tudo seria lindo e maravilhoso, e se dois irmãos brigassem feio, papai impedia um de matar o outro. Para que essas coisas fazem sentido, Deus precisaria ter uma outra concepção de "bem", algo acima da nossa visão.

Eu costumo dizer que é como uma foto de uma árvore e a própria árvore. O ser humano seria a foto da árvore, uma mera projeção. O nosso entendimento de "bem" é em cima da foto da árvore. Pode até ser similar, mas é mais limitado, tem menos dimensões. Deus seria a própria árvore, e teria dimensões e ângulos que não aparecem na foto, e sequer podem ser compreendidas por quem só pode enxergar a foto.

Acho que é uma explicação que faz bem mais sentido que a idéia de que "pais castigam filhos, logo Deus pode castigar seus filhos a apodrecerem no inferno por toda a eternidade". Prefiro a do "Coisas que para uma criança podem parecer ruins podem não ser tão ruins do ponto de vista de um adulto. Mas são coisas que estão além da capacidade de compreensão das crianças." Claro, isso não quer dizer que EU acredite nisso. =P

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

Ué, haveria algo mais "sobrenatural" do que ele se manter "imortal" na base da oração? Contraditório...

E era para ele ser imortal? Por quê?

Bog

Heheh, mas então, neste caso, a tua crença é coerente dentro dos seus próprios preceitos. Acho que isso é o que é importante. Deus deixa cada um escolher. Cada um escolhe. Ponto. Aí eu não discuto mesmo, porque o preceito não pode ser provado/testado - vai da fé de cada um.

é por aí mesmo.. hehe.

A única coisa que eu queria destacar mesmo é que a analogia do "pai castigando filho" não cabe como justificativa para a condenação eterna. Seria como um pai que vê o filho drogado, se metendo em roubos e assassinatos, e ainda permitisse ao filho "escolher" se ferrar.

Acho que o ponto chave para essa idéia do "ir para o inferno" é que o deus em que você acredita não é "bom" nos mesmos termos que "bom" é para os humanos. É uma outra escala. Se ele fosse bom em termos humanos, ninguém morria mesmo, ninguém sofria, tudo seria lindo e maravilhoso, e se dois irmãos brigassem feio, papai impedia um de matar o outro. Para que essas coisas fazem sentido, Deus precisaria ter uma outra concepção de "bem", algo acima da nossa visão.


heuahuea... vc é cientista mesmo.. meio maluco! heuaheua

então, se ele não é bom, como você disse, ao termos humanos, ele não daria uma chance para "escapar do castigo eterno".

Ele não vai simplesmente castigar e jogar lá.. acredito que tu já tenha lido a Biblia.. e ele fala do que leva a pessoa ao caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim conduz a morte.

Quis exemplificar como um pai e um filho, no sentido que ele alerta sempre ao homem o que lhe parece errado. Mas como disse, o homem tem livre arbítrio. E então, o próprio homem escolhe pra onde quer ir.

Acho que é uma explicação que faz bem mais sentido que a idéia de que "pais castigam filhos, logo Deus pode castigar seus filhos a apodrecerem no inferno por toda a eternidade". Prefiro a do "Coisas que para uma criança podem parecer ruins podem não ser tão ruins do ponto de vista de um adulto. Mas são coisas que estão além da capacidade de compreensão das crianças." Claro, isso não quer dizer que EU acredite nisso. =P

Veja, eu não falei que, com uma "pisada na bola', Deus simplesmente vai jogar o cara lá... ele vai alertando, mas a escolha está na mão do homem.

Espero que tu tenha me compreendido, assim como eu te entendi.

abraço

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_

Sim sim, eu te entendo. Mas quando eu digo que "deus não é bom em termos humanos" não quer dizer que ele seria RUIM, e sim que a nossa concepção de "bem" é menor que a (mas está contida na) concepção de bem de alguém que olharia toda a existência. É questão de perspectiva. Seríamos como um bando de criancinhas, incapazes de entender certas conversas de adulto.

Agora, SE isso acontece mesmo ou não, eu não sei, e ninguém SABE mesmo. Você acredita. O ateu não acredita. E eu acredito que é possível, mas não guio minha vida por isso. É meio complicada a posição do agnóstico, porque para o ateu parece que ele acredita em algo, e para o crente, parece um ateu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?