Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# nov/07


Fala ai galerinha,

Trabalho num lugar onde me prometeram muito mais nao cumpriram nada ... tem 2 anos isso,

Hj ganho o que me prometeram em outro lugar, ainda continuo trabalhando nos 2 lugares e estou querendo sair desse trampo mais antigo meu ...

Trabalho aqui tem 2 anos com cateira assinada e tudo mais ...
Caso eu entregue o chapéu lá na diretoria, o que eu tenho de direito ???

Trabalho tem 2 anos sem tirar folga tambem ... creio que me devem as tais Férias Vencidas ...

Aguardo alguma ajuda

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


Trabalho tem 2 anos sem tirar folga tambem ... creio que me devem as tais Férias Vencidas ...

em cash!!

brunohardrocker
Veterano
# nov/07
· votar


Normal, unica coisa que não pode acontecer é o chefe colar no teu ouvido e gritar:

PEDE PRA SAIR! PEDE PRA SAIR!

Expertsoad
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

Putiz, você ta "feito" por um tempo, eu trabalhei quase 1 ano de carteira assinada, depois fiquei 4 meses recebendo grana e só coçando o saco o dia todo.

Creio que vai receber um acerto bacana e pegar no mínimo 5 mêses de pagamento.

Simonetti
Veterano
# nov/07 · Editado por: Simonetti
· votar


iS_LaSh
o que eu tenho de direito ???

Basicamente, nada.

Você pegará:

proporcional do 13º aos meses trabalhados no ano. Proporcional de férias dos meses trabalhados desde suas últimas férias gozadas (no seu caso, 2 anos de férias integrais).

em termos de FGTS, seguro desemprego, indenização, etc, você não tem direito a nada.

Você é obrigado por força de lei a dar aviso prévio de 30 dias. Daí, 4 coisas podem acontecer:

- você cumprir o aviso pelos 30 dias, e receber por eles
- você desejar sair imediatamente , e a empresa te dar os trinta dias (ou seja, você não trabalha e recebe por eles).
- você desejar sair imediatamente, e a empresa aceitar fazer um aviso prévio retroativo
- você desejar sair imediatamente, e a empresa te cobrar os 30 dias + indenização

Esta última opção, por pior que pareça, é prevista em lei. Se você quiser sair imediatamente, sem cumprir aviso, a empresa tem o direito de te exigir indenização pelo seu não-trabalho.

Os 4 casos, qual vai acontecer, depende muito do seu relacionamento com a empresa, e, sobretudo, do seu acordo com seu empregador.

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

o que vc faz no trabalho?

quais suas atividades??

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Expertsoad
Putiz, você ta "feito" por um tempo, eu trabalhei quase 1 ano de carteira assinada, depois fiquei 4 meses recebendo grana e só coçando o saco o dia todo.

Isto se chama seguro-desemprego, e quem paga é a Caixa.

Ele não tem direito a isto. Somente tem direito a seguro-desemprego quem é demitido sem justa causa e apenas enquanto está desempregado.

Ele está empregado, e pedirá demissão, 2 fatores que o impedem de pedir seguro-desemprego. Estou supondo que o 2º emprego dele seja CLT também.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh
Se você arrumar trabalho em outra empresa você não precisa cumprir 30 dias

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Tipo, meu patrão ainda é meu tio, isso que vai pesar ainda, vai ficar torrando o saco da familia falando que eu deixei ele na mão ...

Agora... e se eu for demitido ??? o que muda nisso ???

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh


Cra não se ilude..todo emprego é assim: pra você entrar te prometem o mundo depois..desiste!

Bom eu se fosse você tentaria um acordo pra você não perder muita grana . Melhor ainda, seria se você dissesse que está insatisfeito e deixassem eles te mandarem embora, mas isso pode demorar um pouco e tals...

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Ele não tem direito a isto. Somente tem direito a seguro-desemprego quem é demitido sem justa causa e apenas enquanto está desempregado.

Nao vou trabalhar com carteira assinada nos proximos 6 meses nao ...

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


a consequência é vc ser demitido

respondi bem? - by Nhonho

Expertsoad
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti

Ah sim! Mas ele pode entrar em acordo com o patrão.

Eu pedi pra sair mesmo. Mas consegui fazer acordo com o chefe.

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
Cra não se ilude..todo emprego é assim: pra você entrar te prometem o mundo depois..desiste!

2 anos esperando boa vontade de quem nao tem nenhuma, por isso quero vazar ...

Simonetti
Veterano
# nov/07 · Editado por: Simonetti
· votar


iS_LaSh

Seu segundo emprego é com carteira assinada também? Ele é registrado de alguma forma em carteira?

Digo isto, porque, se não for, você pode fazer o seguinte:

Faça um acordo com seu empregador, dele te demitir sem justa-causa. Ele terá que te pagar 40% do FGTS, mais um tanto de coisa. Você devolve isto a ele, ou nem recebe, ou seja, não custará nada a ele. Mas lembre: você ainda terá direito e deverá manter, o que for referente a 13º e férias.

Pro seu lado, no entando, será bom, pois você poderá sacar o FGTS (total), e pegar seguro desemprego por 6 meses.

Larizinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: Larizinha
· votar


iS_LaSh

Deixa eu te dizer: você faz o seu melhor e sabe o que você ganha? No máximo um elogio!!!!!


Eu tava assim também: Dei um jeito de espallhar meu curriculum recebi proposta, aí quando fui sentar pra fazer acordo e falei da proposta eles cobriram...hehe Só assim meu amigo. O dia que verem que você tá vazando aí eles tomam uma aitude!!!

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Expertsoad
Eu pedi pra sair mesmo. Mas consegui fazer acordo com o chefe.

Exato... é o caso que eu postei acima. Legalmente, para efeitos trabalhistas, o seu foi demissão sem justa-causa. Tem muito acordo deste tipo.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Pro seu lado, no entando, será bom, pois você poderá sacar o FGTS (total), e pegar seguro desemprego por 6 meses.
Blza, ams depois dos 6 meses ele liga a carteira novamente nesse mesmo emprego. Caso ele saia do emprego mais tarde de vá fazer o acerto, provavelmente a empresa não irá pagar a quantia referente ao perído em que a carteira ficou desligada...


É tipo financiamente, vc pega o a grana, mas paga juros por isso hehehehhee

Simonetti
Veterano
# nov/07 · Editado por: Simonetti
· votar


gsprs

Não é vantagem, pois ele perde muito mais que ganha.

Ele vai poder sacar o FGTS e ter o seguro-desemprego, mas neste período todo, trabalhando informalmente, ele não terá direitos como o próprio FGTS, 13º, férias, etc, etc, etc. Além do quê, como não estará sendo feito depósito de INSS, estas, coisas, ele vai atrasar em 6 meses a aposentadoria.

Se colocar na ponta do lápis, não é negócio.

É tipo financiamente, vc pega o a grana, mas paga juros por isso hehehehhee

Neste caso, os juros são maiores que o benefício da grana.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Pois é cara..
Cheguei a mesma conclusão que você.
As vezes o cara não tem outra saída, mas é bom evitar fazer este tipod e coisa.

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?


ficar desempregado :)

iS_LaSh
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Saca só o que eu to planejando...

Eu converso com meu tio aqui desse trampo que eu quero sair, Tento propor um acordo pra ele me demitir sem justa causa e nao me pagar o acerto que seria se tivesse me demitido mas porem com o acerto do 13º desse ano mais as 2 férias vencidas ...

Seria o correto ??? Dpois o que vem a ser esse FGTS ??? é uma quantia que eu pegaria a vista da caixa ??? como funciona essa parada e esse lance de 5 meses recebendo meu salário sem trabalhar ???

maggie
Veterana
# nov/07
· votar


Simonetti
Você é obrigado por força de lei a dar aviso prévio de 30 dias.
Tem a opção de apresentar a carta de outra empresa onde você vai trabalhar, daí dispensa desses 30 dias

em termos de FGTS, seguro desemprego, indenização, etc, você não tem direito a nada.
Isso que phode..

Tem um site legal pra calcular essas tranqueiras:
clique aqui.

Kensei
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Isto se chama seguro-desemprego, e quem paga é a Caixa.

Discordo, quem paga somos nós, contribuintes do fundo. Vagabundos que cometem fraude, estão metendo a mão no meu bolso. Vagabundos que são vagabundos e acham isso bonito mereceriamser empalados.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh

É por aí sim. Você e seu empregador entram em acordo, e vai depender dele aceitar ou não. O que é direito seu se você pedisse demissão, você mantém. O que ele te pagaria de indenização se fosse te demitir, ELE retém. Revisando: apenas 13º e férias.

FGTS é o seguinte:
Todos os empregados contratado segundo a CLT, têm direito a um depósito mensal em uma conta especial em seu nome, na Caixa. Este depósito é mensal e deve ser feito pelo seu empregador. O número da conta PIS/PASEP deve ser anotado na sua carteira de trabalho.

É obrigação do seu empregador fazer o depósito mensalmente, e direito seu verificar o extrato mês a mês. No meu caso, eu recebo um extrato trimestral da caixa com meu saldo do FGTS.

Veja mais informações aqui:

http://www.caixa.gov.br/fgts/index.asp


Mais informações sobre o seguro desemprego:

http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/seguro_desemprego/index .asp

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


a consequencia é que vc fica desempregado.

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Kensei
Discordo, quem paga somos nós, contribuintes do fundo

Sim... não discordo! Em última instância o lugar onde o pagamento é feito são as agências da Caixa, e foi isto o que eu quis dizer. Além do mais, todo o trâmite de solicitação é feito na Caixa.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Eu pedi demissão tres vezes já, e recomendo.


Ano que vem vence 5 anos de uma delas, ai ja posso pegr uma graninha \o/

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


iS_LaSh
Seria o correto ???

Hmmmm.... ilegal não é, cara, mas fica muito na beirada do que é ético ou não.

Como o Kensei disse, isto não deixa de ser uma espécie de fraude, pois não é uma situação real, mas sim uma situação forjada. No entanto é uma coisa que tem amparo legal para funcionar.

Então, a sua pergunta deveria ser: "Seria ético?"

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
Então, a sua pergunta deveria ser: "Seria ético?"
Mano, nesses tempos de correria e muitas contas pra pagar não da pra pensar em ética.

Afinal, é lei e pode ser feito..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as consequencias de pedir demissão de um trampo?