Ajuda com suplemento

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# abr/07
· votar


se vc nao vai usar seu rim me da q eu vendo :]

Flight Of Icarus
Veterano
# abr/07
· votar


Chimbinha
Eu te recomendaria ir em uma nutricionista antes e avaliar se vc esta consumindo a qtidade de calorias necessarias para ganhar massa, se esse for o seu objetivo, para depois usar suplementos, como creatina.
Falo isso por experiencia própria.

Índio_DT
Veterano
# abr/07
· votar


Chimbinha
Uma colher?!

Chimbinha
Veterano
# abr/07
· votar


Índio_DT
Uma colher?!
Sim. é mto?
é pouco;?

pedrobrito
Veterano
# abr/07
· votar


A melhor maneira de usar Creatina é fazer a primeira semana de saturação.
Tomar 6 vezes ao dia(Colher de Chá, pequena, não de sopa). Depois ce faz o período de manutenção, 2 vezes ao dia nos dias que você for malhar, e 1 vez apenas nos dias que não malhar.
Esse negócio de pedra nos rins é lenda. Só rola isso se o cara ficar suplementando com creatina seguidamente. Creatina você tem que usar, e esperar uns 2 meses pra usar denovo, fazendo isso não tem problema nenhum.
A primeira vez que usei creatina ganhei 4kg em um mês, depois perdi 1kg.
Tem perigo não, pode mandar ver.

pedrobrito
Veterano
# abr/07
· votar


Kirk_Hammett

Cara, não adianta discutir com esse pessoal... São bitolados, acham que só porque tem um diploma são donos da razão.
Só a gente que malha pra valer sabe mesmo a realidade de hipertrofiar o corpo e tal....
Ouvir de uma profissional que creatina da pedra nos rins é realmente de matar cara, eu racho os bicos aqui.
Creatina eh o suplemento mais usada no MUNDO INTEIRO, inclusive por atletas de todos esportes. Natação, ciclismo, maratona, etc.....

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


The Blue Special Guitar

Estou ficando bombado sem fazer academia. Fico o dia todo sentado e estou fortão.


Mas tem malhar o braço esquerdo também, cara..

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/07 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


pedrobrito

Olha só o que eu acabei de ler sobre esse lance de pedra nos rins:

Faz parte da crença popular que creatina faz mal para os rins e quem a tomar vai morrer em poucos anos ou vai ter que se submeter a um transplante de rim. De maneira nenhuma isso é verdade. Toda a creatina que ingerimos vai direto para o músculo desde que o individuo tome somente o necessário para ele.

Os rins são o filtro de nosso sangue, eles filtram todas as impurezas e substâncias desnecessárias para nós. Dentro dos rins existem algumas estruturas que são mesmo um filtro, uma peneira, que retém as impurezas. Mesmo a creatina não sendo uma impureza, ela é muito grande a não passa pela “peneira”. Com isso ela fica retida no rim e como passar dos meses pode ir se criando uma pedra.
Isso só acontece se o camarada tomar muito mais do que a dose recomendade por muito tempo. Portanto cuidado. Sempre tome a dose recomendada, nada mais que isso. Nem sempre na musculação mais é melhor.


http://www.planetasaude.net/index2.php?cat_pai=1&pagina=noticias&titul o=Creatina

pedrobrito
Veterano
# abr/07
· votar


Kirk_Hammett

Isso ae. Matou a questão... É só tomar a quantidade que é recomendada e ser feliz...
Galera faz terrorismo de tudo... é foda...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Creatina é bom. Tomei durante um tempo, dava um gás (não era peido :P) pra fazer as séries mais pesadas.

Tomei também uns hipercalóricos, com whey e outras paradas junto (pobre é foda, tem que comprar cesta básica até pro supérfluo hahahaha)..... ganhei uns quilos, o bom é que substituia minhas refeições quando eu não tinha tempo de fazer algo mais caprichado pra comer.

Mas no geral, na época em que eu malhava mais seguido, ganhei mais massa muscular mesmo só fazendo os exercícios corretamente, dormindo bem e comendo bem, sem muita "nóia" com suplementação e outras coisas..... economizei dinheiro e fiquei numa boa........ mas cada um, cada um.......

E já ouvi tudo que é tipo de profissional e "profissional" falar os mais diversos tipos de coisas sobre suplementação alimentar pra jovens que treinam mas não almejam virar nenhum Mr. Olympia da vida, tenho complicações relativas à minha saúde que me fizeram buscar uma ajuda mais profissional e um acompanhamento mais dedicado do plano de exercícios que eu faço,............ então é questão de ouvir e ler bastante, e nunca se dar satisfeito com uma opinião, e principalmente, ver como aquilo vai funcionar PARA VOCÊ, não levar tanto em consideração a experiência dos outros (a tua carga genética influencia mais ainda o ganho de massa muscular).....

:)

Chimbinha
Veterano
# abr/07
· votar


ZakkWyldeEMG
pedrobrito
vlw pelas informaçoes hehe

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


Zakk Wylde_
pedrobrito
vlw pelas informaçoes hehe


disponha

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe Chimbinha, vamos por partes!

Primeiro vc precisa conhecer seu metabolismo, sua situação fisica atual, para ver o que vc pretende!

Pelo jeito vc quer um treino de hipertrofia, hehe a ideia de dizer que creatina da pedra nos rins é absurda, existem N (procure na net) estudos mostrando que isso é bobagem, o que acontece sao pessoas do seculo passado, que tem uma ideia totalmente falsa de que para crescer basta simplesmente treinar...

Segundo, o treino de saturação que o amigo de cima passou está correto, mas se vc usar apenas creatina vc provavelmente nao terá seus resultados muito potencializados!

Hehe no meio termo do treino vc certamente perdera massa magra, caso nao tome um BCAA ou derivado, e tambem uma proteina (principalmente antes de durmir) nao faz mal a ninguem!

Quem cresce naturalmente é vegetal, e ponto!

Duvido que vc encontre alguem que naturalmente tenha ficado grande, nao encontra, e se encontrar, pode ter ctz que o cara tem primeiro uma pre disposição genetica para tal, e segundo, vem malhando forte ha muito tempo...

Índio_DT
Veterano
# abr/07
· votar


Quem cresce naturalmente é vegetal, e ponto!

ehauheueaheauheauheaueahueaea

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


E ah, fuja dos packs, animal pack, nao sei o que pack, eles possuem muito mais nutrientes do que seu corpo consegue absorver, e vc acaba mijando tudo!

Hipertrofia é serie pequena, muito peso, bom descanso, boa alimentação, e uma creatina + whey + bcaa, e tá blz!

Hehe existem varios suplementos interessantes, mas essa combinação ai é sua melhor pedida...

Uma malto, um carbo, etc podem vir a ajudar, mas ai em certos casos dao espinhas (vitaminas B12 etc) e por ai vai, se vc esta se alimentando direito, vc pode até descarta-los...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Chimbinha

quanto tu quer ganhar de massa, filho?

Índio_DT
Veterano
# abr/07
· votar


ZakkWyldeEMG
Se ele tomar tudo isso ae, ele vai ganhar uns 9 kilos no fim do ciclo...

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Alias, a ideia de que suplemento é para atletas apenas está totalmente equivocada!Para atletas é analabolizantes, a qt dos atletas que usam isso é absurda, maior do que a maioria imagina

Hehe falou por esperiencia sobre suplementos, eu sou viciado em academia, e lia sobre suplementos antes mesmo de ter idade para toma-los, e vem tempo, vai tempo, o que eu já vi, e é triste, e nego ouvir essa "come direito, vc cresce, é soh fazer certo" cara, já vi gente perder o ano, comendo certo, com PERSONAL (imaginem a nota que nao foi gasta) e nao crescer nada, se comparado com outras que tomaram suplemento...

Tb nao adianta se encher de suplementos e nao fazer nada, mas vc tendo um treino forte, regular, boa alimentação, acredite, o suplemento faz uma diferença grande...

Aredite, boa parte dos nutricionistas nao entendem NADA de suplemento, e teimam em dizer que nao funcionam, é puro preconceito, quando minha mae surtou com os suplementos e talz, fez eu ir num nutricionista dos mais caros da cidade, paguei 150 na consulta, e quando falei de suplemento a mulher nao entendia NADA, ela pegou as anotações dela mas dava para ver que era coisa basica, nao sabia nada!

Mas se vc procurar, existem sim, nutricionistas que trabalham na area de suplementação, eu achei um aqui com pos nessa area, falo com ele regularmente alias x)

Hehe se vc escolher nao tomar, depois vc se arrepende, é sempre assim, pq mesmo que ganhe algo, será muito poco...

Agora, tem que fazer a suplementação direito, por exemplo, se vc resolver tomar todas as pilulas de um pote de Terma Pro por exemplo, vc MORRE (hehe excesso extremo de cafeina), por isso tem que fazer direito...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Índio_DT

Se ele tomar tudo isso ae, ele vai ganhar uns 9 kilos no fim do ciclo...

Se ele for dedicado, quem sabe..... mas isso só depois de um bom tempo fazendo mesmo....

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe se ele nunca fez academia, e levar a serio, ele ganha até mais do que isso, dependendo de quanto durar o ciclo!

Hehe nao pode esquecer, por mais que de vontade de ir todo dia na academia, alias pode até ir, mas de tempo aos seus musculos discansarem, pq é nessa hora que eles crescem!

Tambem nao adianta ir afobado que vai atrapalhar o crescimento!

stenyosullivan
Veterano
# abr/07 · Editado por: stenyosullivan
· votar


entao, tipo, to querendo começar nessa semana ou na semana que vem.
tipo, tenho 1.85 em media e to cm uns 65 kg, ou seja, so uma vareta, eu devo começar a usar suplementos na minha primeira semana?

se sim, ql é o ideal? e ql ficaria mais em conta?

Flight Of Icarus
Veterano
# abr/07
· votar


stenyosullivan
Pode usa uma maltodextrina (carboidratos), toma 1 hora antes de treino e imediatamente dps do treino.
Mas busca melhorar essa sua alimentação q c não vc vai acabar perdendo massa muscular ao inves de ganhar.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


stenyosullivan:

A primeira semana é uma semana de adaptação, vc deve ver se os horarios estao batendo, se está dando para treinar numa boa, entre outros, como o amigo falou, tanto a maltodextrina, como um carb up ou qualuqr outro carboidrato (ah diferente entre eles é que alguns vc toma antes e depois, e outros toma durante) nao são nada de mais, logo pode tomar logo de cara!

Primeiro monte direito, e veja se vai seguir seu treino, para nao correr o risco de gastar um bom $ e depois jogar tudo fora...

Na primeira semana vc provavelmente nem vai fazer treinos de hipertrofia, entao nao existe lá grande necessidade de tomar os suplementos para hiper...só depois...

Hehe em conta suplemento nao fica, é caro, mas...

Outra coisa, pelo jeito seu metabolismo é muito acelerado, logo vc pode até substituir as refeiçoes (vendo que vc ira comer de 3 em 3 horas) mais leves, por algo até mais pesado, pois nao terá lah mtos problemas com gorduras...

JB_
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel
pedrobrito

Aproveitando o tópico, tomando creatina como o pedrobrito falou engorda ou faz "inchar" os músculos pra depois definir treinando? E esse "inchar" é exatamente o que?

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Aproveitando o tópico, tomando creatina como o pedrobrito falou engorda ou faz "inchar" os músculos pra depois definir treinando? E esse "inchar" é exatamente o que

Hehe complicado falar tudo, mas resumindo, é agua no musculo!

JB_
Veterano
# abr/07 · Editado por: JB_
· votar


imorrivel

Entendi mais ou menos, só tava na dúvida se tipo eu tomar creatina e continuar o treino normal o peso que eu iria ganhar com o uso dela seria de músculo ou teria gordura também, inclusive no abdomen.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


A creatina é formada por aminoacidos, os quais ficam em sua grande maioria, concentrado nos muculos!

Com o aumento da quantidade deles nos musculos , seus musculos se recuperam mais rapidamente, e tambem o nivel de agua (nao agua pura, pois ela geralmente vai junto com proteinas, vitaminas, etc) intracelular aumenta.

Durante o treino, vc consegue um ganho maior, levantar mais peso, e isso aumenta seu metabolismo de forma com que o inchaço natural que vc tem quando faiz exercicios, seja um pouco potencializado..

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


JB, a creatina é formada de aminoacidos, ela por si só nao dá mais gordura!

Porem com um ganho na itensidade dos treinos, vc tende a ficar com mais fome, ai se nao comer direito, já viu né...

JB_
Veterano
# abr/07
· votar


imorrivel

Valeu. Pretendo começar a usar mês que vem, só não sei onde comprar ainda.

imorrivel
Veterano
# abr/07
· votar


Hehe dá uma olhada:

http://www.creatine.com.br/creatinas.html

Hehe tem algumas ai, existem N outras tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com suplemento