Cuidado com o curso que vai escolher =/

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Kiss This
se vc passar no ITA até para "Corte e Costura" vai arrumar um estágio ganahndo no mínimo uns R$ 2.000,00

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
perguntando o que é "ministerio publico" ou "qual parte contratou o promotor de justiça"
auhauahauahauhhauahaa.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
Primeiro, disse relativamente fácil.

Parei aqui. Tudo é relativamente fácil, depende com o que vc vai relativizar.

faneli
Veterano
# jun/07
· votar


Vo começa a faze Administração (antes fazia Licenciatura em Música)... e em seguida jah vo imenda um mestrado com enfase em administração de ambiente informatizado em instituições de ensino superior (trabalho como tecnico em infomatica numa universidade....)

Se tudo der certo nunca vou usar nenhum dos 2 diplomas....

Flight Of Icarus
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
Tenho um amigo q se formou em direito ai na ufmg, ele tentoi concurso tantas vezes e desistiu, agora ta cursando engenharia..

Flight Of Icarus
Veterano
# jun/07
· votar


Kiss This
Faz poliedro?

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Dogs2
Primeiro, disse relativamente fácil.
Poize. Tem de ler ate o final. Esse inclusive eh um erro de advogados fracos. Lerem apenas parte das coisas, enquanto se tem todo um contexto para analisar.
Falei que eh relativamente facil e expliquei o motivo.
Pq uma coisa eh formar. Simplesmente obter diploma.
Outra eh formar sabendo. Maioria dos que formam em Direito saem achando que nao sabem nd. Pq ficaram na teoria demais, sem pensar nas coisas criticamente, aplicando, questionando, somente aceitando td que ensinaram.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
mas tem como passar na OAB sem saber?

Flight Of Icarus
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
Alias, ele disse q direito ai é facil, entrar na oab tmb, mas q foda é pegar concurso publico

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Vo começa a faze Administração (antes fazia Licenciatura em Música)... e em seguida jah vo imenda um mestrado com enfase em administração de ambiente informatizado em instituições de ensino superior (trabalho como tecnico em infomatica numa universidade....)

esse sim é um cara decidido

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
ahiuahauha
conheço piores

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


mas q foda é pegar concurso publico

a velha história de ser concursado. Este é o refúgio de boa parte dos caras que se formam e não conseguem arrumar um trabalho satisfatório

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
mas tem como passar na OAB sem saber?
na oab, a primeira fase precisa saber o basico. A prova eh bem tranquila e precisa de 50% dos pontos, materia fechada.

Srgunda etapa, vc escolhe um ramo especifico pra prova aberta. Ai a galera pode escolher qualquer um, e a maioria escolhe o ramo mais facil. (tem alguns que sao). Ai, pode ser q ela ela mal saiba os outros e se dedica so a um, faz a prova, depois como nao se dedica mais a esse, fica ruim em td. A OAB exige o basico que se tem de saber.

Agora, saber além, requer muita dedicacao e vontade.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
porra, os cursos de Direito no Brasil então são HORRÍVEIS
sendo que 90% dos alunos não sabem o básico do básico que a OAB cobra

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Flight Of Icarus
Alias, ele disse q direito ai é facil, entrar na oab tmb, mas q foda é pegar concurso publico
é. Concurso é sempre foda. Dependendo dos cargos, eh mais ainda! Cargos como procuradoria, juiz, promotoria, etc.
mas depende do que quer.
Pra advogar tem de gostar MTO. é pressão demais! qualquer vacilo pode custar o processo e a responsabilidade da derrota recair sobre ele. E as vezes trabalha 12,13h por dia.
Mas se vc gosta, vale a pena. Muitas vezes se ganha por hora trabalhada. Depois se estiver rendendo, melhora. O trabalho diminui e o ganho aumenta. Tem de ter sorte tb, de ter nichos de clientela, indicacoes etc.

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Dogs2
Nem quer dizer curso.
mas sim ALUNO.
A bandalheira de alunos e cursos eh pelo mercado de concursos. Galera toda faz direito agora pra isso. Concurso. IMENSA MAIORIA nem quer saber de advogar, nao tem vocacao nem sabe como funciona.
Mas a OAB tem outros detalhes. Pra passar tem de saber escrever bem e seguir alguns "modelos" de escrita ou melhor, jeito de expor raciocinio meio do jeito que a OAB gosta. Se tu for inexperiente em pratica de advocacia, se fudeu.

Quem ainda tem duvida que eh o aluno que faz a faculdade?

Kiss This
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
Yeah o/
Vou sair de lá com emprego já!
Mas vou ser uma das unicas mulheres
=/

Flight Of Icarus
Etapa =)

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


Acho q só não da pra desistir, cada lado do mercado tem o seu fracasso...

Dogs2

vão precisar de geólogos para saberem se o que resta da terra vai sobreviver ao homem e sua "evolução"

Fahrenheit
Veterano
# jun/07
· votar


Eu vou fazer é sucesso com minha banda!!! \o/

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/07
· votar


Dogs2
Matemáticos são todos alienados
e gays hauahauaha

kbza
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
Cuidado com o curso que vai escolher =/

Man, to mais preocupado com a noticia que eu vi hoje, a UFRGS ia decidir se o concurso daqui teria o sistema de cotas... o horror da coisa é que o percentual seria de 40%; um percentual ridiculo na minha opinião

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


vou fazer unicamp \m/

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


Fahrenheit
Me chama pro show que irei com o maior prazer ^^
vc vai fazer muito sucesso sim!!!

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
vc faz comex? o que ja vi de professor falando mau de comex.. eles dizem que os professores pasam 6 periodos enrrolando os alunos com materias bonitinhas e nos 2 ultimos despejam uns 8 a 12 manuais com tudo o que o aluno precisa saber sobre comercio exterior... no seu curso é assim tb?


no meu caso faço relaçoes internacionais, o que significa que vou entrar no caso dos seus conhecidos que fazem concursos publicos... felizmente nao tenho muita pretenção... vou fazendo concursos pra nivel medio ate formar a faculdade, depois que me formar vou fazendo pra medio e superior... qualquer coisa que me sustente ate eu arrumar uma coisa melhor já está otimo.

conehc
Veterano
# jun/07 · Editado por: conehc
· votar


GuitarHouse
vi que vc é de bh e vi que vc dizendo que é promotor... é verdade?... foi foda a prova do mp? vai rolar concurso por ai agora ne.... vou fazer, mas vai ser pra cadastro reserva em itabirito (nivel medio), vc acha que rola de tentar a reserva ou é melhor entrar na loucura da competição em bh? (que nem vou fazer com o tj)?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jun/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


estudar bastante é uma grande chave pro sucesso profissional sem duvida alguma, e tem que batalha muito... mas que da um desanimo ver um ignorante, sem cultura, burro, idiota e que nem acabou o primario ser um presidente enquanto lutamos por um espaço na sociedade, nao ha como negar......................................................

Christina Amaral
Veterano
# jun/07
· votar


Físicos são todos nerds
\o/

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Ibanez GSA 270dx
ignorante, sem cultura, burro, idiota e que nem acabou o primario
o presidente pode ser burro, mas a equipe dele geralmente nao é... na verdade o lula funciona mais como chefe de governo (acho que é isso), é so um camarada que vai la beber pinga com a rainha da inglaterra enquanto a equipe governa o brasil... na verdade muita gente reclamava do fernando henrique.. eu ja li textos dele da época da cepal (tanto falando sobre relações internacionais, outros sobre sociologia e até citações dele livros de historia) que sao senhores textos, muito bons mesmo, bem estruturados, o cara é muito inteligente... mas nao fez la muito pelo brasil na visao de uns...

nesse ponto, ele nao é nada mais do que politico, mas cocordo com voce que estudo leva ao sucesso... no fim o que conta é a vontade e perseverança do cara... pelo menos nesse sentido tenho essa noção de que nao vou conseguir tudo de primeira,,, vou quebrar muito a cara antes.

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
sou promotor nao bixo. To no 8º periodo ainda.
comentei sobre os concursos apenas.

TG Aoshi
Veterano
# jun/07
· votar


Físicos são todos nerds
uhuuuu!! \o/
viva o Brian May!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com o curso que vai escolher =/