"Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la"

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jul/12


Sei lá, tem certas opiniões que dão vontade de chutar a cabeça da pessoa, de tão idiotas. Respeitar determinadas opiniões alheias dá trabalho.

Antes de dormir, responda se consegue aceitar tranquilamente toda e qualquer opinião acerca de todo e qualquer assunto, sem se incomodar com isso. Acho que é impossível, mas enfim.

Boa noite.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


"Respeitar"

Ter respeito, deferência por alguém; ter em consideração: respeitar os velhos.
Não causar qualquer prejuízo a alguma coisa: respeitar o bem do próximo.
Tratar com atenção, poupar:
Ter cuidado com; não perturbar: respeitar o trabalho, o sono de alguém.
Cumprir, observar: respeitar a lei.
Dizer respeito a, concernir.
v. pr.
Guardar o decoro que convém à sua situação, à sua dignidade.v. t.
Voltar-se para. Tratar com acatamento ou reverência; honrar. Recear. Ter em conta. Observar. Atender. Aguentar, suportar.
V. i.
Dizer respeito. Tomar certa direcção. Pertencer.
V. p.
Fazer-se respeitado, tornar-se digno de respeito.

http://www.dicionarioweb.com.br/respeito.html

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Depende até que ponto a opinião afeta a minha vida.
Mas assuntos desumanos e imorais me deixam indignada porque não sou uma barata.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


não sei porque mas me lembrei do tópico sobre os mau humorados de internet

ROTTA
Veterano
# jul/12
· votar


Les Guitar
Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la

Respeitar eu respeito, mas algumas eu realmente lamento...
Abraços.

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


o Penta_Blues só respeita se tiver nas regras do fórum

SODAPOP
Veterano
# jul/12
· votar


o Penta_Blues vai nas Casas Bahia, vê uma mulher perguntando pro vendedor "é melhor liquidificador da Walita ou da Arno?"
e ele "Vocês estão banidos. É proibido Fulano X Sicrano"

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


Quando a opinião de alguém me dá um embrulho no estômago é hora de sair da discussão.

SODAPOP
Veterano
# jul/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


o que o Penta respondeu pros policiais responsáveis pelo paradeiro de Elisa Samúdio?

usem a Busca


Uma vez o Penta_blues estava caminhando pela praia, e ouve uma mulher desesperada "SOCORRO MEU FILHO ESTÁ PRESO NO PRÉDIO EM CHAMAS O QUE EU FAÇO", o que ele responde?

-Use a Central de Ajuda

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


CindyFerrari

Aprenda com o Minotauro:
“Quando você tem raiva de um inimigo, você carrega ele dentro de si.”

CindyFerrari
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Nhé, prefiro evitar a fadiga.
u.u

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Tem como respeitar opinião de nazista? E de pedófilo?

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


CindyFerrari

Mas é exatamente isso. Deixe a raiva pra quem quer se auto-flagelar.

eumesmah
Veterano
# jul/12 · Editado por: eumesmah
· votar


Discutir é saudável, só que aqui, no OT principalmente, as pessoas não levam muito as coisas a sério...então eu não perco mais o meu tempo discutindo porque tem sempre alguém pra fazer piadinha com as coisas que agente fala.

Já arrumei muita encrenca aqui por expor a minha opinião, hoje eu nem falo muito e nem stresso com as coisas que eu leio.

McBonalds
Veterano
# jul/12
· votar


Qual é a diferença entre respeitar uma pessoa e uma idéia? E existe idéia que não pode ser questionada?

É sério mesmo, eu quero saber.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/12
· votar


É muito relativo, tem coisas que não dá pra ignorar, a imensa maioria eu acabo deixando pra lá, já que a pessoa mais hora menos hora, ou cai em si, ou amarga as consequencias. Tem uma fulana conhecida minha que quando viu que eu ganhei um Galaxy S cresceu o zóião, beleza. Logo ela tratou de se endividar pra comprar um Galaxy S2, ja se complicou. Agora eu a vi recentemente e ela fez dívida no cartão de crédito pra comprar um Galaxy S3.
Eu acehi extremamente tosco a pessoa achar que vale a pena se enrolar só pra ter o aparelho da moda apenas pra mostrar aos outros, avisei que não valia a pena...mas , se não quer escutar...

fernando tecladista
Veterano
# jul/12
· votar


aqui no fórum alguns tem opiniões contrarias, isso é bom
outros somente querem ser o "do contra, o polemico"

QUARESMA
Veterano
# jul/12
· votar


Rafa-Ban
já que a pessoa mais hora menos hora, ... ou amarga as consequencias.

será? sei la me pareceu meio dono da verdade este trecho(vo explicar no proximo).

...
Eu acehi extremamente tosco a pessoa achar que vale a pena se enrolar só pra ter o aparelho da moda apenas pra mostrar aos outros,


Tambem acho tosco isso, mas existem pessoas assim, que se endividam por coisas que a gente acha futeis, por um motivo mais futil ainda, como esse...

...Mas no seu exemplo ela ja tinha se complicado e resolveu comprar outro, quer dizer que existe um prazer nisso, que ela certamente avaliou ser maior que a possivel divida, e ai que a gente não tem que se meter, se "estar endividado" tem peso muito menor pra ela do que pra mim, o que eu posso fazer? nada, por isso a frase la em cima, as vezes a consequencia não significa nada pra outra pessoa, ou significa muito menos...ja que é assim eu não fico enchendo dela fazendo ela se sentir culpada, nem ela o meu fazendo com que eu me endivide. Lógico que isso não se aplica a pessoas dependentes financeiramente, que ai sobra pra tu, ou se ela ta mal mesmo e foi falar com você sobre.

Geralmente quando uma pessoa faz uma coisa que a gente não faria é que na verdade os parametros são diferentes, vejo muitas pessoas falando "eu nao faria isso." em tom de critica, como se a pessoa fosse obrigada a pensar exatamente igual a outra. é tão ridiculo que chega a ser engraçado. Lógico que isso não quer dizer que eu não tenha opinião sobre o que as pessoas fazem, como disse achei tão tosco quanto você, mas fica pra mim, ou se não quando me perguntam. Felizmente, cada cabeça uma sentença.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Depende até que ponto a opinião afeta a minha vida.

LOL

Rafa-Ban
Veterano
# jul/12
· votar


QUARESMA
eu entrndo seu ponto de vista e respeito tbm. Na ocasiao , ela me perguntou se deveria, eu disse.que.nao achava boa ideia e que no lugar fela eu esperaria baixar o preco, qdo ela me mostrou o aparelho novo eu fiquei feliz por ela, apebas pensei comigo que foi uma asneira. E acabou como.eu disse, ou caia em si ou amargaria as consequencias, no caso , divida crescendo no cartao e nome sujo na praca.
apesar de cda um ter seu jeito de ver as coisas, ainda vai haver.o certo e errado. Se eu puder evitar que alguem se de mal, farei isso. mas se a pessoa preferr sofrer...

Enfim, eu procuro respeitar ao maximo opinioes e.ideias diferentes das minhas, na maioria das vezes eu discordo e exponho meu ponto de vista drixando claro que e o meu ponto e que nao e absoluto,tem horas em que eh prefiro ficar quieto

Bizet
Veterano
# jul/12
· votar


Só respeito opinião que faz sentido, não precisa ser igual a minha desde que faça sentido. Respeito o direito da pessoa de pensar, professar e até espalhar o diabo que for, mas se a opinião for mongolóide ela é mongolóide e pronto.

O foda é que eu vejo gente confundindo "ter a própria opinião" com "manter um raciocínio falho mesmo que as pessoas me apontem as falhas", isso é idiotice, duas opiniões diferentes não são a mesma coisa que uma opinião embasada e uma opinião retardada, cheia de buraco e falácia lógica por tudo que é canto.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Só respeito opinião que faz sentido, não precisa ser igual a minha desde que faça sentido. Respeito o direito da pessoa de pensar, professar e até espalhar o diabo que for, mas se a opinião for mongolóide ela é mongolóide e pronto.

O foda é que eu vejo gente confundindo "ter a própria opinião" com "manter um raciocínio falho mesmo que as pessoas me apontem as falhas", isso é idiotice, duas opiniões diferentes não são a mesma coisa que uma opinião embasada e uma opinião retardada, cheia de buraco e falácia lógica por tudo que é canto.


Tem sabedoria aí.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite

Então tente aprender.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


brunohardrocker
Então tente aprender.

o.O Mas é com as opiniões retardadas que eu não concordo. Exigir que se respeite a estas é que é estranho.

Acordou a fim de me encher o saco é? Tão cedo assim? Vem passar uma semana aqui em casa que te ponho nos trilhos junto com a maçã picada.

brunohardrocker
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
o.O Mas é com as opiniões retardadas que eu não concordo.

Aí usa a mesma arma do inimigo. Hum... :]

Acordou a fim de me encher o saco é? Tão cedo assim? Vem passar uma semana aqui em casa que te ponho nos trilhos junto com a maçã picada.

Acordei do mesmo jeito, original.
A maça e qualquer outra coisa fico muito agradecido, me virar do avesso eu dispenso. ;]

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


hahaha mala chata. Larga do pé.

Russetwolf
Veterano
# jul/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


As diferenças foram criadas para serem respeitadas, se vc não é igual a ele e não comunga com que o outro pensa, cale à boca e ouça, talvez aprenda mais um pouco e passe a entender o outro.
Abçs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/12
· votar


calhe à boca e ouça

Não sou de quotar erros, mas este ficou até poético.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


calhe

Deve ser de calhar.

Russetwolf
Veterano
# jul/12
· votar


Die Kunst der Fuge
snowwhite[/b
[b]Obrigado
, às vezes erramos, ta vendo como a opinião de outros é importante na correção dos nossos erros?.
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Cada um tem a sua opinião e devemos respeitá-la"