Cuidado com o curso que vai escolher =/

Autor Mensagem
Certeza
Veterano
# jun/07
· votar


conheço biólogo q esta desempregado

\o

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
mas vai tentar tj e mp?

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


eu quero fazer engenharia de produção na UFMG

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


depois psicologia
depois educação física, mas nem sei se vo tar morando aqui quando tiver condição de fazer outra faculdade xD

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


se bem que curso de educação física eu não boto fé nenhuma pelo nível dos profissionais da área

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/07
· votar


Faço informática porque gosto mesmo.

paranauê
Veterano
# jun/07
· votar


Planejo passar em Ciência da Computação na UFRGS, porque gosto também.

Flight Of Icarus
Veterano
# jun/07
· votar


engenharia de produção
uahua, eu ja to pensando em mudar de curso...

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Felizmente eu fiz uma excelente escolha, o curso é totalmente minha cara, tenho didática, estou estabelecendo bons contatos profissionais, pessoais e acadêmicos, tenho competência e disposição pra trabalhar e tenho uma coisa que não me faz desistir: teimosia. Se com isso tudo nada na minha vida der certo, eu ainda sei tocar uma coisinha, aí eu assumo a vida de músico, somo isso à didática e viro professor de música. uihaeuiaehhue

PS: Não estou dizendo que professor de música é fracassado, estou apenas mostrando que sei o que faço da minha vida e encaro-a com realismo, sabendo inclusive até onde posso ir e tendo em mente que vida profissional, qualquer que seja a formação ou função, não é fácil. Se fosse não existiria desigualdade social.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Mega
pq?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Flight Of Icarus
engenharia de produção
uahua, eu ja to pensando em mudar de curso...


e vc que entrou nesse ano na ufscar neh??? porra pra desisti ja no começo numa puta facul dessa vc deve ta odiando mesmo haeuaheuahe

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/07
· votar


Como disse um professor, o que vai determinar se você vai ter um bom emprego ou não é vc e não sua universidade, se você cursa uma federal ela não é tão melhor que uma particular. A diferença é que na federal um professor tah pouco se lixando se vc precisa de 0,01 pra passar, se tu não estudar ele vai te rodar, e na particular ele vai te dar pra não perder o aluno. Um biologo/quimico/fisico não pode se queixar de não ter emprego, pois tem professores aqui que são requisitados em outras cidades por que não tem professores lá.

Formados saem de monte das universidades, mas profissionais saem poucos.

Zuzza
Veterano
# jun/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Concordo e discordo. Concordo quando disse que o que determina um bom emprego é vc e não a universidade. Discordo quando vc disse que ''a diferença é que na federal um professor tah pouco se lixando se vc precisa de 0,01 pra passar, se tu não estudar ele vai te rodar, e na particular ele vai te dar pra não perder o aluno''.
O que eu vejo é exatamente o oposto. Pelo menos no meu curso e nas universidades que eu faço estágio. As universidades públicas estão falidas, os alunos geralmente são filhos de papai que só quer saber de festa, os professores são dinossauros concursados há 765 anos atrás e mal dão aulas, pois jamais vão ser mandados embora. A maioria das coisas que ando vendo nas públicas estão me deixando com mais medo em relação ao futuro desses alunos. Greves, falta de recursos... A única coisa que eu tiro meu chapéu é a pós graduação, que ainda está legalzinha nas públicas.
É claro que a maioria das particulares são um lixo imenso, mas as públicas estão no mesmo nível (a grande maioria). Não vai demorar muito para serem todas privatizadas... Eu estudo em universidade particular e apesar de dizerem que a minha universidade não presta, eu não tenho NENHUMA reclamação e me garanto.
=)

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
mas vai tentar tj e mp?

Tj? bater carimbo? to fora. E o servidor ta sendo mto desvalorizado lá.

Concursos so mais pra frente.

Flirting With Suicide
Veterano
# jun/07 · Editado por: Flirting With Suicide
· votar


Eu queria Agronomia, mas faço Administração em Agronegócios..
^^

To gostando do curso!

wild.man
Veterano
# ago/12
· votar


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/multada-estudante-d o-es-diz-achar-brechas-na-lei-para-beber-e-dirigir.html

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


Advogado é uma raça desgraçada véi hahaha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


"Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso"

hahaha que idiota, não tem nada a ver isso...

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/multada-estudante-d o-es-diz-achar-brechas-na-lei-para-beber-e-dirigir.html

prêmio coxinha de ouro pra mina

Bizet
Veterano
# ago/12
· votar


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/multada-estudante-d o-es-diz-achar-brechas-na-lei-para-beber-e-dirigir.html

Calouro de direito é a pior raça do mundo.

DrZaius
Veterano
# ago/12
· votar



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/08/multada-estudante-d o-es-diz-achar-brechas-na-lei-para-beber-e-dirigir.html


Até gostosa a anta. Mas tem uma cara de traveco...

DrZaius
Veterano
# ago/12
· votar


Acho que eu entendi quais as "brechas" que ela usa pra conseguir as coisas

Comentário do G1. haha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/12
· votar


1 mês pra posar nua.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/12
· votar


Calouro de direito é a pior raça do mundo.


Não conheço as outras, mas tem sabedoria ai fi.

brunohardrocker
Veterano
# ago/12
· votar


Achei muito digno ela entregando toda a verdade:

"Essa questão de beber e dirigir, qual a eficácia da lei? Não existe eficácia. A partir do momento que a gente vê que tem alguma brecha, a gente se aproveita daquilo. Nós, estudantes de direito, tentamos nos aproveitar disso", disse.

19 aninhos com todo esse borogodó? E a voz grossa de Ana Carolina? Por um momento achei que tivesse pinto.
No estado que ela aparece, dá até pra mendigo.

Caps lock
Veterano
# ago/12 · Editado por: Caps lock
· votar


Policiais deram uma comidinha antes de leva-lá pra casa.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/12
· votar


a estudante tentou fumar uma nota de R$ 50, confundindo com um cigarro, e tentou ligar o carro usando um canudo

Gus79
Veterano
# ago/12
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Como disse um professor, o que vai determinar se você vai ter um bom emprego ou não é vc e não sua universidade, se você cursa uma federal ela não é tão melhor que uma particular.

Uma verdade e uma mentira.

Verdade: para ter bom emprego, é você quem tem que correr atrás. A faculdade não vai correr atrás de emprego pra você.

Mentira: "federal não é tão melhor que particular". Com a exceção de algumas particulares de excelência (PUC e IBMEC, por exemplo), federal é sim MUITO melhor que particular. Muito. E isso faz uma puta diferença na hora de conseguir um emprego: não pelo "peso do diploma", mas pela sua formação que é melhor ou pior.

The Laughing Madcap
Veterano
# ago/12
· votar


Gus79

únicas exceções à regra eu imagino que são as pucs de sp e rj que são universidades boas e com mais tradição do que qualquer federal excetuando ufrj.

mas ainda assim, longe das estaduais unicamp e usp.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/12
· votar


brunohardrocker
Achei muito digno ela entregando toda a verdade:

Ela não entregou verdade não, ela errou de conceito. Eficácia no Direito é algo muito específico, e a lei tem sim eficácia. Pode não ter aplicabilidade, mas eficácia tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com o curso que vai escolher =/