Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Philipius

hehe foda hein

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Mas ninguém pode concordar ou achar bonito a tortura.
Como não?

hehe
(tá de brincadeira)

Deji
Veterano
# out/07
· votar


maggie

Tá, e mediante essa situação aí que vc descreveu, o que fazer?

A polícia está despreparada, ganha mal, são fora de forma, quando entram lá, já existem acordos feitos com a bandidagem, e por aí vai...

Quando a policia entra na favela com uma certa energia, morre gente inocente, mas morre bandido tb...

Eu sinceramente acho que a culpa disso, pra variar, é da classe média e rica, exatamente como mostra o filme, nego nasce com oportuidade, mas quer extase na balada, fumar um back em maresias, e não pensa em quantas pessoas morreram pra ele curtir uma barato...cara, esse é um verdadeiro FDP, e pra mim merece cadeia sim, o cara só consegue pensar no seu umbigo, não sabe viver em sociedade...

Pq todo mundo sabe que a policia não tem mais jeito, ninguem da noite pro dia vai prepara a policia para essa situação, é cruel maggie...

Agora sobre tortura, direitos humanos, eu cago e ando pra traficante, estupradores e afins, ach oque a policia tem que usar esses metodos sim, pq se forem fazer carinho, arrancam risos da caras dos bandidos, pq o maximo que podem fazer é prender, num sistema carcerario falido, onde bandido tem celular e manda aqui do lado de fora, e foje quando da vontade...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Philipius

=$

porra man, só entrei no clima no "mereçe"

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Deji
Agora sobre tortura, direitos humanos
Não falei em nenhum momento em "direitos dos manos" porque não acredito mais nisso.

A questão toda é que estamos em guerra civil, mas enquanto a violência do morro não chegar na Zona Sul (isso no RJ), nada acontece.

E sou contra a tortura porque é desumano. A gente vira bicho fazendo isso... Mas também não sou idiota de pensar que em nenhum caso pode ser usada, sacou?

Deji
Veterano
# out/07
· votar


maggie

Ta certo, concordo, mas não acho que o Sr Nascimento é um apersonagem "truculento", ele é um policia justo...

Bolo de laranja
Veterano
# out/07
· votar


cadê o baiano?!?

Pega a vassoura!
.
.
.
.
.
não , eu conto!!!!

^^

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Deji
mas não acho que o Sr Nascimento é um apersonagem "truculento"
Não, imagina... huahua

Bolo de laranja
Pega a vassoura!
Parece que isso aconteceu mesmo, só que em uma delegacia..

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Eu tb fui no cinema ontem! eu já tinha visto a cópia pirata, gostei tanto que queria ver como era na telona.


Fiquei decepcionado! A versão pirata é um pouco melhor, por causa dos cortes e edições posteriores que foram feitas.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie
E sou contra a tortura porque é desumano. A gente vira bicho fazendo isso... Mas também não sou idiota de pensar que em nenhum caso pode ser usada, sacou?

eu sou a favor. Se o moleque sabia onde o Baiano tava, porque não falou de cara? O moleque tava era afim do saco e da vassoura! Precisou chegar a tal ponto para ele abrir o bico.

Acho que a polícia na favela tem mais é que descer o bambu mesmo.

Como se fala no filme: consciência social é coisa de rico - geralmente maconheirozinho rico. Traficante só tem "consciência do FAL" (que já foi militar sabe o que é um FAL).

Como diz o próprio Baiano : consciência social de c* é rola.

Grow
Veterano
# out/07
· votar


parem com isso... afinal, cap. nascimento é uma farsa

hard rock and roll
Veterano
# out/07 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Grow

seria bom d+ ter policiais como ele pra ser verdade msm

Deji
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Acho que a polícia na favela tem mais é que descer o bambu mesmo.


só na favela?

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Deji
só na favela?

Pois é, meu caro! Não apenas! Onde tem gente enrolando "unzinho" ou dando uma cheiradinha, tem que chegar a polícia e descer o bambu.

"Mostra o saco pra ele, número 2."

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
eu sou a favor. Se o moleque sabia onde o Baiano tava, porque não falou de cara? O moleque tava era afim do saco e da vassoura! Precisou chegar a tal ponto para ele abrir o bico.
Acho que a polícia na favela tem mais é que descer o bambu mesmo.
Como se fala no filme: consciência social é coisa de rico - geralmente maconheirozinho rico. Traficante só tem "consciência do FAL" (que já foi militar sabe o que é um FAL).
Como diz o próprio Baiano : consciência social de c* é rola.


Você está justificando a violência naquele caso específico, naquela cena e em uma obra de ficção.

Eu digo que tortura é desumano na vida real, capisco?
Estamos falando de coisas diferentes.

Falar do filme é fácil, a maioria absoluta gostou do que viu (eu também gostei do filme!).
O difícil é sair da tela e discutir na vida real, mano.. tá ligado? huhuahua


Onde tem gente enrolando "unzinho" ou dando uma cheiradinha, tem que chegar a polícia e descer o bambu.
O Brasil parece estar caminhando na direção contrária, já discriminalizou o uso, e os cheiradores de maconha não são mais presos como traficantes..

Simonetti
Veterano
# out/07 · Editado por: Simonetti
· votar


maggie
O Brasil parece estar caminhando na direção contrária, já discriminalizou o uso, e os cheiradores de maconha não são mais presos como traficantes..

Pois é... isto foi dar 20 passos para trás. "Usuários" agora são tratados com psicólogos e psiquiatras, ao invés de irem conhecer o chão frio da cela. O Estado endente que eles não têm participação na criminalidade rampante decorrente de seu uso de drogas. É a miopia do Estado. Sabe porque? porque são os filhos daqueles que criam as leis quem cometem estes crimes e que terão suas caras livradas por estas leis.

Deixa eu te dar um contra exemplo:
Tenho um grande amigo - meu melhor amigo, aliás - que foi policial civil. Certa vez, há muitos anos, ele estava a toa na delegacia, na região de Ribeirão das Neves, uma das regiões mais violentas da grande BH. Como estava a toa, ele mais um colega pegaram uma viatura e foram fazer uma ronda pela região. Ao passarem em frente a um bar, ele reconheceu um cara dentro do bar que era procurado. Procurou a foto dentro da viatura e validou que era o bandido procurado.

O procurado era um foragido. Ele foi condenado por estupro seguido de infanticídio. Havia estuprado a própria filha, de 3 anos, que morreu. Logo depois, com nova namorada, fez a mesma coisa as 2 filhas da namorada - uma de 6 e uma de 9 anos. Foi preso e, obviamente, condenado.

Este meu amigo entrou com o colega no bar, de arma em punho, e deu voz de prisão do cara. Ao cara, ao invés de levantar as mãos, levou-as à cintura. ou seja: ele fez o movimento de quem ia sacar uma arma. Meu amigo, neste instante, atirou 5 vezes, de .40, no peito do cara, que já caiu morto.

Resultado: depois de um longo e caro processo, que durou 3 anos, meu amigo foi exonerado da polícia civil.

O que o estado fez? Defendeu a o bandido! E a mãe do bandido ainda processou o estado porque o vagabundo era arrimo de família.

Marginal é marginal e pronto.

send
Veterano
# out/07
· votar


uHAUHauhAUHuahuHAUhauHAU

EU NAUM!

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

concordo, tem q pegar o usuário e botar na msm cela do traficante e dizer pro traficante q o usuário q disse onde ele tava, aí fazia um bolão na polícia pra ver quanto tempo o cara durava com o traficante na mesma cela

baz
Veterano
# out/07
· votar


repressão não funciona, até hoje não funcionou

E com o tráfico todo mundo ganha, o político ganha pra manter a droga na ilegalidade, a polícia ganha pra fazer vista grossa, o traficante ganha pq é o seu negócio, o usuário ganha pq tem a droga qdo precisa e até com certa comodidade e tem gente que ganha até umas balas na cabeça.

Mudando de assunto, não vi esse filme ainda. No final de semana eu pegar uma cópia pirata e assistir, bem chapado claro.

Philipius
Veterano
# out/07
· votar


No final de semana eu pegar uma cópia pirata e assistir, bem chapado claro.
hahaha

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
Taí a maior prova de que a justiça não funciona no país.
Justiça no Brasil é só pra PPP:
preto
puta
pobre

Quem tem advogado muitas vezes consegue se safar, sendo culpado ou não.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


baz
repressão não funciona, até hoje não funcionou

Funciona sim, e muito bem!

Funcionou com o DOPS reprimindo os estudantes pseudo-comunistas, de 64 até meados da década de 70. Funciona com um tanto de coisa.

Só que é feito de forma errada. A repressão hoje é "tira no claro e devolve no escuro". A PM toma as armas e as revende logo depois pros mesmos marginais.

Onde está a Polícia Federal para impedir o contrabando de armas pelas fronteiras? Onde está o Exército Brasileiro para guardar nossas fronteiras terrestres? E a Aeronáutica, a Marinha?

Não adianta um reprimir e o outro deixar. Todos têm que estar no mesmo time, no mesmo contexto e isto, aqui no Brasil, não existe.

É como cola em vestibular: as faculdades sérias estão acabando com o problema, levando a nível zero as colas. Como? Sendo severas, acusando de fraude quem cola e quem passa cola. Virou caso de polícia. Funcionou!

Porque na década de 70 a repressão funcionava? Porque todos os milicos, de todas as esferas, só tinham um objetivo: deter os estudantes subversivos!!! Se fossem os mesmos milicos hoje, contra o tráfico, seria 100% de sucesso, pois eles não mederiam esforços para acabar com o tráfico... sem contar que os militares do Exército conhecem de uma coisa que governador nenhum ou secretário de estado nenhum conhece: tática e estratégia.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Justiça no Brasil é só pra PPP:

Por isto que eu falo que falta justiça pro riquinhos também!!! Você chegou exatamente onde eu estava!

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
Por isto que eu falo que falta justiça pro riquinhos também!!! Você chegou exatamente onde eu estava!
Aham, tu acha mesmo que a tortura rola pro riquinho?
Nem no filme! hahuahuahua
Já pra morador do morro, não tem problema...

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Aham, tu acha mesmo que a tortura rola pro riquinho?

Eu não disse que rola, maggie. Eu disse que tem que rolar. Eu concordei com o filme em que este ponto de vista foi colocado. Em qualquer momento eu disse que riquinho apanhar já é uma realidade, mas sim que "tem que acontecer", ou seja, tem que virar realidade.

Se o morador do morro está escondendo informação que pode ajudar a polícia a combater o tráfico, tem que tomar bordoada, se isto for necessário pra fazer o cara falar.
Se é fogueteiro, tem que tomar bordoada.
Se é do "movimento", tem que tomar bordoada.
Se colabora pro tráfico, seja como comprador ou usuário, tem que tomar bordoada.

tom_delonge182
Veterano
# out/07
· votar


ão ão ão porrada é a solução!!

baz
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti funcionar significa extingüir (ou não?). Isso não ocorreu, a repressão não acabou os estudantes subversivos, eles cresceram e hoje estão no poder.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


baz

Exatamente... porque os milicos deram um pouco de espaço para a democracia em 1984 e aí deu no que deu.

A culpa foi o Figueiredo, que foi bundão. Fosse o Ernesto Geisel, não teria havido nada de "Diretas Já" em 1984, 1985.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
baz
repressão não funciona, até hoje não funcionou

Funciona sim, e muito bem!

Funcionou com o DOPS reprimindo os estudantes pseudo-comunistas, de 64 até meados da década de 70. Funciona com um tanto de coisa.



ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ


Parabens man, vou até te dar um voto.

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Simonetti
tem que tomar bordoada
Bordoada não é tortura... é método invasido de persuasão.
haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sim, eu paguei para assistir Tropa de Elite!