Você respeita a opinião e posição religiosa do outro ou é um intolerante religioso?

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# out/07
· votar


Com fanaticos religiosos eu nao discuto, eu mato!

conehc
Veterano
# out/07
· votar


RafaelValeira
pois é, mas temos ai um caso muito especial em que uma religiao se confunde com uma etnia - isso se agrava mais quando se observa que voce nao vira judeu: ou voce nasce judeu ou nao é judeu coisa nenhuma.

mas saindo um pouco da religiao e entrando em conflitos etnicos: o que difere um servio de um croata? ou um tutsi de um hutu? nada. é simplesmente um tentando matar o outro, podendo evoluir muitas vezes pra um conflito identitario (conflito ilimitado que so acaba quando o ultimo inimigo morre)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Com fanaticos religiosos eu nao discuto, eu mato!

cara essa violência toda deveria ser guardada para sair na forma de bala de 12 colocada de forma a atingir um emogay

Kobberminer
Veterano
# out/07
· votar


Você respeita a opinião e posição religiosa do outro ou é um intolerante religioso?

Depende. Respeito quem me respeita
Odeio paga pau de Satanista ou coisas do gênero...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Odeio paga pau de Satanista ou coisas do gênero...(2)

queria ver o cara pagar pau de satanás no inferno

RafaelValeira
Veterano
# out/07
· votar


conehc
mas saindo um pouco da religiao e entrando em conflitos etnicos: o que difere um servio de um croata? ou um tutsi de um hutu? nada. é simplesmente um tentando matar o outro, podendo evoluir muitas vezes pra um conflito identitario (conflito ilimitado que so acaba quando o ultimo inimigo morre)

Falou tudo man!




Ah, esqueci de dizer, respeito a opção religiosa de cada um. Só não respeito quem se beneficia disso.

Deji
Veterano
# out/07 · Editado por: Deji
· votar


Odeio paga pau de Satanista ou coisas do gênero...(3)

alias isso é coisa de emo

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


RafaelValeira


ah, ta entendi agora. E tbm entendo essa questão da diferença entre preconceito racial e religioso no caso dos judeus.

conehc

na verdade, em questão nenhuma, um lado é totalmente inocente. Acontece que historicamente quem da o primeiro ataque acaba ficando como vilão. Não to defendendo nada, que isso fique muito claro.

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


Odeio paga pau de Satanista ou coisas do gênero(4)

Eric 146
Veterano
# out/07
· votar


Eu não dou importância, minha namorada não é católica mas pra mim não faz diferença.
Te coisas muito mais importante que a relegião

imorrivel
Veterano
# out/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Eu respeito até que tente me converter!

Ai eu parto para a zoação!

Eu nem posso ser mto intolerante pq vovó eh religiosa, mae da minha namo tb, mas nao me enxem o sako..

Se algum crente ou derivado vier com aquelas boiolisses que eu preciso ter Jesus no coração para ir pro ceu e bla bla bla eu passo a zoar, e bastante..

Por outro lado, nao namoraria uma fanatica religiosa, e nem uma judia!Seja ela fanatica ou nao..

Gostaria de ter uma namorada hindu, budista, ou algo do tipo, mas é tao dificil achar esse povo hj em dia x/

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


huahuahua

tava lembrando esses dias, na casa de um amigo meu chegou um daqueles testemunhas de jeova, ou sei lá, essas pessoas que vão na casa da gente falar.

era uma mulher meio velha, ai ela bateu e meu amigo saiu pra ver o que ela queria. Ela disse que queria conversar um pouco com ele sobre Deus, e ele respondeu "não brigado, eu sou ateu"...

a mulher olhou pra ele como se ele tivesse mostrado o pinto pra ela ou se tivesse dado um tapa nela sei lá. Meio constrangido com a reação da mulher meu amigo respondeu "mas não se preocupe, não saio por ai matando pessoas"


huahuahuass

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


O Holocausto foi a resposta alemã aos seus opressores e aos seus opositores.
Por isso que eu digo que, indiretamente, o Holocausto tem maior cunho econômico do que religioso/racial


Cara aonde eu assino?

Fiz meu prof de Historia qd eu fazia colegial quase ter um treco falando uma coisa MTO parecida do que vc falou!

Acreditar que os judeus eram perseguidos pq eram de uma determinada religião, eh de uma inocencia incrivel..

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


ghostbastard
hahahahaha... uma vez sai de cueca tdo descabelado e com cara de sono, hora q a mulher viu eu de cueca olhou assustada e falou
-desculpa, eu volto dpois
mas ela nunca mais voltou =)

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


era uma mulher meio velha, ai ela bateu e meu amigo saiu pra ver o que ela queria. Ela disse que queria conversar um pouco com ele sobre Deus, e ele respondeu "não brigado, eu sou ateu"...

Nossa, uma vez ligaram aqui vender registas sobre religiao, ai eu "Mas eu sou ateu" cara, a mulher ficou uns 5 segundos sem reação, até que voltou a falar, e só soltou aquelas perolas "Mas de onde vc veio, e o bla bla" mas a mulher era tao ignorante que deu doh cara, nao tive coragem de zoar, eh a classica pessoa sem cultura sendo enganada..

Nao que todo mundo que tenha uma crença seja assim!Logico que nao, mas ela vc percebia que era manipulada, e era tao burrinha, deu doh x/

ZXC
Veterano
# out/07 · Editado por: ZXC
· votar


RafaelValeira
atitudes de violência contra religiosos e cidadãos inocentes, cujo exemplo maior foi o holocausto.
Acho que tu não entendeu a colocação....mas primeiro gostaria de lembrar que uma das denominações de judeu , entre muitas, em qualquer dicionário tosco, é de que judeu é o seguidor do judaísmo, que é uma religião sim...

conflito árabe x mulçumano x judeu na região de Israel e Palestina
Esse conflito tb não é inteiramente religioso. É, principalmente, territorial.

Não disse que era inteiramente......dei-o como exemplo simplesmente de conflito religioso.

O holocausto não foi provocado pela não aceitação da religião judaica!
O holocausto foi causado pelo anti-semitismo alemão, que se trata da perseguição racista aos judeus. Além disso, segundo o nazismo, os judeus eram vistos como antinacionais - lembra-se da Diáspora? - ameaçavam a constituição da grande raça ariana alemã.

A guerra foi por motivos econômicos
Ao meu ver a 2ª Guerra Mundial representou uma agressiva política expansionista de um louco, onde Hitller em seu livro escrito na cadeia "Mein Kampf" descreve muito claramente em seus fundamentos nazistas... - O domínio dos territórios ´e indispensável ao desenvolvimento alemão, inclusive com a conquista da Europa Oridental, o princío do chamado "espaço vital".


Quase a totalidade das guerras NÃO são causadas pela religião, mas muitas vezes para tentar dar uma outra razão ao conflito, acabam culpando a diferença religiosa.
Nisso eu concordo com tu...a guerra religiosa é mais aceita do que qualquer outra razão, mais não é isso que descreve a história da humanidade.

:)

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


Ao meu ver a 2ª Guerra Mundial representou uma agressiva política expansionista de um louco, onde Hitller em seu livro escrito na cadeia "Mein Kampf" descreve muito claramente em seus fundamentos nazistas... - O domínio dos territórios ´e indispensável ao desenvolvimento alemão, inclusive com a conquista da Europa Ocidental, o princío do chamado "espaço vital".

Mano, eu te dou meu carro, meu pc, minha Fender, e tudo mais se vc me mostrar aonde Hitler escreveu que o espaço vital era a Europa Ocidental...

ghostbastard
Veterano
# out/07 · Editado por: ghostbastard
· votar


...

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


puta merda, topico errado.puta merda

Facchini
Veterano
# out/07
· votar


Respeito.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


puta merda, topico errado.puta merda

esquenta não, todo mundo aqui já errou de tópico e passou por esse telefonema do banco, nem q seja pra cobrar

ghostbastard
Veterano
# out/07
· votar


Facchini

foi mal

hard rock and roll


isso que da trabalhar e postar ao mesmo tempo

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


isso é classico, é igual operadores de telemkt chatos.

uma vez ligaram la em casa e falaram " bla bla bla a gnte sabe que o senhor tem um ótimo relacionamento com á região comercial de sua cidade, gostaria do nosso super cartão?" ai eu disse por brincadeira "nossa, tenho bom relacionamento?meu nome ta no spc, ou não ta mais?"

silêncio.

um pouco mais

"o banco não sei o que agradece e entra em contato mais tarde"


Cara, nao fala desses cornos!

Larguei a facul, e agora voltei a morar aqui na outra cidade ai tinha que cancelar alguns serviços!

Veio que RAIVA, para cancelar a Sky vc nao acredita, os FDP te enrolam mto!

Fiquei 3 dias sendo enrolado, ai liguei aonde eu assinei a Sky, e jah tinha falado com uns amigos aqui sobre como fazer um cancelamento judicial, nem lembro direito que que era, só sei que estava tudo anotado num papel!

Ai falei pra mulher, ou vc dah um jeito e cancela agora ou vou fazer isso isso e aquele outro!

Hauhau cancelou na hora mano ^^

Mas que nos outros dias deu uma raiva, mas uma raiva, que cara do ceu...

Por isso que qd uns corno desse liga aki eu xingo MESMO veio

Mas eu xingo, mando a merda, falo que a mae é uma corna, e tudo mais!

Eu sei que é errado pq ai eles distribuem meus dados pra mais gente liga aki, mas quero que distribua mesmo pq ai tenho mais gente pra eu xingar x)

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


imorrivel

tb passei por situação parecida, mas foi com a internet, os caras enrolam muito, ficam passando de setor financeiro, econômico, passam pra mãe do gerente, pra mãe do atendente, volta pro atendente, aí vc desliga, manda tomar no cú e para de pagar até q eles se ligam q era sério e ligam pra vc pra fazer um acordo

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


imorrivel
Mano, eu te dou meu carro, meu pc, minha Fender, e tudo mais se vc me mostrar aonde Hitler escreveu que o espaço vital era a Europa Ocidental...
Primeiro eu seu mana...ehehehehehe
Depois foi um dos tópicos em seu livro "Mein Kampf" , onde descreve os fundamentos do nazismo:
- a idéia pseudocientífica da existência da raça ariana, que seria descendente de um grupo indo-europeu mais puro.
- o nacionalismo
- o totalitarismo
-antocomunismo
- o domínio de territórios indispensáveis ao desenvolvimento alemão, inclusive com a conquista da Europa Oriental, o princípio do espaço vital.

É verdade.....eu coloquei Ocidental...desculpe...vou editar...ehehe
Valeu pela correção do meu engano!
Big Brother atento....ahahahahaha
:0

imorrivel
Veterano
# out/07 · Editado por: imorrivel
· votar


Mana (hauhau eu sabia que era mana viu hehe eh que eu tenho umas amigas que ficam nessa de me chamar de mano, ai chamo elas de mano tb e acabou sobrando pra senhorita)

Sobre o Minha Luta!

Hauhau eu tenho uma versao alemã do livro (presente do avô) tenho a versao nacional, já vi VARIAS vezes!

Os territeorios indispensaveis passam longe de representar boa parte da Europa!

A grande ideia expansionista que Hitler pos em pratica foi a da Grande Alemanha, que era unificar todos de sangue alemão em um unico pais, esse foi o inicio de tudo

O espaço vital, Hitler menciona que NAO EXITARIA em atacar nações vizinhas, CASO em um FUTURO a Alemanha precisasse de mais territeorios!

Teoria da qual eu só vi Hitler comentando em seu livro!

A galera esqueçe que pessoas mudam!

Muito do que Hitler escreveu no seu livro, Hitler deixou para traz, mas mto mesmo...tem que analizar que qd ele escreveu aquele livro ele estava preso, nao tinha esperiencia politica alguma, entre outros..

E tudo tem um signifcado maior!

O Anticomunismo de Hitler é uma extensao do antisemitismo, e por ai vai...

Alias, já nao é a primeira vez que converso sobre Historia com vc, e acho mto intessante isso!

mas ai mudariamos mto o foco do topico nao?

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


tb passei por situação parecida, mas foi com a internet, os caras enrolam muito, ficam passando de setor financeiro, econômico, passam pra mãe do gerente, pra mãe do atendente, volta pro atendente, aí vc desliga, manda tomar no cú e para de pagar até q eles se ligam q era sério e ligam pra vc pra fazer um acordo

Dá internet tb fizeram palhaçada!

A telefonica teimando que tinha que vir buscar meu modem, e eu falando que nao, que o modem eu ganhei por ter assinado o terra e tinha que devolver pra eles, puta confusao!E no final eu estava certo =)

ZXC
Veterano
# out/07 · Editado por: ZXC
· votar


imorrivel
Hauhau eu tenho uma versao alemã do livro (presente do avô) tenho a versao nacional, já vi VARIAS vezes!
Bacana a versão original de um livro tão importante para a história da humanidade.

Sei que exitem muitas versões e algumas deturpadas conforme a visão da autografia....mas a que li foi a versão digital traduzida...http://www.mortesubita.org/bibliotheque/minhaluta/mein-kam pf, onde numa das passagens diz: "O livro é dominado pelo anti-semitismo de Hitler e seus companheiros. Por exemplo, Hitler nos diz que a língua internacional Esperanto faz parte da conspiração dos judeus, e faz comentários a favor da antiga idéia nacionalista Alemã do "Drang nach Osten": a necessidade de ganhar o Lebensraum (espaço vital) para o leste, especialmente na Rússia."

- e a versão em alemão....que está guardada para quando eu conseguir ler...pois meu alemão é muitooo recente e ainda só consigo ler Der wolf und das Lamm e com dificuldades...ehehehehehe
Mas ele que me aguarde...
http://www.bicat.net/spiegel/MeinKampf/

Vou procurar as passagens de onde tirei o resumo das idéias principais e reler claro.

mas ai mudariamos mto o foco do topico nao?
Será? Mesmo mudando , se for o caso, ainda assim seria melhor do que respondermos o que comemos no almoço não? eheheheheheheh
*Não me leve a mal o dono do tópico, foi só uma brincadeira*

:)

grafitte
Veterano
# out/07
· votar


Respeito todos, menos babacas

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


21 - Conflitos religiosos não ocorrem por conta das religiões. Cada qual com seus credos proporcionam as suas comunidades suas filosofias . O que as religiões pregam é a paz, não a guerra. O que ocorre são os diferentes pontos de vista. Por tanto não é a religião, mas sim os pontos de vista.

Christian Bove


(2)

Assunto encerrado! virei fã desse cara, vou procurar mais sobre ele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você respeita a opinião e posição religiosa do outro ou é um intolerante religioso?