Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!

Autor Mensagem
Flight Of Icarus
Veterano
# nov/07
· votar


Bom, pra quem se interessar aqui tem um artigo falando dos maleficios da soja:
http://www.correcotia.com/soja/soja-feldman.htm
Aqui vai outro em ingles:
http://www.bodybuilding.com/fun/tietge7.htm

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Flight Of Icarus
Como qualquer outro tipo de alimento, a soja têm suas vantagens e desvantagens. É só aprender a comer moderadamente... Só isso. Mesmo pq, quem come carne come soja também. A base da alimentação de um bovino é soja.

Flight Of Icarus
Veterano
# nov/07
· votar


Outro artigo, mais completo: http://www.nossofuturoroubado.com.br/soja.htm

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.drashirleydecampos.com.br/categorias/93/

Vários artigos sobre a soja, para complementar. =)

Flight Of Icarus
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Como qualquer outro tipo de alimento, a soja têm suas vantagens e desvantagens. É só aprender a comer moderadamente... Só isso. Mesmo pq, quem come carne come soja também. A base da alimentação de um bovino é soja.

Claro, mas isso acaba sendo uma crítica pra quem acha que da pra substituir integralmente a carne (seja de peixe, frango, de boi) pela soja sem nenhum problema.

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Flight Of Icarus
Realmente não dá. Pela soja somente não, mas por vários produtos de origem vegetal.

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Todos esses negativos da soja também sao aplicados quando se fala em carne, assim com há mitos lindos sobre a carne, também da soja, o mundo é controverso..

No fim, só os índios sairão vivos 8)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
sim, são alimentos ricos em proteína. mas quais aminoácidos? cadê a albumina, caseína e os compostos de aminoácidos, como creatina? não tem, são incompletos.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


concordo que há alimentos de origem vegetal muito saudáveis (inclusive como bastante), mas, para mim, não existe a possibilidade de comer somente vegetais, pela insuficiência nutricional.

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


And the meek shall inherit the earth
Arroz e feijão
http://nutrinet.com.br/artigos/arroz-com-feijao-a-combinacao-perfeita/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
?

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Um recorte interessante do material postado pelo Grafitte:


"Por este motivo, a mescla proteica, resultante de um prato de arroz e feijão, apresenta um valor biológico equivalente ao da proteína da carne."

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
levando em conta que 10 colheres de sopa de arroz + feijão equivalem a mais ou menos uns 20 bifes de alcatra

Zuzza
Veterano
# nov/07 · Editado por: Zuzza
· votar


And the meek shall inherit the earth
sim, são alimentos ricos em proteína. mas quais aminoácidos? cadê a albumina, caseína e os compostos de aminoácidos, como creatina? não tem, são incompletos.
Entendi o que você quis dizer. Sim, concordo que a carne seja um alimento com cadeias completas de aminoácidos. Por isso que um vegano precisa de uma variação maior em seu cardápio, para encontrar todos esses aminioáciodos essenciais que você citou. A soja é um alimento completo em relação a isso... Mas vou dar outros exemplos de produtos de origem vegetal com cadeias de aminoácidos. Você citou a albumina. Albumina pode ser encontrada em seitan e, industrialmente falando, na salsicha de soja. Posso te citar creatina em feijão, gergelim, gérmen, frutas secos... Existe creatina sendo vendida em pó feita com produtos de origem vegetal, bastante utilizada pelo pessoal que faz musculação. Existem plantas com caseína, que são utilizadas na fabricação de vinhos... Enfim, a única dúvida era quanto a vitamina B12. Mas foi descoberto recentemente algas ricas em vitamina B12. Resumindo: não existe nenhuma classe de aminoácido essencial ou vitamina que o ser humano necessite em sua dieta que não esteja disponível em algum produto de origem vegetal.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Zuzza
salsicha de soja

ahuahaua caramba, já inventaram tudo de soja: carne de soja, leite de soja, salsicha de soja... a soja dominará o mundo

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


salsicha de soja
O_o

Curly
Veterano
# nov/07
· votar


É triste o que eles fazem com os animais.

concordo totalmente !!! acho esse tipo de coisa simplesmente nojenta !!!

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
ahuahaua caramba, já inventaram tudo de soja: carne de soja, leite de soja, salsicha de soja... a soja dominará o mundo
Pois é. Muita coisa de soja.. Carne, salsicha, linguiça, hamburguer... Mas vale lembrar que não tem só de soja e que soja em excesso faz mal, como já foi dito anteriormente. Tem que comer adequadamente, como qualquer outro alimento. =)

Curly
concordo totalmente !!! acho esse tipo de coisa simplesmente nojenta !!!
;D

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Tem até lasanha de soja, só quero ver até onde vai, ja chegaram na Amazonia

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Carne, salsicha, linguiça, hamburguer...
lingüiça eu nunca vi, mas kibe e strogonoff de soja são uma delícia! \o/

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Eu vou inventar o arroz de soja
E vou construir a primeira casa de soja do mundo... vou ganhar o Nobel

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
Tem até lasanha de soja, só quero ver até onde vai, ja chegaram na Amazonia
Putz... Lê os posts anteriores sobre a soja, vai...

CheshireCat
lingüiça eu nunca vi, mas kibe e strogonoff de soja são uma delícia! \o/
Já comeu kibe de fécula de batata???

Dogs2
Eu vou inventar o arroz de soja
E vou construir a primeira casa de soja do mundo... vou ganhar o Nobel

Boa sorte, mas eu não vou ser consumidora dos seus produtos... =P

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Já comeu kibe de fécula de batata???
nunca! receita??? \o/

Dogs2
Eu vou inventar o arroz de soja
ué, mas não era água? =P

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
ué, mas não era água? =P

também... :)


Zuzza
Boa sorte, mas eu não vou ser consumidora dos seus produtos... =P


ahuahuahauha, olha que se vc não comprar a casa de soja eu faço uma casa de boi morto hein

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
nunca! receita??? \o/
Sou uma negação na cozinha, mas eu faço assim:
1 prato de arroz cozido e moído, 1 prato de fécula de batata (pode ser de mandioca), 1 colher de sal, hortelã, cebola, salsa e cebolinha a gosto. Junto todos os ingredientes, enrolo igual kibe e frito ou asso... Comendo com uma saladinha de tomate, palmito e pepino fica umaaa delícia. =))

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
Nao entendi, no post la atrás vc falou o que eu disse ali em cima, que a soja devasta

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
ahuahuahauha, olha que se vc não comprar a casa de soja eu faço uma casa de boi morto hein
Diante da ameaça imposta, eu fico com a casa.. Chantagista. rs

CheshireCat
Lembrei de outra receitinha gostosa com fécula de batata: meio kg de fécula de batata (pode ser de soja texturizada), 2 colheres de maionese vegan, 2 colheres de amido de milho, 1 cebola picada, pimenta do reino, sal, alho, e fubá para empanar... Você enrola igual croquete, passa no fubá e frita. Mas fica tãããão bããão.... =D

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
hauahuahau

Zuzza
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
Nao entendi, no post la atrás vc falou o que eu disse ali em cima, que a soja devasta
Ih, então acho que te interpretei mal... Eu pensei que você tivesse criticando o uso de soja pelos vegetarianos/veganos. Se não foi isso, desculpe. =)

CheshireCat
Uiiiii, empolguei.... =D
Panqueca de batata: 5 batatas cruas, 2 cebolas, 2 colheres de sal, tempero a gosto, 2 colheres de fécula de batata. Você rala as batatas e as coloca em um coador para tirar todo o líquido (tire o máximo que conseguir). Coloque numa vasilha e adicione os demais ingredientes, misturando bem. Na frigideira antiaderente untada com óleo, coloque umas 3 colheres dessa mistura e vai espalhando com uma espátula... Quando dourar, você vira do outro lado.... Pronto. Aí você recheia com o que quiser. Você que gosta de queijo, pode colocar ricota. Eu como com tomate seco, carne de soja, palmito, tofu... Enfim. =))

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Zuzza
uia! brigadão, vou anotar todas essas receitas assim que chegar em casa!! =D
não tenho tido muito tempo de cozinhar ultimamente porque tô me matando pro vestibular, quem cozinha lá em casa é minha mãe, mas eu curto fazer umas experiências na cozinha... vou experimentar em breve!! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos acabar com os Rodeios, veja os links!