pedir demissão com aviso prévio, mas nao cumpri-lo

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # jan/11


    e ai pessoal, pra quem entende do assunto, vamos lá

    eu trabalhei 6 meses numa empresa, ai surgiu uma oportunidade em outra, ai pedi o aviso prévio, bom, e nisso cumpri 10 dias do aviso prévio, porém sao 23, entao terei que paga-los? ou será que pode ser descontado nas porcentagem das férias? e dos dias trabalhados, porque ja trabalhei quase 1 mes, porque o fechamento do mes é todo dia 15...

    Tamehiro
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    tipo, sem querer vc arregou?

    Invalid User
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Invalid User
    · votar


    Art. 491, CLT - O empregado que, durante o prazo do aviso prévio, cometer qualquer das faltas consideradas pela lei como justas para a rescisão, perde o direito ao restante do respectivo prazo.

    O aviso prévio ao empregador, dado pelo empregado, é uma obrigação que o trabalhador tem em relação ao empresário. Assim ele é devido ainda que o empregado tenha dado o aviso prévio e obtido um novo emprego. Neste caso o empregador pode reter o valor correspondente ao aviso prévio, ou ao seu saldo, se já trabalhado parcialmente, no caso de o empregado ter obtido um novo emprego e necessite se ausentar.

    Fonte.

    Espero ter te ajudado.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O aviso vai ser descontado no total do valor que vc tem para receber ^^

    ROTTA
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    O Tivertimailaif falou bem. A partir do momento que você solicita demissão, deve cumprir os 30 dias de aviso prévio (salvo se a empresa liberar, o que geralmente não é o caso). Caso cumpra menos que isso, os dias restantes serão descontados do total que você tem a receber, não importando se este total vem de férias, 13º, etc.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedir demissão com aviso prévio, mas nao cumpri-lo