Autor |
Mensagem |
Bog Veterano
|
# jul/07
· votar
Marco Alan Rotta
Poxa não estou acompanhando a discussão desde o começo, mas uma coisa é certa: fazem quase 10 anos que eu conheço o GNU/Linux (por sinal, eu fui até convidado para trabalhar na Conectiva há uns 5 anos), e a discussão é sempre a mesma. "Está chegando lá, está quase tão fácil de usar quando o Windows".
Provavelmente os argumentos que eu tenho para explicar o "eterno tá quase lá" já foram colocados por aí. Os usuários mortais sequer sabem que existem vários sistemas operacionais, e toda a configurabilidade e segurança do GNU/Linux sempre acabam fazendo as coisas parecerem muito complicadas (mesmo quando elas não são).
Aqui no Japão eu descobri que o Mac é bem mais popular que no Brasil. Muitos colegas brasileiros ainda assim ofereceram uma resistência quase irracional. Sim, ao MAC, que tem um SO mais fácil de usar que o Windows. Não tem só a ver com ser complicado, tem a ver com resistência a mudanças.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# jul/07
· votar
linux não é e nunca vai ser sistema operacional pra usuários leigos.
|
ROTTA Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
Não tem só a ver com ser complicado, tem a ver com resistência a mudanças.
Resumiu. Mas a resistência está realmente diminuindo. Tanto que grandes fabricantes, como a Dell, agora oferecem Linux como SO de seus PCs pela primeira vez, e escolheram o Ubuntu para isto.
Abraços.
|
Basser-Shelter Veterano |
# jul/07
· votar
Bog
Aqui no Japão eu descobri que o Mac é bem mais popular que no Brasil. Muitos colegas brasileiros ainda assim ofereceram uma resistência quase irracional. Sim, ao MAC, que tem um SO mais fácil de usar que o Windows. Não tem só a ver com ser complicado, tem a ver com resistência a mudanças.
MAC eu só usei uma vez, não lembro muito, mas achei estranho hehe
Marco Alan Rotta
Resumiu. Mas a resistência está realmente diminuindo.
mas acho que nós usuarios também devemos fazer umas "propagandas"
|
# set/07
· votar
alguem ainda ta usando?
eu tô o/
|
paranauê Veterano |
# set/07
· votar
Basser-Shelter alguem ainda ta usando?
eu tô o/
Eu não uso Ubuntu desde o começo do ano \o/ Mas tô no Slackware. Print daqui: http://img526.imageshack.us/img526/7823/snapshot38fs4.png
|
# set/07
· votar
arch:
http://xs219.xs.to/xs219/07360/archion3.png
|
ROTTA Veterano |
# set/07
· votar
Basser-Shelter alguem ainda ta usando?
Sim. Ainda uso para "variar". Mas muitos software que utilizo somente existme para Windows.
Mas nos programas mais triviais, internet, office e afins, não vejo nenhum desvantagem.
Abraços.
|
# set/07
· votar
paranauê
bom também, mas eu sempre gostei do Ubuntu sabe o/
And the meek shall inherit the earth
\o/
Marco Alan Rotta
os programas que eu uso geralmente são editores de imagem e coisas do tipo, nada de muito extraordinario, uso windows mas pra jogar, mas nem jogo muito...
|
eronslap Veterano |
# set/07
· votar
SOFTWARE LIVREE VIVA! VIVA!
|
paranauê Veterano |
# set/07
· votar
Basser-Shelter
Heheh Usei o Ubuntu durante um bom tempo Mas depois de usar o Slack não volto pra ele não =)
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
to querendo colocar Linux na minha maquina. Ele é bem mais leve pra rodar que o Windows não é? Esse Ubunto ai seria o mais prático dos Linux? é que eu não entendo nada de Linux, mais também não sou um usuario leigo ;P
preciso de dicas, fiquei empolgado pra por esse coisinho aqui XD
|
# set/07
· votar
Tio Frank ele pode ser bem mais leve. o ubuntu é uma das distribuições mais fáceis de usar, pois já vem tudo configurado.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
onde eu baixo isso?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# set/07
· votar
Fala, cara, beleza? Instalei o Slack numa outra máquina aqui...ficou supimpão.
Agora tenho três máquinas, cada uma com Linux (Debian, Fedora, Kurumin) e Windows (XP e Vista)...além dessa aqui que tem o Solaris.
|
# set/07
· votar
Vale ressaltar que eu removi o Slack pra dar mais espaço pro Windows, pois o HD é de 20GB e estava com 3 SO's =|
|
# set/07
· votar
Tio Frank
32 Bits
http://www.superdownloads.com.br/linux/distribuicoes/distro208.html
|
pagode nem morto Veterano |
# set/07
· votar
Agora tenho três máquinas, cada uma com Linux (Debian, Fedora, Kurumin) e Windows (XP e Vista)...além dessa aqui que tem o Solaris.
\o/
|
# set/07
· votar
Tio Frank se vc quer usar linux, esteja preparado pra acessar um único site várias vezes por dia: www.google.com
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
The Blue Special Guitar
eu vou baixar depois, nao to no meu pc agora. mais me explica as diferenças do 16 pro 32 e esse tal de Slack? Qual é o mais simples de começar a usar mesmo, o Ubunto? Qual é o melhor? Tem muita diferença pro mais simples?
já é minha pagina inicial XD
|
# set/07
· votar
Tio Frank eu vou baixar depois, nao to no meu pc agora. mais me explica as diferenças do 16 pro 32 e esse tal de Slack? Qual é o mais simples de começar a usar mesmo, o Ubunto? Qual é o melhor? Tem muita diferença pro mais simples?
Não existem mais SO's de 16 bits =O
Agora é 32 e 64. Depende de qual processador você tem.
|
# set/07
· votar
Tio Frank não tem um melhor. slack é apenas outra distribuição, só que, voltada pro usuário que não se incomoda (prefere) configurar o sistema sozinho. já o ubuntu já vem tudo configurado e tal; qualquer um pode usar.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
The Blue Special Guitar
a sim. hahaha. observe que eu não tenho noçao de nada no Linux XD
enfim.
Pentium 3 550mhz , 128mb RAM, GeForce FX5200 128mb. Acho que é melhor pra mim o de 32 não? qual a diferença?
|
# set/07
· votar
Tio Frank cara, isso depende do seu processador, o qual no caso (pentium 3) é 32 bits. então vc não tem escolha; não pode usar a versão de 64 bits nem se quisesse.
|
# set/07
· votar
Tio Frank
Caralho ahuhauhsuhaushuah
Nesse pc vai ser dificíl rodar qualquer um recente... Melhor continuar com o Windows 98 =P
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
The Blue Special Guitar
uso XP . confundi, RAM de 256.
|
# set/07
· votar
Tio Frank bom, com essa máquina recomendo usar algum gerenciador de janelas mais leve. baixe o xubuntu; é igual ao ubuntu, mas só muda o gerenciador de janelas.
|
Tio Frank Veterano |
# set/07
· votar
gerenciador de janelas? seria os graficos?
|
# set/07
· votar
Tio Frank use sua página inicial
|
Tio Frank Veterano |
# set/07 · Editado por: Tio Frank
· votar
a sim
hahahaha
oque muda do gerenciador de janelas do ubunto pro xubunto?
|