Instalando o Linux Ubuntu 7.04

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07


Como eu faço pra mostrar pra ele qual a partição que eu quero que ele use?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


Bota pra instalar, e no guia vai chegar numa parte que tu vai ter que escolher

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê

Eu sei.

Mas como eu vou saber o nome correspondente a cada partição?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar

Olha o tamanho, se for igual, /dev/hda1(ou algo assim) vai ser a primeira partição, /dev/hda2 a segunda, e assim vai...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar
vc sabe quais sao as principais diferenças a nivel de kernel e interface do 7.04 pra versao 6.06?

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

http://distrowatch.com/table.php?distribution=ubuntu

Comparação básica ae
Eu nem sei porque meus cds do 7.04 ainda não chegaram

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
eu tenho todos os cds possiveis do 6.06 aqui... ubuntu (x86, 64bits, mac), kubuntu, aquele outro la que eu esqueci o nome, so que eu nao tenho muito tempo pra mexer nele.. (fica instalado num hd separado aqui)...

ah, uma duvida: como é que eu faço pro linux enxergar minhas partiçoes ntfs?

e so sobre a instalação, da pra escolher na hora que vc ta particionando num da nao???

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

ah, uma duvida: como é que eu faço pro linux enxergar minhas partiçoes ntfs?

Ele não enxerga direto? Qualquer coisa da um "sudo mount /dev/hdxx" e ja era...Só que não da pra escrever nela.

e so sobre a instalação, da pra escolher na hora que vc ta particionando num da nao???

Isso mesmo, naquele "gParted" do instalador.

Eu tinha todos os cds, mas eu fui dando um pra cada amigo, e agora tô com um só

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
ah, uma duvida: como é que eu faço pro linux enxergar minhas partiçoes ntfs?

Aqui é tudo ntfs <o>

Meu HD já tá particionado, só preciso mostrar pra ele a partição certa na qual deve instalar!

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar

Aqui é tudo ntfs <o>

Linux NTFS?!?


Meu HD já tá particionado, só preciso mostrar pra ele a partição certa na qual deve instalar!


Gogogo! \o/

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê

Linux NTFS?!?


A maioria das distros funciona, não?!

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar

Não lembro agora
Mas não pôe ntfs, mesmo que dê...põe Ext3, melhor sistema...ReiserFS dizem que é bom também, mas nunca usei

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


vc tem que formatar o hd... se jah tiver formatado em ntfs, ocupando todo disco pode esquecer... vai te que reparticionar o hd...
faça uma partição ext2 ou ext3, defina ela como boot, e como root ( / ) e faça uma partição de linux swap num tamanho que sua memória somando com a swap de no minimo 512mb...

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


se quizer instalar o windows com o linux... primeiro instale o windows e na hora de particionar, deixe um espaço no disco sem partiçao...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar
o meu ta instalado em ext3... e ele nao enxergou direto a ntfs... quando eu animar a reiniciar o pc eu vou tentar montar a partição pra ver se enxerga... vou ver se baixo ou peço uns cds dessa versao nova... provavelmente deve ser melhor que a 6 ne....

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


se quizer instalar o windows com o linux... primeiro instale o windows e na hora de particionar, deixe um espaço no disco sem partiçao...
não precisa ser assim...

pessoal, usem o ntfs-3g pra montar partições ntfs... ele suporta leitura e escrita.

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

pessoal, usem o ntfs-3g pra montar partições ntfs... ele suporta leitura e escrita.

Essa porra ae presta?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/07
· votar


paranauê
Essa porra ae presta?
sempre usei, e nunca deu nada. usei até quando era beta.

paranauê
Veterano
# abr/07
· votar


And the meek shall inherit the earth

Hm...legal.
Eu nem tô com partição NTFS aqui pra testar, mas é uma boa alternativa pra quando precisar.

B4cK5p4c3
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar
Isso me trouxe uma recordação de quando você tava baixando o Kurumin Linux pela internet discada \o/

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/07
· votar


Tópico nerd, respostas nerds.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


B4cK5p4c3
Isso me trouxe uma recordação de quando você tava baixando o Kurumin Linux pela internet discada \o/

hauhauahuahuahauhauha

Deu um puta trabalhão e ainda nem funcionou!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Putz!!! Novamente não consegui instalar o Linux!

Estou postando do Ubuntu, mas no Live-CD.

Na hora da instalação, ele não identifica nenhum arquivo raiz no HD. Fica totalmente fazia o espaço das partições.

Como posso solucionar?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe eu sempre digo para quem vai instalar Linux e costuma usar algum tipo de p2p, e se for usar apenas 2 partições (um widows um linux) para deixar o espaço para os arquivos baixados no linux, pq tanto os mule, quando os torrent, etc, sao mto melhores no linux..

Mas pode ter 3 sim, sem problemas, e pode particionar usando programas de terceiros como o PM tb, que possuem até recursos interessantes que formatando na mao no windows vc nao possui...

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Isso me trouxe uma recordação de quando você tava baixando o Kurumin Linux pela internet discada \o/

hauhauahuahuahauhauha

Deu um puta trabalhão e ainda nem funcionou


hauhau nao conseguiu rodar ou instalar??xPP Kurumin eh tao pratico

mas tenha sako pra baixar por discada ein x)

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Putz!!! Novamente não consegui instalar o Linux!

Estou postando do Ubuntu, mas no Live-CD.

Na hora da instalação, ele não identifica nenhum arquivo raiz no HD. Fica totalmente fazia o espaço das partições.

Como posso solucionar


o.O Nao entendi x/

Hehe quando eu instalei eu formatei pelo Ubuntu mesmo, nao lembro disso nao x/

hehe nao se esqueça que mostrar c: d: etc ele nao mostra nunca, mas sei nao, escolhendo a opção de editar manualmente, e colocando o ponto de montagem como " / " na partição que vc escolher, e manda ele formatar...

Mas nao entendi seu erro x/ Alias até entendi mas nao lembro dessa parte no processo x(

sorry

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
hehe nao se esqueça que mostrar c: d: etc ele nao mostra nunca, mas sei nao, escolhendo a opção de editar manualmente, e colocando o ponto de montagem como " / " na partição que vc escolher, e manda ele formatar...

Ele não me mostrou partição nenhuma.
Na hora de instalar não há nenhuma opção de partição...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Cadê o Ronin numa hora dessas...

=P

ROTTA
Veterano
# abr/07
· votar


Perguntinha de quem usa Linux esporadicamente mas ainda não o instalou (EU!). No caso de eu já ter uma máquina configurada e rodando Windows e querer instalar uma versão do Linux no mesmo HD, que ainda não está particionado, como devo proceder? Corro algum risco de danificar a instalação do Windows?

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Marco Alan Rotta

Cara, Linux é legal mas é trabalhoso!!

Pra você ter uma idéia, há seis meses procuro alguma versão que eu consiga instalar aqui!

Já tentei:
Kurumin
Debian
Fedora Core 6
Ubuntu 7.04

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalando o Linux Ubuntu 7.04