Cuidado com o curso que vai escolher =/

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/07


tem um conhecido que é formado em direito, tem carteira da OAB e vende pipocas na frente da escola


conheço biólogo e físico q estão desempregados tem vários anos e só tentam concurso público. Dar aulas? não tem didática para tal

enfim ... cuidado para não escolherem um curso se espelhando em alguém q se deu bem na vida. Os que se dão mal não são lembrados

químicos?
são contrtados por traficantes ~para supervisioan as "fábricas" de drogas ... biólogos tb

bom final de semana

Ke.Koala
Veterano
# jun/07
· votar


farei gastronomia, terei meu próprio restaurante e ganharei rios de dinheiro.

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


conheço um kra q fez senai e hj ta rico dono d uma empresa

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Geógrafos são todos professores
Físicos são todos nerds
Biólogos e Químicos são médicos frustrados
Filósofos são todos sequelados
Matemáticos são todos alienados

e assim vai


(ironia)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/07
· votar


Serei enfermeira. ok

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar



tem um conhecido que é formado em direito, tem carteira da OAB e vende pipocas na frente da escola


se formar em direito eh relativamente facil. Carteira da Oab Idem.
Mas pro cara ser advogado de destaque, tem de saber usara a cabeça.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


GuitarHouse
Carteira da Oab Idem.

ôô... tão fácil que 99,9999999% dos cursandos não passam na prova

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


o negocio eh a ADEBRA

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


tem um conhecido que é formado em direito, tem carteira da OAB e vende pipocas na frente da escola
Caralho, maluco!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/07
· votar


ôô... tão fácil que 99,9999999% dos cursandos não passam na prova
é, tm que estudar. Meter a cara nos livros

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


TWT ICE

o negocio eh a ADEBRA


ahiuahaiuah Adevogados do Brasil

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
\o/
RockGol rlz

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


TWT ICE
é o que há!
Ow, hoje tem jogo?

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


GuitarHouse
Não se trata nem de ser advogado de destaque, cara. Com um curso de Direito e um pouco de tutano, dá para trabalhar, pelo menos em tese, em qualquer emprego. Mas daí a desperdiçar 5 anos de faculdade, trabalhando no ofício de "pipoqueiro" já é demais.

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Biólogos e Químicos são médicos frustrados
haha

ô loco


complicado isso. Os caras vão no esquema " vou fazer o q gosto". Aí ferra.

eu gosto de tocar violão mas não vou me aventurar em uma faculdade de música... pelo menos por enquanto

Devil Boy
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
Qual o teu curso?

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
vai nao =(

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


TWT ICE
:/

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Qual o teu curso?
me formo em comércio exterior esse ano.

Trampo com câmbio, aí de repente chego pro chefe e falo q tô cursando música.

haha;

aí ferra mesmo.

comecei fazendo faculdade de matemática pq queria dar aulas. Arrumei um trabalho com comércio exterior. Abandonei a matemática sem pestanejar

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Rato
músicos são uns vagabundos sonhadores

Anny Frozen Heart
Veterano
# jun/07
· votar


Pô quero fazer geográfica e ser profª, ser geologa, o mundo ta indo pro buraco mesmo, acho q vou ter bastante area de trabalho explorando o que sobrar da terra hehehe
ou então faço filosofia e viro uma sequelada ><
tem que fazer o que for e se empenhar ao máximo...

GuitarHouse
Veterano
# jun/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Dogs2
ôô... tão fácil que 99,9999999% dos cursandos não passam na prova
Veja bem.
Primeiro, disse relativamente fácil. Da pra se levar o curso de direito empurrando com a barriga sim. Lendo de ultima hora textos resumidos ou cadernos etc, pq resumidamente Direito é leitura. Outra coisa eh dedicacao e ter embasamento em livros e praticas.
Mas o curso não é pra vc aprender leis. Mas pra aprender a pensar o Direito para solucao de situacoes diversas, aplicando todas as teorias que se aprende. E isso so se sabera na pratica se a pessoa é capaz. Tem de ter vocacao. Se formar BEM é dificil. Se formar eh facil.

Outra coisa. Quantas escolas de Direito existem? Mais de 1000 no Br.
Quantas sao reconhecidas pela OAB como boas?acho que nem 100. Mec aprova qualquer porcaria que apresente requisitos minimos. Infra-estrutura e professores nao querem dizer mta coisa. O que importa é tão somente a qualidade dos alunos. Falo isso com conhecimento de causa. Sou aluno da UFMG e digo, o curso é MUITO autodidata, muita coisa na marra e dedicação. Não é a toa que saem de lá inúmeras personalidades, assim como outras faculdades de nivel.

Porem, existem MUITOS alunos em faculdades pessimas, que os caras nao sabem NADA. Coisas basicas eles mal sabem, mal estudam. Vejo conhecidos no 4º período perguntando o que é "ministerio publico" ou "qual parte contratou o promotor de justiça". Coisas banais. Tipico de quem faz direito pelas POSSIBILIDADES DE CONCURSO que o bacharelado fornece, mas nao tem vocacao pra advogar. Nao tem interesse, nao sabe e nao quer saber como funciona. Esta pela conveniencia. Tem de dedicar um mínimo.
Agora, a maioria que nao passa, é pq nao dedicou mesmo. Pq nao eh nenhum bicho de 7 cabeças.

Rato
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Músicos são todos uns vagabundos sonhadores


haha

é foda velho. Os caras se espelham nos "pontos fora da curva". Depois ficam aí reclamando da vida.

como digo. Vcs só vão conhecer os caras que deram bem na vida. Quem se deu mal, tá na luta

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jun/07
· votar


tô em dúvida entre física, matemática aplicada, medicina e ciências da computação uhauha

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Anny Frozen Heart
ser geóloga, o mundo ta indo pro buraco mesmo

Trocadilho inconsciente? hahaha

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Devil Boy
Pois é.
Nem destaque..falei errado, mesmo pq inumeros advogados sensacionais nem sao mto destacados, mesmo pq o "destaque" na advocacia so quem esta no meio sabe. Quando ultrapassa, passa a ser reconhecimento "politco", atraves de puxacoes de saco etc;

Tem mto advogado ruim por ai se dando bem. Tem de ser persistente e ter vocacao.

Kiss This
Veterano
# jun/07
· votar


Tem professores meus que fizeram ITA.
é oq eu pretendo fazer, mas não pra virar professra.
=]

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Rato
realmente

faith_girl
Veterano
# jun/07
· votar


Eu quero ser prof de história...

TWT ICE
Veterano
# jun/07
· votar


vou fazer botanica

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com o curso que vai escolher =/