Ano de Tcc (pcc?)

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
Tu também acha nerd discutir agentes inteligentes e patos pernetas?

=(
sou

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
ahahaha

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


ZXC
huehue
Tópicos inacreditáveis estão surgindo no OT.
Tem até um sobre o aquecimento global.


Acho que o povo anda tomando GUARANÁ CEREBRAL.

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


maggie
Melhorou o nível, eu acho que o besterol é legal mas faltava diálogos inteligentes. E isso tá acontecendo aqui, e tá levando a galera que só falava m... a discutir outras coisas também. A gente sente a mudança pelos diálogos dos tópicos.

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC

Nerd? Absolutamente! Hahahah, mas acho que é porque as pessoas aqui não estão muito interessadas em profundas discussões metafísicas ou científicas no geral. Não tem como não se sentir nerd.

Valeu pela força. Eu realmente ainda acredito que os melhores "algoritmos" são aqueles encontrados na natureza e mesmo dentro das nossas cabeças. Gosto dessas idéias meio "holísticas", teoria dos sistemas, e de usar a natureza como inspiração para resolver problemas computacionais. Eu não sou religioso, mas se fosse, diria que Deus sabe fazer algoritmos como ninguém, hehehe, por isso, nada mais lógico que tentar copiar. Se puder, quero me dedicar apenas a isso no futuro, e a espalhar essas idéias no ar.

Engraçado, eu não pensava em ser professor, até que eu tive um professor que eu admirava muito, de Teoria dos Sistemas. Pode ser uma profissão ingrata, mas estou disposto a encarar. Acho que a satisfação por ter UM aluno que realmente enxerga a importância disso tudo para o país e para a humanidade compensa o desgosto de ter 100 alunos que só querem mesmo é a que a prova seja fácil. Só falo isso tão abertamente porque você deve saber melhor que eu como é a sensação, já que eu nunca dei aulas - não tive tempo!

Mas melhor parar com esse papo, hahaha... Eu gosto mais de conversar sobre esse tipo de coisa ao vivo, porque a dinâmica do diálogo é diferente, o processo dialético ocorre mais naturalmente. Hhahah, viu, nerd absoluto, falar de processo dialético e coisas holísticas no FCC! :-D

BTW, não acho que o nível tenha "subido". É só que o pessoal entra aqui para descontrair e descansar, não para fritar os neurônios. Eu mesmo só comecei a frequentar o OT há pouco tempo, meu negócio no FCC ainda é música!

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
Eu também sou do forum de teclado, mas está muito escasso de novidades e os diálogos são enfadonhos. Acho aqui mais divertido.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
li seu paper... nao deu pra entender tudo, mas tudo bem, mas pelo pouco que conheço do assunto deu pra ver que suas ideias nao sao la muito "normais" mesmo nao... mas achei bem interessante... tomara que vc escreva um livro que faça sucesso sobre o tema...

Hhahah, viu, nerd absoluto, falar de processo dialético e coisas holísticas no FCC! :-D
vamos criar um topico pra discutir a dialetica materialista... ou entao pra discutir o que diabos siginfica a tal fenomenologia do espirito porque ate hoje eu nao descobri o que aquilo significa.... ou entao, muito interessante - ate porque estamos falando de teses, trabalhos, monografias - o programa de pesquisa lakatosiano, o paradigma pra thomas khun, etc... ahco que o povo pira... se ninguem tiver conflito de ideias um topido desses dura 3 posts...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Lê a dissertação que está bem claro. Passei para você lá em cima o seu texto parafraseado.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
eh, eu cheguei a ler... ainda nao foi útil mas será um dia.. na verdade eu peguei tudo o que vc falou nesse tópico, salvei num e-mail, coloquei o que tinha a ver junto (tipo, meu texto, depois coloquei o reescrito por vc)... no semestre que vem começo a colocar tudo isso em prática...

a dissertação fica pra amanha... minha cabeça ja fritou hoje... quero férias...

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
ah, eu fiz o "artigo" la... ficou uma BOSTA hahahhaha... precisava 2 pontos em 25, eu começei a fazer, escrevi a primeira linha e falei, ah, chega.. dai escrevi umas coisas meio sem noção... se quiser ler é so falar (eh pequeno, 4pg)

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


conehc

Ficaria + OU - assim, NÃO TENHO O TEXTO:
Segundo Mearsheimer (ANO), o sistema é multi-polar ,desequilibrado com a impossibilidade de um estado adquirir a hegemonia global, OBJETIVANDO ser a unica hegemonia regional E adquirindo cada vez mais poder às custas dos outros estados, para atingir este fim, COMO TAMBÉM, SENDO ELE, O CAUSADOR DE um grande impacto no comportamento dos estados.
PARA O AUTOR os interesses dos estados sao definidos em termos de poder...... [/i]

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
humm valeu... muito interessante isso... vou ter que pegar a manha de fazer essas coisas com o tempo...

http://www.4shared.com/file/18169916/68020af8/trabalho_frank.html o texto que eu falei era esse... o professor ja começou me zuando pelo titulo do traalho... ele falou que pelo titulo ja da pra imaginar como deve ser o conteudo..

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


conehc
Tu dormiu dia 15 e acordou dia 18 e não pediu ajuda. ehehehe
As palavras deixam até uma porcaria apresentável. Com elas podemos manipular quem lê de forma mais simples.
Não consegui abrir seu trabalho.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
nao... eu tinha lido tudo direitinho e tals, depois fiquei so acompanhando o topico porque minhas duvidas atuais tinham acabado... mas fds eu nem usei muito a net, fiquei estudando pra uma prova que vou fazer domingo que vem =/

sobre o trabalho, postei ele no link abaixo, da uma lida e me diga uma coisa: aparenta ter plagios nele? digo isso porque o professor mandou um e-mail pra turma comentando que muitos trabalhos tiveram plagio e que ele aceita desculpas, caso contrario abrira processo no colegiado da facul...

http://geocities.yahoo.com.br/conehc/trabalho_frank.doc

te falo que dá ate vergonha, lendo hoje o que eu escrevi... tem varias coisas confusas e palavras que poderiam ser mudadas pro texto ficar mais claro e mais bonito... começa o show de horrores da introdução hehheeh

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Bog
baixei o miktex, mas nao tem executavel.. tem um visualizador de conteudos, mas mesmo assim nao consegui nem começar abrir uma interface pra escrever meu nome... achei que era por causa da versao (basica), baixei a completa, mas so vou instalar hoje...

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Achei complicadinho, e os tutos só em inglês
=(

Bog
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
maggie

O texto você pode editar em qualquer editor, como o Crimson Editor.

http://www.crimsoneditor.com/

O miktex tem um monte de executáveis, mas não tem interface. O jeito "pedreiro" de usar seria pela linha de comando mesmo. O jeito mais "elegante" de usar é com um editor, como o Crimson Editor. Você pode adicionar chamadas à linha de comando, e com combinações de botões, pode "compilar" ou visualizar o documento.

Como eu disse, no começo é complicado, mas depois que você pega o jeito, Word vai parecer coisa de criança. É mais ou menos como passar do tacape para a metralhadora. A metralhadora é complicada, precisa aprender a mirar, recarregar, limpar, segurar o tranco, às vezes até montar. Mas mata que é uma beleza!

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Bog
Mas mata que é uma beleza!
Obaaa

haha

maggie
Veterana
# jun/07
· votar


Bog
conehc
Alguém poderia zipar pra mim?
Não consegui baixar o .exe.

ZXC
Veterano
# jun/07 · Editado por: ZXC
· votar


maggie
Aqui eu abri bem. Tu está falando do trabalho do Bog né?

conehc
Bem, a titularidade não está muito adequada. A formatação uma m..., a bibliografia do texto é inexistente, o resumo está muito curto. Trabalho que analisa, analisa duas condições, analisa comparando, analisa em confronto a 2 diálogos.
Não trás novidade entendeu? Parece que colou de algum lugar, e resumido...a coclusão não conclui, expõe. Acho que esse são os erros, vendo pelo outro lado claro. Como se tu pegasse vários textos públicados e juntasse em um único.
Não tem objetivo assinalado. Análise não é objetivo.Se analisa para se objetivar algo. Parece meio confuso , mas acho que dá para entender. No resumo tu pode observar bem o que estou dizendo.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
pergunta, qual sua profissao? de qualquer estou achando suas criticas muito cabíveis... na verdade estou aprendendo a fazer essas coisas com vc, nao fazia a minima ideia do que fazer em uma análise ou dos modos certos de se colocar citação,,, isso ai que fiz foi da minha cabeça mesmo...

so nao entendo como um curso pode oferecer metodologia apenas no sexto periodo... acho que por isso os professores nao podem cobrar muita coisa nao...

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Sou orientadora de monografia.
O caminho para quem fez sozinho está muito bom. Ebntedeu o que te disse sobre o resumo? Quem analisa, analise com um objetivo que eu não encontrei no trabalho.

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


ZXC
ahhh ta explicado porque vc sabe tanto do tema...

mas o resumo, vc nao tem noção do tanto que foi na base da "picaretagem".. escrevi ele antes de imprimir porque falaram que tinha que fazer um resumo antes da introdução... foi a unica coisa que eu consegui pensar de cabeça cheia...

mas vou ver se aproveito as ferias agora pra poder saber mais sobre esses detalhes de um trabalho academico... vc recomenda algum livro ou material especifico?

ZXC
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Eu te ajudo. Isso é uma regra. No começo a gente se enrola mas depois vai mole.
Conforme tu for fazendo eu vou te ajudando com especificado.
Toda Faculdade segue a ABNT mas as vezes cria suas próprias regra. Tem que ver se a sua tem suas regras ou ABNT neles.
Se tu realmente quizer, eu te passo depois o que há de principal num trabalho acadêmico. Com uma formatação adequada até piada, vira trabalho acadêmico. ahahahah
As palavras são armas muito importantes num trabalho, tu pode colocar uma grande idéia a perder pelas palavras.
OBS: Lembre , tudo que selecionar para o trabalho há de ter também assinalado Autor, Editora, Estado, ano da edição, página usadas .
Vou te dar o passo a passo por escrito dos fundamentos de cada titularidade de um trabalho. Quando digitar te passo.

O principal é que o trabalho para mim está sem objetivo concreto. Em suma, é uma análise para nada . Tu não disse o que pretendia com o trabalho. Só analisar não dá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original