Concessão de títulos de propriedade a favelas

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
O governo não é capaz de p...nenhuma

Ora, quando quiseram não acabaram com o cangaço no Nordeste inteiro? Quando realmente se quer acabar com uma quadrilha, trata-se de cortar os meios de coordenação e "alimentação" dele. Porque você acha que os traficantes das FARC se mantém coesos ao longo dos anos, apesar de não conseguirem mais avançar militarmente? Porque têm lideranças fortes e toda uma estrutura econômica consolidada. Acabe com isso e não sobra nada. Esse raciocínio se aplica no combate a qualquer organização criminosa, mesmo que difusa, como no RJ. E, sem dúvida, nesse aspecto, um fator relevante é a questão do consumo ilegal de drogas. Afinal, os traficantes só têm "renda" porque alguém vai lá comprar deles.

Certo que não em perseguições desordenadas e injustas, mas em cima das verdadeiras ervas daninhas da sociedade hoje.

Governos ditatoriais/arbitrários não têm moral nem legitimidade para fazer essa distinção, já que os seus próprios interesses políticos estão em jogo.

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


Party Boy
Aditadura de ontem não há de ser igual a de hoje. Os tempos mudam. Não acredito que passemos pelo que aconteceu no passado, digo ditadura e repressão em relação a vagabundagem , não ao povo.
Certo que o povo pega sempre a rebarba de tudo, mas já estamos nesse barco furado a muito tempo. Já estamos sofrendo com a democracia à anos.
Quando foi decretado o AI5 e o general Emilio Garrastazu Medici assumiu no lugar do Costa e Silva em 1969 e governou o país com grande violência e a tortura atingiu extremos, além da instauração da censura, a luta armada assumiu a forma de guerra de guerrilhas inspirada na vitoriosa revolução de Fidel Castro. Os motivos guerrilheiros tinham como modelo teóricos as obras de Che Guevara e Mao Tse-tung, que incluiam a criação de focos revolucionários, ou grupos militares bem treinados que poderiam desestabilizar o governo e criar condições para sua substituição forçada. Os focos de guerrilha só foram destruidos em 1975 na maior operação militar organizada pelo exercito brasileiro desde a Segunda Guerra.
A tortura utilizada na busca de informações transformou nomes e siglas como Flery e DOI-CODI em sinônimos de violência contra o indivíduo. As Forças Armadas e policiais moveram verdadeiras guerras contra os opositores do regime, pois nessa guerra suja, toda arma inclusive a tortura eram justificadas.
Bem, diante disso acho que não vivemos esse momento no país, que foi entre 1968-1977. Nosso momento é outro , nosso problema é outro. Ninguém aqui tá querendo impedir o regime, ao contrário, precisamos dessa autoridade nesse momento.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Ora, quando quiseram não acabaram com o cangaço no Nordeste inteiro? Quando realmente se quer acabar com uma quadrilha, trata-se de cortar os meios de coordenação e "alimentação" dele. Porque você acha que os traficantes das FARC se mantém coesos ao longo dos anos, apesar de não conseguirem mais avançar militarmente? Porque tem lideranças fortes e toda uma estrutura econômica consolidada. Acabe com isso e não sobra nada. Esse raciocínio se aplica no combate a qualquer organização criminosa, mesmo que difusa, como no RJ. E, sem dúvida, nesse aspecto, um fator relevante é a questão do consumo ilegal de drogas. Afinal, os traficantes só têm "renda" porque alguém vai lá comprar dele.

Exatamente, e isso nos remete a um outro nível nessa discussão: O governo deseja acabar com o tráfico?

Na minha opnião a resposta é não, o tráfico possibilita um ótimo pretexto pro governo manter o povo da favela sob vigilância e controle...

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
O governo deseja acabar com o tráfico?

É como disseram anteriormente: por trás dos traficantes favelados, os grandes beneficiários são essa galera "graúda", de "colarinho branco". Mas esses são "intocáveis" até para uma ditadura.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Como há d ser uma "ditadura atual" se os próprios principios que vc prega tambem já eram pregados pelos militares há 40 anos atrás?

digo ditadura e repressão em relação a vagabundagem , não ao povo.
Ah, deixa eu advinhar: Quem decide oq é vagabundo e oq é povo é o governo, certo? =/

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
É como disseram anteriormente: por trás dos traficantes favelados, os grandes beneficiários são essa galera "graúda", de "colarinho branco".

Claro. Alguém acha q akeles favelados teriam influencia pra comprar armas dos ex-agentes soviéticos? Isso vem de cima...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Pregar a volta da ditadura e da repressão é coisa de retardado q quer chamar a atenção...
Meio pesado esse seu comentário não?

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
digo ditadura e repressão em relação a vagabundagem , não ao povo.
DUVIDO que se a gente vier a ter ditadura no Brasil, não haja: censura, tortura, repressão etc

O poder sobe pra cabeça.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Se quiser eu edito

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
Bem tu tá sendo radical, há de ter um consenso. O povo sempre paga por osmose. Hoje o vagabundo é declarado, mais fácil de identificar, em outros tempos não era assim.
maggie
É realmente o poder sobe a cabeça, isso é real. A ditadura de ontem procurava informações sobre o combatente ao regime, hoje não é essa sua finalidade.

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


Party Boy
Editar para quê? Minha intenção nunca foi chamar atenção nem tão pouco sou retardada. Acho mesmo que não foi sua intensão me ofender. Já foi. Apagar o texto, não modifica a intenção.

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Hoje o vagabundo é declarado, mais fácil de identificar,

Hoje em dia não sabem nem identificar irmãos gêmeos em programa de cotas.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
A educação no Brasil é uma m..., pouco se lixam para ela. Mas segurança pública é coisa ainda vista com mais seriedade. Bem, eu acho né.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Minha intenção nunca foi chamar atenção nem tão pouco sou retardada.
Ok, então digamos que eu ache q vc precise urgentemente de revisar suas posições políticas... =)

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Claro que é. Vide as cinzas dos ônibus na televisão.

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


Party Boy
Melhorou muito, obrigado. Vou revisar os meus como você revisou os seus em relação ao comentário. A vida é assim. Temos um pensamento até que alguém nos coloque a pulga, a direção. Acho mesmo que estou sendo radical demais, mas cansa ver a coisa se degradando e piorando cada vez mais e nada acontecer.

Devil Boy
Não entendi, os ônibus foram queimados pelo povo...e aí?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Não entendi

Jura?

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Seu sárcasmo me deixa louca...

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Esse é o espírito da coisa.

sárcasmo
Problemas com tonicidade?

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Desculpe pelo acento, esqueci que tu gosta de um português perfeito. É legal esse teu lado perceptivo das coisas. Tu me controle à distância.
Vou mudar para ..Seu escárnio me deixa louca.

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
Temos um pensamento até que alguém nos coloque a pulga, a direção. Acho mesmo que estou sendo radical demais, mas cansa ver a coisa se degradando e piorando cada vez mais e nada acontecer.

É por ai.
A situação no Brasil é resultado de uma série de fatores q agem durante muito tempo (muitos deles desde o descobrimento). Atitudes simplistas ("é só mandar uma bomba lá" ou "é só voltar a ditadura") nunca serão efetivas. O buraco é muito mais embaixo...

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Party Boy
O básico pra uma sociedade justa é o governo dar condição para todos viverem com dignidade
Estou totalmente de acordo. População e governo tem de, juntos, seguir às leis. Então, voltando a vaca fria, não é direito de alguns morar onde outros pagam impostos e eles não HOJE. Se amanhã, porventura, tudo for resolvido... aí sim tá tudo certo. O que não pode é poucos pagarem por muitos.

Se o governo cobra impostos q uma parcela da população nao tem condições de pagar, obviamente vai ter gente a margem da lei, e esses não podem ser considerados bandidos por isso...
Sim... verdade. Eu não disse o contrário... nem chamei de bandido. Só disse que no lugar onde eu vivo, tem impostos a serem pagos que outros não pagam. E, como vc mesmo disse, O básico pra uma sociedade justa é
todos viverem com dignidade, de acordo com as leis e impostos. A parte do governo eu cortei porque isso não é só problema meu... é o problema de todos.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Party Boy
E muito mais negro do que parece. O Brasil sempre foi assim, muito cacique para pouco índio. Mas é legal a gente falar sobre essas coisas, até mesmo para rever as nossas posições diante de outras posições. Gosto de rever meus conceitos, diante de outros mais coerentes, ou não. Mais reflexão nunca é demais. Cada um na sua maluquice fala alguma verdade que se pode aproveitar. Chamo isso de viver. Vale!

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


SylvioLima
Estou totalmente de acordo. População e governo tem de, juntos, seguir às leis. Então, voltando a vaca fria, não é direito de alguns morar onde outros pagam impostos e eles não HOJE. Se amanhã, porventura, tudo for resolvido... aí sim tá tudo certo. O que não pode é poucos pagarem por muitos.
E vc propõe oq? Q todo mundo q não pague imposto saia da favela e vá morar embaixo de um viaduto?

E, como vc mesmo disse, O básico pra uma sociedade justa é
todos viverem com dignidade, de acordo com as leis e impostos. A parte do governo eu cortei porque isso não é só problema meu... é o problema de todos.

Sim, mas antes, é papel do governo dar as condições. Só dessa maneira vc pode cobrar...

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Devil Boy
sárcasmo
Problemas com tonicidade?

CRI-CRI

Party Boy
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
E muito mais negro do que parece. O Brasil sempre foi assim, muito cacique para pouco índio. Mas é legal a gente falar sobre essas coisas, até mesmo para rever as nossas posições diante de outras posições. Gosto de rever meus conceitos, diante de outros mais coerentes, ou não. Mais reflexão nunca é demais. Cada um na sua maluquice fala alguma verdade que se pode aproveitar. Chamo isso de viver. Vale!

É isso ai. E esse assunto é interessante tambem, pq ultimamente tenho notado um saudosismo do regime militar. Recebi um jornalzinho impresso em BH esses dias glorificando o golpe e talz...
Ta na hora de alguns mitos cairem, esse papo de autoritarismo ainda vai render...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Não faz isso, eu adoro ele.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Party Boy
E vc propõe oq? Q todo mundo q não pague imposto saia da favela e vá morar embaixo de um viaduto?
Casas populares existem... aqui mesmo no Rio construiram uma penca de casas populares novinhas em folha. Ngm quis... Mas uma coisa o governo está errado sim: construiram a casa bem longe do 'ambiente de trabalho' dessas pessoas. Aí fica difícil.

Eu só sei que eu tô cansado de ver tudo isso e não poder fazer nada. Eu soube, de fontes seguras (pessoas que eu conheço que são da Caixa Econômica) que o dinheiro que está sendo investido no PanAmericano dava pra fazer 3 PanAmericanos... ou seja... usa-se 1 Pan e os outros 2 são todos desviados para o c... desses políticos nojentos. Aff...

Um tempo depois de saber disso, eu vejo o Sérgio Cabral dizer que um estádio tal (não me lembro o nome) custou 1bi... e pode ser comparado com um estádio lá da Alemanha... sendo que isso tudo É MENTIRA MESMO! O estádio não custou isso...

Eu mesmo vi com os meus olhos os projetos que fizeram pro Rio de Janeiro. As favelas iam ficar bem legais, o Rio ia ficar todo arrumado... mas é triste ver o resultado depois.... nem metade do que foi planejado. É triste mesmo.

Sim, mas antes, é papel do governo dar as condições. Só dessa maneira vc pode cobrar...
Não vou discutir mais com você.

Devil Boy
Veterano
# jun/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


maggie
CRI-CRI

Nem sou. Esse foi um dos "vícios" adquiridos em minha curta passagem por um escritório de advocacia. Sabe aquela coisa de "Transtorno Obsessivo-Compulsivo"? Só falto agonizar se escrevo alguma coisa errada. Quando isso acontece, edito o texto até ficar perfeito.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Desculpe pelo acento, esqueci que tu gosta de um português perfeito. É legal esse teu lado perceptivo das coisas. Tu me controle à distância.
Vou mudar para ..Seu escárnio me deixa louca.


Já te pedi desculpas demais hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concessão de títulos de propriedade a favelas