Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?

Autor Mensagem
Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Acho que estou vivo, porque ele não existe, e não porque ele é misericordioso.

Já ouvi tantas vezes esse ponto de vista... Mas enfim, ainda temos que Jesus ressuscitou, pois afinal este debate veio disso, não? E como você não refutou a ressurreição de Cristo, Ele continua sendo Deus. E portanto, a sua opinião acima ainda está errada.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal


Na verdade, ao contrário de nós, Deus pode viajar no tempo, então, teoricamente, Ele não perde tempo. Ele pode voltar no tempo e avançar, como se fosse um filme de DVD. Logo, Ele não perde tempo.

Então porque ele não volta no tempo e detona com a maçã de Adão e Eva?
E simplesmente, começa tudo denovo?

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

á ouvi tantas vezes esse ponto de vista... Mas enfim, ainda temos que Jesus ressuscitou, pois afinal este debate veio disso, não? E como você não refutou a ressurreição de Cristo, Ele continua sendo Deus. E portanto, a sua opinião acima ainda está errada.


Não, eu não acredito que Jesus tenha ressucitado.
Assim como não acredito que ele tenha feito qualquer milagre.

Acredito em Jesus como figura histórica.

Aliás, acho Jesus um cara bem fodão, por ter idéias totalmente destoantes da época.

Mas não acredito de forma alguma que ele seja filho de deus.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Então porque ele não volta no tempo e detona com a maçã de Adão e Eva?
E simplesmente, começa tudo denovo?


Simples, pois isso ainda não ocorreu! Você não entendeu, né? Vou tentar explicar: Deus pode visualizar o passado, mas não irá mudá-lo. Isso porque, em qualquer tempo, Ele tomou a decisão que Ele iria tomar naquela circusntância já que, afinal, ele também pode parar o tempo e avaliar tudo antes de agir. Em todo o passado, Deus agiu com Ele agiria e, portnato, não vai mudar nada.

E não era uma maçã. era um fruto, mas a Bíblia não nomeia este fruto, senão como o do conhecimento do bem e do mal.

E Jesus Cristo ressuscitou.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Não, eu não acredito que Jesus tenha ressucitado.
Assim como não acredito que ele tenha feito qualquer milagre.


E porque não?

Acredito em Jesus como figura histórica.

Pelo menos isso!

Aliás, acho Jesus um cara bem *****, por ter idéias totalmente destoantes da época.

Concordo. Tão diferentes que pescadores revolucionaram o mundo, que continua sobre influência dEle. Mais alguém fez isso?

Mas não acredito de forma alguma que ele seja filho de deus.


Que pena, pois dentre as idéias revolucionárias dEle estava a de que Ele era Deus e, ao mesmo tempo, filho dEle, e que era o Messias prometido.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Mas, não me parece a decisão correta, vendo que hoje em dia o mundo tá uma grande merda, não achas?

Sim, sei que foi tudo culpa do homem e o livre arbitrio.
Mas, still, se ele não tivesse tentado Adão e Eva, isso tudo não ocorreria, correto?

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Mas, não me parece a decisão correta, vendo que hoje em dia o mundo tá uma grande merda, não achas?

Mas, vem cá, se você ler o que Cristo disse, verás que o mundo está assim extamente por não terem seguido as orientações dEle! A culpa, pela enésima vez, é do homem.

Mas, still, se ele não tivesse tentado Adão e Eva, isso tudo não ocorreria, correto?

Não foi Ele quem tentou Adão e Eva. E isso poderia ter ocorrido, mesmo se Adão e Eva não tivessem sido tentados. Eles poderiam ter sido tentados e recusado a tentação. Não foi esta a escolha que fizeram. Nem você, nem ninguém, quando peca. Logo, a culpa não é de Deus. Continua sendo do homem.

E Cristo ainda ressuscitou.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Não acredito que ele tenha ressuscitado nem que ele tenha feito nenhum milagre, porque se não Criss Angel seria Jesus ^^

Os milagres, podem ter sido truque, enganar um povo ignorante como aquele não era dificil.
O caso dele curar a cegueira do cara lá, pode ser explicado com uma doença bem comum (que me fugiu o nome agora) que dá nos olhos, que em estado avançado ela cobre os olhos com ums espécia de escama que tem que ser retirada com a mão (hoje em dia no médico ele faz isso com pinça)

E sobre ressuscitar, se ele ressuscitou naquela época, porque não ressuscita agora? Ele diz que vai voltar, mas até hoje niente!

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Sim, do homem.. e quem criou o homem? quem previa as ações do homem? Deus.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Não acredito que ele tenha ressuscitado nem que ele tenha feito nenhum milagre, porque se não Criss Angel seria Jesus ^^
??

Os milagres, podem ter sido truque, enganar um povo ignorante como aquele não era dificil.
O caso dele curar a cegueira do cara lá, pode ser explicado com uma doença bem comum (que me fugiu o nome agora) que dá nos olhos, que em estado avançado ela cobre os olhos com ums espécia de escama que tem que ser retirada com a mão (hoje em dia no médico ele faz isso com pinça)


Ah, claro, e alimentar com um truque mais de 5 mil homens. Sem ter dinheiro para comprar a comida. Claro, ele dispunha de uma tecnologia avançadíssima, aliás, para fazer isso. E sobre a cegueira, esta doença não é de nascença que se adquire, como o caso do cego da fonte de meribá (João 5).

E sobre ressuscitar, se ele ressuscitou naquela época, porque não ressuscita agora? Ele diz que vai voltar, mas até hoje niente!

Ele não pode ressuscitar denovo, pois não morreu denovo! E Ele vai voltar. Tudo acerca do começo do fim tem se cumprido: falsos mestres, porque as pessoas não suportam a sã doutrina; o amor se esfriando de quase todos; muitos se dizendo ser Ele; (Leia Mateus 24); terremotos e abalos aumentariam de freqüência, etc. Ele vai voltar. Exatamente por ter ressuscitado, e, portanto, ter dito a verdade.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

E Cristo não ressuscitou, porque é biológicamente impossivel o_o'
E como já disse, não acredito na natureza divina de Jesus, ele não ressuscitou.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Sim, do homem.. e quem criou o homem? quem previa as ações do homem? Deus.

Deus criou o homem e sabia de suas ações, mas não foi Ele quem as determinou. Criou o homem para amá-lo. Ora, que grande amor Deus demonstra, pois ama aquele que é contra Ele, ou o ignora e repudia. Se Deus amasse algo perfeito, o quê Ele ganharia com isso? Mas exatamente por amar o homem, Ele faz algo de excepcional.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

E Cristo não ressuscitou, porque é biológicamente impossivel o_o'

Que é biologicamente impossível, até eu sei. Mas ele ressuscitou.

E como já disse, não acredito na natureza divina de Jesus, ele não ressuscitou.

Então o que aconteceu para que os discípulos pregassem tão firmemente que Ele havia ressuscitado?

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal


Ah, claro, e alimentar com um truque mais de 5 mil homens. Sem ter dinheiro para comprar a comida. Claro, ele dispunha de uma tecnologia avançadíssima, aliás, para fazer isso. E sobre a cegueira, esta doença não é de nascença que se adquire, como o caso do cego da fonte de meribá (João 5).

Novamente, isso não é comprovado.
Não existem provas suficientes pra afirmar que ele fez isso.
A doença pode ter sido adquirida quando bebê, a pessoa não poderia falar "não não, eu via quando era bebê"
Assim, se ele teve a doença com alguns meses de vida, quem
poderia dizer que ele não nasceu com aquela doença?

Veja bem, tudo é suposição sobre o que poderia ser se os milagres REALMENTE tivessem acontecido.

Mas não existem provas suficientes pra afirmar tais milagres com 100% de certeza.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Novamente, isso não é comprovado.
Não existem provas suficientes pra afirmar que ele fez isso.


Existem duas formas de provar algo: forma científica e forma jusrídica. Não, você não pode repetir um milagre do passado, feito a uma pessoa que já morreu, em laboratório. É necessário usar o método jurídico. Tendo testemunhas o suficiente, um fato histórico pode ser comprovado. Convenhamos: a igreja não possuía, durante a idade média, os documentos apócrifos e extra-bíblicos compilados no primeiro século. No entanto, não há nenhum texto que diga que Jesus foi um charlatão. Não lhe incomoda que textos dignos de prestígio histórico afirmem que Cristo realizou milagres e ressuscitou e, ao mesmo temp, não houve nenhum documento que o negasse? Nem que fosse um documento incerto, não há. Logo, Jesus efetuou milagres sim.

A doença pode ter sido adquirida quando bebê, a pessoa não poderia falar "não não, eu via quando era bebê"
Assim, se ele teve a doença com alguns meses de vida, quem
poderia dizer que ele não nasceu com aquela doença?


Acontece que, se você ler o texto, verá que os próprios pais se espantaram com o fato. Os pais certamente saberiam se o filho tivesse nascido cego ou não. E isso encerra a questão, pois eles disseram que ele era cego de nascença.

Veja bem, tudo é suposição sobre o que poderia ser se os milagres REALMENTE tivessem acontecido.

Mas não existem provas suficientes pra afirmar tais milagres com 100% de certeza.


Mas existe alguma explicação plausível para os fatos que se seguiram comprovadamente, como o surgimento e dispersão da igreja pelo mundo, que não a ressurreição de Cristo? Cristo ressuscitou.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

ntão o que aconteceu para que os discípulos pregassem tão firmemente que Ele havia ressuscitado?

Um consenso.
Se todos queriam espalhar uma mentira, era só entrar em um consenso "Vamos todos afirmar que vimos Jesus ressuscitado"
Isso concretizaria a parte "divina" de Jesus.

Seria conveniente, não?

(Novamente, apenas suposições)

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Um consenso.
Se todos queriam espalhar uma mentira, era só entrar em um consenso "Vamos todos afirmar que vimos Jesus ressuscitado"
Isso concretizaria a parte "divina" de Jesus


Sim. eles firmaram este consenso para morrerem todos por perseguição. E mesmo na morte e na tortura, não negaram essa mentira. Aham...

Seria conveniente, não?

Principalmente para ganhar açoites.

E repito: Se Cristo não ressuscitou, o corpo dele estaria depositado no túmulo, sendo muito fácil provar que Ele não havia ressuscitado: alguém que fosse ao túmulo não voltaria dizendo que haviam anjos e que Jesus havia ressuscitado.

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

(Novamente, apenas suposições)


E muito frágeis, por sinal.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Acontece que, se você ler o texto, verá que os próprios pais se espantaram com o fato. Os pais certamente saberiam se o filho tivesse nascido cego ou não. E isso encerra a questão, pois eles disseram que ele era cego de nascença.


Igreja universal do reino de deus faz isso direto.. cura aleijados de nascença, cegos.
É uma beleza :P

Mas existe alguma explicação plausível para os fatos que se seguiram comprovadamente, como o surgimento e dispersão da igreja pelo mundo, que não a ressurreição de Cristo? Cristo ressuscitou.

Arrebanhar uma porção de gente, pra lucrar e ficar superior à o resto.
E é o que a igreja faz até hoje.

Olha, eu to com sono e as palavras e idéias estão fugindo da cabeça :P

Então acho que deveriamos continuar em outra ocasião, ok?

Sem recentimentos certo?

Boa Noite.

[]'s

Pardal
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk

Igreja universal do reino de deus faz isso direto.. cura aleijados de nascença, cegos.
É uma beleza :P


É, meu caro, se você mantivesse esse critério de incredulidade a tudo, você duvidaria de muita coisa.

Arrebanhar uma porção de gente, pra lucrar e ficar superior à o resto.
E é o que a igreja faz até hoje.


Eles não ficaram ricos! E, novamente, a farsa deles seria facilmente derrubada. Porque ninguém fez isso?

Olha, eu to com sono e as palavras e idéias estão fugindo da cabeça :P

Então acho que deveriamos continuar em outra ocasião, ok?

Sem recentimentos certo?

Boa Noite.


Boa noite, e abraços para você também. Que Deus te abençoe.

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

E repito: Se Cristo não ressuscitou, o corpo dele estaria depositado no túmulo, sendo muito fácil provar que Ele não havia ressuscitado: alguém que fosse ao túmulo não voltaria dizendo que haviam anjos e que Jesus havia ressuscitado.

Conheço uma porção de gente que diria isso se fosse ao túmulo de Jesus.

E muito frágeis, por sinal.

Sim, estou tentando ser razoavel e te dar uma explicação plausivel, porque eu realmente acho que é tudo mentira, que tudo que está escrito é farsa montada pela igreja.

Eu estava fazendo suposições tomando parte que se isso fosse realmente verdade.

Pardal
Veterano
# dez/07 · Editado por: Pardal
· votar


Cabelovsk

Conheço uma porção de gente que diria isso se fosse ao túmulo de Jesus.

Qual, aquele vazio, ou um daqueles três que dizem que é de Jesus mas não apresentam nenhuma pista sequer de que sejam?

Sim, estou tentando ser razoavel e te dar uma explicação plausivel, porque eu realmente acho que é tudo mentira, que tudo que está escrito é farsa montada pela igreja.

Não, até agora você não deu nenhuma explicação plausível. Pela pressão que os discípulos suportaram por esta mentira, e pela vida nada rica e superior que tiveram até a morte, não acho que sua explicação seja plausível.

E denovo: boa noite, abraços. Que Deus continue a te abençoar.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk
Eh tudfo meutimnra\o

Cabelovsk
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal

Não vou responder se não a gente não pára nunca :P

Boa Noite.

[]'s

Atum Bluesman
Veterano
# dez/07
· votar


Cabelovsk
bah ahuahuahuahuhauahauh

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Pardal
Cristo ressuscitou.

Em qual GIBI vc leu isso.

Segundo os boatos, jesus terias ressucitado. Como? Se ele foi um ser humano! Ninguém consegue ressucitar, morreu já era.

Mel Gibson, está pensando em fazer um filme sobre RESSUCITAÇÃO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Macumba, fé ou alguma oração, isso funciona?