Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# jul/09 · Editado por: fill.zanchez


A comemoração do Brasil pelo título da Copa das Confederações, na África do Sul, e o comportamento dos jogadores após a vitória sobre os Estados Unidos causaram polêmica na Europa. A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião. A FIFA confirmou à Agência Estado que mandou um alerta à CBF pedindo moderação na atitude dos jogadores mais religiosos, mas indicou que por enquanto não puniria os atletas, já que a manifestação ocorreu após o apito final.

Foto

Pra mim, isso é inveja do nosso futiba!!! Agora os gringos estão com dor de cotovelo querendo nos proibir de exercer nossa fé, que inclusive influencia e muito no estado de espírito de vários jogadores em campo!

edit: erro de digitação. =p

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


Er... Desculpa a ignorância, mas o que tem de religioso no povo sentado em círculo? O_o

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


Matéria: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/esportes-fifa-repreende-comemora cao-religiosa-brasil-01072009-25.html

edu_righnest
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat

O povo está ajoelhado agradecendo a Deus pela vitória.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


CheshireCat
Eles estavam rezando o pai nosso.

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
Er... Desculpa a ignorância, mas o que tem de religioso no povo sentado em círculo? O_o


Eles não estão sentados, estão ajoelhados. Qualquer pessoal normal sabe que é costume ajoelhar pra orar/rezar (até a musica do Gabriel Pensador diz isso!)

Manabu
Veterano
# jul/09
· votar


agradecendo ao meu paaaai

[/inricristo]

CheshireCat
Veterano
# jul/09
· votar


edu_righnest
Atum Bluesman
Ah, valeu. =)

fill.zanchez
Qualquer pessoal normal sabe que é costume ajoelhar pra orar/rezar
Eu não sou uma pessoa normal.

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


Manabu

agradecendo ao meu paaaai

[/inricristo]


hahaha ri muito com um vídeo dos seguidores do cara outro dia...

fill.zanchez
Veterano
# jul/09
· votar


CheshireCat
hum...

james_the_bronson
Veterano
# jul/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Ué, os jogadores do Egito não comemoravam gol agachando tipo muçulmano?!?!

EDIT: Ah sim e beeeeeeeeeeeeeeeem antes do apito final...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


Cada um tem o direito de manifestar sua alegria do jeito que quiser!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Putz, que nada a ver, acabou o jogo, cada um comemora como quiser.

izzystradlin
Veterano
# jul/09
· votar


vindo da FIFA não é novidade...

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


The Blue Special Guitar
se eles liberam isso aí, israel se classifica pra copa os caras ficam meia hora dando tiro pra cima no estádio...

james_the_bronson
Veterano
# jul/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Alguém avisa aí à FIFA. 0:40:



Alguém aí liga pro Joseph Blatter!!!

Chespirito
Veterano
# jul/09 · Editado por: Chespirito
· votar


Essa FIFA ñ tem jeito msm, tsc tsc tsc...

não flanger q eu chorus
Veterano
# jul/09
· votar


Essa foi uma das coisas mais idiotas que eu já li, Fifa tosca.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


Vamos orar pela Fifa...

[/giani...]

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


A queixa é de que a seleção estaria usando o futebol como palco para a religião.

hauhauhuahuhuhau
Pqp.

GiulianoB
Veterano
# jul/09
· votar


pra que misturar futebol com religiao ? o que deus tem a ver com isso, tá certo a "pifa"

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


GiulianoB

O que o Michael Jackson tem a ver com futebol? Muitos tentaram o imitar pra comemorar o gol, como forma de homenagem. Por esse raciocínio, a Fifa poderia proibir por exemplo, o merchandise dentro de campo, futebol não pode servir de palco para divulgar um artista.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


DAqui a pouco a FIFA multa jogador que jogar com cadarço desamarrado.

Devil Boy
Veterano
# jul/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Essa justificativa e patetica.

Se fosse algum senegales dancando e fazendo mandinga no campo, todos estariam rindo, ao inves de acharem "polemico". Mas como se trata de cristaos, o politicamente correto europeu decidiu que isso e "ofensivo" e que abre precedentes para todo tipo de fanatismo religioso.

Fanatismo e alguem ficar ofendido com jogadores formando uma rodinha para fecharem os olhos e falarem sozinhos.

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Bah! Haha. Há de limites até para ser laico, néam.

Se fosse algum senegales dancando e fazendo mandinga no campo, todos estariam rindo, ao inves de acharem "polemico".
E rir da crença alheia é muito bonito, muito mais digno do que a Fifa fez. Realmente.

The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
se eles liberam isso aí, israel se classifica pra copa os caras ficam meia hora dando tiro pra cima no estádio...



hausahs mas a do Brasil foi pacífica... deixa os caras comemorem como quiserem

Devil Boy
Veterano
# jul/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Mila Turunen
E rir da crença alheia é muito bonito, muito mais digno do que a Fifa fez. Realmente.

Voce ri ao ver uma manifestacao de religiosidade como esta?

Se ri, entao e bom saber que e tudo a mesma coisa. Tanto faz rir do Inri Cristo quanto das mandingas africanas e dos espiritas que falam com mesas de madeira.

Se nao ri, entao nao faz nem ideia do que esta perdendo. ;)

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Devil Boy
Não rio. Acho triste, absolutamente triste. Assim como toda e qualquer manisfestação religiosa. E mesmo assim, prefiro respeitar e guardar minhas opiniões preconceituosas somente pra mim.

Devil Boy
Veterano
# jul/09
· votar


Mila Turunen
E mesmo assim, prefiro respeitar e guardar minhas opiniões preconceituosas somente pra mim.

Mas nao e "opiniao". Opiniao seria eu emitir juizos de valor subjetivos ou entao juizos de fato enviesados, sem que eu possua conhecimento suficiente que permita afirmar o que quer que seja sobre a religiao alheia. Rir por outro lado, e apenas uma reacao humana tao espontanea como sentir dor ao ser picado por uma abelha.

Da mesma forma que voce acha "triste", ha quem ache muito engracado ver as pessoas manifestando suas crencas metafisicas. Por que reprimir isso? No final das contas, o politicamente correto nao deixa de ser um moralismo, do tipo mais puritano. =)

adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Eu achei uma idiotice a camisa dizendo: "I Love Jesus", tem mais que repreender mesmo. :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fifa repreende comemoração religiosa do Brasil