Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!

Autor Mensagem
GuitarHouse
Veterano
# out/07
· votar


Mudou muita coisa do piratao pro do cinema?

GuitarHouse
Veterano
# out/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


e mais...não sei se quem viu sacou o "x" da questão. o Filme não é para idolatrar o BOPE. Eles são bem treinados, se dizem honestos, mas isso não retira o desmérito da falta de respeito aos direitos humanos mais básicos.

Acho que o filme quer retratar a visão da polícia nessa guerra, e mostrar que ela é inútil (a guerra). Se apenas o estado sobre às favelas com a polícia (e nao com algum amparo), nao da.. Não que seja pra divulgar o bope, mas pra mostrar os 2 ldos da moeda, inclusive que a PM esta de cabeça numa falta de estrutura do estado,e o BOPE, que aparece como "solução", somente aumenta a porrada.

Sam
Moderador
# out/07
· votar


GuitarHouse
Quando o Nascimento vai torturar o moleque ("sabe voar, estudante?")... note que o Capitão Renan do Bope se diz contra a tortura. Daí o Nascimento manda ele descer com os 5 elementos q tinham prendido e diz: "fica quem quer".

Desenho fofuxo:
http://www.paraquedismo.org/tropadeelite/capitao_nascimento_wallpaper. jpg

Blog hilário / internauta gaiato
http://capitaonascimento.wordpress.com

Atum Bluesman
Veterano
# out/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Eu acho engraçado como um filme influência a cabeça das pessoas, não sei vocês mas eu acho que:

-"Os baianos da vida" não comandam o tráfico p**** nenhuma, quem comanda o tráfico são pessoas com dinheiro que não colocam a mão na massa, só comandam de longe, não adianta matar o """"coitado"""" do baiano, ele é só empregado, tem que prender/matar o chefe.

-Se vivessemos em um sistema justo aonde todos tivessem oportunidades de ter uma vida digna eu concordaria 100% com o filme, mas não é bem esta a realidade.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Agora quanto aos playboys que financiam o tráfico,estes eu concordo que tem que levar muita "massagem" para pararem de finênciar o tráfico.

Sam
Moderador
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Político comandar o tráfico é muita teoria da conspitação pro meu gosto.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sam
Verdade, é que me animei na hora de escrever ^^

Sam
Moderador
# out/07
· votar


Atum Bluesman
hahahhahaha

Sansas
Veterano
# out/07
· votar


Agora quanto aos playboys que financiam o tráfico,estes eu concordo que tem que levar muita "massagem" para pararem de financiar o tráfico.

A solucao seria a legalizacao?

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sansas
O problema que com a legalização você faria com que os traficantes tivessem mais verba para comprar armas que poderiam ser usadas para outros tipos de crime, na verdade eu penso o contrário, creio que deveria ocorrer uma criminalização do usuário, fazer com que ele perceba que está finânciando o crime e aquela bata que pode batar na cabeça de algum parente ou amigo seu veio do dinheiro que voce deu ao traficante.

Sansas
Veterano
# out/07
· votar


Sei naum hein, se o cara usa drogas problema eh dele o unico prejudicado eh ele, o problema e q financia o crime organizado. A legalizaçao seria uma solucao ao meu ver

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sansas
Claro que o que disse está longe de ser uma verdade absoluta, é só o que penso tendo em vista os problemas da sociedade atual, um dia talves eu mude de idéia.

Sansas
Veterano
# out/07
· votar


Blog hilário / internauta gaiato
http://capitaonascimento.wordpress.com


Huahsduhasduhasudhaus Muito bom o blog.

Sansas
Veterano
# out/07
· votar


Resposta a carta desabafo de Luciano Huck

"Como brasileiro, tenho até pena dos dois pobres coitados montados naquela moto com um par de capacetes velhos e um 38 bem carregado. Agora, como cidadão paulistano, fico revoltado. Juro que pago todos os meus impostos, uma fortuna. E, como resultado, depois do cafezinho, em vez de balas de caramelo, quase recebo balas de chumbo na testa"
"Onde está a polícia? Onde está a 'Elite da Tropa'? Quem sabe até a 'Tropa de Elite'! Chamem o Comandante Nascimento! Está na hora de discutirmos segurança pública de verdade" - Luciano Huck

Rio de Janeiro, 02/10/2007

Sr. Luciano Huck,

Primeiramente gostaria de dizer que fico comovido pelo senhor eleger a minha pessoa como a solução do crime em São Paulo. Não que a menção do meu nome tenha me surpreendido. Eu sou a solução para o crime em todo o universo e em mais duas ou três dimensões paralelas. Isso até a mulher e a filha do Jack Bauer sabem muito bem. O que me surpreende é a sua incrível noção de consciência social e de distinção entre a fantasia e realidade.

O seu relógio avaliado em 48 mil dólares poderia facilmente comprar a moto, os capacetes velhos, as armas e a virgindade anal dos meliantes que o senhor infelizmente teve o desprazer de conhecer (provavelmente sobraria uns trocados também para um cafezinho e umas balinhas de caramelo). Isso, é claro, não deve servir de base nem para motivação indireta na decisão de se cometer um crime. O que aconteceu com o senhor não foi um caso de polícia e muito menos do BOPE ou da ROTA (É nóis aí, mano!). O que aconteceu com o senhor não foi nem crime: foi um acerto de dívida social.

O problema, Sr. Luciano Huck, é que o senhor zombou dos cidadãos desprovidos. Dos cidadãos sem a menor possibilidade de sentir o cheiro do cozido do seu Caldeirão! O senhor deu esperança para esses pobres miseráveis quando inventou que seria muita comédia fingir que havia perdido um colar valioso! Quem foi que mentiu pra população? Quem foi? Quem foi? Fala! Quem foi? Foi você! Você faz a merda e depois quer que o Capitão aqui resolva!

O senhor sabe quanto cidadão desprovido ficou procurando essa merda de colar? O senhor sabe como ventou forte quando descobriram que era tudo armação? Pois bem! Agora aceita que o senhor fez uma DOAÇÃO para os desfavorecidos que o senhor tanto explora! Aceita logo porque pode ser descontado do seu imposto de renda que deve estar em dia, porque afinal o senhor paga uma fortuna de impostos, correto? Muito bem! Aceita essa porra e segue teu rumo. Se não gostou da realidade brasileira onde um playboy acha que pode sacanear o povo e ainda emprenhar a Princesa dos Baixinhos duas vezes, pede pra sair! Pede pra sair!

Se você não fosse o vagabundo que é eu até te comprava um Rolex novo e enviava a nota de compra pro Vaticano, mas nem isso o senhor merece porque o senhor é moleque!

Até mais (porque se eu disser "adeus" é sinal que o senhor vai passar),

Capitão Nascimento - BOPE

P.S.: Qualquer erro de português ou gramática nessa carta será obra do Aspira Matias. Ele anota tudo o que eu estou falando pois no momento estou ocupado com minhas compras do mês. Deixaeuvê... 130 pacotes de Ziplock... 13 piaçavas...



Trecho do blog

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


Tropa de Elite é um filme conservador de extrema direita, por isso é tão bom!

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
Credo.

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman

Mostra um tipo de tratar as injustiças sonhado por muita gente. Muito diferente desse jeito "moderninho" de bandido livre e inocentes sem liberdade. De trocar o certo pelo errado e o errado pelo certo.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
"Hay q endurecer-se, pero sin perder la ternura jamas" Che Guevara

Tanto é furada esse tipo de atitude de "" matar traficantesinho, que o filme se passa em 1997 e nada mudou.

Sam
Moderador
# out/07 · Editado por: Sam
· votar


Sansas
Sei naum hein, se o cara usa drogas problema eh dele o unico prejudicado eh ele, o problema e q financia o crime organizado. A legalizaçao seria uma solucao ao meu ver

Quando as drogas, ou o álcool, se tornam um problema de violência (seja urbana ou doméstica) e de saúde pública (bancar $ de acidentes automobilísticos ou clínicas de recuperação com dinheiro público), isso deixa de ser um problema do indivíduo e passa a ser da sociedade.

A solução, ao meu ver, é tapa na cara de maconheiro.

brunohardrocker
Tropa de Elite é um filme conservador de extrema direita, por isso é tão bom!
pff... papagaiozinho da vovó.

Atum Bluesman
O problema que com a legalização você faria com que os traficantes tivessem mais verba para comprar armas que poderiam ser usadas para outros tipos de crime,

!?

ce tá que fala abobrinha hj, hein? =)

Pensa: se legalizar, qq um pode abrir uma boca, daí nem precisa mais andar armado pra se 'defender' da polícia. ¬¬

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
Tem que tomar atitudes severas quanto aos traficantes= Sim
Tem que tomar atitudes severas quanto aos usuários= Sim

Mas também tem que ver que os problemas sociais geram isso, enquanto a população mais carente não tiver Dignidade nada vai mudar, e só tende a piorar...

brunohardrocker
Veterano
# out/07 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Atum Bluesman
Tanto é furada esse tipo de atitude de "Só" matar traficantesinho, que o filme se passa em 1997 e nada mudou.


O BOPE é pequeno se comparado ao Brasil e sua criminalidade, se tivéssemos nossa polícia toda como o BOPE (mostrado no filme), pode ter certeza que teríamos uma segurança invejável.

Sam
pff... papagaiozinho da vovó.


Nada não, só disse aquilo pra alguém contrariar mesmo, mas deixa pra lá...

Sam
Moderador
# out/07
· votar


brunohardrocker
ah bom. Esqueço q não posso levar vcs mt a sério. =)

abrax

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sam
O problema é pensar e escrever.^^

Mas o que escrevi não retiro não, sem contar a quantidade de noiado iria triplicar.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
Leu oq escrevi? quero dizer que não adianta só o Bope entrar fuzilando, tem que cuidar do social da população^^

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Tem que tomar atitudes severas quanto aos traficantes= Sim
Tem que tomar atitudes severas quanto aos usuários= Sim


Pois é, isso que to querendo dizer, o que faz eles ter todo esse poder é justamente a mão macia da polícia (que em alguns casos coopera com eles).

Viu a estrutura que o governo ofereece à PM mostrada no filme?
mecânicos fazendo gambiarra pra concertar os carros, policiais vendendo as peças... e os bandidos usando armas do exército! tem que dar uma basta nisso.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
Cara, mas ai indo mais longe, você acha que um policial desarmado vai querer bater de frente com os traficantes armados de fuzil por R$900 reais por mês? de boa o cara tem família para sustentar.

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Leu oq escrevi? quero dizer que não adianta só o Bope entrar fuzilando, tem que cuidar do social da população^^

Te digo que também não sou de acordo com toda essa opressão. Mas o filme mostra o quanto mexe com os sentimentos, até mesmo de um policial frio e calculista, as barbaridades que acontecem aqui.
Mostra uma opinião firme de justiça, sem deixar brechas. Um bom exemplo é ele comentando sobre o amigo dele na faculdade vendo os alunos fumarem um baseado e não fazer nada pela lei.

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


Sam
Agora quanto ao tráfico sustentar outros tipos de crime, não sei de onde você é(acho que de BH não?) mas já sairam várias reportagens falando do PCC, eles não "trabalhavam" com o tráfico no começo, mas ai também não tinham muita verba, quando começaram a se organizar na venda de drogas além de lucrarem mais começaram a ter dinheiro para inverstir em armamento para serem usados em vários tipos de crime.(Fonte Revista Veja =p)
Agora imagina se legalizam a droga? Além do traficante ganhar muito mais a polícia não pode fazer nada.

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


Atum Bluesman
Cara, mas ai indo mais longe, você acha que um policial desarmado vai querer bater de frente com os traficantes armados de fuzil por R$900 reais por mês? de boa o cara tem família para sustentar.


Por isso falei sobre o governo no post acima! Como diz no filme, até a polícia tem que entrar no jogo do sistema para conseguir o que quer!

Atum Bluesman
Veterano
# out/07
· votar


brunohardrocker
Entendi, concordo com você, só não gosto do termo Extrema-Direita hauahuahauhauahu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!