Tópico do Ciumes

Autor Mensagem
dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


st.efferding
Ou extrapolando para o outro lado: o namorado hipotético faz tão bem o serviço que a mina tem medo que ele sofra um estupro feminino e não tenha como fugir senão aplicando a dança do quadril + 5 sem tirar na agressora, ou seja, não é responsabilidade exclusiva do cara prover meios para que a mulher seja auto-suficiente em termos emocionais baseado no seu desempenho sexual.

Não é assim que funciona a cabeça das mulheres.

Quando a mulher está satisfeita com você, ela entra em modo de viés cognitivo: cria uma confiança absurda em você, coloca uma venda nos olhos e acredita em 99% do que quer que você diga a ela.

As amigas podem chegar para ela e dizer que você deu em cima de fulana, e ela simplesmente não vai dar a mínima. Na pior das hipóteses, vai te pedir explicações em tom de bom humor -- jamais de cobrança.

Uma vez, eu estava querendo pegar uma fulana, e a moça que eu já estava pegando arrumou uma briga com ela por minha causa, mas por outro motivo (fiz uma brincadeira de mau gosto, a fulana achou ruim e a moça foi me defender). Como eu queria pegar a fulana e não tinha interesse nessa briga, pedi à moça que deixasse aquilo de lado e retirasse os insultos que tinha feito à fulana. Ela fez exatamente o que pedi, sem suspeitar por um segundo da minha intenção (sim, sou um canalha no nível demoníaco, não preciso que ninguém me lembre disso, mas já faz muito tempo que isso aconteceu).

Jack Holland
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Quando a mulher está satisfeita com você, ela entra em modo de viés cognitivo: cria uma confiança absurda em você, coloca uma venda nos olhos e acredita em 99% do que quer que você diga a ela.


Eu não chegaria a esse extremo, pois apesar delas agirem puramente pela emoção, também possuem alta astúcia e capacidade de manipulação do sexo masculino. Mas também penso mais ou menos por aí.

E acrescento: não podemos projetar nosso pensamento lógico nas mulheres, elas vivem em outro universo totalmente desprovido disso. Em outras palavras, vc pode fazer "tudo errado" e mesmo assim ela continuar com você, como também pode fazer "tudo certo" e mesmo assim ela te trocar por outro.

Aqui cabe uma frase que vivo dizendo: "com mulher não se ganha ponto".

Sinto muito pena quando algum amigo pula fora de algo marcado com uma desculpa do tipo "foi mal, hoje não vou aparecer no futebol/poker/sinuca/bar, preciso fazer uma moral aqui com a patroa". O coitado acha que está ganhando crédito ao fazer isto, mas na realidade só está contribuindo para sua coleira ficar ainda mais apertada no futuro. E se vc tentar jogar a real na cara dele, é pq está "tentando sabotar o relacionamento".

Por isso acabo evitando muita amizade com um cara quando começo a perceber que ele tem tendência a ser escravoceta/pau mandado, só assisto de camarote o relacionamento chegar ao seu deprimente e previsível fim.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Mas tem um porém também. Ela tá tão afim de resolver os problemas pra salvar o relacionamento quanto você está? Tem que ser uma via de mão dupla, senão um dos dois vai se magoar muito nessa merda.

O segredo é sintonia. Quando os dois estão nela, até o término é fácil e ninguém precisa passar por aquela depressão toda que comumente vemos.


melhor resposta
close potic

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


O ciúmes dela tem fundamento? Qual o limite aceitável de ciúmes? O que vcs acham da situação? Dissertem.

eu acho que eles precisam voltar pra terapia e ver o que foi que deu errado pra esse ciúme doentio aparecer

o limite aceitável do ciúme é quando o casal não deixa a individualidade de lado pra viver apenas para o outro ou impedir que o outro viva..

Wade
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wade
· votar


undefinedo limite aceitável do ciúme é quando o casal não deixa a individualidade de lado pra viver apenas para o outro ou impedir que o outro viva..

Exatamente.
Claro que muita coisa muda quando se está em um relacionamento. O nível de liberdade individual nunca será o mesmo de estar solteiro e nem tem que ser.

O problema é quando vai pro outro extremo e um vive APENAS pro outro. Isso é lindo durante o primeiro ano de namoro, depois só dá merda.

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey
Quando a mulher está satisfeita com você, ela entra em modo de viés cognitivo: cria uma confiança absurda em você, coloca uma venda nos olhos e acredita em 99% do que quer que você diga a ela.

Acredito que isso seja a paixão e funciona da mesma maneira para os dois lados.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/16
· votar


Cadê as mulé falando do ciúme delas?

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Jack Holland

Eu não disse que mulheres eram irracionais e se guiavam puramente pela emoção.

Essa confiança cega de que falei também pode ser observada em muitos homens. Tem mulher que sai de casa no domingo de manhã para encontrar o amante, mas diz ao marido que vai à igreja, e o cara, sem suspeitar de nada, fica em casa vendo fórmula 1.

Toda pessoa que está satisfeita com sua vida (vida em geral, não apenas a amorosa) prefere sempre acreditar que aquela situação vai durar para sempre, i.e., acreditar que mora em uma casa sólida como rocha, e não em um castelo de cartas prestes a desabar a qualquer momento com o primeiro vento que soprar.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

Ah sim, eu não quis dizer que vc disse isso, mas confesso que talvez eu não tenha me expressado direito.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: alanis morre7
· votar


"The brain is the most outstanding organ. It works 24 hours, 365 days, right from your birth until you fall in love."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Ciumes