Senador quer filho de político em escola pública

Autor Mensagem
Locohawa
Veterano
# nov/07


Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defende projeto de lei de sua autoria que obriga parlamentares e chefes do Poder Executivo em todo o Brasil a matricularem seus filhos em escolas públicas durante o ensino básico. E disparou:

- Um parlamentar, numa República em que ele representa o povo, tem que colocar os filhos nas escolas que tenham filhos do povo.

Pela proposta, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores e o presidente da República serão obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas durante a vigência do mandato.

A matéria está sendo discutida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, e lá recebeu parecer contrário do então relator Romeu Tuma (PTB-SP). Com a saída de Tuma da Comissão, o projeto será encaminhado novamente à relatoria da Casa.

O projeto do senador Cristovam, caso aprovado, entraria em vigor a partir de 2014. O parlamentar argumenta que se o Brasil terá condições de melhorar sua infra-estrutura até lá para receber a Copa do Mundo, também pode criar condições de boa educação.

Ele não acha que o projeto está ferindo o direito de escolha dos políticos que colocariam os filhos em escola particular. Mas admite que não sabe se teria sido candidato se a medida já vigorasse.

- Era capaz de eu não me candidatar com essa lei, teria de discutir isso com minha mulher e meus filhos. A lei não existia, por isso não tinha nenhuma obrigação.


http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2088257-EI6578,00.html

---

Curti a idéia, mas duvido, APOSTO que não será aprovada.

Dissertem em rimas livres.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Cristovam Buarque é o máximo

Curti a idéia, mas duvido, APOSTO que não será aprovada.
eu aposto meu pinto que não vai

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


antes de ser político eles são cidadãos como qualquer um de nós, portanto livres para matricular seus filhos onde quiserem....

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


eu aposto meu pinto que não vai
a gente não vai esquecer isso hein!

tá certo porra! se o ensino público é bom, porque esses viados não matriculam os filhos deles? eles iriam economizar mais dinheiro! bando de filho da puta!

[/esquerda]

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
eu aposto meu pinto que não vai
a gente não vai esquecer isso hein!



ta interessado!?



aheuaheuaheua

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI
a gente não vai esquecer isso hein!
corto meu pinto e dou pra um vira-lata comer

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


marcio_zav
¬¬

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


MANFREDINI


;D

MANFREDINI
Veterano
# nov/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


o?_ ....................o

Bob do recife
Veterano
# nov/07
· votar


Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defende projeto de lei de sua autoria que obriga parlamentares e chefes do Poder Executivo em todo o Brasil a matricularem seus filhos em escolas públicas durante o ensino básico

finalmente uma boa noticia

tem q colocar eles lah pra ver como o ensino eh bom... e assim melhorar o ensino, e consequentemente, acabar com a porcaria das cotas da universidade ¬¬

(nao.. eu nao sou da publica, sou de colegio particular... apenas sou contra as cotas)


e deitar-me-ei agora...
flw nerds

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


se for aprovada sera bom

Carpano-Jr.
Veterano
# nov/07
· votar


Ch4p0L1N
Curti a idéia, mas duvido, APOSTO que não será aprovada.
eu aposto, meu pinto que não vai

Pinto pequeno!

Guto EADG
Veterano
# nov/07
· votar


que coisa mais populista.... tosca mesmo

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


se for aprovada, no início os filhos desses políticos vão ser espancados lá por serem filhos de quem são, depois vão ter privilégios lá, e ainda tem mais uma, podem marcar de matricular apenas em 3 escolas, assim só ajeitam as escolas dos seus filhos, "economizando" dinheiro...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


a idéia é boa, mas fazer assim na marra não sei não...

os filhos desses políticos vão ser espancados lá por serem filhos de quem são
por aí mesmo...

mas os politicos tem que acreditar na instituição publica. se não ele não vai realmente querer que as coisas funcionem.

o cara cuida da educação da saude, de todos os serviços publicos, mas ele mesmo não acredita nesses serviços?
ele mesmo, assim como praticamente todo o povo, pensa que serviço publico é pra pobre, pra quem passa necessidade e tem que pegar fila pra ser mal atendido?

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


izzystradlin
antes de ser político eles são cidadãos como qualquer um de nós, portanto livres para matricular seus filhos onde quiserem....

Cidadãos não têm imunidade parlamentar ou foro privilegiado...

Acho que a lei seria uma ótima forma de melhorar o ensino público... afinal de contas, se é "tão bom" para o povo, segundo eles, por que não também para os filhos deles?

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
se for aprovada, no início os filhos desses políticos vão ser espancados lá por serem filhos de quem são

Ué, viva a democracia hahaha

LoVeR BoY
Veterano
# nov/07
· votar


Pra tudo tem um jeito...
não é bem assim, serem espancados por serem filho de quem são....
Concerteza deveria valer essa lei, e bem antes de 2014...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


LoVeR BoY
não é bem assim, serem espancados por serem filho de quem são....

a não...
imagina...
já estudei em um colégio em que um cara foi espancado só por ser branco, imagina o filho de um vereador já metido a playboy lá...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
já estudei em um colégio em que um cara foi espancado só por ser branco, imagina o filho de um vereador já metido a playboy lá...
caraca...

The Blue Special Guitar
Acho que a lei seria uma ótima forma de melhorar o ensino público... afinal de contas, se é "tão bom" para o povo, segundo eles, por que não também para os filhos deles?
pois é...

eu vi uma manchete uma vez de uma senadora ou sei la o que britanica que matriculou o filho numa escola particular. foi um escandalo na inglaterra, como uma figura politica poderia fazer tal escolha!

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
se bem que uma escola perto da minha a professora levou um tiro durante a aula...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
se bem que uma escola perto da minha a professora levou um tiro durante a aula...

não interpretem como preconceito, mas tem escolas públicas que deveriam ser oficializadas como febem, pq é o que algumas são na prática...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
não interpretem como preconceito, mas tem escolas públicas que deveriam ser oficializadas como febem, pq é o que algumas são na prática...
eu entendo perfeitamente. e a culpa é justamente do governo.

eu estudei na mesma escola, da 1a serie ate o 3o colegial.
quando eu entrei ela era boa, era ate "escola modelo" (uma dessas coisas que inventam pra ver se melhora). ao longo dos anos foi piorando. hoje é uma pequena escola de marginais...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
e a culpa é justamente do governo.

eu penso assim...

a culpa do governo é da escola ser pessimamente cuidada e não ter nenhum recurso

agora o cara ser marginal aos 10 anos memso com aquela história de ser pobre e talz (não é motivo) é do infeliz mesmo...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
agora o cara ser marginal aos 10 anos memso com aquela história de ser pobre e talz (não é motivo) é do infeliz mesmo...
pode ter a tendencia da pessoa, mas tem todo o ambiente familiar, que costuma ser ruim quando as condiçoes de vida são ruins, e o convivio diario com a violencia.
uma pessoa mal educada (no sentido mais literal) não tem como entender essas coisas. ainda mais se for muito jovem.
acaba virando marginal por diversão, não tem noção das coisas mesmo.

nisso eu acho que o cristovam buarque ta certo: ter que melhorar a educação e muito!

Locohawa
Veterano
# nov/07
· votar


Minha opinião é:

Em vez de instituírem quotas na universidade, o melhor a fazer é investir no ensino público básico. Pra mim a idéia do senador (que antes foi ministro da educação), é justamente mostrar a realidade do ensino público pra ver se algo muda nessa área.

kiki
eu vi uma manchete uma vez de uma senadora ou sei la o que britanica que matriculou o filho numa escola particular. foi um escandalo na inglaterra, como uma figura politica poderia fazer tal escolha!

Legal isso, mas qual a diferença entre a Inglaterra e o Brasil? Lá o ensino público provavelmente deve ser muito bom e o povo tem m nível maior de educação.

kiki
Moderador
# nov/07 · Editado por: kiki
· votar


Locohawa
Em vez de instituírem quotas na universidade, o melhor a fazer é investir no ensino público básico. Pra mim a idéia do senador (que antes foi ministro da educação), é justamente mostrar a realidade do ensino público pra ver se algo muda nessa área.
candidate-se, que eu voto em voce.


Legal isso, mas qual a diferença entre a Inglaterra e o Brasil? Lá o ensino público provavelmente deve ser muito bom e o povo tem m nível maior de educação.
exatamente... essa é a diferença em acreditar na instituição publica.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) defende projeto de lei de sua autoria que obriga parlamentares e chefes do Poder Executivo em todo o Brasil a matricularem seus filhos em escolas públicas durante o ensino básico.

Caralho, sério, essa idéia foi muiito boa, eu diria genial. Quero ver os políticos se justificando para não aprovarem o projeto.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Até por que na idade do ensino fundamental estas crianças vão aprender a não roubar, ao contrario dos pais.

MANFREDINI
Veterano
# nov/07
· votar


estas crianças vão aprender a não roubar, ao contrario dos pais
kkkkkkkkkkk, verdade uhauahuahuahauh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Senador quer filho de político em escola pública