Escuta do PCC: 'Matem o pessoal do PSDB'

    Autor Mensagem
    stratopeido
    Veterano
    # mai/06


    Diálogo de criminosos determinou interrogatório de líderes da facção no Deic

    Rita Magalhães

    "Matem o pessoal do PSDB. Os irmãos que não cumprirem a missão também ficam sujeitos à morte." Essa foi a ordem que a Polícia Civil interceptou na tarde de sexta-feira nos celulares de criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

    A gravação provocou correria nas Secretarias da Administração Penitenciária e da Segurança Pública. Inicialmente, pensava-se que o crime organizado tinha ordenado o assassinato de autoridades políticas: governador e secretários de Estado. A interceptação telefônica levou o secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, a pedir a intervenção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) custodiar os oito principais líderes da organização, entre eles o número um, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O objetivo era tentar identificar o mandante e os possíveis executores.

    O tiro saiu pela culatra. Os líderes, transferidos para São Paulo anteontem, permaneceram calados e, duas horas depois da chegada de Marcola, os ataques foram deflagrados. Nessa hora, por volta das 20h30, constatou-se que as conversas dos criminosos faziam referência apenas a servidores da segurança pública.

    ARROGÂNCIA

    Convocado para uma conversa com o delegado Godofredo Bittencourt, Marcola, provocou: "Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar." A petulância do líder revoltou os policiais civis que fizeram a segurança do prédio do Deic. Armados de fuzis e metralhadoras, cerca de 50 policiais da elite da Polícia Civil fizeram vigília na frente do departamento para evitar ataques.

    Algumas delegacias da periferia funcionavam com efetivo reduzido. No 40º DP (Vila Santa Maria), apenas um escrivão e dois investigadores trabalhavam. "Se os ladrões invadirem aqui, o que nós vamos fazer?", questionou um plantonista.

    Amedrontados, os policiais se diziam alvos ambulantes dos criminosos. "Estamos assistindo ao massacre de nossos colegas e estamos de mãos atadas. O que nós podemos fazer? Sair à caça deles com a viatura de sirene ligada para morrermos também?", questionou indignado um policial.

    Por volta de 1h30 de ontem, os secretários Nagashi Furukawa e Saulo Abreu convocaram uma reunião de emergência para definir medidas para pôr fim aos ataques. O encontro durou quase quatro horas.

    Quando deixou a sala, o secretário da Segurança apresentou o saldo de 21 mortos, sendo 15 policiais e seis criminosos - números que iriam aumentar ao longo do dia. Naquela hora, em tom de alívio, Furukawa comentava que apenas dois presídios estavam rebelados - logo começaria a onda de rebeliões. A expectativa da polícia era que o cessar fogo ocorresse com o nascer do dia, mas os ataques continuaram, atingindo principalmente as cidades da região metropolitana e interior do Estado.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    apenas
    só, eles são inferiores mesmo...

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    quase não são gente

    kaus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    daqui 3 dias a população toda vai esqueçer tudo como sempre e o Brasil segue seu futuro incerto como sempre é foda:

    tenho vergonha

    stratopeido
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    isso ae nesquik continue assim

    Lokko_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tem que matar é esse bando de bandido safado
    "bandido bom é bandido morto"

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kaus
    daqui 3 dias a população toda vai esqueçer tudo como sempre e o Brasil segue seu futuro incerto como sempre é foda:

    tenho vergonha


    Com a Copa do Mundo então...

    kaus
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Flying CCCP

    é mesmo mais um agravante e a Bolivia alguém lembra ? hahahhaa piada mesmo

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    "po, calma galera.
    direitos humanos, po.

    eles sao vitimas do sistema injusto e desproporcional quen nos assola.

    vamos tratá-los bem. vamos demonstrar que os amamos e que acreditamos na recuperaçaos moral deles."

    Ass: OAB/UNICEF/ONU/Xuxa/Cruz vermelha/Hipócritas Religiosos/Sting/Código Penal/Taurus/Marcola/Cláudio Lembo/Rede Globo/Coca Cola, etc etc etc

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kaus
    é mesmo mais um agravante e a Bolivia alguém lembra ? hahahhaa piada mesmo

    Esqueci que tem eleições, aí que vem o pior: O que deveria fazer os políticos "ter medo", acaba servindo como forma de fazer o povo esquecer as merdas do resto do ano...

    Lokko_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    alexandrespa
    recuperação moral no cemiterio
    por isso que sou totalmente a favor dos grupos de extermínio

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Lokko_
    po, entao vc adora esses caras do PCC.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/06
    · votar


    Ass: OAB/UNICEF/ONU/Xuxa/Cruz vermelha/Hipócritas Religiosos/Sting/Código Penal/Taurus/Marcola/Cláudio Lembo/Rede Globo/Coca Cola, etc etc etc
    Faltou o Bono

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ServeTheServants
    Faltou o Bono
    Se ele é desses então está lá sim.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio pau na lomba

    Drinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EU FALEI PARA CHAMAREM O POLEGAR VERMELHO!

    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Drinho
    CapsLock é pecado!

    tncv
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu posso entrar numa delegacia e matar policiais. Vocês não podem entrar no presídio para me matar."
    feladaputa

    kaus
    vai demorar um pouco, quando chegar a copa aí esquece tudo
    ERRRRRRRRRR BRASIL

    Drinho
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Drinho
    · votar


    Vocês não podem entrar no presídio para me matar."
    bom.. poder .. podem .. mas como não passam de um rebanho de BANANAS.. os bandidos abusam.. se colocarem o crime organizado pra defender a população eles com certeza fariam melhor que a policia
    afinal pelo menos alguma coisa eh organizada nessa merda

    teuabreu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ran e afinal eles queriam ou não matar os lideres do PSDB?

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ran e afinal eles queriam ou não matar os lideres do PSDB? (2)

    Guto EADG
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    teuabreu

    apenas a servidores da segurança pública

    pública em sp = psdb

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    piada total, ainda querem colocar a coisa como um complô petista...

    huahuahuahu! ridículo.

    e os direitos humanos devem ser respeitados sim, pois senão vira zona total, e até mesmo um de nós pode ser executado sem direito de defesa!

    existem leis para serem cumpridas, senão é barbarie, e os direitos humanos não foram idealizados para defender bandidos, e sim para impedir que os cidadãos de bem sejam mortos e torturados sem nenhum tipo de controle.

    ou vcs gostariam de ter um parente torturado e morto numa delegacia por ser suspeito de um determinado crime?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Matar tucanos é crime ambiental...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    e inafiançável.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pow aqui em porto alegre tem uma loja vendendo um tucano por 4 mil reias... o bixo é lindo que só a porra

    Claudio Natureza
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu já vi um posando no quintal lá de casa.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Claudio Natureza

    Lá no meu sogro tem vários, umas araras muito loucas tambem...

    me pergunto que tipo de retardado pagaria 4 mil reais para manter um bixo lindo desses preso em casa.

    Philipius
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não duvido que esses membros do PCC que participaram do diálogo sejam os mesmos que foram ao Gugu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escuta do PCC: 'Matem o pessoal do PSDB'