Autor |
Mensagem |
Basser-Shelter Veterano |
# jul/07
01
02
03
04
05
\o/
|
Duvideiro Veterano |
# jul/07
· votar
EDITADO PELA MODERAÇÃO
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
Eu uso em dual boot no meu notebook. Muito bom.
Abraços.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jul/07
· votar
não gostei dessa renderização da fonte...
apliquei uns patchs no freetype, libxft e cairo e consegui uma muito boa: http://xs117.xs.to/xs117/07283/slack.png
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
Basser-Shelter
a maioria dos programas eh compativel com linux??
ele eh bom pra uso domestico???
|
emiliomiguel Veterano |
# jul/07
· votar
dá pra pedi cds de instalação do ubuntu de gratis pelo próprio site
faz meses que eu pedi mas ahco que nao vai chegar mesmo heuheuheu pedi 10
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
emiliomiguel
baxa ele
eh mais facil
to baxando aqui
|
# jul/07
· votar
Marco Alan Rotta
Eu uso em dual boot no meu notebook. Muito bom.
Abraços.
=D
And the meek shall inherit the earth
explica melhor?
guschard
a maioria dos programas eh compativel com linux??
ele eh bom pra uso domestico???
cara tem uma lista enorme de programas feitos para linux como o editor de imagens GIMP que é tão bom quanto o pesado e caro Adobe Photoshop, tem o programa para fazer animações 3D Blender um dos melhores e gratis, e muitos outros...
emiliomiguel
aqui chagarem em menos de 30 dias, pede outra vez.
guschard
tá baixando 7.04?
|
Bob do recife Veterano |
# jul/07
· votar
nao gosto do linux...
e nem sei do q vcs tao falando =P
|
# jul/07
· votar
Basser-Shelter
http://quanli.googlepages.com/davidturner%27slcdcleartype-likepatchesa ndpackagesfordebiansid
esse cara disponibiliza patches pra fontes aparecerem melhor em monitores lcd.
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
tá baixando 7.04?
aham
ja baxei
daqui a poco vo instala
|
# jul/07
· votar
guschard
posta aqui suas dúvidas =]
|
# jul/07
· votar
esse cara disponibiliza patches pra fontes aparecerem melhor em monitores lcd.
ah esses pc aqui não tem monitor de LCD não =/
|
# jul/07
· votar
Basser-Shelter
po, então tira esse antialiasing da fonte. deve tá embaçado ae
|
# jul/07
· votar
vou lá no pc que eu instalei depois
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
emiliomiguel
Eu pedi UM e recebi. Demora mesmo, porque tem gente que pede muitos sem necessidade... =)
Abraços.
|
james_the_bronson Veterano |
# jul/07
· votar
Basser-Shelter
01
"Cradle of Filth"...
Hehe, nem preciso dizer mais nada :] ...
|
guschard Veterano |
# jul/07
· votar
Eu pedi UM e recebi. Demora mesmo, porque tem gente que pede muitos sem necessidade... =)
ihhhhhh... chingo a mae agora... chamo pa treta
|
Spectrum Veterano |
# jul/07 · Editado por: Spectrum
· votar
Eu pedi 6 =P
A opção de 2 Ubuntus 32-bit e 1 64-bit
e o 2 Kubuntus 32-bit e 1 64-bit
demorou o tempo estipulado no site mesmo, acho que 6 semanas.
só que nem usei, já que já tinha o Kubuntu instalado ^^
uso em dual-boot aqui também, acho bem legal, apesar de ter demorado um bom tempo pra deixar ele legal (e ainda estou tentando deixá-lo redondo).
|
Villts Veterano |
# jul/07
· votar
Zuadinho. =)
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
Linux pra leigo ainda não tem como infelizmente, fora os games que são poucos
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
Eric 146
Linux pra leigo ainda não tem como infelizmente
Eu acredito que o Ubuntu está muito próximo disto. Ele é muito mais fácil de instalar do que o Windows, especialmente a parte dos drivers. A exceção fica por conta dos modens de acesso discado (winmodens) e alguns poucos periféricos.
Abraços.
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
Marco Alan Rotta
O problema é que instalar S.O não é coisa de usuário leigo, para isso ele chama um técnico que faz o serviço pra ele. Mas instalar programas, rodar um jogo e principalmente ter compatibilidade com os programas mais comuns é o principal para o leigo. E no linux ainda é necessário digitar linhas de comando para algumas coisas funcionarem, nem falo dos programas como Messenger, Office e os games que não tem para Linux.
Mas é inegável que o Linux é um sistema muito melhor projetado que o Windows mas para o leigo isso não importa
|
# jul/07
· votar
Eric 146
Mas é inegável que o Linux é um sistema muito melhor projetado que o Windows mas para o leigo isso não importa
mas eu acho que com a tal inclusão digital todos deveriam aparender um pouco de tudo, cabe a nós que entendemos mais, divulgar por que assim a contribuimos para o desenvolvimento das versão do Linux.
james_the_bronson
05
"Dimmu Borgir"...
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
mas eu acho que com a tal inclusão digital todos deveriam aparender um pouco de tudo, cabe a nós que entendemos mais, divulgar por que assim a contribuimos para o desenvolvimento das versão do Linux.
Mas o problema é que o usuário não quer aprender algo diferente, ele ja esta acostumado com o next, next de sempre e não quer aprender como funciona o S.O. A gente que conhece mais acha "normal" certas coisas, mas o leigo quer apenas que funcione e pronto. É complicado a situação, eu mostro o linux para os clientes que atendo mas não adianta pq eles sempre falam: Tem MSN, Office, GTA, Photoshop e ai tu explica que tem similares mas ai ja ferrou tudo e sempre o Windows é escolhido.
|
# jul/07
· votar
Eric 146
Mas o problema é que o usuário não quer aprender algo diferente, ele ja esta acostumado com o next, next de sempre e não quer aprender como funciona o S.O. A gente que conhece mais acha "normal" certas coisas, mas o leigo quer apenas que funcione e pronto. É complicado a situação, eu mostro o linux para os clientes que atendo mas não adianta pq eles sempre falam: Tem MSN, Office, GTA, Photoshop e ai tu explica que tem similares mas ai ja ferrou tudo e sempre o Windows é escolhido.
então eu sou um caso raro, porque eu quiz aprender sozinho =D
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
então eu sou um caso raro, porque eu quiz aprender sozinho =D
Não chega a ser raro mas é uma minoria
|
Flight Of Icarus Veterano |
# jul/07
· votar
No meu pc o ubuntu sempre, depois de algum tempo, dava problema na conexao, e nunca mais conectava.
|
Eric 146 Veterano |
# jul/07
· votar
Eu testei o Ubunto 7.04 aqui e achei muito bom o sistema, mas eu acho um saco ter que ficar trocando de S.O pra executar determinada tarefa. Como tudo que faço tem no Windows eu acabo instalando só ele.
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
Eric 146
Sim. O Linux ainda precisa dar "alguns passos" para que faça frente de verdade ao Windows. Mesmo assim, é inegável a evolução.
O problema é que instalar S.O não é coisa de usuário leigo
Eu diria que no Ubuntu a chance de sucesso é enorme. Além disso, com o Live CD dá para testar o funcionamento e a compatibilidade do PC antes de instalar, além de fazer as partições (isso sim, complicado para leigos).
nem falo dos programas como Messenger, Office e os games que não tem para Linux
Games é fato. Pouquíssimas produtoras apresentam versões para Linux. Mas para comunicadores (MSN) e aplicações de produtividade (Office) existem equivalentes muito bons no Linux.
Abraços.
|