Senador quer filho de político em escola pública

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

Colégio de aplicação

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


Tem escola privada que é um lixo ta

exatamente


principalmente as do interior

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
sim, eh claro q existem as escolas publicas boas, mas uma pessoa q estuda em uma escola publica boa e outra q estuda numa particular boa, ha uma grande diferença... devido a material, estrutura etc...



o que é Cap?
abreviatura de capitao

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE

O Brasil é cheio de contrastes, dependendo a região a qualidade de ensino melhora ou piora. Agora lhes digo, tem muita faculdade que não tem mis nenhum compromisso com ensino, somente com o faturamento e lucro. Muitas deixaram de ser instituições de ensino e se transformaram apenas em negócios.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


ha uma grande diferença... devido a material, estrutura etc...
e principalmente professor.
professor publico ganha uma miseria. se ta dando aula em escola publica, ou é meia boca, ou acredita muito na causa...

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

Eu sempre estudei em escola particular, e tive professores horríveis.

E os professores bons geralmente davam aula em escola pública também.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
Muitas deixaram de ser instituições de ensino e se transformaram apenas em negócios.
esse é o problema de deixar o ensino publico se escafeder. as escolas particulares, por mais que sejam boas, no fundo ainda são empresas

a escola (particular) que meus irmãos estudavam, que ja tinha mais de 100 anos, fechou repentinamente.
os alunos e professores foram avisados pelos donos que a escola, por volta de outubro, que a escola deixaria de funcionar no ano seguinte. o motivo: o edificio foi alugado para uma faculdade.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
existe tbm, mas ainda escola particular eh superior...
mas nas faculdades eh diferente, um pai poe o filho em uma particular, para q no futuro possa entrar em uma universidade publica


kiki
professor nem tanto, a maioria dos professores dao o maximo de si em escolas publicas, msmo recebendo uma miseria... mas talves se o salario do professor fosse maior, como seria o merecido, talves melhorasse pois haveria mais concorrencia, e aqueles q nao estao nem ai se esforçariam mais.....

so fazendo um acrescimo, o fernandinho beira-mar custa mais que 3 professores do estado, nao seria melhor matar esse vagabundos pra ai sim gastar o dinheiro com educaçao?

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


TIO_TEDDY
Eu sempre estudei em escola particular, e tive professores horríveis.
E os professores bons geralmente davam aula em escola pública também.

puxa, interessante saber.

eu sempre estudei em escola publica. tive uns professores muito bons, mas dava pra contar nos dedos, com uma mão só.
a maioria era meia boca, ou frustrado, daqueles que já não tão mais afim.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

mas dava pra contar nos dedos, com uma mão só.

os meus do ensino médio tb.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


TWT ICE
professor nem tanto, a maioria dos professores dao o maximo de si em escolas publicas, msmo recebendo uma miseria... mas talves se o salario do professor fosse maior, como seria o merecido, talves melhorasse pois haveria mais concorrencia, e aqueles q nao estao nem ai se esforçariam mais.....
com certeza.

o fazendo um acrescimo, o fernandinho beira-mar custa mais que 3 professores do estado, nao seria melhor matar esse vagabundos pra ai sim gastar o dinheiro com educaçao?
raciocinio polemico, mas interessante!
vamos por uma via menos violenta:
quanto custam vereadores, deputados e senadores? quantas sessões eles catimbam, ficam enrolando e não decidem nada?

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

estudei dois anos em escola pública, a única professora decente era a de matemática, o resto não tinha nenhum problema financeiro (isso mesmo, sem problemas financeiros assustadores, viviam bem, na área nobre da cidade) e não estavam nem aí pra gente, uns vagabundos relaxados mesmo, o que teve de carro depredado no final do ano...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
o que teve de carro depredado no final do ano...
coméquié? conta direito essa historia

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


kiki
coméquié? conta direito essa historia

simples, aqueles professores que mais faltavam, que mais esculachavam com os alunos e talz, os mais irresponsáveis, tiveram um gasto a mais no final do ano com seus carros que já não estavam mais inteiros...

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


hard rock and roll
simples, aqueles professores que mais faltavam, que mais esculachavam com os alunos e talz, os mais irresponsáveis, tiveram um gasto a mais no final do ano com seus carros que já não estavam mais inteiros...
fazendo justiça com as prorpias mãos...

uma professora picareta minha uma vez largou o quebra vento aberto. um amigo meu viu. e viu tambem um dejeto canino no passeio publico...

aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


é óbvio que ele sabe que a medida jamais seria aceita...o que ele quer é chamar a atenção para ao assunto, além de colocar o assunto de forma bem irônica...por que diabos o pessoal que "cuida" do ensino do nosso pais matricula seus filinhos na particular? pra que tanto interesse em trazer a copa para cá, se nem ao menos conseguimos resolver um problema tão primordial quanto a educação?...

aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


é óbvio que ele sabe que a medida jamais seria aceita...o que ele quer é chamar a atenção para ao assunto, além de colocar o assunto de forma bem irônica...por que diabos o pessoal que "cuida" do ensino do nosso pais matricula seus filinhos na particular? pra que tanto interesse em trazer a copa para cá, se nem ao menos conseguimos resolver um problema tão primordial quanto a educação?...

aFFF
Veterano
# nov/07
· votar


é óbvio que ele sabe que a medida jamais seria aceita...o que ele quer é chamar a atenção para ao assunto, além de colocar o assunto de forma bem irônica...por que diabos o pessoal que "cuida" do ensino do nosso pais matricula seus filinhos na particular? pra que tanto interesse em trazer a copa para cá, se nem ao menos conseguimos resolver um problema tão primordial quanto a educação?...

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tava vendo que diabos era o tal de twitter hoje, e entrei no perfil do Cristovao. Esse projeto ainda ta vivo, pelo que pude ver.

Tenho estima a este senador.

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


-Dan
Tenho estima a este senador.[2]

Lucas Borlini
Veterano
# jul/09
· votar


izzystradlin
antes de ser político eles são cidadãos como qualquer um de nós, portanto livres para matricular seus filhos onde quiserem....

Eu concordo, mas a msg passado por Critovão Buarque é de dar exemplo.

Tipo, os politicos falam q a saúde publica é boa, mas só frequentam o Hospital Sirio Libanes.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Lucas Borlini
antes de ser político eles são cidadãos como qualquer um de nós

Discordo. Eles não são cidadãos como qualquer um de nós. São os nossos representantes, que ganham muito para que no mínimo, dêem o exemplo. Se fossem cidadãos como qualquer um de nós, não teriam tantas regalias e responderiam à justiça como qualquer um de nós.

Eles estão longe de ser como qualquer um de nós.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


TIO_TEDDY

Com certeza, acredito que nem vai ao plenário.

Contraria uma das cláusulas pétreas da Constituição Federal

Dos direitos e garantias individuais.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jul/09
· votar


O parlamentar argumenta que se o Brasil terá condições de melhorar sua infra-estrutura até lá para receber a Copa do Mundo, também pode criar condições de boa educação.

Essa parte realmente é fabulosa, uma baita sacudida para reflexão da administração pública rever seus valores.

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Gostei

EnrickAlves
Veterano
# jul/09
· votar


Aqui na minha cidade, pra alguém estudar numa escola pública boa tinha que pagar R$ 35,00 (derrubaram essa taxa neste ano) pra fazer uma prova de 60 questões, que por sinal é muito difícil e concorrida, e, se passar, ver que a coisa é muito pior do que ele imaginava...
Eu passei por tudo isso e posso dizer que tenho um ensino "bom" (poderia ser melhor). Mas ninguém da minha turma recebeu livros de física, nosso professor de química do 1º semestre era uma bosta, etc.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Já ia abrir um novo tópico, mas fucei, fucei e encontrei em tópicos relacionados. Não deu!

Não me acusem de upar um tópico de 2007, mas regra é regra e o tema é o mesmo. A culpa não é minha.

Portanto, atualizando:

Parece um sonho utópico, mas não para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que transformou a ideia no Projeto de Lei n°. 480 - obrigaria os filhos de todos os agentes públicos eleitos a serem matriculados em escolas públicas a partir de 2014. Até há pouco tempo, o assunto parecia engavetado, mas a comoção pública na internet voltou a dar força para a idéia.

A proposta do senador está em discussão também em vários sites, tais como da revista ÉPOCA, da MTV e do 180 graus. É bandeira também nas redes sociais. No Facebook foram recolhidas mais de 42 mil assinaturas de apoio ao projeto, em apenas um dia.

Até o CQC está fazendo campanha...assista a matéria!

Para ser aprovado, um projeto de iniciativa popular precisa ter cerca de 1,4 milhão de assinaturas – divididos entre cinco estados. O Ficha Limpa passou dos 2 milhões.

Então, opine. Ou não.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Acho populismo excessivo e anti-democrático.

As pessoas tem direito de matricular seus filhos onde bem entenderem.

Existem coisas mais sérias a se preocupar como a melhora do ensino básico do que esse senso de revanchismo contra os políticos.

Isso MTV e CQC dão bola. Só devem dar bola pra assuntos banais discutidos no Congresso. Mas falam sobre isso? Não é retórica a pergunta, é que não assisto mesmo.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro

Cada um tem sua opinião. E eu respeito.

Na proposta original, todas as escolas públicas seriam federalizadas.

Em outras palavras (e isso é legalmente factível): Aquele professor da escola do interior passaria a ser funcionário público federal, com vencimentos similares aos servidores de órgãos como Caixa, BB, Correios, Escolas Técnicas federais, etc.

Mas o projeto que ora tramita, é ESSE AQUI.

Mas é sempre bom ler e conhecer a opinião de milhões de outros brasileiros, concorda?

É isso.

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


E se for aprovado?

Resultado que as pessoas esperavam: os políticos matriculam seus filhos nas mesmas escolas que o resto do povo, todas as escolas melhoram, e Papai Noel vem dar presentes para todos no natal.

Resultado provável: criam-se novas escolas públicas com ensino melhor que o normal, mas é misteriosamente difícil de matricular seus filhos nelas, a não ser que você seja político ou influente (os dois, de preferência). O ensino como um todo não muda, basicamente o que surge é um punhado de escolas de elite sustentadas pelo dinheiro público.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Senador quer filho de político em escola pública