Autor |
Mensagem |
Fenrisulfr Veterano |
# fev/08
· votar
Alma Gêmea (Chico Xavier / Emmanuel) Alma gêmea de minha alma Flor de luz de minha vida Sublime estrela caída Das belezas da amplidão. Quando eu errava no mundo... Triste e só , no meu caminho, Chegaste , devagarinho , E encheste-me o coração. Vinhas na benção das flores Da divina claridade , Tecer-me a felicidade Em sorrisos de esplendor! És meu tesouro infinito. Juro-te eterna aliança Porque sou tua esperança, Como és todo meu amor !! Alma gêmea de minha alma Se eu te perder algum dia... Serei tua eterna agonia, Da saudade nos seus véus... Se um dia me abandonares Luz terna dos meus amores, Hei de esperar-te , entre as flores Da claridade dos céus.
=(
|
RockGuy Veterano |
# fev/08
· votar
Não sei se já postaram essa, porque eu não vi tudo, mas... A melhor na minha opnião:
JOSÉ - Carlos Drummond de Andrade
E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José?
Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José?
E agora, José? Sua doce palavra, seu instante de febre, sua gula e jejum, sua biblioteca, sua lavra de ouro, seu terno de vidro, sua incoerência, seu ódio - e agora?
Com a chave na mão quer abrir a porta, não existe porta; quer morrer no mar, mas o mar secou; quer ir para Minas, Minas não há mais. José, e agora?
Se você gritasse, se você gemesse, se você tocasse a valsa vienense, se você dormisse, se você cansasse, se você morresse... Mas você não morre, você é duro, José!
Sozinho no escuro qual bicho-do-mato, sem teogonia, sem parede nua para se encostar, sem cavalo preto que fuja a galope, você marcha, José! José, para onde?
|
juju Veterano |
# fev/08
· votar
Cântico negro
José Régio
"Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces Estendendo-me os braços, e seguros De que seria bom que eu os ouvisse Quando me dizem: "vem por aqui!" Eu olho-os com olhos lassos, (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços) E cruzo os braços, E nunca vou por ali... A minha glória é esta: Criar desumanidades! Não acompanhar ninguém. — Que eu vivo com o mesmo sem-vontade Com que rasguei o ventre à minha mãe Não, não vou por aí! Só vou por onde Me levam meus próprios passos... Se ao que busco saber nenhum de vós responde Por que me repetis: "vem por aqui!"?
Prefiro escorregar nos becos lamacentos, Redemoinhar aos ventos, Como farrapos, arrastar os pés sangrentos, A ir por aí... Se vim ao mundo, foi Só para desflorar florestas virgens, E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada! O mais que faço não vale nada.
Como, pois, sereis vós Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem Para eu derrubar os meus obstáculos?... Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós, E vós amais o que é fácil! Eu amo o Longe e a Miragem, Amo os abismos, as torrentes, os desertos...
Ide! Tendes estradas, Tendes jardins, tendes canteiros, Tendes pátria, tendes tetos, E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios... Eu tenho a minha Loucura ! Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura, E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios... Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém! Todos tiveram pai, todos tiveram mãe; Mas eu, que nunca principio nem acabo, Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções, Ninguém me peça definições! Ninguém me diga: "vem por aqui"! A minha vida é um vendaval que se soltou, É uma onda que se alevantou, É um átomo a mais que se animou... Não sei por onde vou, Não sei para onde vou Sei que não vou por aí!
|
Nazareth Bach Veterano |
# mar/08
· votar
versinho de peao: peido de manha cedo peido de madrugada acordo pela minha com a calça toca cagada
|
Nazareth Bach Veterano |
# mar/08 · Editado por: Nazareth Bach
· votar
tenho frio e ñ diviso luz na treva em que me vejo da-me clarao de teu riso da-me fogo de teu beijo
Olavo Bulac ------------------------------------------------------
ps: ta só este pedasso, pq ñ lembro da poesia inteira
|
Christina Amaral Veterano |
# mar/08
· votar
OS VERSOS QUE TE FIZ
Deixa dizer-te os lindos versos raros Que a minha boca tem pra te dizer! São talhados em mármore de Paros Cinzelados por mim pra te oferecer.
Têm dolência de veludos caros, São como sedas pálidas a arder... Deixa dizer-te os lindos versos raros Que foram feitos pra te endoidecer!
Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda... Que a boca da mulher é sempre linda Se dentro guarda um verso que não diz!
Amo-te tanto! E nunca te beijei... E nesse beijo, Amor, que eu te não dei Guardo os versos mais lindos que te fiz!
Florbela Espanca
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Amar
Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso, sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar? amar o que o mar traz à praia, o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração expectante, e amar o inóspito, o cru, um vaso sem flor, um chão de ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.
-Carlos Drummond de Andrade
|
# mar/08
· votar
Nazareth Bach
Canção
Dá-me as pétalas de rosa Dessa boca pequenina: Vem com teu riso, formosa! Vem com teu beijo, divina!
Transforma num paraíso O inferno do meu desejo... Formosa, vem com teu riso! Divina, vem com teu beijo!
Oh! tu, que tornas radiosa Minh'alma, que a dor domina, Só com teu riso, formosa, Só com teu beijo, divina!
Tenho frio, e não diviso Luz na treva em que me vejo: Dá-me o clarão do teu riso! Dá-me o fogo do teu beijo!
Olavo Bilac
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Ausência, do Drummond:
Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim.
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
SINFONIAS DO OCASO
Musselinosas como brumas diurnas Descem do acaso as sombras harmoniosas, Sombras veladas e musselinosas Para as profundas solidões noturnas.
Sacrários virgens, sacrossantas urnas, Os céus resplendem de sidéreas rosas, Da lua e das Estrelas majestosas Iluminando a escuridão das furnas.
Ah! por estes sinfônicos ocasos A terra exala aromas de áureos vasos, Incensos de turíbulos divinos.
Os plenilúnios mórbidos vaporam... E como que no Azul plangem e choram Cítaras, harpas, bandolins, violinos...
Cruz e Souza
|
# mar/08
· votar
Street Cat Cruz e Souza
\o/\o/
|
# mar/08 · Editado por: Christina Amaral
· votar
FANTASIA
O que eu sinto por você é inexplicável Eu apenas sinto, e nada mais. Nem sequer sei que sentimento é esse, mas não preciso saber.
Tenho certeza de que é muito bom Ainda mais por saber que é recíproco. Parece estranho, mas é bom A cada dia, uma surpresa nova.
Qual o seu perfume? Qual o seu abraço? Qual o sabor dos seus lábios nos meus? Perguntas simples, respostas utópicas.
E lá no Céu, longe do alcance de minhas mãos, Está a Lua (Oh! Lua)... Cheia... De graça. Fazendo minha imaginação entrar em ativação e respondendo e cada uma de minhas quimeras.
Cristina Silva, vulgo Christina Amaral =)
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
Christina Amaral
cara adoro Cruz e Souza =)
FANTASIA
...
legal hein =)
|
# mar/08
· votar
Street Cat Cruz e Sousa.... =)
Ele é um dos meus favoritos =)
|
Street Cat Veterano |
# mar/08 · Editado por: Street Cat
· votar
Christina Amaral
é com Z fiota, olhe lá.
na verdade não sei, alguns colocam com S outros com Z. =/
|
# mar/08 · Editado por: Christina Amaral
· votar
Street Cat é com Z fiota, olhe lá. Não é não =)
Edit.: http://www.cruzesousa.com.br/
|
Pseudonimum Veterano |
# mar/08
· votar
Lilitchka!
(em lugar de uma carta)
"Fumo de tabaco roi o ar. O quarto - um capítulo do inferno de Krutchónikh. Recorda - atrás desta janela pela primeira vez apertei tuas mãos, atônito. Hoje te sentas, no coração - além. Um dia mais e me expulsarás, talvez com zanga. No teu "hall" escuro longamente o braço, trêmulo, se recusa a entrar na manga. Sairei correndo, lançarei meu corpo à rua. Transtornado, tornado louco pelo desespero. Não o consintas, meu amor, meu bem, digamos até logo agora. De qualquer forma o meu amor - duro fardo por certo - pesará sobre ti onde quer que te encontres. Deixa que o fel da mágoa ressentida num último grito estronde. Quando um boi está morto de trabalho ele se vai e se deita na água fria. Afora o teu amor para mim não há mar, e a dor do teu amor nem a lágrima alivia. Quando o elefante cansado quer repouso ele jaz como um rei na areia ardente. Afora o teu amor para mim não há sol, e eu não sei onde estás e com quem. Se ela assim torturasse um poeta, ele trocaria sua amada por dinheiro e glória, mas a mim nenhum som me importa afora o som do teu nome que eu adoro. E não me lançarei no abismo, e não beberei veneno, e não poderei apertar na têmpora o gatilho. Afora o teu olhar nenhuma lâmina me atrai com seu brilho. Amanhã esquecerás que eu te pus num pedestal, que incendiei de amor uma alma livre, e os dias vãos - rodopiante carnaval - dispersarão as folhas dos meus livros... Acaso as folhas secas destes versos far-te-ão parar, respiração opressa?
Deixa-me ao menos arrelvar numa última carícia teu passo que se apressa."
26 de maio de 1916. Petrogrado (Vladimir Maiakoviski)
=(
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
Street Cat Nem é...
|
Street Cat Veterano |
# mar/08
· votar
Minow
=p
|
Chespirito Veterano |
# mar/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Quando me dizes em segredo que me queres E teu olhar de amor repousa em quem te diz Eu sei que nada se compara nesse mundo E que somente ao teu lado eu sou feliz Quando te digo em segredo que te quero E que eu morro de amor sem te encontrar Isso é verdade pois é tudo que eu desejo Porque sem ti sei que feliz não posso estar Tua presença me encanta A tua voz e o teu calor É tão doce esse teu olhar E envolvente é o teu amor Por isso quero que a fortuna que me brinda Com a doçura desse tílio e dessa paz Perdure sempre aquecendo o nosso ninho E que me queiras cada dia mais e mais Por isso quero que a fortuna que me brinda Com a doçura desse tílio e dessa paz Perdure sempre aquecendo o nosso ninho E que me queiras cada dia mais e mais E que me queiras cada dia mais e mais E que me queiras cada dia mais e mais
(Dona Florinda e Prof. Girafales no episódio "Parque de Diversões").
|
ZXC Veterano |
# mar/08 · Editado por: ZXC
· votar
SORRISO DOS VERMES
Entre estradas, distâncias e caminhos, somos tentados pelo fogo incandescente do além mundo. E o bicho se camufla em flor, em música, em serpente em desejos e em fantasias.
As naturezas mundanas, camufladas de beleza, se vergam ao reconhecer o irmão. Se tornam poligâmicos, tomados de desejos insanos primitivos e insensatos.
O irracional inala seu aroma e exala a paixão do inferno. Ácida, ávida, satirica, irônica, e no espelho duas almas tomadas sorriem.
(Lua - ZXC)
|
RockGuy Veterano |
# mar/08 · Editado por: RockGuy
· votar
JUÍZO - By Júnior Kyle
Abro a porta, fecho a porta, estou tão confuuuso. Perdido na fricção da vida, NÃO, eu nunca li um di-cio-nááário na minha vida. Bem assustador mary-mary, que horror meu senhor, Não é? Ahh, mas minha cabeça é bem grande Porque eu tenho juízo, juízo, juízo, juíííízo, juíííízo, ju-ju-ju-ju-ju-ju-ju-izo!
|
Frigeri. Veterano |
# mar/08
· votar
Poema de sete faces
Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens que correm atrás de mulheres. A tarde talvez fosse azul, não houvesse tantos desejos. O bonde passa cheio de pernas: pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração. Porém meus olhos não perguntam nada. O homem atrás do bigode é sério, simples e forte. Quase não conversa. Tem poucos , raros amigos o homem atrás dos óculos e do bigode. Meu Deus, por que me abandonaste se sabias que eu não era Deus se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não seria uma solução. Mundo mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração. Eu não devia te dizer mas essa lua mas esse conhaque botam a gente comovido como o diabo.
Carlos Drummond de Andrade
nem sei se já postaram :/
|
ZXC Veterano |
# mar/08
· votar
As sem-razões do amor
Eu te amo porque te amo, Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo. Eu te amo porque te amo. Amor é estado de graça e com amor não se paga.
Amor é dado de graça, é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse. Amor foge a dicionários e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim. Porque amor não se troca, não se conjuga nem se ama. Porque amor é amor a nada, feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte, e da morte vencedor, por mais que o matem (e matam) a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade
|
# mar/08
· votar
ZXC As sem-razões do amor
Esse é lindo demais =')
|
# mar/08
· votar
Eu...
Eu sou a que no mundo anda perdida, Eu sou a que na vida não tem norte, Sou a irmã do Sonho,e desta sorte Sou a crucificada ... a dolorida ...
Sombra de névoa tênue e esvaecida, E que o destino amargo, triste e forte, Impele brutalmente para a morte! Alma de luto sempre incompreendida!...
Sou aquela que passa e ninguém vê... Sou a que chamam triste sem o ser... Sou a que chora sem saber porquê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou, Alguém que veio ao mundo pra me ver, E que nunca na vida me encontrou!
Florbela Espanca
|
ZXC Veterano |
# mar/08
· votar
Christina Amaral
Olá menina....
DAS UTOPIAS
Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos se não fora A mágica presença das estrelas!
Mario Quintana - Espelho Mágico
|
ZXC Veterano |
# mar/08 · Editado por: ZXC
· votar
POR VOCÊ... COM VOCÊ
Não sei porque, Mas por você, Eu crio exceções, Quebro regras, Saio da lógica, E me faço moderna.
Não sei porque, Mas com você, Eu sou natural, Não crio máscaras, Nem facetas, Eu sou sempre sincera e aberta.
Não sei porque, Mas com você, Eu perco a concentração, A linha de raciocínio, Pensamentos viram ventanias, Que tiram minhas roupas, E me deixam nua diante de ti.
Ah... Não sei porque, Mas com você, Eu me sinto mais leve, Mais criança, Mais jovem, Mais mulher...
Eu me sinto observada, Questionada, Colocada em um plano maior, Única,
Não sei porque, Mas por você eu sou impar, Única, Verdadeira...
Por você eu tenho desejos, Fantasias, Sonhos pueris, Ou... Eróticos.
Com você eu faço tudo, E um pouco mais. Tiro as roupas que me escondem, Deixo-me nua, Vulnerável, Entregue.
Ah... Ainda não sei porque, Mas sou simplesmente eu, Por você... Com você.
|
guitar_nan Veterano |
# mar/08
· votar
Se um dotô me perguntá Se o verso sem rima presta, Calado eu não vou ficá, A minha resposta é esta: - sem a rima, a poesia Perde arguma simpatia E uma parte do primô; Não merece munta parma, É como o corpo sem arma E o coração sem amô."
Patativa do Assaré
|
Jio-kun Veterano |
# mar/08
· votar
TaylorBass
Batatinha quando nasce , se esparrama pelo chão..
... Mamãe de AR15, papai de 38tão.
|