uns prints do linux (ubuntu)

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


Tio Frank
o ubuntu usa o gnome e o xubuntu usa o xfce.

Tio Frank
Veterano
# set/07
· votar


claro, porque nãoo. hahaha

enfim, da pra usar windows e esse no mesmo pc pelo que eu entendi né? como que eu configuro isso?

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


ta ficando bom isso aqui hein...

eu fui instalar ali no pc de um amigo e não consegui de maneira nenhuma criar partição, nem naquele modo em que ele faz tudo sozinho, alguem sabe o pq, no live cd ele roda normal...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
muito provavelmente o instalador faz um log de algo. procure saber onde fica o log e veja o que tá escrito.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

vlw ae, mas não tenho muita paciencia pra essas coisas não, só num chutei o pc pq não era meu =/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
se bem que um dos erros mais comuns é desligar à força (puxando da tomada, etc). isso deixa o disco 'sujo' e pra evitar erros, o particionador não consegue particionar.

AkoBlu
Veterano
# set/07
· votar


eu tenho o ubuntu no meu pc...mas orra acho meio Oo de mexer...sei lah ainda não acostumei...rsrs
algm aki sabe de algum programa tp dreamweaver pra linux? já prokurei mas ainda não encontrei nenhum no msm nível...achei um faz moh cara mas tava mais pra front page..hehe eka!
lah no site eles tb têm como enviar live-cd? ainda não tenho e keria um...?_?
aki na minha empresa q faço estágio "mexo" com o linux conectiva mas eh tp DOS e pans nem tem interface gráfica...fiko meio perdida mas o cara aki ateh q explika td direitinho...além de ser leve neh pq aki a gente tem ateh K6 rodando!! uahauhauauahauau

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


AkoBlu
geralmente no linux as pessoas preferem editar no texto mesmo... sem toda aquela firula do dreamweaver

Eric 146
Veterano
# set/07 · Editado por: Eric 146
· votar


O grande inimigo do Linux é que muitos softwares proprietários não tem versões para ele e nunca vão ter. É complicado sair do Photoshop e ir usar o Gimp, que para coisas mais comuns serve mas não é tão poderoso como o Photoshop. MSN com webcam então é uma piada não tem um decente. Pelo menos tem o BrOffice que é muito bom e serve para a maioria das funções. Uma pena pois o Linux é excelente mas ainda não ta pronto para o usuário caseiro e leigo. Equanto isso eu levo o meu dual boot com XP e Vista.

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


tô instalando o xUbuntu pra ver qual é hehe

Basser-Shelter
Veterano
# set/07 · Editado por: Basser-Shelter
· votar


duplo...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
só muda o WM...

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

o xubuntu não usa xfaxe não ou algo do tipo, é que eu esqueço o nome dessas coisas hehe

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


screenshot do xUbuntu \o/

Ronin
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
o editor de imagens GIMP que é tão bom quanto o pesado e caro Adobe Photoshop
O software livre e principalmente o Ubuntu são opções incríveis... infelizmente o universo do Software livre ainda não é território fértil para o design gráfico. O GIMP é um otimo software mas a ausência de um suporte CMYK robusto no programa (que o Krita possui) o torno quase inútil... bem como a ausência do mesmo suporte nos programa de desenho vetorial disponíveis (Inkscape ou Xara).

Em um ponto eu concordo. Blender é máximo. ;)

Eric 146
O problema é que instalar S.O não é coisa de usuário leigo, para isso ele chama um técnico que faz o serviço pra ele. Mas instalar programas, rodar um jogo e principalmente ter compatibilidade com os programas mais comuns é o principal para o leigo. E no linux ainda é necessário digitar linhas de comando para algumas coisas funcionarem, nem falo dos programas como Messenger, Office e os games que não tem para Linux.
Mas é inegável que o Linux é um sistema muito melhor projetado que o Windows mas para o leigo isso não importa


A questão é que fazer instalações de programas e tudo mais também é coisa para técnicos, mesmo no Windows. Somos em 4 pessoas aqui na agência, e qualquer instalação, por mais "OK" "OK" "OK" que seja, me chamam para fazer... fora a quantidade de vezes que as pessoas apagam o atalho do Desktop pensando que desinstalaram o programa, e acreditam que quando falta espaço no Drive C: basta copiar os arquivos para o Desktop (afinal... o Drive C: fica dentro do Desktop, não??).

Muito pouca coisa precisa de linha de comando no Ubuntu... e o que precisa, são serviços especializados não necessários para o usuário comum. Instalar programas? Entra em "Instalar Programas", veja a lista de Aplicativos e simples selecione-o... o Ubuntu instala para você... é mais fácil que no Windows.

MSN Messenger? Usa o Gaim, o Mercury ou uma outra centena de opções. Office? Usa o OpenOffice... é tão bom quanto (se não melhor, em certos aspectos, que o MS Office). Jogos, é o ponto aonde você tem razão, o Linux é carente disto... mas mesmo assim, existem muitas opções que ninguém conhece. Além de diversos jogos do PC terem suporte para Linux como Quake 4, Doom 3 ou Neverwinter Nights.

Verifique o Ubuntu Gamers Edition: http://ubuntusoftware.info/ubuntu_ultimate_gamers/

Ed_Vedder
Veterano
# set/07
· votar


Ronin

e ai velho... assisti ao filme "o homem duplo", muito bom, de fato.

Ronin
Veterano
# set/07
· votar


Ed_Vedder
e ai velho... assisti ao filme "o homem duplo", muito bom, de fato.
Fico feliz que tenha curtido. ^_^

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


Ronin
O software livre e principalmente o Ubuntu são opções incríveis... infelizmente o universo do Software livre ainda não é território fértil para o design gráfico. O GIMP é um otimo software mas a ausência de um suporte CMYK robusto no programa (que o Krita possui) o torno quase inútil... bem como a ausência do mesmo suporte nos programa de desenho vetorial disponíveis (Inkscape ou Xara).

Em um ponto eu concordo. Blender é máximo. ;)


mas eu falo no caso de fazer edições em fotos do tipo, cortar algumas coisas, ajustar cores, fazer umas montagens e tal, eu consigo fazer coisas parecidas com as que faço no PS... quanto ao blender eu nem sei mexer direito, é que não tenho muito tempo pra me dedicar... =/

Ronin
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
mas eu falo no caso de fazer edições em fotos do tipo, cortar algumas coisas, ajustar cores, fazer umas montagens e tal, eu consigo fazer coisas parecidas com as que faço no PS... quanto ao blender eu nem sei mexer direito, é que não tenho muito tempo pra me dedicar... =/

As ferramentas do GIMP são ótimas... algumas delas são até melhores que as do Photoshop... é a ausência de CMYK que mata ele... mas no geral, é um ótimo programa.

Dia 29 vou ministrar uma workshop de Blender aqui em Floripa. ^_^

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


Ronin
As ferramentas do GIMP são ótimas... algumas delas são até melhores que as do Photoshop... é a ausência de CMYK que mata ele... mas no geral, é um ótimo programa.

sim faz falta mesmo =/

Dia 29 vou ministrar uma workshop de Blender aqui em Floripa. ^_^

e eu tô longe haha
mas se gravarem um video teu lá, posta ele por aqui ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uns prints do linux (ubuntu)