Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Ou os crentes são egoístas e oram apenas por um bom emprego, um bom casamento e pela sua própria saúde (financeira), ou orações não funcionam e a Bíblia está errada. Simples assim.

" A maldade não está nos crentes. A desumanidade está na conduta que os intoxica." (autor desconhecido)

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Por que será que orações funcionam

Se oração funcionasse, o Papa não morria, e foi oração no mundo inteiro.

Oração é igual cigarro de palha, vc vai enrolando, enrolando e enrolando

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


B4cK5p4c3
E ainda querem fazer uma COPA do mundo no Brasil...
enfim...
(2)

Mas tirando isso...

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Larizinha
para os seguidores da igreja universal custa e caro...
Estou falando de ter fé e nao ser adepto a uma igreja..

Ed_Vedder
Veterano
# dez/07
· votar


Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?


funciona só para dar dinheiro pro preto véio.

kohler1000
Veterano
# dez/07 · Editado por: kohler1000
· votar


grafitte

existindo ou não um Deus, nao faz diferença e mais ajuda do que atrapalha

Diga isso às milhares pessoas que morreram na idade média durante as cruzadas... diga isso às milhares de vitimas de todos os árabes fanáticos... é claro q isso tudo ocorre por causa do Fanatismo... nada em excesso é bom, nem mesmo fé

Eu não acredito, mas concordo que a fé pode reconfortar uma pessoa, e até ajudá-la, mas na verdade não passa de uma ilusão... mas como tudo q vc percebe (vê, cheira, escuta, etc) tem antes q passar pelo seu cérebro, tudo não passa de uma ilusão, então sei la...

A vida é uma grande coincidencia <-- edit

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues
convencer um crente de que o deus dele não existe é inútil.
E vice versa


Exatamente. Por isso, a discussão toda perde o sentido.

Será que vai aparecer aqui no OT, alguém com uma simples PROVINHA?

Tenho certeza que não. E nem você vai convencer os crentes da necesisdade de haverem provas. Logo, a discussão fica inútil quando entra nessa de querer dizer se deuses existem ou não.

Você acredita em conhecimento empírico e experimentos? Tem alguma evidência de que esse tipo de discussão funciona? Se você tivesse um pensamento cético, a essas alturas já devia ter concluído que esse tipo de discussão nunca leva a nada. ;)

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy

Na verdade, acho que ninguém precisa rezar para pedir coisas. Afinal, Deus não é onisciente? Ele devia saber quem precisa do que e quem merece o que...

Bog
Veterano
# dez/07 · Editado por: Bog
· votar


luckseven
outra coisa todas as coisas são teorias.

Normalmente, quem fala isso não sabe o que é uma teoria científica. Na ciência, existe uma diferença entre hipótese e teoria, enquanto no linguajar comum uma teoria é só uma hipótese.

Na ciência, uma hipótese só vira teoria se vier suportada por uma boa quantidade de evidências e observações. Uma teoria SEMPRE pode ser imprecisa, desde que se apresentem evidências em contrário, mas raramente é completamente errada.

No caso da evolução, existem evidências materiais de que ela existe. E existe observação direta, mas apenas em nível de espécie. Em níveis superiores, o problema é simplesmente a impossibilidade de fazer um experimento que leve milhões de anos para dar resultados. Mas mesmo nesses casos, existem evidências que "casam" com a teoria.

Por isso, não é questão de acretidar por acreditar, apenas. A teoria da evolução não é simplesmente algo que "está escrito" e por isso acreditam. É uma idéia que dia após dia é testada, e - acredite ou não - volta e meia muda. A teoria da evolução de hoje é diferente daquela hipótese proposta por Darwin, sabia?

Claro, você vai continuar não acreditando. Em nível de espécie vc devia sim acreditar, porque é observável. Mas o ponto aqui é deixar claro que existe uma diferença entre hipótese e teoria, enquanto você parece tratar as 2 coisas como sendo iguais. Teoria científica não é só uma idéia qualquer sem base.

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Ouuunnn, vai chorar?

Não, isso é para EMOs que leem Níxi \o\ !!!

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


kohler1000
Como eu ja disse aqui, basta nao viver em função disso, ninguem precisa saber que vc tem fé ou adora algum Deus, pode ser tudo ilusão mesmo, mas e daí? Que diferença faz? É uma força a mais que vc tem, nao interessa se está baseado em algo que nao é provado

ZXC
Veterano
# dez/07 · Editado por: ZXC
· votar


Bog

"O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa." (Thomas H. Huxley)


Devil Boy

"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama." (Steve Knight) ahahahahahaha

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/07 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


Alguem me responde, se a mulher não rezasse Deus ia matar o filho dela?
Hahaha todo amor esse Deus...

E outra, se admitirmos que Deus controla quem morre ou não, ou seja, controla o que ocorre aqui na nossa vida, ele tbm teve controle sobre o fato de haver o acidente certo?
Então pq devemos rezar para ele salvar o filho de um acidente que ele teve culpa na causa?
Ele ta brincando né?
"Hoje vo causa um acidente, a mãe q rezar mais vai te um filho salvo, valendooo"

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


ZXC

Hehahah, abriu o livrinho de citações hoje, moça? :P

ZXC
Veterano
# dez/07
· votar


Bog

É melhor que o Minuto de Sabedoria não? ehehehehehehe
E depois...as citações não são sancionadas por ninguém....afinal não fui eu que disse e sim alguém importante...ahahaha

:)

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte

Estou falando de ter fé e nao ser adepto a uma igreja..


E que motivo senão a fé, leva uma pessoa a ser frequentadora de uma igreja? Eu tenho fé mas não sigo nenhuma religião. Mas desconheço uma pessoa que não tem fé e segue os preceitos de uma igreja, as palavras de um pastor, ou os mandamentos divinos. Eu apenas citei um exemplo da fé que custa caro friend... :)

Só pra constar eu tenho fé. Eu só não tenho religião, não tenho igreja...Isso pra mim é uma bobajada sem tamanho...

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Larizinha
Entao, vc é um exemplo real do que eu estava falando

Larizinha
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte

Entao, vc é um exemplo real do que eu estava falando

Em momento algum eu quis te contradizer só peguei o gancho do que você falou pra citar sobre a igreja universal....;)

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Hahaha todo amor esse Deus...

Eu só acho engraçado uma coisa:

- A maioria fala que Deus não tem todo o amor que falam, porque ele castiga, ou permite tal coisa.

Digo então, alguém aqui é pai? quando seu filho faz algo de errado, você não o corrige, seja com uma palmada, ou um sermão? E por isso, deixou de amar seu filho? acredito que não.

Então, não acho coerente falar que Deus não tem todo esse amor, quando permite alguma coisa, ou quando chama a atenção.

sei lá, é minha opinião.

Bog
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_

quando seu filho faz algo de errado, você não o corrige, seja com uma palmada, ou um sermão?

Mas o castigo dos pais normalmente não inclui mandar o filho para o inferno por toda a eternidade. Bom, não dos bons pais, pelo menos... :)

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_

Deus ama um e odeia outro?

Leia:

Uma mãe chegou e disse: Meu filho morreu? O bombeiro respondeu: Não minha senhora, GRAÇAS A DEUS, seu filho foi SALVO, morreram os outros 3 que estavam com seu filho no carro.

E ai?

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


Ganhei um ponto ainda.. ehauehuaehea

Bog

Mas o castigo dos pais normalmente não inclui mandar o filho para o inferno por toda a eternidade. Bom, não dos bons pais, pelo menos... :)

Bom, li teus posts anteriormente, e como você disse, realmente esse é um assunto que vai de cada um..

Eu acredito que ninguém queira ir pro inferno.. até conheço gente que fala que não tem problema, mas no fundo, não quer ir.. só que, muitas vezes, simplesmente querem viver como bem entende, sem consciencia (não estou generalizando), e na hora que o negocio aperta, colocam a culpa em Deus..

cara, não é nada pessoal ok? Não gosto da IURD, acho ela uma seita, com certeza..


leandro rodrigues

Deus ama um e odeia outro?

Leia:

Uma mãe chegou e disse: Meu filho morreu? O bombeiro respondeu: Não minha senhora, GRAÇAS A DEUS, seu filho foi SALVO, morreram os outros 3 que estavam com seu filho no carro.

E ai?


Isso diz que Deus só ama o primeiro? será que não chegou a hora de os outros morrerem?

Um amigo meu, que ia na mesma igreja que eu, morreu vindo de Brusque para Itajaí, quando o carro deles colidiu de frente com um caminhão... Os pais estavam na igreja. E por isso, Deus não os amava? sendo que, a pessoa que estava dirigindo, dormiu ao volante, estava embriagada.

Sei lá mano, cada um tem suas convicções. Aí entramos nas questões de fé, no que eu acredito e você não e vice-versa.

abraço

Alex_Guitar
Veterano
# dez/07
· votar


Rodrigo_Iron
"Hoje vo causa um acidente, a mãe q rezar mais vai te um filho salvo, valendooo"
Hihihihi...
Boa, muito boa...
:o)

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_
Aí entramos nas questões de fé, no que eu acredito e você não e vice-versa.

Qual é então a função de um deus? Milagres tbém não existe

O padre falou: A senhora está enchergando melhor? Sim! Eu rezei a noite toda, e melhorou 100%, foi um milagre padre!

Tem uns que rezam a vida toda e tá sempre numa PINDAÍBA

RESUMÃO na mimnha OPINIÃO

Nós os humanos, estamos na terra sem nenhum DEUS prá nos proteger

Tamuperdidos!!!!

Mas tirando isso...

_JCM_
Veterano
# dez/07
· votar


leandro rodrigues

Qual é então a função de um deus? Milagres tbém não existe

isso depende..cada um faz um deus de qualquer coisa..

pra você, pode não existir milagres, mais pra mim existe. E alias, eu vi um ao vivo.. ehhehe

O padre falou: A senhora está enchergando melhor? Sim! Eu rezei a noite toda, e melhorou 100%, foi um milagre padre!

Tem uns que rezam a vida toda e tá sempre numa PINDAÍBA


tem ctz? estão "rezando" mesmo? conhece alguem???


RESUMÃO na mimnha OPINIÃO

Nós os humanos, estamos na terra sem nenhum DEUS prá nos proteger

Tamuperdidos!!!!

Mas tirando isso...


hehehee.. é man, é uma discussão infinita.. cada um pensa de um jeito!

Devil Boy
Veterano
# dez/07
· votar


BokuWa
Não complica pro pessoal

Eu até que peguei leve...

Se fosse pegar pesado, concluiria o raciocínio com:
"E na hipótese de os crentes não serem 'egoístas', e, portanto, a Bíblia estiver errada, por que eles insistem teimosamente em seguir esta bosta?"

deixe de ser um cara mal...

Realmente, é muita maldade com o cérebro crente...

Bog
Afinal, Deus não é onisciente?Ele devia saber quem precisa do que e quem merece o que...

Onisciente, onipotente, onipresente... Praticamente um super-herói.

ZXC
"Deus é um ser mágico que veio do nada, criou o universo e tortura eternamente aqueles que não acreditam nele, porque os ama."

Que maledicência!

Vick Vaporub
Veterano
# dez/07
· votar


Devil Boy
Praticamente um super-herói.

AUHAHUAHUauH Genial isso!

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_
E alias, eu vi um ao vivo

Um ET? ahahahaha...

Milagres? O que é um milagre?

Mas tirando isso...

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


_JCM_
tem ctz? estão "rezando" mesmo? conhece alguem???

Será que houve rezação para o papa não morrer?

Só umas oitrocentas milhares de gente, só isso.

Enfim...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


Só umas oitrocentas milhares de gente, só isso.

Uma frase um tanto estranha não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?