Você respeita a opinião e posição religiosa do outro ou é um intolerante religioso?

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# out/07
· votar


Acredito que as pessoas deveriam ser livres para criar e seguir suas próprias religiões.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Respeito a religião dos outros, desde que não venham tentar me evangelizar, ou toda hora ficar falando o nome de "Deus". Tem gente que termina toda frase falando "Graças a Deus".

Respeito, aliás, mais tolero do que respeito.

Já briguei com um ex-amigo meu porque ele ficava enchendo o saco para eu ir na igreja dele, depois d'eu falar 20 vezes que não. Ficava falando da religião dele pra mim toda hora (a gente trabalhava na mesma equipe de desenvolvimento, éramos estagiários), coisa que eu não queria saber. Um dia mandei ele enfiar a porra da igreja no "orifício anal" dele e do pastor. Pedi para ir para equipe de outro produto e fui. Nunca mais conversei com ele.

A casa de minha mãe é do lado de uma igreja evangélica. Até aí tudo bem. Sempre tivemos boas relações como vizinhos. AGuentávamos a cantoria muito alta que faziam. Era só a gente aumentar a TV ou ligar o som. Tudo bem, até que um dia resolveram colocar auto-falantes do lado de fora da igreja, virados para a nossa casa!!!! MEsmo quando todos os fiéis estavam DENTRO da igreja, os auto-falantes estavam ligados e bombando a cantoria toda, que não queríamos ouvir e não éramos obrigados. Foi um puta desrespeito.

Tentamos por todos os meios diplomáticos: conversar, dialogar, escrever carta, pedir, etc. Nada resolvia. Um belo dia, peguei uma espingarda de pressão (chumbinho) e estourei todos os auto-falantes. TODOS. Eles trocaram. Eu estourei de novo. Lá pelo 3º jogo de auto-falantes, eles desistiram.

Concluindo, eu tolero, mas da mesma forma que não forço minhas crenças e fé sobre os outros, não gosto que forcem a deles sobre mim. Religião tem que ser uma coisa íntima. Cada um tem a sua e não vamos criar caso.

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Tenho minha FÉ e respeito a crença dos outros, desde que respeitem a minha também, mas não costumo partir pra "briga", apena ignoro.
Sempre gostei de conversar a respeito de religião, mas detesto discussão.
Nasci na igreja católica apostólica romana, o que eu sabia era passado pelos meus pais, cheguei até ir em terreiro de umbanda levado por mãe, avó e tias. Mas depois que eu cresci e tomei o meu nariz, procurei informações a respeito da fé, e hoje sou (tento ser) evangélico.

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
Tem gente que termina toda frase falando "Graças a Deus".

Isso eu também não entendo...a bíbli não diz que não se deve dizer seu nome em vão? Então isso é algo contrário aos ensinamentos...ou não?
ehehehehe

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/07
· votar


Sim.

Eu vi um documentário sobre brigas entre religiões, e um cara perguntou pro skinhead pq não gosta de judeus se no fundo o Hitler era um e ele fez aquilo pq se odiava e tinha depressão e que isso era um suicidio.

Aí o cara respondeu uns negócios lá e disse que o Hitler não era suicida, e o cara corrigiu e disse que ele se matou...

Ou seja, nem sabem e saem por aí espalhando violência.

imorrivel
Veterano
# out/07
· votar


Tentamos por todos os meios diplomáticos: conversar, dialogar, escrever carta, pedir, etc. Nada resolvia. Um belo dia, peguei uma espingarda de pressão (chumbinho) e estourei todos os auto-falantes. TODOS. Eles trocaram. Eu estourei de novo. Lá pelo 3º jogo de auto-falantes, eles desistiram.

Hauhau que dah hora =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você respeita a opinião e posição religiosa do outro ou é um intolerante religioso?