Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza

Antigamente pensavam que animais serviam para isso... E hoje em dia, com todos os estudos, sabemos que animais não servem para isso. Não paramos de usá-los por qual motivo?


Animais não servem para comer? Onde vc leu isso? Então como que eu sou onívoro?

De verdade e sem ofensa... Você é extremamente mal informado em relação a isso...

Então me informe


Mesma coisa de comer plantinhas indefesas. Não necessariamente um vegetariano/vegano não come animais porque tem dó. Alguns não comem porque não gostam... Outros não comem para serem mais saudáveis. Ninguém disse que quem não come carne é uma pessoa que não maltrata qualquer tipo de animal, que os ama incansavelmente. Portanto, não generalize... Falando por mim, eu evito sim de pisar em formigas, evito de matar baratas, evito pisar e arrancar flores... Enfim, questão pessoal. Não confunda as coisas... Você também mata formiguinhas, portanto, você é assassino de formigas também... Novamente, não critique uma pessoa por fazer algo que você também faz... Mude suas atitudes antes de questionar a mesma atitude em outra pessoa.


Eu não critiquei ninguém, apenas fiz um questionamento para entender melhor o que "prega" o vegetarianismo, e quais os motivos para aderir a ele. Agora que estou vendo que são "n" motivos para ser vegetariano... Você levou esse questionamento como uma ofensa, e não foi de forma nenhuma. Eu estou aqui como um aluno, quero entender.

Em relação aos olhos... Isso é um absurdo. Se for assim, nossos dentes e unhas são de herbívoros, bem como nosso comportamento psicológico, bem como nosso intestino, cerebelo, coluna vertebral, membros.... Características fisiológicas não servem para isso, não. Mas, se você achar que serve, somos muito mais semelhantes aos herbívoros do que aos carnívoros.


Concordo que eu me equivoquei quando disse isso, mas você fez uma afirmação muito rasa que eu queria explicações mais detalhadas, principalmente sobre o comportamento psicológico, os dentes e os membros.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


São. Mas existem produtos de origem vegetal que tem mais proteínas que carne. Proteinas são encontradas em quaisquer classe de alimento.
Vou te citar um exemplo: 5 sementes com brotos de girassol contém mais proteínas e óleos do que um bifão gigante em seu prato. E assim para qualquer classe de vitaminas... Sempre existe um ''irmãozinho'' vegetal que suprirá nossas necessidades sem precisar comer muito, eu juro. =)
mas, e a qualidade da proteína? as proteínas animal e vegetal são diferentes e todos sabem que a animal possui mais aminoácidos.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Agradeço sua educação em falar sobre o tema, assim que é legal. Geralmente não encontro pessoas com idéias diferentes das minhas dispostos a uma discussão amigável, como foi a nossa. Foi um prazer trocar informações com você, honestamente. =)

Fico feliz que você tenha entendido assim. Nossa discussão foi bem bacana, e não posso negas que suas redações sobre o assunto muito engrandecem meu conhecimento no assunto.

Sir Cam
Somos omnívoros, não abro mão de um churrascão foda.
Por increça que parível, o churrasco é a menor das minhas preocupações, poderia viver sem ele sem problemas. Mas como bom sushi-man que sou, seria triste viver sem carne de peixe. ^_^

Zuzza
São estudos. Assim como outros estudos em que dizem que o ser humano era herbívoro, assim como dizem que o ser humano descende de uma espécie naturalmente aquática. São milhares de estudos... Quem está correto? Não sei. Mas, honestamente, importa?

Me desculpa a sinceridade... mas o fato de você ter postado a informação no seu tópico me faz parecer que importava até eu apresentar uma situação contrário. Já não importava quando você postou o assunto no seu post? Ou passou a não importar depois que postei no meu. ;)

(Ronin, colocando lenha, rssssss).

Honestamente. Não, não importa.
O Australopithecus comia sem talheres e não usava roupas... e nem por isto acho que devamos fazer o mesmo. (Apesar dos naturalistas, em parte, acharem ^_^).

Vou citar algumas que tive contato ultimamente: ''O Aquecimento Global - Causas e Efeitos de um Mundo Mais Quente'
Não é relativo ao assunto discutido, mas só para colocar como ponderação.

Diferente do que acredito, existem cientistas que defendem que o Aquecimento Global, como apresentado, não existe. Que estamos vivendo um ciclo de aquecimento natural da terra... como ondas de aquecimento e frio que vão e vem. Como você falou lá em cima, são pontos de vista diferentes, teorias diferentes.

Eu discordo, acho que o aquecimento global existe, e meu lado conspiratório jura que estas teorias são coisas de estadosunidenses querendo "tirar o corpo fora"... mas, mesmo que não exista, devemos ficar alerta para as causas ambientais. Mas fica aí o toque para fins de pesquisa e estudo.

Se você tiver oportunidade de ler, não vai se arrepender.

Farei o possível... minha lista de espera de leituras está um pouco longa no momento. :(

Zuzza
Essa é a idéia. A idéia principal não é converter as pessoas ao vegetarianismos/veganismo. É só desmistificar lendas e abrir nossas cabeças para novas coisas. Com o tempo, acreditamos que o entendimento sobre isso vai vir naturalmente...

Eu tive o prazer de passar 3 dias e 2 noites em uma pousada em Sto. Amaro da Imperatriz (SC) aonde só eram servidos almoços veganos. Sou sincero em dizer que não foi sacrifício algum passar este período lá. Como falei ali em cima, sentiria falta principalmente de carne de peixe, pela qual tenho um apreço incrível (principalmente em sushi e sashimi, arte que cultuo e amo). Mas acho o vegetarianismo uma proposta de vida bastante interessante e válida.



Existe um ponto nesta história toda que me veio em mente a pouco (e serei sincero em dizer que é mais baseado em confabulações minhas com base em fatos de conhecimento superficial do que em pesquisas científicas). Eu, com uma visão um pouco mais oriental, compreendo a existência de animais como bois, vacas e galinhas como parte de um sistema no qual, mesmo evoluidos, estamos inclusos. Eles existem, no meu ponto de vista, para servirem como alimento. Isto é questão de ponto de vista, não é o ponto aonde quero chegar.

(Então vai direto ao ponto, droga!!).


Ok, ok, eu vou!

Um professor meu de biologia, tempos atrás, defendeu o fato de que se o homem não tivesse aprendido a pecuário, e a criar galinha e gado bovino, provavelmente estes animais estariam extintos, devido ao fato de serem animais completamente despreparados para o convívio em vida selvagem.

Eu me pergunto. Qual seria o plano de contigência, o que faríamos com milhares e milhares de cabeças de gado bovino, suino, caprino e frangos e galinácios, caso o consumo de proteína animal simplesmente chegasse a zero?

Soltar na natureza (aonde provavelmente seriam instintos, isto se não descontrolasse o equilíbrio ambiental do local aonde fossem soltos)... zoológicos gigantescos? Extermínio em massa?

Acho que é um tema a se confabular.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Animais não servem para comer? Onde vc leu isso? Então como que eu sou onívoro?

Eu quis dizer que, antigamente, as pessoas pensavem que ''deus'' colocou o animal na Terra para isso: servir de alimento para o ser humano porque não sentiam dor, não tinham sentimentos e porque o ser humano era superior. Hoje, sabemos que qualquer espécie animal tem valor biológico na Terra. Sabemos que são sensíveis, que pensam, sentem dores, exatamente como o ser humano. Antigamente tinha essa desculpa... Agora, não temos mais desculpas. Podemos pensar o que a gente quiser e tentar dar qualquer explicação para o consumo de carnes: podemos falar que é por causa da cadeia alimentar, que se não comermos vamos morrer, que deus quis... Enfim. Mas, todas essas afirmações já foram completamente desmistificadas... Hoje, consumimos carne pelos seguintes aspectos: é mais fácil, é mais barato e é mais gostoso.

Eu não critiquei ninguém, apenas fiz um questionamento para entender melhor o que "prega" o vegetarianismo, e quais os motivos para aderir a ele. Você levou esse questionamento como uma ofensa, e não foi de forma nenhuma. Eu estou aqui como um aluno, quero entender.

Criticou sim. Antes de fazer algumas afirmações, informe-se melhor. Mas, se você diz que está aqui para aprender, eu acredito e te dou meus parabéns. Se eu puder te ajudar de qualquer maneira em relação ás suas dúvidas em relação ao vegetarianismo/veganismo, estou aqui para isso. =)

Concordo que eu me equivoquei quando disse isso, mas você fez uma afirmação muito rasa que eu queria explicações mais detalhadas, principalmente sobre o comportamento psicológico, os dentes e os membros.

Não dei explicações mais detalhadas porque, honestamente, não tenho total certeza de tudo isso. Eu sou estudante de veterinária, entendo de fisiologia animal, não de fisiologia humana. Mas alguns pesquisadores nos dão alguns exemplos... Nossos dentes são parecidos com o dos herbívoros. Os dentes dos carnívoros são mais fortes e afiados, além disso, possuem caninos extremamente fortes, grandes e pontudos. Molares pontudos, justamente para dilacerar o músculo, ossos e couro. Nos herbívoros e seres humanos, caninos são pequenos, com molares arredondados. Mastigamos alimentos moles, não duros, como os carnívoros. Além disso, carnívoros arrancam pedaços do animal e os engole, com pouca mastigação. Herbívoros e seres humanos mastigam bastante o alimento antes de engolir... No comportamento psicológico, vou citar uma coisa interessante, que ouvi de uma professora da USP em uma palestra... Carnívoros são, geralmente, solitários ou vivem em bandos menores. Herbívoros só sobrevivem (em sua grande maioria) em bandos enormes... Seres humanos idem. Não conseguimos sobreviver sozinhos... Carnívoros, na maioria das vezes, são canibalistas, se isso for necessário. Seres humanos e herbívoros não. Claro, isso são especulações e não estou generalizando... Instinto de sobrevivência? Não sei, por isso disse que, para mim, isso não tem embasamento científico. Mesmo pq, existem diversas contradições em tudo isso... Tudo depende, exclusivamente, de evolução. Por isso não quis discutir sobre isso e por isso nada disso me serve como resposta se o ser humano era ou não herbívoros. Como disse em outro post, isso não me importa. Só o futuro importa.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
mas, e a qualidade da proteína? as proteínas animal e vegetal são diferentes e todos sabem que a animal possui mais aminoácidos.

Negativo. Precisamos de 22 tipos de aminoácidos... Nosso corpo não sintetiza apenas 8 tipos, que tem que ser obtidos pela alimentação. O vegetariano que come ovo e leite, ou qualquer um dos dois, não tem qualquer tipo de problema porque esses alimentos são ricos nesses oito aminoáciodos necessários, tendo até um valor nutritivo maior do que na carne. Já os veganos, conseguem esses oito tipos de aminoácidos comendo arroz, feijão e legumes. Legumes são ricos nesses 8 tipos de aminoácidos. Em relação à proteina, não existe isso... O vegano, se tiver uma refeição balanceada, vai ter um suprimento suficiente de proteina, sem qualquer tipo de problema (o ser humano necessita cerca de 50 g diárias de proteinas, o que são conseguidos na seguinte proporção: duas colheres de arroz integral, 2 colheres de feijão, 50 g de tofu, 2 colheres de lentilha). Viu como é fácil? Além disso, coco é cheio de proteina, nozes, ervilha, amêndoas...

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Criticou sim.

Onde eu critiquei? Edite o post que eu eu fiz a crítica.

Eu quis dizer que, antigamente, as pessoas pensavem que ''deus'' colocou o animal na Terra para isso: servir de alimento para o ser humano porque não sentiam dor, não tinham sentimentos e porque o ser humano era superior. Hoje, sabemos que qualquer espécie animal tem valor biológico na Terra.

Ah tá, entendi o que vc quis dizer

Nossos dentes são parecidos com o dos herbívoros. Os dentes dos carnívoros são mais fortes e afiados, além disso, possuem caninos extremamente fortes, grandes e pontudos. Molares pontudos, justamente para dilacerar o músculo, ossos e couro. Nos herbívoros e seres humanos, caninos são pequenos, com molares arredondados. Mastigamos alimentos moles, não duros, como os carnívoros. Além disso, carnívoros arrancam pedaços do animal e os engole, com pouca mastigação. Herbívoros e seres humanos mastigam bastante o alimento antes de engolir... No comportamento psicológico, vou citar uma coisa interessante, que ouvi de uma professora da USP em uma palestra... Carnívoros são, geralmente, solitários ou vivem em bandos menores. Herbívoros só sobrevivem (em sua grande maioria) em bandos enormes... Seres humanos idem. Não conseguimos sobreviver sozinhos... Carnívoros, na maioria das vezes, são canibalistas, se isso for necessário. Seres humanos e herbívoros não.

Tirando a parte do psicológico foi muito instrutivo o que vc disse.
Vivendo e aprendendo.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Fico feliz que você tenha entendido assim. Nossa discussão foi bem bacana, e não posso negas que suas redações sobre o assunto muito engrandecem meu conhecimento no assunto.

Fico mais feliz ainda. =))

Por increça que parível, o churrasco é a menor das minhas preocupações, poderia viver sem ele sem problemas. Mas como bom sushi-man que sou, seria triste viver sem carne de peixe. ^_^

Eu sei fazer um sushi vegano que olhaaaaa... É de ''lamber os beiços''. É minha comida preferida. =))


Eu tive o prazer de passar 3 dias e 2 noites em uma pousada em Sto. Amaro da Imperatriz (SC) aonde só eram servidos almoços veganos. Sou sincero em dizer que não foi sacrifício algum passar este período lá. Como falei ali em cima, sentiria falta principalmente de carne de peixe, pela qual tenho um apreço incrível (principalmente em sushi e sashimi, arte que cultuo e amo). Mas acho o vegetarianismo uma proposta de vida bastante interessante e válida.

Realmente... É só saber fazer. Não vivemos sem produtos de origem vegetal, né? Mesmo na carne que costumam comer diariamente, o produto de origem vegetal sempre está presente. São incrivelmente saborosos e com certeza complementam o sabor da carne.

Existe um ponto nesta história toda que me veio em mente a pouco (e serei sincero em dizer que é mais baseado em confabulações minhas com base em fatos de conhecimento superficial do que em pesquisas científicas). Eu, com uma visão um pouco mais oriental, compreendo a existência de animais como bois, vacas e galinhas como parte de um sistema no qual, mesmo evoluidos, estamos inclusos. Eles existem, no meu ponto de vista, para servirem como alimento. Isto é questão de ponto de vista, não é o ponto aonde quero chegar.

Certo. =)

Um professor meu de biologia, tempos atrás, defendeu o fato de que se o homem não tivesse aprendido a pecuário, e a criar galinha e gado bovino, provavelmente estes animais estariam extintos, devido ao fato de serem animais completamente despreparados para o convívio em vida selvagem.

Eu me pergunto. Qual seria o plano de contigência, o que faríamos com milhares e milhares de cabeças de gado bovino, suino, caprino e frangos e galinácios, caso o consumo de proteína animal simplesmente chegasse a zero?

Soltar na natureza (aonde provavelmente seriam instintos, isto se não descontrolasse o equilíbrio ambiental do local aonde fossem soltos)... zoológicos gigantescos? Extermínio em massa?

Acho que é um tema a se confabular.


Também vou falar por mim, sem embasamento científico... Os animais de produção foram criados geneticamente pelo homem, assim como nossos animais de companhia, os cães, mais especificamente. Creio eu que, se não tivéssimos mais poder sobre eles, estariam extintos. Isso seria uma consequência normal, como acontceu com outras várias espécies.
Na minha opinião, os sistemas de criação animal deveriam terminar. O que aconteceria com esses animais? Nada. Os que já ''nasceram'', serviriam para o mesmo motivo que veio ao mundo, ou seja, servir ao ser humano. Conforme a demanda fosse diminuindo, consequentemente teríamos alguns exemplares de bovino ''domesticado'' em zoológicos, talvez, ou em criações particulares. Possuimos exemplares de bovinos na natureza selvagem, assim como galináceos, suínos... Apenas as espécies completamente domesticadas pelo homem não teriam chances na natureza. Essa, consequentemente, estariam extintas... Elas nem existiriam se não fosse o domínio humano. É claro que algumas pessoas seriam criadoras de alguns animais... Seriam como cachorrinhos, apenas para companhia. =))
É viagem minha? Pode ser. Mas é o que eu gostaria que acontecesse... Algumas pessoa morrem de rir quando eu falo isso, mas é uma coisa impensável, no momento... Acredito que novas soluções deverão surgir, ao longo do tempo, por pessoas menos bobas e mais realistas do que eu... =P

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Veja bem, o intuito não é atirar pedras em ninguém. Eu quis dizer que você tira conclusões sem estudo de caso. Posso te citar essas duas frases:

''Não misture as coisas... a escravidão pregava inconscientemente a falácia de que o negro é uma raça inferior, o branco a superior. E foi comprovado cientificamente que isso não tem o menor fundamento, Agora, quando eu consumo carne, o que isso significa? Nada, é instinto. Até pelo fato do ser humano ter os olhos mais pertos um do outro é sinal de que há a natureza de caça na espécie. Herbívoros tem olhos afastados, para aumentar o ângulo de visão e com isso visualizar o predador... já os carnívoros é o inverso, para focalizar melhor a presa.

Você entendeu? Você falou coisas sem embasamento científico e completamente irreal. Isso é minha crítica em relação a você. É claro que você tem todo o direito de questionar, e deve... Mas, quando a gente não tem conhecimento de caso, não devemos falar coisas irreais. Você fez uma afirmação incorreta. Mas não importa... Fico feliz que você tenha entendido e fim de assunto.

Tirando a parte do psicológico foi muito instrutivo o que vc disse.
Vivendo e aprendendo.

Pois é... Também gostaria de saber mais sobre o assunto, mas infelizmente qualquer especulação disso não serve para nós, no momento. Então, ficamos no ''eu acho''.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
Você afirmou que eu critiquei, e eu não critiquei, por que vc também não assume o seu erro? Já assumi o meu há alguns posts atrás, realmente falei coisas infundadas. Não porque eu inventei na hora, e sim porque estive mal informado, coisa que é completamente normal quando se discute com uma pessoa tão bem instruída como vc. Não me julgue, me ensine.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Você afirmou que eu critiquei, e eu não critiquei, por que vc também não assume o seu erro? Já assumi o meu há alguns posts atrás, realmente falei coisas infundadas.

Eu entendi como uma crítica ao vegetarianismo/veganismo. Se não foi uma crítica, ok. Desculpe-me por ter interpretado mal. =))

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Não porque eu inventei na hora, e sim porque estive mal informado, coisa que é completamente normal quando se discute com uma pessoa tão bem instruída como vc. Não me julgue, me ensine.

Falando dessa forma, me deixou com a consciência pesada. rs
Realmente, desculpe-me por ter te interpretado mal. ;-)

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Eu sei fazer um sushi vegano que olhaaaaa... É de ''lamber os beiços''. É minha comida preferida. =))

Hehehe... em bom japonês, sem peixe cru não é sushi... é arroz avinagrado recheado, rssss. ^_^ - Sem zueira agora... vegano, vegano mesmo, só faço o de pepino, e que normalmente todo mundo adora (eu, inclusive).

Outra orientalíssima feita com pepino que é bom demais é o Sunemono. Que é o pepino japonês fatiado bem fininho "afogado" no su (o preparo de vinagre utilizado no arroz) e gergilim. É bom demais.

É viagem minha? Pode ser. Mas é o que eu gostaria que acontecesse... Algumas pessoa morrem de rir quando eu falo isso, mas é uma coisa impensável, no momento... Acredito que novas soluções deverão surgir, ao longo do tempo, por pessoas menos bobas e mais realistas do que eu... =P
Hehehe... viagem por viagem... prefiro a sua à muitas outras que escuto por aí... prefiro mesmo. ^_^

Só seria muito engraçado alguém com uma vaca nelore de estimação, rssss. ^_^

Não misture as coisas... a escravidão pregava inconscientemente a falácia de que o negro é uma raça inferior, o branco a superior. E foi comprovado cientificamente que isso não tem o menor fundamento

Me arriscando a mudar completamente de assunto.

O mais triste é que durante muito tempo foi o contrário. Durante muito tempo a ciencia pregou e 'comprovou' através de pesquisas que o negro era menos inteligente que o branco. A falácia só caiu quando ficou comprovado que a pesquisa ignorava fatores importantes como realidade social e financeira, criação e coisas do tipo.

Infelizmente é muito 'fácil' provar e desprovar coisas. E hoje em dia, com a quantidade de informações que temos, é mais difícil sermos totalmente enganados, mas também é mais difícil filtrar a nossa escolha de verdade entre tantos e tantos fatos conflitantes apresentados.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
Beleza. Eu só queria entender o que vocês pensam... vi que são vários pensamentos. Quando eu fiz a relação com a formiga, eu queria saber exatamente qual a lógica do vegetarianismo, não sei se vc entende o que eu tô falando, mas eu queria saber se havia alguma contradição nessa ideologia de valorização da vida

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza

Falando dessa forma, me deixou com a consciência pesada. rs


hauahuahau relaxa... se fosse na vida real eu te dava uns tapas, mas a gente tá num fórum :)

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Hehehe... em bom japonês, sem peixe cru não é sushi... é arroz avinagrado recheado, rssss. ^_^ - Sem zueira agora... vegano, vegano mesmo, só faço o de pepino, e que normalmente todo mundo adora (eu, inclusive).
Adoro. =)
Eu faço um sushi delicioso com tomate seco. Tenho idéias mirabolantes em abrasileirar o sushi japonês... =)

Outra orientalíssima feita com pepino que é bom demais é o Sunemono. Que é o pepino japonês fatiado bem fininho "afogado" no su (o preparo de vinagre utilizado no arroz) e gergilim. É bom demais.
Esse aí não experimentei... Mas já foi pra receita. =)


Só seria muito engraçado alguém com uma vaca nelore de estimação, rssss. ^_^
Eu adoro bovinos... Adoro mesmo, como estimação. E eu ainda vou ter um bezerrinho holandês de estimação... =)

O mais triste é que durante muito tempo foi o contrário. Durante muito tempo a ciencia pregou e 'comprovou' através de pesquisas que o negro era menos inteligente que o branco. A falácia só caiu quando ficou comprovado que a pesquisa ignorava fatores importantes como realidade social e financeira, criação e coisas do tipo.

Infelizmente é muito 'fácil' provar e desprovar coisas. E hoje em dia, com a quantidade de informações que temos, é mais difícil sermos totalmente enganados, mas também é mais difícil filtrar a nossa escolha de verdade entre tantos e tantos fatos conflitantes apresentados.

Exatamente. Ninguém disse que a ciência tem razão em tudo... Acontece com quase todas as coisas. Novos estudos são realizados e teorias anteriores são desenganadas... Exatamente com todas as coisas. Só o tempo para mostrar.

Dogs2
Beleza. Eu só queria entender o que vocês pensam... vi que são vários pensamentos. Quando eu fiz a relação com a formiga, eu queria saber exatamente qual a lógica do vegetarianismo, não sei se vc entende o que eu tô falando, mas eu queria saber se havia alguma contradição nessa ideologia de preservação da vida

Entendi. Espero que tenha sido clara em meu ponto de vista, também.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
hauahuahau relaxa... se fosse na vida real eu te dava uns tapas, mas a gente tá num fórum :)
Cuidado. Eu sou muito agressiva... Se me der um tapa, leva um soco. =D

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Cuidado. Eu sou muito agressiva... Se me der um tapa, leva um soco. =D

:OOOOOOOOOO

soco de amor não dói :P

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
soco de amor não dói :P
Deve doer, não sei. Nunca levei um soco... Nem de amor, nem de nada. rs

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Meu deus, acabou com o tópico(apesar de nao ter nada a ver com rodeios hahah), sou seu discípulo!

Ja leu Libertação Animal do Peter Singer?

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
Meu deus, acabou com o tópico(apesar de nao ter nada a ver com rodeios hahah), sou seu discípulo!

Ja leu Libertação Animal do Peter Singer?


=O
Isso foi um elogio? rs
Já li sim, eu tenho esse livro... Nem preciso dizer que é um dos meus favoritos, né? =)

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
falando sério, eu te admiro muito... eu não tenho nem um quinto da paciência e argumentação que você tem! e eu também aprendo muito com seus posts, tipo essa dos dentes serem parecidos com os dos herbívoros... =)
quero ser sua discípula também, haha \o/

Eu sei fazer um sushi vegano que olhaaaaa... É de ''lamber os beiços''. É minha comida preferida. =))
me ensina???? \o/ meu namorado ama a alga, às vezes ele pega no self-service e tira o peixe, o ovo e o pepino(ele não gosta de pepino)... eu tava aqui quebrando a cabeça pensando no que colocar além de cenoura =)

Dogs2
Quando eu fiz a relação com a formiga, eu queria saber exatamente qual a lógica do vegetarianismo
eu vi esse seu post, mas não respondi na hora porque tava meio atarefada com coisas do trampo... se ainda interessar a resposta, eu respondo por mim agora \o\
tenho um amigo que vive me chamando de hipócrita porque eu mato baratas haha(ele come carne mas ama baratas O_o)
então, não posso dizer que eu goste de matar baratas e formigas, mas elas me incomodam... da mesma forma que se do nada aparecesse um boi na minha casa, ele ia me incomodar. mas eu não ia matar o boi, ia, sei lá, pedir pra alguém tirá-lo e levar pra outro lugar... só que não tem como eu retirar as baratas e as formigas, acaba sendo mais prático botar veneno mesmo...
(o que me lembra uma notícia que eu vi outro dia, falando que monges estavam vivendo um dilema com uma invasão de formigas, eles não sabiam o que fazer, já que são "proibidos" de matar qualquer animal... eles estavam pensando em transportar o formigueiro ou algo assim =D)

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
falando sério, eu te admiro muito... eu não tenho nem um quinto da paciência e argumentação que você tem! e eu também aprendo muito com seus posts, tipo essa dos dentes serem parecidos com os dos herbívoros... =)
quero ser sua discípula também, haha \o/


Poxa, muito obrigada de verdade. Fiquei honrada... =)
A argumentação você adquire com o tempo e experiências trocadas, mesmo. Você sabe como é... Não é fácil ser como nós, são muitas pessoas enchendo o saco diariamente, tirando sarro, tentando mudar nossas cabeças. São vários médicos nos chamando de doentes, são as vovós e mamães nos achando raquíticas, são nosso professores dizendo que animais são para isso... =)
Mas sabe o que é mais legal? Conhecer bem seu ''inimigo''. Eu sou frequentadora assídua de rodeios, matadouros, criações animais, enfim... Todas essas coisas que critico, faço questão de conhecer bemmmm de pertinho. Me dá uma arma a mais... =))
A paciência eu tenho, naturalmente, para qualquer coisa. Sou super tranquila e paciente... Raramente me irrito com alguma coisa e raramente perco a paciência.

me ensina???? \o/ meu namorado ama a alga, às vezes ele pega no self-service e tira o peixe, o ovo e o pepino(ele não gosta de pepino)... eu tava aqui quebrando a cabeça pensando no que colocar além de cenoura =)
Olha, eu sou um desastre na cozinha... Mas sushi eu faço bem. Tem um site que é meu guia... Entra aqui e vê a receita do sushi que eu adoro: http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?article_id=497

Você sabe cozinhar? =)

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
tenho um amigo que vive me chamando de hipócrita porque eu mato baratas haha(ele come carne mas ama baratas O_o)
então, não posso dizer que eu goste de matar baratas e formigas, mas elas me incomodam... da mesma forma que se do nada aparecesse um boi na minha casa, ele ia me incomodar. mas eu não ia matar o boi, ia, sei lá, pedir pra alguém tirá-lo e levar pra outro lugar... só que não tem como eu retirar as baratas e as formigas, acaba sendo mais prático botar veneno mesmo...


Pois é, uma frase que eu sempre levo comigo é "se você tem princípios, siga-os". Eu entendo que a formiga seja um problema para você (caso dê uma peste de formigas), já o boi é inofensivo, mas sei lá, isso é meio estranho, ainda tenho que pensar muito sobre essa sua atitude.

(o que me lembra uma notícia que eu vi outro dia, falando que monges estavam vivendo um dilema com uma invasão de formigas, eles não sabiam o que fazer, já que são "proibidos" de matar qualquer animal... eles estavam pensando em transportar o formigueiro ou algo assim =D)

Elas incomodam os monges assim como incomodam vc, mas por sua vez o valores deles são diferentes do seu.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
eles estavam pensando em transportar o formigueiro ou algo assim =D)

Transportar um formigueiro deve ser muuuito legal. Será que me candidato pra esse trabalho? =D

PS: Eu faço algumas modificações na receita do sushi desse site... Coloco tomate seco, tofu e palmito.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
já o boi é inofensivo,
Nem tanto... Eu já levei uma chifrada na retaguarda e um coice na perna. Isso porque só estava querendo ajudar... =(
(bovinos não possuem chifres, possuem cornos. Sendo assim, levei uma cornada e doeu do mesmo jeito). =((

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
ahuahua eu tô falando que são inofensivos para o/a ChesireCat, porque boi não faz parte da realidade dele/a (desculpa, não sei seu sexo Chesire hauahuaa)

Sacou? Formigas que são a ameaça para ele/a

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Pra mim formigas sõa inofensivas, o maior perigo é cupim
tá acabando com a minha casa

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
ahuahua eu tô falando que são inofensivos para o/a ChesireCat, porque boi não faz parte da realidade dele/a (desculpa, não sei seu sexo Chesire hauahuaa)

Sacou? Formigas que são a ameaça para ele/a


Ela é mulher. rs
Bois são ameaças para mim, fazem parte da minha realidade. =(

Ronin
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ronin
· votar


Odeio ficar no final da página. Ok?

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Ela é mulher. rs

ahuahaua sorry

Bois são ameaças para mim, fazem parte da minha realidade. =(

Êêêoooo vida de gado
vc mora onde?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!