Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!

Autor Mensagem
grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
2 - qq cidadão que come carne está ajudando a tornar o mundo pior agora?
Beneficiam tudo isso que citei.. Sim todos nós beneficiamos só pelo fato de estar inserido numa sociedade de consumo, agora imagine se não houvessem essas agro-industrias, seria um pouquinho mais melhor de bom?

3 - carne une várias proteínas juntas, sem a carne, seriam vários outros alimentos pra suprir tudo
A energia que contém na carne é muito menor que a que contém em um vegetal

Simonetti
Veterano
# nov/07
· votar


Rodeio é um absurdo.

Coisa de gente ignorante, de gente pobre de espírito e de idéia.

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
O ser humano comia carne de boi muito antes desse consumismo que assola a humanidade... e além disso nunca ficaram com dó quando matavam o boi

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Óbvio que comia, mas era uma necessidade, ou come ou morre..

E eu nao fico com dó de boi algum, a questão é outra ;P

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


grafitte
Óbvio que comia, mas era uma necessidade, ou come ou morre..

ué, não existiam vegetais na época?

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Pensei que estivesse falando dos primitivos, mas acho que nao é, ou é?

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Sim, idaí? Eles viam comida no boi e nao iam perder a oportunidade de come-los, afinal a vida era muito irregular, nunca se sabe quando vai ter comida ou nao..
Eu critico o modo de produção cara, nao falo nada de matar bois e blabla

baz
Veterano
# nov/07
· votar


não dominava técnicas plantio

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
Eu critico o modo de produção cara, nao falo nada de matar bois e blabla

então vc critica o capitalismo, porque essa massificação dos meios de produção é fruto dele

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


baz
não dominava técnicas plantio

E nem precisava, porque não existia civilização propriamente, então não precisava unificar a produção, era cada um por si

sithknight
Veterano
# nov/07
· votar


se não estou enganado, a agricultura surgiu mais ou menos em 12.000 A.C.
logo...

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Pode ser, um remete ao outro, de qualquer forma é desnecessario

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/07
· votar


Mas que é fods é. Eu adoro um churrasquinho.(2)

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
aí num tem nem o que discutir, é questão de ponto de vista
cada um tem o seu e respeita o do outro

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/07
· votar


Então tem que parar de comer peixe...aí por mim tudo bem =)

baz
Veterano
# nov/07 · Editado por: baz
· votar


Dogs2
por isso se alimentava de animais, mas o ser humano evoluiu(em teoria) e hoje se sabe que não é preciso comer carne, pelo contrário, é prejudicial. Poderíamos justificar um monte de atrocidades com este argumento "o ser humano fazia muito antes...", pois eram praticadas antigamente. A escravidão por exemplo.

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Lúthien Tasardur
Então tem que parar de comer peixe...aí por mim tudo bem =)
??
peixe também é carne
eu não entendo isso, eu falo que sou vegetariana e logo mandam "mas peixe você come??"

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


baz
Poderíamos justificar um monte de atrocidades com este argumento "o ser humano fazia muito antes...", pois eram praticadas antigamente. A escravidão por exemplo.

Não misture as coisas... a escravidão pregava inconscientemente a falácia de que o negro é uma raça inferior, o branco a superior. E foi comprovado cientificamente que isso não tem o menor fundamento, Agora, quando eu consumo carne, o que isso significa? Nada, é instinto. Até pelo fato do ser humano ter os olhos mais pertos um do outro é sinal de que há a natureza de caça na espécie. Herbívoros tem olhos afastados, para aumentar o ângulo de visão e com isso visualizar o predador... já os carnívoros é o inverso, para focalizar melhor a presa.

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
peixe também é carne
eu não entendo isso, eu falo que sou vegetariana e logo mandam "mas peixe você come??"
`
Pq só estavam falando de carne vermelha..de bois
E pq peixe é carne branca...e n sei se sentem dor que nem bois e tal...

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Isso é meio duvidoso, os macacos tb tem os dentes caninos e visão frontal e são na grande maioria herbívoros

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
onívoros, não?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


hoje se sabe que não é preciso comer carne, pelo contrário, é prejudicial.
vai nessa campeão...

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
A dependencia básica são folhas e frutas

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


Sou completamente contra rodeios, odeio esses caras que usam cavalos pra puxar tranqueiras em carroças e ainda dando chicotadas nos coitados, tenho pavooor de animais sendo maltratados em prol do divertimento de bobocas com botas sujas de lama , calças apertadinhas e cintos de fivela.

Agora gente essa história de parar de comer carne e tudo mais é muito bonita, mas não podemos nos esquecer do impacto de tudo isso na nossa economia. Dá pra melhorar muita coisa gradativamente e futuramente pode ser que um "boicote" à pecuária brasileira não tome grandes proporções. Mas não é segredo pra ninguém que a agroeconomia é pujante em nosso país, e os reflexos de uma "mudança" nesse setor com certeza afetará negativamente nossa economia.

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
E eu com a Economia?
É até bom que desestrutura bem, e dá umas amostras que essa economia de extrair e exportar tudo de tudo só nos levará ao esgotamento

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


grafitte
Dogs2
A dependencia básica são folhas e frutas


Mas se eles são onívoros significa que são capazes de comer insetos e outros tipos de animais também, sem juízo de valor.
E aqui vai outra questão, só pra dar mais pano pra manga:
Ao pisar numa formiga, qual a reação de um vegetariano?
Essa pergunta é bem engraçada, mas é que eu não entendo a mentalidade de um vegetariano, mas tô tentando entender. Até porque existem vários tipos de vegetarianos e tal...
O problema é a dor em si do animal? É o choque da imagem de um boi morto (formigas não urram, mas bois sim)? Afinal, o que é?

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Vocês sabiam que o peido dos bovinos possuem metano, que é 4 vezes pior para a atmosfera que o dióxido de carbono?
Agora imaginemos que não se coma mais carne bovina, então começa a aumentar a população bovina na Terra, gerando prejuízos para a atmosfera, que aumentará o aquecimento global e extinguiria não só com bovinos mas como caprinos, suínos, ovinos, felinos, caninos, humanos...
Logo, se comermos carne de boi, estaremos salvando a Terra do aquecimento global!



cade a fonte ???

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


russobass
cade a fonte ???

Aqui

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Pra esses só uma solução: morar numa bolha de vácuo..
Tudo é vida e sofrimento

B4cK5p4c3
Veterano
# nov/07
· votar


Vocês sabiam que o peido dos bovinos possuem metano, que é 4 vezes pior para a atmosfera que o dióxido de carbono?
Agora imaginemos que não se coma mais carne bovina, então começa a aumentar a população bovina na Terra, gerando prejuízos para a atmosfera, que aumentará o aquecimento global e extinguiria não só com bovinos mas como caprinos, suínos, ovinos, felinos, caninos, humanos...
Logo, se comermos carne de boi, estaremos salvando a Terra do aquecimento global!


Vamos fingir que a reprodução bovina é natural.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!