Tópico do Ciumes

Autor Mensagem
torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, eu tive 3 namorados, então não tive muitas oportunidades de testar isso

Moa Assunção
17 anos, Paraíso do Tocantins / TO, Brasil

Cadastrado em 28/04/2009

Mensagens: 816 · Tópicos: 17


Esses tempos modernos...

BuBu Vodka
Veterano
# mai/10
· votar


hauhauhauhauhhau

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


torresmo vermelho

Huahuahua. Vc acha muito?

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Bom, eu só tive 3 namorados, então não tive muitas oportunidades de testar isso

Hã? Ou cada namoro durou 1 semana, ou cada um ficou largado no seu canto durante o namoro... afinal o que os olhos não veem o coração nao sente, nem tinha como sentir ciumes
Realmente, tempos modernos

Moa Assunção
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA

Ou cada namoro durou 1 semana, ou cada um ficou largado no seu canto durante o namoro...

Bom, eu não passei por muitas situações complicadas, por exemplo, de estar em um ambiente com alguém paquerando descaradamente o namorado.

o que os olhos não veem o coração nao sente

Verdade. Se houve situações assim, não fiquei sabendo. =)
Graças à Deus. =)

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


eu sou.
mesmo que nao seja sério, mesmo que seja apenas uma peguete, se eu vejo ela com alguma initimidade a mais com algum colega dela, eu me mordo de ciúmes...

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Caso hipotético:
Vamos supor que os dois estão namorando, mas o cara é viciado em sexo.

Apesar de nunca ter traído a namorada, o viciado nunca ficava 100% satisfeito e ficava desejando qualquer par de pernas que aparecia pela frente. Este tipo de comportamento feria gravemente os sentimentos da namorada.

Depois de muita terapia o cara consegue estabelecer uma sexualidade mais saudável e normal, mas a namorada agora tem um ciumes doentio por ele, e fica vendo coisa onde não tem.

Os dois têm problemas com auto estima e insegurança irracionais; racionalmente sabem do seu valor e sabem que o outro não vai fazer cagada.

O ciúmes dela tem fundamento? Qual o limite aceitável de ciúmes? O que vcs acham da situação? Dissertem.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


hipotético

hehe

O ciúmes dela tem fundamento?

Ele já deu motivos para ela expressar esse sentimento, além da confissão do vício em sexo? Caso não, a mina precisa fazer tratamento psicoterápico à parte.

Qual o limite aceitável de ciúmes?

Vou cagar regra, mas só vale pra mim: o mínimo possível de ciúmes é o máximo tolerável em uma relação saudável. Existem maneiras mais interessantes de se expressar sentimentos positivos pelo(a) parceiro(a) sem incluir uma manifestação de posse que trai a confiança e o sentimento de liberdade que esta pessoa tem em relação às relações sociais onde terceiros participam.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


st.efferding
hipotético

hehe

não vo nem falar que é caso de um amigo meu kkkkk hipotético...

Ele já deu motivos para ela expressar esse sentimento, além da confissão do vício em sexo? Caso não, a mina precisa fazer tratamento psicoterápico à parte.

Apesar da "traição mental" via masturbação excessiva, que aliás me lembra aquele seu tópico do início do ano, e a vontade de transar com todas as mulheres à sua volta, nenhum motivo.
Dependendo do caso particular, da cabeça das pessoas, etc, este tipo de comportamento descrito acima pode ser motivo ou não, mas o ponto é:
Se isso era motivo antes, porém o comportamento nãoe xiste mais, em quanto tempo se espera que este ciúmes seja mitigado?

Vou cagar regra, mas só vale pra mim:
Como eu disse antes, vale aquilo que for condizente com a realidade particular do casal, então não tá cagando regra, tá dando a sua opinião, que é bem vinda.

o mínimo possível de ciúmes é o máximo tolerável em uma relação saudável. Existem maneiras mais interessantes de se expressar sentimentos positivos pelo(a) parceiro(a) sem incluir uma manifestação de posse que trai a confiança e o sentimento de liberdade que esta pessoa tem em relação às relações sociais onde terceiros participam.
É, eu acho que a linha que separa o ciúmes "bom" do "ruim" é justamente isso, manifestação de posse que trai a confiança e o sentimento de liberdade.
Vamos supor duas vertentes neste mesmo caso hipotético, levando em consideração o mesmo nível de ciúmes por parte dela, mas com aceitação diferente por parte dele:
- na primeira vertente, o cara aceita o ciúmes dela porque não tem vida social muito ativa, então apesar do ciúmes afetar um pouco afetivamente por causa da falta de confiança dela, não priva ele de uma liberdade que na verdade ele não usufrui e não sente falta
- na segunda vertente, o cara sofre bastante com a privação, tanto afetivamente como socialmente

na segunda vertente, fica muito claro que a mina precisa se tratar
e na primeira?

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
O ciúmes dela tem fundamento? Qual o limite aceitável de ciúmes? O que vcs acham da situação? Dissertem.

Não tem, o ciumes é veneno puro para uma relação.
Os níveis de ciumes devem ser muito baixos, altos índices desta insegurança fazem com que o parceiro ciumento comece a fazer cobranças excessivas e fantasiosas, a outra pessoa começa a perder espaço e personalidade e se priva da vida social. Você se sente fechado, não pode sair, conversar com ninguém, só resta vestir o cabresto psicológico e se tornar um objeto do parceiro.
E ela ciumenta, vai infernizar a vida do rapaz por qualquer bobagem.

Exemplo recente: Uma colega minha é tão paranoica que vasculha facebook e instagram do individuo atrás das curtidas dele. Se ela pega uma curtida dele, vai atrás do perfil da pessoa curtida e olha post por post. É claro que cobra explicações e arma o barraco toda vez.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Jube
Exemplo recente: Uma colega minha é tão paranoica que vasculha facebook e instagram do individuo atrás das curtidas dele. Se ela pega uma curtida dele, vai atrás do perfil da pessoa curtida e olha post por post. É claro que cobra explicações e arma o barraco toda vez.

deveriam criar no DSM um trantorno específico pra isso e sedar essas pessoas kkkkkkk

a outra pessoa começa a perder espaço e personalidade e se priva da vida social
se perde personalidade cria neuroses, só pode dar bosta
e segundo hipócrates, vulgo "pai da medicina", a interação social é necessária para a manutenção da saúde do indivíduo

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Se isso era motivo antes, porém o comportamento nãoe xiste mais, em quanto tempo se espera que este ciúmes seja mitigado?

Impossível saber, eu acho. Mas se demorar demais (demorar demais >= tempo que a sua paciência se esgotar) manda ela se tratar.

- na primeira vertente, o cara aceita o ciúmes dela porque não tem vida social muito ativa, então apesar do ciúmes afetar um pouco afetivamente por causa da falta de confiança dela, não priva ele de uma liberdade que na verdade ele não usufrui e não sente falta

dúvida: no caso de uma mulher dar em cima de você descaradamente (e você prontamente recusar a investida, respeitando os limites impostos pelo casal), quem apanha da sua digna? você ou a mina que pulou em cima de você?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


dúvida: no caso de uma mulher dar em cima de você descaradamente (e você prontamente recusar a investida, respeitando os limites impostos pelo casal), quem apanha da sua digna? você ou a mina que pulou em cima de você?

hipotéticamente...
A mina apanharia, mas a digna também fica de bico pelo resto do dia, pelo menos. Provavelmente cogitaria que o cara "deu abertura" pra isso acontecer, mas refutaria por conta própria logo depois, por saber que faz parte do ciúmes desmedido. Taí um outro ponto interessante, ela sabe racionalmente que muitas vezes o sentimento é infundado e chega a conclusões sem sentido, mas o sentimento vem mesmo assim.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Então é caso para descobrir o motivo que faz esse sentimento surgir (relacionamento ruim com pai ou outros machos da família? traumas passados?)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding
ou seja, de um jeito ou de outro, terapia nela kkkk

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

é, acho que sim

o/

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


acabaramosnicks
O que vcs acham da situação? Dissertem.

Eu acho que a namorada hipotética não deveria sentir ciúmes -- nem mesmo de um namorado cafajeste com histórico de manter haréns.

Se ela sente, então das duas, uma:

1) O sujeito hipotético não está fazendo o serviço direito e ela, inconscientemente, percebe que não está agradando (a atenção e a pegada do sujeito dizem mais a ela do que mil palavras) e começa a se sentir facilmente intimidada por outras mulheres;

2) Ela é louca.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey
Pra mim não fez sentido nenhum.
Tipo, e se a qualidade do sexo se manteve boa desde o início e só melhorou com o tempo, mas mesmo assim houve essa variação no ciúmes, que era pouco no início, depois cresceu muito e depois diminui mas continua grande?
Talvez ela seja louca mesmo. Mas e se eu disser que ela é borderline?

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


O sujeito hipotético não está fazendo o serviço direito e ela, inconscientemente, percebe que não está agradando (a atenção e a pegada do sujeito dizem mais a ela do que mil palavras) e começa a se sentir facilmente intimidada por outras mulheres;

Ou extrapolando para o outro lado: o namorado hipotético faz tão bem o serviço que a mina tem medo que ele sofra um estupro feminino e não tenha como fugir senão aplicando a dança do quadril + 5 sem tirar na agressora, ou seja, não é responsabilidade exclusiva do cara prover meios para que a mulher seja auto-suficiente em termos emocionais baseado no seu desempenho sexual.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Talvez ela seja louca mesmo. Mas e se eu disser que ela é borderline?

Então aceite e aprenda a viver com isso.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Aproveitando o insight e explorando soluções para o problema: o seu amigo hipotético aplica bem a dança do quadril na namorada hipotética? Compartilhe os detalhes que ele te contou em uma noitada de cervejas com a rapaziada.

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


Ciume é uma merda.

Termine o namoro. Vai acabar mesmo mais cedo ou mais tarde.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey
Então aceite e aprenda a viver com isso.
como se não existisse tratamento kkkk

st.efferding
Aproveitando o insight e explorando soluções para o problema: o seu amigo hipotético aplica bem a dança do quadril na namorada hipotética? Compartilhe os detalhes que ele te contou em uma noitada de cervejas com a rapaziada.
hahahahahaha
acho que estamos entrando em detalhes muito pessoais

Wade
Ciume é uma merda.

Termine o namoro. Vai acabar mesmo mais cedo ou mais tarde.

Nossa... vcs realmente não acreditam em mudança de comportamento, né? Aposto que vcs mesmos mudaram de uns anos pra cá. Quem é que não muda?

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Alguém tem que agitar esse fórum.
Além do mais, seu amigo não vai se importar. Afinal, nem foram requisitados os nudes do casal.

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Nossa... vcs realmente não acreditam em mudança de comportamento, né? Aposto que vcs mesmos mudaram de uns anos pra cá. Quem é que não muda?

Pronto, você se respondeu.

Eu devia estar ganhando dinheiro com psicologia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding
Não é um amigo, é um caso hipotético. Se quer detalhes sobre ocorrências sexuais específicas, recomendo este site

"segurei ela bem forte e chupei com gosto, ela se rendeu e começou a gemer e rebolar loucamente, beijei a sua boca, beijo com gosto de b***ta, nossa que delicia. E ao mesmo tempo já fui passando o p*** na x****ha dela super molhada, enfiei o c**** duro na delicia que se retorcia de prazer. "

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


Na real, você não quer ouvir nossas opiniões. Você quer ouvir a gente apoiando a sua. Você já tem uma ideia muito bem definida do que quer e do que não quer e procura aqui um suporte pra essa decisão.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


dan tem razão

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Termine o namoro. Vai acabar mesmo mais cedo ou mais tarde. (2)


Nossa... vcs realmente não acreditam em mudança de comportamento, né?

Nesse campo não. Isso é coisa de mulher que "quer botar aquele cafajeste na linha"

Wade
Membro Novato
# dez/16
· votar


Agora minha opinião sincera (que acho que você vai gostar rsrs): Se você ainda consegue lutar pelo namoro, procurar solução para os problemas e etc, então é porque ainda vale fazer isso e você deve fazer isso.

Quando for pra acabar, vocês vão saber. Porque vai ser o único caminho à frente. Nenhum outro. Só o fim.

Mas tem um porém também. Ela tá tão afim de resolver os problemas pra salvar o relacionamento quanto você está? Tem que ser uma via de mão dupla, senão um dos dois vai se magoar muito nessa merda.

O segredo é sintonia. Quando os dois estão nela, até o término é fácil e ninguém precisa passar por aquela depressão toda que comumente vemos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Ciumes