Fora Lulla - 4 de Agosto na Paulista =)

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2

Acho que a questão agora, é que no governo atual, algumas das práticas mais criticadas de governos anteriores foram mantidas...como a negociação com membros do Congresso visando à obtenção da maioria parlamentar, as medidas provisórias que continuam a serem usadas por meio de oportunismo e não como instrumento de urgência, a reeleição presidencial, as longas viajens presidenciais, as promessas do discurso pré-eleitoral com a mão esquerda, que viraram impulso para as políticas neoliberais ....bem, a lista é longa.
Não se trata de voltar ao passado com o FCH...aliás quando ele assumiu o país, a inflação atingia picos de 4800% ao ano. Suas medidas foram para manter a moeda forte....a entrada de grande volume de capital estrangeiro possibilitava isso, o que foi feito pelo Capital produtivo e especulativo. Para atrair capital estrangeiro foi obrigado a privatizar as estatais. Durante seu governo o COPON manteve as taxas elevadas para atrair capital especulativo, mas infelizmente a política de juros altos é recessivo e gera estagnação econômico. Em 1997, a média dos juros do país foi de 13% enquanto a média mundial foi de 3,3%, fazendo com que o Brasil estivesse entre 0s 4 no ranking mundial de taxas de juros. O FHC fez uma política neoliberal, por estar voltado para desregulamentação do mercado nacional e privatizações mas buscou o equillíbrio fiscal, mantendo seus gastos dentro do limite do arrecadado, inclusive a despeito da Lei Fiscal.
Temos que ver os dois lados da moeda...também não concordo com a sua volta. Mais sou a favor da mudança...é como um casamento, não deu certo f...., vamos começar de novo. E só o povo tem a força para isso.
O governo atual camufla suas intenções com os "bolsa de tudo", mas a rigor acho pessoalmente , que foi só discurso social pré-eleitoral.
:)

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Nao confio em estastisticas, todas elas se tratando de numeros que envolvem politica, sao falsas ou pendem para um lado e omite dados.
Eu nao gosto do Lulla, pq ele sempre foi o cara que se dizia o salvador da patria, no entanto, a saúde publica esta um caos, o transporte publico o caos, segurança um caos, educação um caos, a distribuição de renda continua a mesma injustiça de sempre, corrupçao em vento e poupa, os banqueiros continuam lucrando milhoes, e etc...
Não sou PSDBista, e não votei nem no PT nem no PSDB, pq esses estao a anos no poder e sao os responsaveis pela estado de merda do País.

Deji
Veterano
# ago/07
· votar


Me diga um assunto em que o Lula não seja ignorante.

Nem operar um torno mecanico ele aprendeu.



haisdhiuadhaidiuas


o Lula alem de ser uma debil mental, não tem cabelo no peito. Qualquer governo sério teria ido às ultimas consequencias para garantir o contrato firmado pela petrobras e os bolivianos.


Fosse um presidente de verdade, fazia aquele Morales cagar petroleo para cumprir o contrato, inclusive com ocupação militar se fosse necessário.


fato

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
Acho que a questão agora, é que no governo atual, algumas das práticas mais criticadas de governos anteriores foram mantidas...como a negociação com membros do Congresso visando à obtenção da maioria parlamentar,

Num sei se vc sabe, mas a democracia é isso. Sempre foi assim e nunca irá mudar enquanto houver democracia.

as medidas provisórias que continuam a serem usadas por meio de oportunismo e não como instrumento de urgência,

isso é verdade, um absurdo mesmo, concordo contigo.

a reeleição presidencial

Isso é uma idiossincrasia criada pelo FHC pra terminar de acabar com o país. O Lula tb utilizou-se do expediente pra se manter mai8s tempo no poder.

Acho que agora poderia acabar com isso, cada um já usou a sua chance.

as longas viajens presidenciais

O Lula faz acordos com outros paíse, que não os EUA. Por isso das longas viagens. Nisso eu discordo de vc, tem que viajar mesmo, se isso for ser bom para o mundo, e consequentemente para o Brasil.

as promessas do discurso pré-eleitoral com a mão esquerda, que viraram impulso para as políticas neoliberais ...

Quais políticas neoliberais? Ocorreram sim adaptações das atuais políticas capitalistas para a realidade brasileira, mesmo pq não podemos perder o bonde do desenvolvimento, mas neoliberalismo não foi plenamente implantado aqui pelo Lula, muito pelo contrário.

Não se trata de voltar ao passado com o FCH...aliás quando ele assumiu o país, a inflação atingia picos de 4800% ao ano. Suas medidas foram para manter a moeda forte...

E isso que quase quebrou o Brasil nas crises asiática, russa e mexicana. Ainda bem que ele flexibilizou o câmbio antes da budega ir pro brejo.

a entrada de grande volume de capital estrangeiro possibilitava isso, o que foi feito pelo Capital produtivo e especulativo.

Pena que só veio capital especulativo, e por isso o Brasil era tão frágil em relação às crises externas.

Para atrair capital estrangeiro foi obrigado a privatizar as estatais.

Pq foi obrigado? O Lula atraiu investimentos sem privatizar nada de estratégico. Na verdade, o FHC usou os recursos das privatizações para pagar a dívida externa. O problema é que ele pagou só juros, e mesmo assim nem todos, logo a dívida cresceu ainda mais no governo dele.

O FHC fez uma política neoliberal, por estar voltado para desregulamentação do mercado nacional e privatizações mas buscou o equillíbrio fiscal, mantendo seus gastos dentro do limite do arrecadado, inclusive a despeito da Lei Fiscal.

A LRF só entrou em vigor em 2000, logo, mais de 5 anos depois dele entrar. É uma lei importantíssima, realmente uma ótima atuação do governo FHC.

O governo atual camufla suas intenções com os "bolsa de tudo", mas a rigor acho pessoalmente , que foi só discurso social pré-eleitoral.

Pré-eleitoral pq? Ele está a pleno vapor. Inclusive já atacaram o Lula dizendo que o valor é uma miséria, e deveria ser mais!

É uma forma de distribuir renda, além de movimentar a economia das localidades beneficiadas. Pra quem é rico realmente deve ser horrível ver os miseráveis ganhando dinehiro para comer, pq eles mesmos não estão ganhando nada... deve ser fogo mesmo...

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Deji
o Lula alem de ser uma debil mental, não tem cabelo no peito. Qualquer governo sério teria ido às ultimas consequencias para garantir o contrato firmado pela petrobras e os bolivianos.


Mais uma besteira... O gás é da Bolívia. Se a qqer momento eles quiserem suspender o contrato eles podem. Claro, arcando com as conseqüências, e é o que está acontecendo. Não ficou barato essa coisa não, a Bolívia teve que compensar a merda que fez. Agora isso os jornais nunca irão noticiar.


Fosse um presidente de verdade, fazia aquele Morales cagar petroleo para cumprir o contrato, inclusive com ocupação militar se fosse necessário.
fato


Mais uma besteira. Então quer dizer que a Alemanha tem o direito de ocupar militarmente o Brasil pela quebra da patente do Efavirenz né?

Claro que não, os países são soberanos e decidem o que faem com suas políticas internas. Mas devem arcar com as conseqüências tb. Podem apostar que a Bolívia se deu mal nessa onda deles, e o Brasil não siu perdendo, só uma crise momentânea.

Agora o Brasil perderá, sim, terreno graças à quebra da patente, mas em outros aspectos, não uma invasão militar.

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Me desculpe mas democracia é mais que isso meu querido....

O problema não foram as viajens...o Lula pré-eleitoral, criticava as viajens do FHC. É comprovado que em 1 ano de mandato, o Lula viajou o que o FHC em todo seu mandato. A questão aqui foi simplesmente o que se acredita, as verdades eleitoreiras... inclusive não falamos do aviãozinho comprado pelo nosso presidente....ehehehehe O FHC viajava no Sucatão né?

A questão das bolsas famílias, que aliás sempre existiram só mudaram de nome, é para arrecador eleitores somente. Na minha opinião e na dele no pré-eleitoral, era de não dar o peixe, e sim ensinar a pescar e isso me amigo não está sendo feito mesmo...

Não sou a favor do FHC ou outro qualquer, aliás nem me acho capaz para tal. Robin Hood é histórinha para dormir. Isso não é a realidade desse governo.
Quando o fome zero foi criada, eu aplaudi o governo por uma iniciativa social bacana, mas quando vi no meu pagamento a CONTRIBUIÇÃO "obrigatória ", me senti lesada, roubada pelo governo, por não ter sido consultada sobre esse IMPOSTO, chamado pelo governo de CONTRIBUIÇÃO. Essa é a dita democrácia?
Bem se é contribuição , não imposto eu deveria ser consultada se realmente gostaria de contribuir , não?
Eu não reclamo realmente por isso, reclamo pelas escolas, pelo desemprego, pela saúde, pela violência, pela Reforma Agrária, pelo desrespeito ao povo brasileiro ao qual me incluo.
Essa ambiguidade governamental me irrita...
Sei que é muito difícil administrar um país, pela complexidade e grandeza dos problemas, mas cada um na sua função. Fez coisas boas sim, mas fecha os olhos para o que é moral e ético, isso o povo não pode permitir....
:)

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


ZXC
Me desculpe mas democracia é mais que isso meu querido....

Não é não. Alianças políticas sempre ocorreram, e só podem acabar se acabar a democracia representativa. Claro que há fatores que transcendem isso, mas a baixaria lá é toda feita assim, e há milênios!

O problema não foram as viajens...o Lula pré-eleitoral, criticava as viajens do FHC. É comprovado que em 1 ano de mandato, o Lula viajou o que o FHC em todo seu mandato. A questão aqui foi simplesmente o que se acredita, as verdades eleitoreiras... inclusive não falamos do aviãozinho comprado pelo nosso presidente....ehehehehe O FHC viajava no Sucatão né?

Ok, o presidente do país, com mais de 60milhões de votos tem que viajar de TAM, apertado e comer só uma barra de cereais se a viagem for menor que 1.500km.

Ele tb tem que sair do Palácio da Alvorada e ir morar num apartamento ao lado do meu, pra ouvir eu tocar guitarra enquanto ele sanciona a LDO.

A questão das bolsas famílias, que aliás sempre existiram só mudaram de nome, é para arrecador eleitores somente. Na minha opinião e na dele no pré-eleitoral, era de não dar o peixe, e sim ensinar a pescar e isso me amigo não está sendo feito mesmo...

Isso, ensina essa criança aqui a pescar, ela vai fazer um enorme sucesso!!!


Quando o fome zero foi criada, eu aplaudi o governo por uma iniciativa social bacana, mas quando vi no meu pagamento a CONTRIBUIÇÃO "obrigatória ", me senti lesada, roubada pelo governo, por não ter sido consultada sobre esse IMPOSTO, chamado pelo governo de CONTRIBUIÇÃO

Olha, vc entendeu tudo errado. Contribuição é uma espécie de tributo. Ou seja, são obrigatórios como qqer imposto. Temos aí a CPMF e a Contribuição social sobre o lucro, além de outras municipais sobre a energia elétrica, e ainda outras. Ou seja, não se iluda, o nome é só um designativo.

WeslleyGuilber
Veterano
# ago/07
· votar


Sabe o q é engraçado...até o presidente é vítima de seu próprio poder...é como se fosse um ricasso de cadeira de rodas...tem tudo em suas maos, mas é "empurrado" pelos outros...

Do Lula eu sinto pena...pois é mais fácil conseguir uma vaia de milhares de pessoas num evento gigantesco do que "conquistar" a fé das pessoas...

Esse atual governo está ferrado msm....uma pena...

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Mais uma besteira... O gás é da Bolívia. Se a qqer momento eles quiserem suspender o contrato eles podem. Claro, arcando com as conseqüências, e é o que está acontecendo. Não ficou barato essa coisa não, a Bolívia teve que compensar a merda que fez. Agora isso os jornais nunca irão noticiar.



ahuahauahau ta bom.

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
ahuahauahau ta bom.

E aí imitão do urubu rei, quando vai voltar pra discutir com os retardados como eu?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


r2s2


o dia que a sua mãe der uma folga...

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Ed_Vedder
o dia que a sua mãe der uma folga...

Hahaha, é a cópia malfeita mesmo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/07
· votar


o dia que a sua mãe der uma folga...

Se fosse eu...

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
LeandroPanucci
Eu já dei essa idéia de acabar com o Senado e neguinho meteu o pau(sem malicia) em mim.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Mas falando sério esse tópico tá muito feio, neguinho metendo o pau no governo sem saber o que é Selic, risco-país, sem ver o preço do Dolar... O Povo não tem nõção nenhuma de política e que meter o pau..

ZXC
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Acho que expressei errado, eu falei que em sua campanha teve como pauta de discurso eleitoreiro, as viagens do FHC. Bem, falou o que não pode cumprir...

O link que gentilmente tu passou, é sobre a miséria do Sudan no pós-guerra. Estamos no Brasil, até acho que por aqui temos muita miséria, mas não estamos num pós-guerra. Eu acho. Ainda é possível ensinar a ensinar a pescar numa grande parte desse país. Evidente que existem casos e casos. Muitas bolsas que deveriam estar em mãos miseráveis e no interior desse país, são desviadas.

É irônico designar contribuição como tributo, o próprio nome não me conduz a esse diálogo.
não se iluda, o nome é só um designativo., se isso é realmente uma realidade, vou me informar...não vou ficar iludida e sim furiosa por mais esse embuste político.
:)

Face Of The Music
Veterano
# ago/07
· votar


ow loco,o dia que a globo quiser,o lula cai....
ai,enquanto isso,pessoas discutem os lados,qual foi o pior?FHC ou Lula
eu digo,eu tudo igual,é tudo safado.... NÃO EXISTE POLITICO HONESTO NO BRASIL!!nem o povo é!! obrigado!!

TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


o filho do lula frequenta o forum, acabei de perceber isso =)

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


TWT ICE
HAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAH qm!?!??!

TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
porra, tem neguinho flando q o lula nao roba, qm roba sao os acessores dele....

TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


McBonalds
Esse tópico tá mais engraçado que todos os tópicos do Pete Magrelo juntos 2

eahUEHuheuHEUheaUehuhehaUehauheu nao vejo a hora de começar dnovo a discussao

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


TWT ICE
Cara, quem prova que ele roubou algo? Na verdade ninguém nem insinuou que ele rouba, neguinho que distorce tudo...

TWT ICE
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
olha esse comentario
- O Lula se cercou de canalhas, pilantras e trambiqueiros, e ainda passou a mão na cabeça deles.

isso sim q eh comedia

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp

Mas você tem todo o direito de contrariar, afinal você frequenta também uma favela. Todos temos o direito de contestar e discordar e até desconfiar de certos assuntos.

Eu freqüento, mas não moro.

Mas pela sua crença, você disse que é evangélico, isso é impossível (Sermão da Montanha, o juízo final).

Na verdade é por isso mesmo que é possível: quando Jesus voltar e reinar com cetro de ferro.

Pardal
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman

Cara, tem de entender... Mas realmente, é muito mais viável. Só que é anticonstitucional. Mas não há nenhum problema nisso: basta mudar a constituição!!! Só que, claro, isso será efetuado com votação dos "nossos" empregados que não vão querer perder o cargo. E ainda falta muita educação pro povo brasileiro atuar assim.

Dr. Urubento XVI
Veterano
# ago/07
· votar


Não li o tópico todo, alguém poderia dizer quem é que tá defendendo o ladrão?

Ed_Vedder
Veterano
# ago/07
· votar


Dr. Urubento XVI


Alguns dos posts mais geniais do tópico:

- O salário mínimo é o maior da história

- O superávit da balança comercial são de longe os maiores desde a abertura das importações

- A investigação da corrupçaõ em todos os níveis de governo é maior que em qqer época, em decorrência da grande independência dada à polícia federal

- A escolha dos magistrados e outros cargos pelo Lula sempre primou pelo respeito às deliberações dos que entendem do assunto. Tanto é que ele não indicou nenhum primo (como o collor) nem um amigo íntimo (geraldo brindeiro pelo FHC, o engavetador geral da república).

RafaelValeira
Veterano
# ago/07
· votar


- A investigação da corrupçaõ em todos os níveis de governo é maior que em qqer época, em decorrência da grande independência dada à polícia federal


Essa eu achei a melhor! De que adianta ter zilhões de CPIs se todas acabam em pizza?


Não é possível, tem gente que tá vivendo na Utopia! Utopia cega, a propósito...

Dr. Urubento XVI
Veterano
# ago/07
· votar


Tem gente aqui que posta chapada, nao é possível.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


Pardal
Claro é um sonho distante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fora Lulla - 4 de Agosto na Paulista =)