Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!

Autor Mensagem
baz
Veterano
# out/07
· votar


ah quem já apanhou da polícia levanta a mão

\o/


melhor apanhar a assinar B.O. e pagar cesta básica :P

baz
Veterano
# out/07
· votar


ops: e assinar a pagar

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Uma coisa é estudante pseudo comunista, outra coisa é bandido armado de fuzil...

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Num mundo perfeito, isso seria resolvido com educação, conscientização da população etc. No Brasil não tem solução.

Na verdade funciona, mas demoraria anos para dar efeito, então acaba que nenhum político quer investir em uma área que não dara efeito em seu mandato, afinal os méritos irão ficar para outra pessoa.


O negócio é punir severamente os traficantes e usuários, e investir na educação da juventude para não ocorrer a "renovação" dos traficantes.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Na verdade funciona, mas demoraria anos para dar efeito, então acaba que nenhum político quer investir em uma área que não dara efeito em seu mandato, afinal os méritos irão ficar para outra pessoa.

Acho que é pior que isso: não há interesse em ter uma população mais educada.

O negócio é punir severamente os traficantes e usuários,
Talvez, mas além da maioria sequer ser preso, largar os usuários no cadeião pode ser pior. "Escola do Crime"

Grow
Veterano
# out/07
· votar


\o/

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Uma coisa é estudante pseudo comunista, outra coisa é bandido armado de fuzil...

concordo, plenamente, Atum. Por isto tem que ser uma força coordenada entre todas as polícias e forças armadas.

Se a polícia federal e as 3 forças armadas começarem agora um serviço sério de controle de fronteiras, em pouco tempo teremos uma diminuição drástica do arsenal das favelas.

Afinal de contas, traficante não quer revolver 38 ou pistola .380, eles querem é AK-47, AR-15, M-16, FAL, e até, como foi mostrado no filme (nas primeiras cenas), fuzil M1 7.62, M14, Galil, submetralhadoras, etc.

Exceto pelo FAL, nenhum dos outros fuzis é fabricado no Brasil. Apenas recentemente a Imbel começou a fabricar um fuzil equivalente ao AR-15/M16, tanto auto quanto semi, mas a venda é exclusiva às forças armadas.

O FAL, um dos melhores fuzis do mundo, é fabricado pela Imbel, com venda rigorosamente controlada. Detalhe: a Imbel pertence em parte ao, e é controlada na íntegra pelo Exército Brasileiro. Os outros donos da Imbel são estrangeiros.

No Brasil, também só há um fabricante de munições, a CBC, também de propriedade e controle do exército.

Portanto, havendo vontade política, além de um bom projeto, não é difícil "secar" a fonte de armas dos traficantes. Eles ficariam, em poucos anos, com armas velhas, estragadas, obsoletas, restando-lhes roubar as fracas armas que os cidadãos brasileiros podem ter: revólveres .38, pistolas .380, carabinas .38 e 44-40, espingardas 12, etc, tudas armas inadequadas à guerrilha urbana. O exército e a PM teriam a vantagem tática das armas.

Tem que sanear a PM, a Civil e a Federal para isto dar certo.

Pode-se também matar o tráfico de fome, como já se conseguiu quase fazer, que é a presença ostensiva do exército nas favelas. Fecha-se o cerco. Estado de sítio.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
O negócio é punir severamente os traficantes e usuários, e investir na educação da juventude para não ocorrer a "renovação" dos traficantes.

Se nossos jovens forem educados, nenhum dos políticos que aí estão, sobretudo do PT, PMDB, PTB, jamais seriam reeleitos... estes partidos correriam o risco até de desaparecer.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
1- Se a polícia federal e as 3 forças armadas começarem agora um serviço sério
2 - Portanto, havendo vontade política
3 - Tem que sanear a PM, a Civil e a Federal

Pronto, destaquei aí porque teu plano não funciona.. haha
Principalmente vontade política, os políticos só tem vontade de desviar $$$ pro bolso deles...

baz
Veterano
# out/07
· votar


é muito mais simples legalizar

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Pronto, destaquei aí porque teu plano não funciona.. haha

Até 1985, a cidade de New York era uma das mais violentas do mundo, cuja polícia era A MAIS corrupta do mundo (sobretudo por causa da mafia). Quem era a PMRJ perto do NYPD em termos de corrupção!!! Era fichinha!

Foi necessário apenas 1 prefeito de boa vontade para dar início ao processo de recuperação da cidade, a partir de 1986. Levou menos de um mandato para a cidade sair do esgoto. As pessoas criaram um novo estado de espírito e hoje passaram a exigir isto de todos os prefeitos.

NY hoje tem uma das polícias mais limpas dos EUA. Acabou-se com várias máfias que atuavam em NY. Fez-se um saneamento e muita gente morreu, porque precisava morrer.

Fez-se filmes e documentários sobre isto.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar



Até 1985, a cidade de New York era uma das mais violentas do mundo, cuja polícia era A MAIS corrupta do mundo (sobretudo por causa da mafia). Quem era a PMRJ perto do NYPD em termos de corrupção!!! Era fichinha!

Foi necessário apenas 1 prefeito de boa vontade para dar início ao processo de recuperação da cidade, a partir de 1986. Levou menos de um mandato para a cidade sair do esgoto. As pessoas criaram um novo estado de espírito e hoje passaram a exigir isto de todos os prefeitos.

NY hoje tem uma das polícias mais limpas dos EUA. Acabou-se com várias máfias que atuavam em NY. Fez-se um saneamento e muita gente morreu, porque precisava morrer.


é tudo bobagem, NY foi limpa pelo Spider-Man.

baz
Veterano
# out/07
· votar


hahahahaha

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
Fez-se filmes e documentários sobre isto.
Sobre isso tenho um livro pra recomendar: Freakonomics. :)


O autor, Steven Levitt, tem 37 anos, e ganhou o prémio concedido a cada dois anos ao melhor economista americano abaixo dos 40. Adquiriu notoriedade internacional em 2001 como co-autor de um estudo que atribui à queda da criminalidade americana no anos 90 a legalização do aborto nos anos 70: Portanto, abortaram os criminosos ( crianças indesejadas que iriam enveredar pelos caminhos da criminalidade). Esta perspectiva, que também é tratada neste livro, envolveu uma enorme polêmica por considerarem este argumento perfeitamente descabido (criminologistas e o próprio público em geral), preferindo acreditar nas estratégias inovadoras da polícia como causa do abaixamento criminal verificado.
texto completo aqüi

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


é tudo bobagem, NY foi limpa pelo Spider-Man.

uahuahuahuahuaha (primeira do dia)

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


maggie
http://facaseluz.blogspot.com/2006/10/os-erros-do-freakonomics-sobre-o .html

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Ed_Vedder
A diferença que nos Estados Unidos a educação é levada a sério, lá o que rolava muito era máfia, que é algo de pai para filho, bem diferente daqui que muleque entra no crime por que não tem o que comer.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Mas agora sem dúvida quanto o "endurecimento" em relação aos bandidos está completamente certo.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie
O autor, Steven Levitt, tem 37 anos, e ganhou o prémio concedido a cada dois anos ao melhor economista americano abaixo dos 40. Adquiriu notoriedade internacional em 2001 como co-autor de um estudo que atribui à queda da criminalidade americana no anos 90 a legalização do aborto nos anos 70

Pôxa, Maggie! Eu esperava resposta melhor de você!

Eu fiz uma resenha sobre este livro na faculdade! É ótimo, como entretenimento. Como ciência factual, é inútil.

Enquanto possa até haver um paralelo, as afirmações do Steve Levitt são apenas cogitações. Pode até ter havido uma contribuição sim, mas de 0,001% da queda da criminalidade. É como dizer que todo mundo que seria criminoso seriam abortados. É como dizer que o aumento da eficiência da polícia não teve nada a ver com isto. É como dizer que a adoção da "tolerância zero" em NY, e a cobrança disto por parte dos cidadãos não foi fator colaborador.

O Freakonomics tem tantos erros, tantos absurdos que não deveria ser levado a sério como obra científica (como deve ser uma obra sobre economia). Eles (os autores) manipularam as estatísticas de forma que mostrassem o que eles queriam provar, e não o contrário.

O Freakonomics nada mais é do que uma obra sobre o "Efeito Borboleta": como uma certa mudança no ambiente pode causar um efeito inesperado em outro aspecto diverso, uma consequência qualquer em outro espaço ou tempo.

Ah, a propósito, eu acho que a legalização do aborto pode sim ser benéfica para a sociedade como um todo.

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


maggie
Deji
Simonetti
Atum Bluesman

Legal ver que a discussão tomou um nível mais elevado!

A problemática das drogas é complexa...
Veja bem, algo que eu particularmente sou contra é a legalização. Porque para mim até o cigarro comum deveria ser proibido (me a judaria a largar hehe)

Mas há quem diga que legalizar teria um efeito saneador.

Naturalísticamente, o homem nasceu livre. É ele quem escolhe o que quer para si. Mas a imposição de regras de convivência é inerente à vida em sociedade e, ao longo da historia, o Estado elegeu determinadas condutas que acreditou dignas de proibição, e as criminalizou. Como é o caso das drogas. A questão toda inicia-se com o Estado, que resolveu proibir. Não sem motivo, mas por crer que trata-se de proteger a saúde do cidadão contra as suas próprias atitudes e, em consequência, proteger a sociedade das decorrências do comportamento de seus membros que poderiam estar sob efeito dessas substâncias.
Mas existe o mercado. Enquanto houver alguém disposto a ter algo, vai existir outro alguém fazendo de tudo para disponibilizar tal coisa e assim receber o preço.
É por isso que proibir pode sair mais oneroso do que legalizar. Além de mais oneroso, pode não chegar a lugar algum.
Exatamente por isso que uma das raríssimas emendas à constituição dos estados unidos, inevitavelmente caiu. Estou falando da Lei Seca (sim, al capone e eliot ness, alguém?). O maior fracasso legislativo americano foi banir, durante aqueles 13 anos, a existência de bebida alcoólica - que é droga. A máfia cresceu, enriqueceu e montou seu império lastreada pelo dinheiro da bebida ilegal. Foi batalha perdida.
E o que dizer da Holanda? O páis aparentemente não implodiu em decorrência do fato de ser "liberou geral".

Mas sinceramente, acho que não temos cultura nem educação suficiente para isso...

Então... cadê o Baiano? PAF!

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


Philipius
Se for legalizar, que coloque bem caro mesmo. Aliás, isso deveria acontecer com o álcool. Quer beber uma cervejinha? Pague uns R$ 20,00 pela garrafa, o imposto será revertido para saúde e segurança pública.

Eu acharia ótimo. Mas só se no caminho o imposto não fosse parar no bolso dos políticos em geral - o que é difícil considerando a qualidade dos nossos governantes. Que, ressalte-se, estão lá pelas nossas mãos (hoje em dia, dedos).

Deji
Eu sinceramente acho que a culpa disso, pra variar, é da classe média e rica, exatamente como mostra o filme, nego nasce com oportuidade, mas quer extase na balada, fumar um back em maresias, e não pensa em quantas pessoas morreram pra ele curtir uma barato...

Então, é a estória do mercado.... oferta e procura. Não sou economista e não sei dizer quem veio primeiro, o vendedor ou comprador. Mas o fato é que, no mínimo, cada um tem 50% de responsabilidade.

Porque, realmente o cara que quer fumar um back em maresias não pensa em quantas pessoas morreram pra ele curtir uma barato... mas por outro lado, esses aí morreram porque escolheram entrar pro comércio, certo?

Então... na minha opinião, parte da culpa é do usuário sim, que financia. A outra parte é do cara que disponibiliza a mercadoria.

É uma relação simbiótica. Meio a meio. Não há um único culpado como o filme prega. Mas fez bem em ressaltar que o usuário tem sua cota de responsabilidade sim, pois pouco se alertava a esse respeito.

Atum Bluesman
maggie
Num mundo perfeito, isso seria resolvido com educação, conscientização da população etc. No Brasil não tem solução.

Na verdade funciona, mas demoraria anos para dar efeito, então acaba que nenhum político quer investir em uma área que não dara efeito em seu mandato, afinal os méritos irão ficar para outra pessoa.


Lapidares as opiniões dos dois.

Simonetti
Até 1985, a cidade de New York era uma das mais violentas do mundo, cuja polícia era A MAIS corrupta do mundo (sobretudo por causa da mafia). Quem era a PMRJ perto do NYPD em termos de corrupção!!! Era fichinha!

Foi necessário apenas 1 prefeito de boa vontade para dar início ao processo de recuperação da cidade, a partir de 1986. Levou menos de um mandato para a cidade sair do esgoto. As pessoas criaram um novo estado de espírito e hoje passaram a exigir isto de todos os prefeitos.

NY hoje tem uma das polícias mais limpas dos EUA. Acabou-se com várias máfias que atuavam em NY. Fez-se um saneamento e muita gente morreu, porque precisava morrer.

Fez-se filmes e documentários sobre isto.


Porque é um exemplo a ser seguido. Principalmente na cidade maravilhosa.

Saitu
Veterano
# out/07
· votar


Tbm assisti no cinema e não me arrependo \o\

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
Ah, a propósito, eu acho que a legalização do aborto pode sim ser benéfica para a sociedade como um todo.
Também acho, principalmente porque já existe um mercado negro pra isso.. a sociedade deveria pelo menos debater a questão.

Mitridates
Veterano
# out/07
· votar


Filme muito bom! Vale cada centavo!

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Mas só se no caminho o imposto não fosse parar no bolso dos políticos em geral - o que é difícil considerando a qualidade dos nossos governantes.
Esse é o problema do nosso Estado pesado.
Vincular receita não funciona mais, e mesmo que esses recursos fossem bem distribuídos, seriam mal gastos por não caírem em sua maioria na mão de gestores, e sim de políticos assumindo cargos em comissão.

É aquela coisa... há problemas nas duas escolhas, tanto legalizar quanto proibir as drogas. O que temos que fazer é entrar de cabeça em uma das duas, e não deixar do jeito que está, proibindo, por comodidade, sem fazer nada.

Beakman
Veterano
# out/07
· votar


TheChaosSpirit

muito obrigado :]

oiio
Veterano
# out/07
· votar


antes de ontem um cara tb pagou pra ver o filme e foi baleado no meio da sessão do filme aki em recife

http://www.estadao.com.br/cidades/not_cid65648,0.htm

Sam
Moderador
# out/07
· votar


Tenho inveja de vcs que têm ânimo de gastar milhares de toques no teclado pra tentar salvar o Brasil. =P

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Sam
Tenho inveja de vcs que têm ânimo de gastar milhares de toques no teclado pra tentar salvar o Brasil. =P
Resolvo todos os problemas do país em mesas de bar.
Discussões cervejísticas comandam
:)

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sam
O bom que pelo menos eu sei que as pessoas, mesmo não concordando de tudo o que dizem, ainda se importam com o Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!