Senador quer filho de político em escola pública

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Essas soluções muito pseudo-práticas não são o melhor caminho.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


hahahahahah! Será que o chapola vai perder o pau dessa vez?
Olha que ele é danado pra perder apostas! xD

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


No primeiro mundo - na Finlândia, por exemplo - o primeiro-ministro vai trabalhar de bicicleta e os filhos estudam em escola pública.

No Brasil, para dirigir o carro de um Senador o motorista ganha R$ 19.800,00 líquidos apenas com ensino médio.

Afinal, o primeiro mundo é aqui ou lá?

Baita inversão de valores...

Por isso o Chico Buarque compôs A Banda. É bem a cara dos brasileiros!

Como está não pode ficar, todos clamam. Se alguém propõe uma solução, todos são contra nem apontam uma outra.

Ou seja: Deixa como tá que é pra gente ter do que reclamar...

Ô loko meu!


BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Será que o chapola vai perder o pau dessa vez?

AHUAHUAHAUAHAUAUAHAUAHU...xorey

Pô fui lá ver e é o segundo post do tópico...

PERDE PERDE PERDE PERDE...

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


Bog
E se for aprovado?

Resultado que as pessoas esperavam: os políticos matriculam seus filhos nas mesmas escolas que o resto do povo, todas as escolas melhoram, e Papai Noel vem dar presentes para todos no natal.

Resultado provável: criam-se novas escolas públicas com ensino melhor que o normal, mas é misteriosamente difícil de matricular seus filhos nelas, a não ser que você seja político ou influente (os dois, de preferência). O ensino como um todo não muda, basicamente o que surge é um punhado de escolas de elite sustentadas pelo dinheiro público.


Sempre acho interessante seu ponto de vista.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Guitar_RdS

O ensino como um todo não muda, basicamente o que surge é um punhado de escolas de elite sustentadas pelo dinheiro público.

Como é o caso das Universidades Federais, onde só entra é quem tem influência política.

É correto essa afirmação? Tõ seguindo a lógica do seu raciocínio.

Agora vamos criar uma utopia: Se o projeto for aprovado, vereadores, prefeitos, governadores, etc. triplicariam as verbas para a educação, afinal os filhos deles vão estudar lá.

Aumentaria a demanda e voltaríamos a ter os bons e velhos exames de admissão (um vestibular para ensino básico/médio), com base na legislação atual (fifty/fifty).

A escola privada - a maioria nas mãos de laranjas de políticos e/ou apadrinhados - iria quebrar ou baixar o preço das mensalidades.

Diante desse "caótico cenário", quem ganharia e quem perderia?

Segue o tópico...

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU

Você comentou para outra pessoa, mas quem escreveu aquilo fui eu.

Como é o caso das Universidades Federais, onde só entra é quem tem influência política.

Óbvio que não, porque nas universidades federais existe um concurso vestibular. Em escolas públicas, entram outros critérios, e com muito menos transparência. Vale lembrar que hoje em dia já existem escolas públicas de elite, por exemplo, apenas para filhos de militares.

Eu não sou contra o projeto de lei, só acho que do jeito que o Brasil é, os afetados achariam um jeitinho de tirar vantagem. Sempre acham.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Bog
Isso é verdade!
Até em cidadezinhas (como aqui onde moro) tem essa história aí, que tem de ter apadrinhamento político ou de gente "influente" para entrar nas "melhores" escolas daqui (detalhe que isso acontece com os colégios estaduais por aqui).

Sempre acharão um jeito de tirar vantagem!


Mas eu gostaria muito que isso fosse aprovado, só pro Chapola ser o 1º transsexual do Brasil que fez a cirurgia porque perdeu uma aposta na internet.

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Mas eu gostaria muito que isso fosse aprovado, só pro Chapola ser o 1º transsexual do Brasil que fez a cirurgia porque perdeu uma aposta na internet.

Pô, pior que dava até matéria no Fantástico ao lado do senador...

Ele postou, ele apostou. Tá registrado e não vale editar. Regra é regra.

Ao tópico:

Cara, isso porque as escolas municipais e estaduais estão nas mãos dos políticos locais. Federaliza pra tu ver se não rola exame via Fundação Carlos Chagas e acaba de vez com essas baboseiras...

Isso é um detalhe...pode acreditar!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


BOREU
Cara, isso porque as escolas municipais e estaduais estão nas mãos dos políticos locais. Federaliza pra tu ver se não rola exame via Fundação Carlos Chagas e acaba de vez com essas baboseiras...
Verdade! Pois com as Escola técnicas federais a história é outra!

Vestibular decide quem passa e quem não passa! Não tem "apadrinhamento" nem "fila de espera de matrícula"!

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Verdade! Pois com as Escola técnicas federais a história é outra!

Matou a charada. Saca por que o projeto está na gaveta do Senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), relator do projeto?

Fala-se em inconstitucionalidade (político adora esse termo). Mas eles não cansam de aprovar "emendas", quando a matéria é do interesse deles..

Eles esquecem que uma Constituição deve refletir os anseios da maioria da população. O que ontem já foi inconstitucional, hoje pode ser Lei. E nada é forever.


/turn off my friend/


BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


Viciado em Guarana

Pô cara, você não me adicionou?

Tá reprovado e vai estudar em escola pública...HAHAHAHAHAH...

Pior que quando a repórter pergunta aos parlamentares se o Projeto fosse aprovado ele deixaria a vida pública, alguns ficam em dúvida!

Bom pelo menos serviria para muitos corruptos desistirem da política (só eu acredito nisso...hehe).

Falou man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Senador quer filho de político em escola pública