As três doses do ciúmes.

    Autor Mensagem
    ZXC
    Veterano
    # ago/08


    Ciúme é um sentimento onipresente na humanidade: em todas as raças, todos os sexos, em todas as épocas. Você sabia que existem três tipos desse sentimento: o ciúme normal, o projetado e o delirante?

    - No ciúme normal, a pessoa fica triste, tem sentimento de perda , o que causa dor e sofrimento. A pessoa sofre uma ofensa ao seu narcisismo e sua auto-estima fica comprometida. Se sente responsável pelo rompimento, pela perda, tornando-se ainda mais deprimida. Essas situações podem ser reais e atuais, mas não são sempre racionais, porque muitas vezes têm raízes em fases da infância.

    - No ciúme projetado, a característica é a infidelidade praticada por um dos parceiros ou o desejo de ser infiel. As pessoas que tendem a projetar o ciúme sempre estão negando seus desejos, suas dificuldades, sua infidelidade. Quanto mais pressão, mas suspeitam da fidelidade do amado, aliviando assim sua própria consciência.

    - A terceira gradação é o ciúme delirante, classificado como paranóia. É a gradação mais forte, chegando a ser patológico, onde o ciumento transforma a relação dual em triangular, onde o amado passa a ser objeto de ressentimento, de frustrações atuais ou do passado: torna-se a parte ruim da pessoa. O ciumento se sente muito enganado, abandonado, e começa a criar uma realidade cheia de histórias e mentiras. Passa a acreditar nessas histórias e começa a contra-atacar, a reagir. As formas de contra-ataque podem ser das mais brandas até as mais violentas. O ciumento vai envolvendo o amado nas suas histórias, confundindo-o, criando pseudoprovas (interpretações delirantes)

    Um "amigo", que adoro mais do que deveria, sempre me chama de neurótica e depois de ler isso...me convenci que preciso de ajuda médica urgente e vocês se enquadram em algum desses ciumentos?

    Heber_MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nem li

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Heber_MG

    Ousado, hein?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ZXC

    Projetado! o/

    ZXC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Machine Gun Man

    Por isso ele mesmo se denomina o rei dos negativos....ahahaha
    Esses gafanhotos novatos, gostam de fazer disso aqui um lugar chato...depois reclamam.

    Heber_MG
    Vamos lá experto...faça um tópico novo sobre desodorantes com e sem alcool de novo vai? ahahaha
    Não vou te negativar só de sacanagem? ahahaahaha

    kohler1000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sou bastante ciumento... tanto quando se trata de relacionamentos quanto quando se trata de amigas hauha, quanto a amigos não tenho ciumes não, isso seria gay...

    mas não tenho ciumes das amigas da amiga ou amigas da "amante", só tenho ciúmes dos "amigos" (aqueles fdps que adoram ficar se aproveitando das meninas, abraçando toda hora, passando a mão por onde conseguirem, etc) delas.

    kohler1000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    experto.


    =/

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e os que não tem ciúme algum?

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acalma-te, quase todos nós somos neuróticos.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    e os que não tem ciúme algum?

    Esses são apenas os que não tem mulher.

    Pensando bem... isso é um problema ainda maior.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    ZXC
    Não li, desculpe... to quebrado de tempo...

    Mas vale uma observação: Ter ciúme é normal. Anormal é não saber controlar.

    Villts
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Villts
    · votar


    Na moral, minha ex-namorada era o 3º ali, o delirante. A porra da mina era realmente paranoicaça.

    Lìív
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo que parece, sou apenas uma ciumenta 'normal'...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As três doses do ciúmes.