Autor |
Mensagem |
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
poisé cara, não acredito que você pensa que teriam Ruas de ouro no céu... não é possível que pensa isso... afinal, oq vc quer dpois de morto são ruas de ouro? eu não... aliás qual o valor do ouro depois de morto? nenhum creio eu... ouro soh vale aki, e vale pra conseguir outras coisas porque o ouro mesmo não serve pra nada...
|
kohler1000 Veterano |
# dez/07
· votar
bom, eu vo dormir agora
boa noite
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Eu diria que o plano divino, se ele existe, foi realmente mal formulado.
Eu diria que o plano divino recebeu intervensões humanas. E Cristo realmente não voltaria num mundo perfeito, Ele julgaria os povos, destruiria esta Terra e construiria outra. Satanás e o Anti-Cristo já teriam reinado por 7 anos e estaria em luta contra o povo de Deus.
A própria Bíblia fala que no fim dos dias, se levantaria flasos profetas e o amor se esfriaria de quase todos. Ele não disse que o homem resolveria todos os problemas por si só, nem que Ele e Sua igreja os resolveriam com o tempo. Os problemas são culpa do homem e do pecado que habita o homem. Não é falha divina, mas humana (pra variar...).
Quanto ao dízimo, "A Deus oq ue é de Deus, a César o que é de César". O dízimo não precisa ser dado no gazofilácio da igreja: pode ser ofertado diretamente a alguém que precisa, a um irmão ou necessitado. Cristo fala bem claramente que, quando servimos a quem precisa, servimos a Deus (Mateus 25:11-31). Ele também diz que não veio para anular a lei (Mateus 5:17-20) e, portanto, as prímicias e os dízimos pedidos no velho testamento continuam valendo. Não interessa se o pastor pegou aquele dinheiro e foi pra Miami, construiu uma casa e comprou um carro. Se ele não obedeceu a Deus e usou aquele dinheiro com aor ao próximo e a Deus, o pecado é dele, e não meu.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Não?
" 325 D.C – É realizado o Concílio de Nicéia, atual cidade de Iznik, província de Anatólia ( nome que se costuma dar à antiga Ásia Menor ), na Turquia asiática. A Turquia é um país euro-asiático, constituído por uma pequena parte européia, a Trácia, e uma grande parte asiática, a Anatólia. Este foi o primeiro Concílio Ecumênico da Igreja, convocado pelo Imperador Flavius Valerius Constantinus ( 285 - 337 d.C ), filho de Constâncio I. Quando seu pai morreu em 306, Constantino passou a exercer autoridade suprema na Bretanha, Gália ( atual França ) e Espanha. Aos poucos, foi assumindo o controle de todo o Império Romano"
"O primeiro concílio de Niceia ocorreu durante o reinado do imperador romano Constantino I, o primeiro a aderir ao cristianismo, em 325. Foi a primeira conferência de bispos ecuménica (do Grego oikumene, "mundial") da igreja cristã. Lidou com questões levantadas pela opinião Ariana da natureza de Jesus Cristo: se uma Pessoa com duas naturezas (humana e Divina) como zelava até então a ortodoxia ou uma Pessoa com apenas a natureza humana.
Niceia (hoje Iznik), é uma cidade da Anatólia (hoje parte da Turquia).
Foram oferecidas aos Bispos as comodidades do sistema de transporte imperial - livre transporte e alojamento de e para o local da conferência - para encorajar a maior audiência possível. Constantino abriu formalmente a sessão.
Este concílio teve uma importância especial também porque as perseguições aos cristãos tinham recentemente terminado."
"
Constantino, imperador romano na época, recém convertido ao cristianismo, foi pressionado por sua corte a elaborar um conceito de Deus que agradasse às facções cristãs que tinham Jesus como salvador dos pecados do mundo. Constantino convocou então em 325, o célebre Conselho e Nicéia. E entre muitas discussões durantes os debates. um grupo de altos dignitários cristãos decidiu que Deus era três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O que contraria as palavras de Jesus, pois nem no Novo Testamento nem nos textos Apócrifos, jamais se referiu à TRINDADE. O que unanimemente todos os evangelhos expressam é: "
Fiquei em dúvida e fui procurar, ou eu interpreto MUITO MAL os textos, ou o google está mentindo.
[]'s
|
Pardal Veterano |
# dez/07 · Editado por: Pardal
· votar
kohler1000
não é possível que pensa isso... afinal, oq vc quer dpois de morto são ruas de ouro? eu não... aliás qual o valor do ouro depois de morto? nenhum creio eu... ouro soh vale aki, e vale pra conseguir outras coisas porque o ouro mesmo não serve pra nada...
Eu concordo com você. Mas é citado na Bíblia metaforicamente. No céu, a riqueza vai ser tão desprezível que as pessaos vão pisar em ouro. Se você não sabe, pisar, no Oriente Médio, é sinal de desprezo.
Boa noite.
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk Não?
" 325 D.C – É realizado o Concílio de Nicéia, atual cidade de Iznik, província de Anatólia ( nome que se costuma dar à antiga Ásia Menor ), na Turquia asiática. A Turquia é um país euro-asiático, constituído por uma pequena parte européia, a Trácia, e uma grande parte asiática, a Anatólia. Este foi o primeiro Concílio Ecumênico da Igreja, convocado pelo Imperador Flavius Valerius Constantinus ( 285 - 337 d.C ), filho de Constâncio I. Quando seu pai morreu em 306, Constantino passou a exercer autoridade suprema na Bretanha, Gália ( atual França ) e Espanha. Aos poucos, foi assumindo o controle de todo o Império Romano"
"O primeiro concílio de Niceia ocorreu durante o reinado do imperador romano Constantino I, o primeiro a aderir ao cristianismo, em 325. Foi a primeira conferência de bispos ecuménica (do Grego oikumene, "mundial") da igreja cristã. Lidou com questões levantadas pela opinião Ariana da natureza de Jesus Cristo: se uma Pessoa com duas naturezas (humana e Divina) como zelava até então a ortodoxia ou uma Pessoa com apenas a natureza humana.
Niceia (hoje Iznik), é uma cidade da Anatólia (hoje parte da Turquia).
Foram oferecidas aos Bispos as comodidades do sistema de transporte imperial - livre transporte e alojamento de e para o local da conferência - para encorajar a maior audiência possível. Constantino abriu formalmente a sessão.
Este concílio teve uma importância especial também porque as perseguições aos cristãos tinham recentemente terminado."
"
Constantino, imperador romano na época, recém convertido ao cristianismo, foi pressionado por sua corte a elaborar um conceito de Deus que agradasse às facções cristãs que tinham Jesus como salvador dos pecados do mundo. Constantino convocou então em 325, o célebre Conselho e Nicéia. E entre muitas discussões durantes os debates. um grupo de altos dignitários cristãos decidiu que Deus era três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O que contraria as palavras de Jesus, pois nem no Novo Testamento nem nos textos Apócrifos, jamais se referiu à TRINDADE. O que unanimemente todos os evangelhos expressam é: "
Fiquei em dúvida e fui procurar, ou eu interpreto MUITO MAL os textos, ou o google está mentindo.
Eu falo dos concílios de Nicéia que aconteceram em uma cidade chamada Nicae, (em latim, Nicéia), no império de Catargo, localizado ao norte da África. Aconteceu nos idos de 396 e proximidades. Neste concílio do Google, é estabelecido o credo cristão, e não o cânone.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Eu diria que o plano divino recebeu intervensões humanas. E Cristo realmente não voltaria num mundo perfeito, Ele julgaria os povos, destruiria esta Terra e construiria outra. Satanás e o Anti-Cristo já teriam reinado por 7 anos e estaria em luta contra o povo de Deus.
Como um plano DIVINO pode ter sofrido invervenções HUMANAS?
E outra, se deus é onisciente, ele devia ter previsto qualquer intervenção.
[]'s
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Então estavamos falando de concílios diferentes, má interpretação minha, achei que estivesse comentando sobre o mais famoso concílio.
[]'s
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Não contrariam as palavras de Jesus pois Jesus nunca disse que Deus não era assim. Muito pelo contrário, se Referiu ao Pai várias vezes, e lhe chamou Deus pai (aba pai). Além disso, também falou sobre o Espírito Santo, que seria enviado por Deus e que seria Deus. Além disso, Ele mesmo se desginou Deus. E a ninguém mais. Ele também disse que Ele e o Pai eram um. Há vários textos, abra uma Bíblia nos evangelhos e leia, eu deixo. Sua flata de conheci´mento novamente me surpreende. A trindade está, inclusive, no velho testamento. Já nos dois primeiros versículos da Bíblia, temos Deus e o Espírito de Deus. Temos, depois, váirias professias acerca do Messias, que era o próprio Deus mas, ao mesmo tempo, interagia com Ele e recebia o Espírito de Deus.
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Como um plano DIVINO pode ter sofrido invervenções HUMANAS?
E outra, se deus é onisciente, ele devia ter previsto qualquer intervenção.
Sim, Ele não só previu, como permitiu. As intervensões, entretanto, não permitiram que os planos de Deus se frustrassem. Mesmo porque, o plano leva em conta o homem e Deus permitiu que o homem participasse do plano com sua humanidade.
|
Pardal Veterano |
# dez/07 · Editado por: Pardal
· votar
Cabelovsk
Então estavamos falando de concílios diferentes, má interpretação minha, achei que estivesse comentando sobre o mais famoso concílio.
[]'s
Bom, existiram vários concílios. Mas se você acha que este é o mais famoso, ok. Aliás, faz sentido o cânone de escrituras sacradas ser definido depois do credo. Ou não? Assim, depois de determinar as doutrinas, eles determinam quais textos apóiam as doutrinas. Não é isso algo que você quer ouvir?
Aliás, o que significa []'s? Eu realmente não sei, e visto que você usa várias vezxes, nossa conversação fica debilitada.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07 · Editado por: Cabelovsk
· votar
Pardal
Você afirma que não tenho conhecimento, quando nem ao menos percebeu que eu simplesmente colei esse trecho do Google, pra provar que constantino participou do concílio.
Eu nem tinha lido o resto do texto, não são palavras minhas aquelas ali.
E você cita o velho testamento, que deve ser um dos livros mais sanguinários que já vi.
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Você afirma que não tenho conhecimento, quando nem ao menos percebeu que eu simplesmente colei esse trecho do Google, pra provar que constantino participou do concílio.
Sim, você colou e não filtrou. Constantino participou deste concílio? Ótimo. quais são as outras fontes? Achou só este site? Ele é digno de confiança? Já contestaram muito as minhas fontes, foi começar a fazer isso também.
Eu nem tinha lido o resto do texto, não são palavras minhas aquelas ali.
E você cita o velho testamento, que deve ser um dos livros mais sanquinários que já vi.
Você nem leu o texto? Então porque postou?
Cito o Velho testamento, onde Deus deixa transparecer a Sua justiça feita sobre os homens. Algum problema?
|
Cabelovsk Veterano |
· votar
Pardal
[]'s = Abraços.
Sim, Ele não só previu, como permitiu. As intervensões, entretanto, não permitiram que os planos de Deus se frustrassem. Mesmo porque, o plano leva em conta o homem e Deus permitiu que o homem participasse do plano com sua humanidade.
Previu? previu o sofrimento que o povo sentiria? previu que os homens modificariam a igreja, não em prol do povo, mas de sí próprios? previu que háveriam guerras em nome dele? que muitos morreriam em nome de deus, da fé? e permitiu isso?
Continuo achando um plano bem mal feito.
|
Bog Veterano
|
# dez/07
· votar
Ih, meu post se perdeu ali atrás. Vou almoçar, até mais.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Eu disso porque postei o texto: pra demonstrar a participação de Constantino no concílio, leia melhor.
Eu postei 3 fontes ali, retiradas do google sim. Isso, e mais 2 professores de história que me ensinaram que "Constantino formatou a igreja no concílio de nicéia"
O problema do velho testamento, é que ele vai totalmente contra as morais cristãs, ou vai me dizer que mandar matar geral é cristão?
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Previu? previu o sofrimento que o povo sentiria? previu que os homens modificariam a igreja, não em prol do povo, mas de sí próprios? previu que háveriam guerras em nome dele? que muitos morreriam em nome de deus, da fé? e permitiu isso?
Mas o povo ainda estaria vivo. Deus teria feito melhor adiantando o julgamento? As pessoas iriam para o inferno, sem nenhuma chance. Você comete um erro muito comum: acredita que Deus, se existisse, deveria fazer o bem ao homem. Que erro terrível este pensamento! Deus não é obrigado a se importar com rebeldes. Mas, ainda assim, Ele o fez. E você ainda exige mais? Ele oferece salvação gratuita e você quer mais? Deus sabia do mal que o homem ia fazer, mas não era escolha dEle, e sim do homem.
Além do mais, se Deus corrigisse os erros da humanidade toda hora, e anulasse as consequências do pcado de uma vez, o homem se tornaria inconseqüente, e praticaria mais mal ainda. Ele fica dividido: pode ser justo e permitir que todos vão para o inferno, ou pode ser misericordioso e corrigindo tudo, tornando os homens inconseqüentes.
Mas Ele é mais sábio que nós e, por isso, juntou as duas coisas: Ofereceu perdão gratuito e, quem não o quiser receber, terá escolhido, por si mesmo, ficar distante de Deus. Próximo a Deus, há regozijo, amor e paz. Longe de Deus, há sofrimento, ódio e dor. O inferno é um lugar onde estamos distantes de Deus, onde Deus, mesmo onipresente, não permite que Sua divindade afete as pessoas.
Assim, Ele é justo e misericordioso, a um tempo.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Mas o povo ainda estaria vivo. Deus teria feito melhor adiantando o julgamento? As pessoas iriam para o inferno, sem nenhuma chance. Você comete um erro muito comum: acredita que Deus, se existisse, deveria fazer o bem ao homem. Que erro terrível este pensamento! Deus não é obrigado a se importar com rebeldes. Mas, ainda assim, Ele o fez. E você ainda exige mais? Ele oferece salvação gratuita e você quer mais? Deus sabia do mal que o homem ia fazer, mas não era escolha dEle, e sim do homem.
Deus, sabendo que seriamos "rebeldes" (sabes pois é onisciente) nos 'criou'? correto?
Então, ele, sabendo QUEM escolheria a salvação e quem NÃO escolheria, deu 'salvação gratuita'! que bondoso não? mas tem um problema, ele já sabe quem vai se salvar, ele é onisciente :)
Não quero salvação gratuita.
Prefiro ir pro inferno então, à ficar ao lado de um deus ignorante, que criou a humanidade pra mandar metade pro inferno pra sofrer.
Me diz, aquele africano, que tem que se preocupar dia-a-dia com o que vai COMER, se ele vai viver outro dia.. ele vai pro céu ou pro inferno?
Ele não conhece Jesus, ele não liga pra lei divinia nenhuma, ele não quer ser salvo por ninguém, ele só quer sobreviver.
Então, deus vai castiga-lo?
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Bog
Ih, meu post se perdeu ali atrás. Vou almoçar, até mais.
Bom almoço. Eu tô quase dormindo.
Cabelovsk
Eu disso porque postei o texto: pra demonstrar a participação de Constantino no concílio, leia melhor.
Eu li, calma. O seu texto diz que Constantino participou sim, mas e daí?
Eu postei 3 fontes ali, retiradas do google sim.
A internet é realmente uma maravilha, sempre está certa e é totalmente confiável. As minhas fontes são Josh Mcdowell e Jon Stewart, historiadores que foram à Palestina. Josh é o ateu que, com as evidências históricas que encontrou, se converteu e afirma que Cristo ressuscitou.
Isso, e mais 2 professores de história que me ensinaram que "Constantino formatou a igreja no concílio de nicéia"
Acho, sinceramente, que minhas fontes estão em um nível um pouco acima das suas.
O problema do velho testamento, é que ele vai totalmente contra as morais cristãs, ou vai me dizer que mandar matar geral é cristão?
A questão, meu caro, é que de fato o velho testamento tem trechos que ordenam guerras e genocídios. Mas daí a dizer que o Deus cristão não ordenaria algo assim é acreditar que o Deus do antigo testamento não é o mesmo que o do novo, mas é. Colocando os homens uns contra ou outros parece, realmente, crueldade, mas cai no mesmo erro: você ainda acha que o homem é digno da benevolência divina, e não é. Deus fez justiça, ordenando que o povo israelita lutasse contra outros povos, pois isso matou muitas pessoas. Isso não só é justiça, mas também misericórdia: todos pecamos. A pena para o pecado é a morte. Ambos os textos que uso para dizer isto estão no novo testamento (Romanos 3:23 e 6:23). Se Deus adiou a aplicação da nossa sentença, quão misericoridoso Ele é! Nos deu uma oportunidade de nos reconciliarmos com Ele!
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Deus, sabendo que seriamos "rebeldes" (sabes pois é onisciente) nos 'criou'? correto?
Então, ele, sabendo QUEM escolheria a salvação e quem NÃO escolheria, deu 'salvação gratuita'! que bondoso não? mas tem um problema, ele já sabe quem vai se salvar, ele é onisciente :)
Sim Ele já sabia quem ia se salvar e quem não ia. Mas não foi Ele que determinou. Ele já sabia quais escolhas cada um ia fazer, mas não foi Ele quem as fez. Logo, os homens continuam a responder por suas escolhas. Deus as sabia de antemão, e só.
Não quero salvação gratuita.
Sinto muito.
Prefiro ir pro inferno então, à ficar ao lado de um Deus ignorante, que criou a humanidade pra mandar metade pro inferno pra sofrer.
Já disse: não é Deus quem manda a humanidade ao inferno. Aqueles que escolhem ficar longe de Deus também manterão esta opção de si mesmos na outra vida.
Me diz, aquele africano, que tem que se preocupar dia-a-dia com o que vai COMER, se ele vai viver outro dia.. ele vai pro céu ou pro inferno? Ele não conhece Jesus, ele não liga pra lei divinia nenhuma, ele não quer ser salvo por ninguém, ele só quer sobreviver.Então, deus vai castiga-lo?
Deus não vai castigá-lo, como já disse antes, Deus não castiga ninguém. A salvação vem pela fé consumada por obras. Se ele não teve fé, ele vai para o inferno, e a ausência de fé por parte dele vai castigá-lo. Isso é, concordo muito triste. A igreja foi encarregada de não só alimentar os necessitados, como também de levar o evangelho. Ela não cumpre com esta missão, apesar de ela estar bem clara no novo e no velho testamento. A igreja tem impedido que pessoas conheçam a Jesus e o Seu amor prático, que faz alguma coisa. Se quiser apontar o dedo para alguém pelo fato de um indefeso africano ir para o inferno, não aponte para Deus: aponte para a igreja. A Bíblia é bem clara sobre a missão de atalaia da igreja. Se o atalaia não avisa, porém, a cidade é destruída e os desavisados morrem, mas o sangue deles será requerido do atalaia, que é a igreja. Não ache que a igreja sairá impune por negar o evangelho e por não praticar o amor pelo próximo.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Você supervaloriza suas fontes, existem muito ateus que se tortam cristãos... assim como existem muitos cristãos que se tornam ateus.
Mas então, você me AFIRMA que constantino NÃO participou do concílio de nicéia? porque, se você subestima fontes que, apesar de não serem extremamente confiaveis, estão todas apontando na mesma direção.
Ir a palestina não prova que suas fontes tem mais razão que qualquer outra, a verdade deles não é absoluta.
Principalmente tratando de religião, que não existe verdade absoluta, apenas fé.
A questão, meu caro, é que de fato o velho testamento tem trechos que ordenam guerras e genocídios. Mas daí a dizer que o Deus cristão não ordenaria algo assim é acreditar que o Deus do antigo testamento não é o mesmo que o do novo, mas é. Colocando os homens uns contra ou outros parece, realmente, crueldade, mas cai no mesmo erro: você ainda acha que o homem é digno da benevolência divina, e não é. Deus fez justiça, ordenando que o povo israelita lutasse contra outros povos, pois isso matou muitas pessoas. Isso não só é justiça, mas também misericórdia: todos pecamos. A pena para o pecado é a morte. Ambos os textos que uso para dizer isto estão no novo testamento (Romanos 3:23 e 6:23). Se Deus adiou a aplicação da nossa sentença, quão misericoridoso Ele é! Nos deu uma oportunidade de nos reconciliarmos com Ele!
Realmente, deus é tipo "master of puppets" né? porque é o que me parece.
Ele sabe que todos irão pecar, então, ele instiga a guerra, (deus deve curtir um gore porque pqp é guerra bagarai) e ainda afirma que é salvação?
E, ele é misericordioso por adiar nossa sentença? pra mim ele parece bem preguiçoso.
Não adianta você falar que ele "nos deu a chance de reconciliarmos com ele" Ele SABE quem vai se reconciliar ou não oras! ele é onisciente, é apenas uma perda de tempo.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Eu acuso a igreja, odeio a igreja com toda minha força. Tenho nojo dela.
Mas é ela quem diz ter "Ligação com deus".
E se ela, que tem tal ligação com deus, faz tanta merda, então deus realmente deve ser sacana.
|
james_the_bronson Veterano |
# dez/07
· votar
Realmente, deus é tipo "master of puppets" né?
Sim, é o James Hetfield :] ...
Espero ter ajudado :] ...
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Mas então, você me AFIRMA que constantino NÃO participou do concílio de nicéia? porque, se você subestima fontes que, apesar de não serem extremamente confiaveis, estão todas apontando na mesma direção.
Participar e estar presente talvez sejam coisas diferentes. O fato é que no concílio de Nicéia III e IV Constantino não estava mais entre eles para participar.
Ir a palestina não prova que suas fontes tem mais razão que qualquer outra, a verdade deles não é absoluta.
Não, a verdade deles não é absoluta, mas é bem mais acurada.
Principalmente tratando de religião, que não existe verdade absoluta, apenas fé.
Daí eu discordo, exatamente por fé ser certeza e convicção (Hebreus 11:1-6).
Realmente, deus é tipo "master of puppets" né? porque é o que me parece.
E por acaso Ele não teria o direito? Ele é Senhor absoluto, e tudo faz como Lhe agrada (Salmo 115:3). Acaso não tem Deus o direito de fazer o que bem quiser?
E, ele é misericordioso por adiar nossa sentença? pra mim ele parece bem preguiçoso.
Mas você não acabou de dizer que Ele promoveu muita guerra? E que provocou o dilúvio? Ah, lembre-se das pragas no Egito, e não se esqueça dos meteoros caindo dos céus e do tempo parando só pra guerra torrar mais! Preguiçoso? Novamente misericordioso! E justo!
Não adianta você falar que ele "nos deu a chance de reconciliarmos com ele" Ele SABE quem vai se reconciliar ou não oras! ele é onisciente, é apenas uma perda de tempo.
Ele aceita perder tempo por amor ao homem. E ainda, se Ele não ofereçesse a salvação a todos Ele não estaria sendo justo, e daí você teria do que reclamar. Se bem que você não reclamaria, pois seria um robô, a não ser que tivesse sido programado para reclamar!
hahahahahha!!!
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Mas é ela quem diz ter "Ligação com deus".
Eu nunca vi uma igreja dizer isso. Eu já li na Bíblia de uma mula que falou com um profeta, mas uma igreja falando!!! De certa forma, a igreja tem chaves e que, o que ela ligar ou desligar na terra, será ligado ou desligado nos céus. Mas isso só vale se os céus concordarem.
E se ela, que tem tal ligação com deus, faz tanta merda, então deus realmente deve ser sacana.
Não, Deus é perfeito. Algo que homem nenhum é. Quem faz besteira não é Deus, é o homem. O homem pode fazer a besteira de ouvir a orientação de Deus e fazer outra coisa, e ainda dizer que recebeu orientação de Deus para algo sobre a qual não recebeu. A culpa nunca é de Deus.
Eu acuso a igreja, odeio a igreja com toda minha força. Tenho nojo dela.
Parabéns. A igreja é o corpo de Cristo.
Aliás, estávamos debatendo sobre concílios e coisas inteligentes. Onde elas foram parar?
|
Cabelovsk Veterano |
· votar
Pardal
Participar e estar presente talvez sejam coisas diferentes. O fato é que no concílio de Nicéia III e IV Constantino não estava mais entre eles para participar.
Provou meu ponto, ele estava lá, agora me prove que ele não teve participação (naqueles em que ele estava PRESENTE)
E por acaso Ele não teria o direito? Ele é Senhor absoluto, e tudo faz como Lhe agrada (Salmo 115:3). Acaso não tem Deus o direito de fazer o que bem quiser?
Sim, e a idéia de um cara que curte tacar meteóros na terra e incitar guerras como forma de diversão ser o 'senhor absoluto' me faz sentir bem em não gostar dele (se ele existe) :D
Mas você não acabou de dizer que Ele promoveu muita guerra? E que provocou o dilúvio? Ah, lembre-se das pragas no Egito, e não se esqueça dos meteoros caindo dos céus e do tempo parando só pra guerra torrar mais! Preguiçoso? Novamente misericordioso! E justo!
Vou sair tacando pedras de prédios, isso vai me fazer misericordioso e devoto à deus :D
Ele aceita perder tempo por amor ao homem. E ainda, se Ele não ofereçesse a salvação a todos Ele não estaria sendo justo, e daí você teria do que reclamar. Se bem que você não reclamaria, pois seria um robô, a não ser que tivesse sido programado para reclamar!
hahahahahha!!!
Aceita perder tempo.. bah, não deve ter mais nada pra fazer LOL!
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Aliás, estávamos debatendo sobre concílios e coisas inteligentes. Onde elas foram parar?
Não sei... talvez o fato de você ter me chamado de ignorante por tabela a conversa inteira tenha afetado meu rendimento na conversa =/
:)
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Provou meu ponto, ele estava lá, agora me prove que ele não teve participação (naqueles em que ele estava PRESENTE)
Exatamente o contrário. Os concílios de Nícéia III e IV foram feitos depois da morte de Costantino. Constantino não estava mais entre eles para participar. Você se referiu ao Concílio de Nícéia I. E vou provar que ele não participou do concílio a que você se referiu tanto quanto você vai provar que ele participou dos concílios a que me referi, quando ele já estava morto.
Sim, e a idéia de um cara que curte tacar meteóros na terra e incitar guerras como forma de diversão ser o 'senhor absoluto' me faz sentir bem em não gostar dele (se ele existe) :D
Claro, afinal você merece morrer por ser um rebelde, como eu, e não só está vivo como bem alimentado, imagino. Pra você ver como Ele é malvado.
Vou sair tacando pedras de prédios, isso vai me fazer misericordioso e devoto a deus :D
hahahha!!!! Não, não vai. Uma coisa é você fazer isso, um reles mortal que não tem direito nem sobre sua vida. Outra coisa é Deus, o Senhor do universo, fazer isso.
Aceita perder tempo.. bah, não deve ter mais nada pra fazer LOL!
Na verdade, ao contrário de nós, Deus pode viajar no tempo, então, teoricamente, Ele não perde tempo. Ele pode voltar no tempo e avançar, como se fosse um filme de DVD. Logo, Ele não perde tempo.
|
Pardal Veterano |
# dez/07
· votar
Cabelovsk
Não sei... talvez o fato de você ter me chamado de ignorante por tabela a conversa inteira tenha afetado meu rendimento na conversa =/
Eu disse que você era ignorante? Eu disse, por três vezes, que você demonstrou falta de conhecimento. São coisas muito diferentes. Conheci muitas pessoas que discordam de mim. A maioria delas, não me aturaria num debate por tanto tempo. Apenas as com maior escolaridade o fizeram. não disse quie você era ignorante, apenas ressaltei que você, sobre o assunto que estamos discutindo, não possuía conhecimento, visto que algumas coisas que você disse discordam de pesquisas sérias sobre o assunto.
|
Cabelovsk Veterano |
# dez/07
· votar
Pardal
Claro, afinal você merece morrer por ser um rebelde, como eu, e não só está vivo como bem alimentado, imagino. Pra você ver como Ele é malvado.
Acho que estou vivo, porque ele não existe, e não porque ele é misericordioso.
|